Estudo de Salmos 79:8 – Comentado e Explicado

De nossos antepassados esqueçais as culpas; vossa misericórdia venha logo ao nosso encontro, porque estamos reduzidos a extrema miséria.
Salmos 79:8

Comentário de Albert Barnes

Não te lembreis de nós contra as iniqüidades anteriores – Margem, As iniqüidades daqueles que estavam diante de nós. O hebraico pode significar tempos antigos ou gerações anteriores. A alusão, no entanto, é substancialmente a mesma. Não são as suas próprias iniqüidades que são particularmente referidas, mas a iniqüidade da nação, como cometida nos tempos antigos; e a oração é que Deus não os visite com os resultados dos pecados das gerações anteriores, apesar de seus próprios ancestrais. A linguagem é derivada da idéia tão constantemente afirmada nas Escrituras, e tão frequentemente ilustrada de fato, que os efeitos do pecado passam de uma geração para a seguinte e envolvem-na em calamidade. Ver Êxodo 20: 5 ; Êxodo 34: 7 ; Levítico 20: 5 ; Levítico 26: 39-40 ; Números 14:18 , Números 14:33 ; compare as notas em Romanos 5:12 e seg.

Que as tuas misericórdias nos previnam rapidamente – literalmente: “Apresse-se; deixe tuas misericórdias nos antecipar. ” A palavra impedir aqui, como em outras partes das Escrituras, não significa impedir, como conosco, mas ir antes; antecipar. Ver Jó 3:12 , nota; Salmo 17:13 , note; Salmo 21: 3 , nota; Isaías 21:14 , note; Mateus 17:25 , note; 1 Tessalonicenses 4:15 , nota. A oração aqui é que Deus, em sua terna misericórdia ou compaixão, anteciparia sua ruína; interporiam antes que as coisas chegassem ao ponto de tornar sua destruição inevitável.

Pois somos muito abatidos – a idéia na palavra original é a de pendular, ou pendurar – como as videiras, ou como qualquer coisa que seja murcha, murcha ou como as mãos quando alguém é fraco, fraco, ou doente. Depois, refere-se a uma falha ou exaustão da força; e a idéia aqui é que a força deles como nação estava esgotada.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 79: 8 . Ó, lembre-se, não contra nós, as antigas iniquidades Isso provavelmente pode ter uma referência especial aos primeiros pecados dos quais esse povo foi culpado, depois de terem saído do Egito. Tal era a idolatria deles em relação ao bezerro de ouro, do qual Deus lhes diz: No dia em que eu visitar, visitarei este pecado sobre ti; ou seja, esse pecado particular deles. Ver Êxodo 32:34 . Consequentemente, os judeus têm uma máxima recebida, de que não há visitação ou punição em Israel, na qual não há visitação ou inflição ao bezerro.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 79: 8 . Lembre-se de não contra nós as iniquidades anteriores – Os pecados cometidos por nossos antepassados ??e por nós que cumprimos a medida de seus pecados, pelos quais confessamos que você, com justiça, trouxe esse julgamento desolador sobre nós. Deixe tuas misericórdias – Sobre as quais toda a nossa confiança é fixada; por mérito e justiça, não temos nenhum; ver Daniel 9: 7 ; Daniel 9: 9 . Rapidamente nos impeça – impeça nossa extirpação total, que merecemos, e tenha ótimos motivos para esperar; pois somos humilhados – Passadas as esperanças de toda a ajuda humana, e, portanto, a glória de nossa libertação será totalmente tua.

Comentário de E.W. Bullinger

iniqüidades. Hebraico. “avah. App-44.

nos impedir = venha nos encontrar. Eng. uso alterado. Sentido original obsoleto.

Comentário de Adam Clarke

Lembre-se de não contra nós as iniquidades anteriores – Não nos visite pelos pecados de nossos antepassados.

Rapidamente nos impeça – deixe-os ir diante de nós e nos tire do caminho da destruição; pois não há ajuda para nós senão em ti.

Somos levados muito para baixo – literalmente, “estamos muito magros”. Poucos de nós permanecem.

Comentário de John Calvin

8 Não te lembreis das iniqüidades dos tempos antigos. Os judeus piedosos aqui confirmam o sentimento que eles haviam tocado de maneira breve e obscura, a saber, que eles mereciam justamente os castigos que lhes foram infligidos. E eles apresentam esta oração, porque só poderiam obter alívio de suas calamidades obtendo reconciliação com Deus. Este é o remédio soberano para todo tipo de adversidade; enquanto ele estiver zangado, até nossa prosperidade se mostra improdutiva em termos de vantagem e felicidade. Pelas iniquidades dos tempos antigos, alguns entendem os pecados cometidos pelos pais. Outros pensam que os pecados cometidos pelos suplantadores na infância e na juventude são intencionais. Mas a expressão, presumo, tem um significado mais extenso, contendo uma confissão não apenas de uma ou duas ofensas, e estas apenas recentemente cometidas, mas um reconhecimento de que elas estavam há muito tempo envolvidas, junto com seus pais, em múltiplas e velhas transgressões. Assim, eles reconhecem uma teimosia contínua e prolongada, na qual se endureceram contra Deus. Esse reconhecimento corresponde às repreensões que os profetas lhes administravam; pois a história sagrada presta testemunho de que o castigo do cativeiro foi suspenso até que Deus provasse por experiência que sua perversidade era incurável. Também não deveria excitar nossa surpresa encontrar os filhos orando para que Deus não lhes imputasse a iniqüidade de seus pais, quando consideramos que a lei declara que Deus lança os pecados dos pais no seio de seus filhos e se vinga. suas iniqüidades até a terceira e quarta geração ( Êxodo 20: 5 ). O contraste entre as expressões, apresse-se e as iniquidades dos tempos antigos, é digno de nota. Se Deus tivesse chamado os israelitas a prestar contas estritas de todos os pecados que haviam cometido durante trezentos ou quatrocentos anos antes, o tempo de sua libertação teria sido adiado por muito tempo. Os fiéis, portanto, imploram para que ele esqueça as ofensas anteriores e se apresse em socorrê-las. Como os pecados deles provaram o grande obstáculo e causa do atraso, podemos ver a propriedade com a qual eles imploram ainda mais que as compaixões de Deus possam rapidamente encontrá-los.

Comentário de John Wesley

Não te lembreis de nós contra as iniquidades anteriores; permita que as tuas misericórdias nos previnam rapidamente, porque somos humilhados.

Prevenir – Impedir nossa extirpação total.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *