Estudo de Salmos 47:4 – Comentado e Explicado

escolheu uma terra para nossa herança, a glória de Jacó, seu amado.
Salmos 47:4

Comentário de Albert Barnes

Ele escolherá nossa herança para nós – Ele escolheu ou selecionou a terra que herdamos. De todos os países que compõem o mundo, ele escolheu “isso” para ser a herança de seu próprio povo, ou o lugar onde eles deveriam morar. O pensamento neste versículo é baseado na idéia tão comum nos escritos dos hebreus, que seu país era a glória de todas as terras – o lugar de todos na terra mais desejáveis ??para se habitar. É em vista desse fato que eles são aqui chamados a louvar a Deus e a se alegrar nele.

A excelência de Jacó – literalmente, “o orgulho – ???? gâ’ôn – de Jacó”. Septuaginta, “beleza” – ?a?????? kallonen Então a Vulgata, “speciem”. O significado é que era uma terra da qual Jacó, o ancestral do povo, poderia se orgulhar, ou da qual se vangloriava. Sempre foi considerado uma honra entre os judeus que eles habitavam em uma terra que havia sido a morada dos profetas; e, especialmente, havia algo considerado de valor que pudesse ser atribuído a Jacó; que mal esteve uma vez em sua posse; ou isso poderia ser considerado como seu presente. Compare João 4:12 .

A quem ele amava – Como um dos patriarcas. Talvez aqui seja feita uma alusão especial a “Jacó”, e não a Abraão e Isaque, porque a terra realmente chegou à posse do povo hebreu na época dos filhos de Jacó. Foi dividido entre os descendentes de seus filhos, as doze tribos, levando seus nomes; e assim Jacó era mais naturalmente chamado de possuidor da terra. Abraão e Isaac habitavam na terra como estrangeiros e peregrinos Hebreus 11: 9-10 , Hebreus 11:13 , não tendo posse ali, nem mesmo um local de sepultamento, exceto quando o compraram (compare Gênesis 23: 12-16 ); e a terra realmente chegou à posse da nação somente na família de Jacó.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 47: 4 . Ele escolherá nossa herança “Ele nos fará habitar em segurança nesta boa terra de Canaã, que ele nos deu; e que é um tipo daquele país celestial, para o qual tanto judeus quanto gentios serão traduzidos”.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 47: 4 . Ele escolherá nossa herança para nós – os siríacos, os árabes e os latinos, traduzem a palavra ?? , ? , jibchar, aqui usada, nos últimos tempos, ele escolheu, que, se entendido de Deus escolher Canaã para os israelitas, e colocá-los nele, certamente é mais apropriado, estando de acordo com a questão de fato. A palavra, no entanto, está no tempo futuro e, se interpretada pelos gentios, que deveriam ser chamados à igreja de Deus e receber as bênçãos da graça e da glória por sua herança, a tradução mais apropriada é a de nossos tradutores, Ele escolherá, ou, ele designará e nos concederá nossa herança – Ou seja, a herança que se destina a nós, destinada a ser nossa, a saber, o próprio Deus, que é a parte de seu povo, ou a presença, adoração. e bênção de Deus. Esse Deus havia escolhido para os israelitas e havia decidido escolher ou separar os gentios. A excelência de Jacó – Ou, sua glória, ou vangloria-se, como ???? , geon , também significa; aquilo em que ele glorificou e superou todas as outras pessoas, a saber, não Canaã, mas o santuário de Deus, as ordenanças de sua adoração e sua presença e bênção. Veja Ezequiel 24:21 ; Amós 6: 8 ; Amós 8: 7 . Ele pode se referir à pessoa de Jacó, que, apesar de nunca ter tido a possessão real de Canaã, ainda tinha o Senhor, e sua presença e bênção, por sua herança. Ou melhor, ele se refere ao povo de Israel, que é freqüentemente chamado de Jacó; pois estes realmente gozavam tanto da herança prometida de Canaã quanto da presença de Deus em seu santuário. A quem ele amava – Isso ele acrescenta, em parte como a razão pela qual ele escolheu uma herança tão nobre para eles, que não tinha nenhum valor peculiar neles, mais do que em outras pessoas, mas apenas por seu amor livre por eles, como ele declara: Deuteronômio 7: 7-8 ; e Deuteronômio 9: 5 ; e em parte como uma evidência da excelência dessa herança, porque foi escolhida por seu povo amado.

Comentário de E.W. Bullinger

deve escolher = escolhe: referindo-se à herança de Israel. Repita este verbo no início da próxima linha.

Selah. Conectando a consideração do que Deus havia feito por Ezequias e Sião e a exaltação reivindicada nos Salmos 46:10 com a exaltação dada nos Salmos 47: 5 , Salmos 47: 9 (App-66.).

Comentário de John Calvin

4. Ele escolheu nossa herança para nós. O poeta inspirado aqui celebra mais distintamente a graça especial que Deus, em sua bondade, concedeu à semente escolhida e santa de Abraão. Como ele passou por todo o resto da palavra, e adotou para si um povo que era pequeno em número e desprezível; portanto, era apropriado que essa promessa de sinal de seu amor paternal fosse distinguida de sua beneficência comum, que é estendida a toda a humanidade sem distinção. A palavra escolhida é, portanto, particularmente enfática, implicando que Deus não havia lidado com os filhos de Abraão, pois ele estava acostumado indiscriminadamente a lidar com outras nações; mas que ele lhes havia concedido, por direito hereditário , uma dignidade peculiar pela qual eles superavam todos os outros. A mesma coisa é expressa imediatamente depois pela palavra glória. Assim, o profeta ordena o dever de ação de graças a Deus, por ter exaltado, na pessoa de Jacó, seu povo escolhido com o mais alto grau de honra, para que se vangloriem de que condição foi distinguida da de todas as outras nações. Ele mostra, ao mesmo tempo, que isso era inteiramente devido ao livre e imerecido favor de Deus. O pronome relativo que é colocado em vez da partícula causal para ou porque, como se o salmista tivesse atribuído a causa dessa prerrogativa pela qual eles eram distintos ao próprio Deus. Sempre que o favor de Deus para com os judeus é elogiado, em conseqüência de ele ter amado seus pais, esse princípio deve ser sempre lembrado, de que por meio disso todos os méritos do homem são aniquilados. Se toda a excelência ou glória do santo patriarca dependia pura e simplesmente do bom prazer de Deus, quem pode ousar arrogar qualquer coisa para si como peculiarmente sua? Se Deus então nos deu algo acima dos outros, e por privilégio especial, vamos aprender a atribuir o todo ao amor paternal que ele tem por ver que ele nos escolheu para ser seu rebanho. Também reunimos nesta passagem que a graça que Deus exibe para com os escolhidos não é estendida a todos os homens em comum, mas é um privilégio pelo qual ele distingue alguns da grande massa da humanidade.

Comentário de John Wesley

Ele escolherá nossa herança para nós, a excelência de Jacó a quem ele amou. / * Selah * /.

Chuse – Ele designará e nos concederá.

Herança – A presença e adoração e bênção de Deus. Esse Deus havia escolhido para os israelitas e resolvido enganar ou separar os gentios.

De Jacó – Do povo de Jacó ou Israel, que é freqüentemente chamado de Jacó, pois estes realmente desfrutavam da presença de Deus em seu santuário.

Amado – Não por nenhum valor peculiar neles, mas por seu amor livre a eles, como ele declara, Deuteronômio 7: 7,8 .

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *