Estudo de Salmos 48:10 – Comentado e Explicado

Como o vosso nome, ó Deus, assim vosso louvor chega até os confins do mundo. Vossa mão direita está cheia de justiça.
Salmos 48:10

Comentário de Albert Barnes

Segundo o teu nome, ó Deus, assim é o teu louvor – isto é, até onde o teu nome é conhecido, será louvado; ou, o efeito de saber que será inspirar elogios. Uma visão justa de seu caráter e ações levará as pessoas a te louvarem até onde seu nome é conhecido. Isso parece ter sido dito em vista do que ocorreu. Eventos tão notáveis ??e adequados para mostrar que Deus era um Ser justo, poderoso e misericordioso, reivindicariam louvor e adoração universais.

Até os confins da terra – Em todas as partes do mundo. A Terra é frequentemente representada nas Escrituras como uma planície estendida, com fins, cantos ou limites. Veja as notas em Isaías 11:12 ; Apocalipse 7: 1 .

Tua mão direita está cheia de justiça – A mão direita é o instrumento pelo qual realizamos qualquer coisa. A idéia aqui é que, no que Deus havia feito, parecia que sua mão – o instrumento pelo qual esse mal fora realizado – havia sido “preenchida” com justiça. Tudo o que havia sido manifestado havia sido justiça, e isso havia sido em abundância.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 48:10 . Tua mão direita, etc. – A justiça te consagra.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 48:10 . De acordo com o seu nome, assim é o seu louvor – Você é reconhecido, e evidentemente provado, como alguém que se afirmou em sua palavra: Deus Todo-Poderoso, ou Todo-suficiente, o Senhor dos Exércitos, o Rei da tua igreja e povo, uma torre forte para todos que confiam em ti; e o que mais você disser estar nas Escrituras. Nenhum dos teus nomes são títulos vazios, mas todos são totalmente respondidos por obras honráveis ??e louváveis. Tua mão direita está cheia de justiça – isto é, de ações justas, pelas quais descobres a tua verdade, justiça e santidade, destruindo os inimigos perversos e incorrigíveis do teu povo, e cumprindo as tuas promessas feitas à tua igreja.

Comentário de E.W. Bullinger

nome. Veja nota no Salmo 20: 1 .

Comentário de Adam Clarke

De acordo com o seu nome – Até onde você é conhecido, até agora você é louvado; e onde és conhecido, terás louvores até o fim da terra. E porque? “A tua mão direita está cheia de justiça.” Tu estás continuamente distribuindo tuas bênçãos aos filhos dos homens.

Comentário de John Calvin

10. Como é o teu nome, ó Deus! assim é o teu louvor. Alguns relacionam este versículo com a frase anterior, como se tivesse sido dito: Senhor, não é em vão que nos ordenaste o dever de celebrar o teu nome; pois forneces ao mesmo tempo matéria de louvor. Assim, o sentido será que o nome de Deus é ampliado e exaltado com efeito, ou que, juntamente com suas promessas, seu poder é ao mesmo tempo manifestado. Outros dão essa exposição, que é um pouco mais refinada, de que as obras de Deus correspondem ao seu nome; pois em hebraico ele é chamado, ?? , El, (197) de seu poder, e mostra de fato que esse nome não é aplicado a ele em vão, mas que o louvor que lhe é atribuído por ele é correto e o que é devido a ele. A exposição anterior, por ser menos forçada, aproxima-se das palavras e da mente do escritor sagrado, a saber, que Deus prestou testemunho por suas obras de que não foi em vão que ele foi reconhecido e adorado pelos judeus como o verdadeiro e único Deus. No entanto, quando chego a considerar as palavras que se seguem imediatamente, até os confins da terra, penso que o profeta quis dizer outra coisa – que ele pretendia mostrar – que, onde quer que a fama do nome de Deus se espalhe, homens saberá que ele é digno dos mais altos elogios. As palavras contêm um contraste tácito. Naquela época, é sabido que os nomes dos ídolos eram muito comuns e influenciavam o mundo inteiro; e, no entanto, qualquer que seja a fama que esses deuses falsificados adquiriram, sabemos que nenhum elogio lhes pertencia, pois nenhum sinal de divindade poderia ser descoberto sobre eles. Mas aqui o profeta, ao contrário, declara: Senhor, em qualquer parte do mundo que o seu nome for ouvido, ele sempre será acompanhado de louvor sólido e legítimo, ou sempre levará consigo a questão de louvor, já que todo o O mundo entenderá como você lida com o seu povo escolhido. O que é acrescentado imediatamente a seguir é o mesmo propósito: Tua mão direita está cheia de justiça, ensinando-nos que Deus, ao socorrer seu próprio povo, manifesta claramente sua justiça, como se ele esticasse seu braço conosco, para que pudéssemos tocar-lhe. justiça com o dedo; e que ele mostra não apenas um espécime ou dois de sua justiça, mas em tudo e em todos os lugares, nos mostra uma prova completa disso. Devemos ter em mente o que afirmamos em outro lugar, que a justiça de Deus deve ser entendida por sua fidelidade que ele observa ao manter e defender seu próprio povo. Disto resulta para nós o conforto inestimável, que o trabalho em que Deus deseja especialmente ser reconhecido como justo consiste em fornecer o que pertence ao nosso bem-estar e à nossa manutenção em segurança. (198) Vemos agora que o significado do poeta inspirado é que os nomes dos deuses falsos prevaleceram e eram famosos entre os homens, embora não tivessem feito nada para fornecer matéria de verdadeiro louvor; mas que era completamente diferente em relação ao Deus de Israel: pois, onde quer que fosse feita a denúncia, todos entenderiam que ele era o libertador de seu povo, e que ele não decepcionou suas esperanças e desejos, nem os abandonou em Perigo.

Comentário de John Wesley

Segundo o teu nome, ó Deus, assim é o teu louvor até os confins da terra: a tua mão direita está cheia de justiça.

Então – Você é reconhecido como alguém que se afirmou estar em Tua Palavra, Deus Todo-Poderoso, ou Todo-suficiente, o Senhor dos Exércitos, e uma forte torre para todos que confiam em ti.

Justiça – De ações justas; pelo qual tu descobres a tua santidade.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *