Estudo de Salmos 92:6 – Comentado e Explicado

Não compreende estas coisas o insensato, nem as percebe o néscio.
Salmos 92:6

Comentário de Albert Barnes

Um homem brutal não sabe – Um homem que é estúpido, e que é como os animais ou animais; isto é, um homem cujos gostos e propensões são como os brutos, ou que não parece agir como se fosse dotado de uma natureza racional. A idéia evidentemente é que existem muitas dessas pessoas e que não é de se admirar que elas não tenham uma idéia exaltada da grandeza de Deus. De fato, existem muitos na forma humana – muitos feitos à imagem de Deus – que parecem não ter mais noção de Deus e que não vêem mais sabedoria e bondade em suas obras do que o cavalo ou o boi. Compare Isaías 1: 3 .

Nem um tolo entende isso – Um tolo, no sentido de que ele foi feito tolo e estúpido pelo pecado; que ele não adora e honra a Deus. Ele não tem um entendimento correto em relação ao Criador e ao Governador do universo.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 92: 6-7 . Um homem brutal, etc. – O homem tolo não observa, nem o homem impensado percebe isso: Salmos 92: 7 . Que quando os ímpios brotam como a grama, e todos os praticantes da idolatria florescem, é para que sejam destruídos para sempre. Veja Verde e Mudge. É claro para uma demonstração desses versículos que esse salmo não poderia ter sido composto por Adão.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 92: 6 . Um homem brutal – Quem não pode ou não considera seriamente as coisas; cuja mente é corrompida por apetites sensuais e brutais; quem é guiado pelo senso, e não pela razão e pela fé, não sabe – Que suas obras são tão inexprimivelmente grandes e maravilhosas; nem o tolo entende isso – A profundidade da sabedoria exibida em teus conselhos, e do poder em tuas operações, ou na obra particular de Deus, descreve os Salmos 92: 7 . “Gloriosas são as tuas obras, profundos os teus conselhos, maravilhosas as tuas dispensações na natureza, na providência, na graça; mas tudo está perdido para o homem vazio de discernimento espiritual; que, como seus semelhantes, é curvado à terra e não conhece prazeres senão os sensatos. Aqui ele escolheu o seu paraíso e montou o seu tabernáculo; não considerando que seu tabernáculo deve ser derrubado em breve, e ele deve removê-lo para sempre. ” Horne. Leitor, esse é o seu personagem?

Comentário de E.W. Bullinger

homem. Hebraico. “ish. App-14.

Comentário de Adam Clarke

Um homem brutal não sabe – ??? ??? ish baar , o porco humano – o urso estúpido – o javali; o homem que é toda carne; em quem espírito ou intelecto nem parece funcionar nem existir. O homem brutal, que nunca tenta ver Deus em suas obras.

Nem o tolo entende isso – ???? kesil , o tolo, é diferente de ??? baar , o homem brutal; o último tem mente, mas está enterrado na carne; o primeiro não tem mente, e sua estupidez é inevitável.

Comentário de John Calvin

6 O homem tolo não os conhecerá. Isso é acrescentado com propriedade, para nos informar que a falha está em nós mesmos, em não louvar os julgamentos divinos como deveríamos. Pois, embora o salmista tenha falado deles como profundo e misterioso, ele aqui nos informa que eles seriam discernidos sem dificuldade, não fosse por nossa estupidez e indiferença. Para os tolos, ele quer dizer incrédulos em geral, contrastando-os tacitamente com crentes que são divinamente iluminados pela palavra e pelo Espírito. A ignorância e a cegueira a que ele alude têm posse de todos, sem exceção, cujos entendimentos não foram iluminados pela graça divina. Deveria ser nossa oração a Deus, que ele purificasse nossa visão e nos qualificasse para meditar em suas obras. Em suma, o salmista justifica a incompreensível sabedoria de Deus daquele desprezo que homens orgulhosos muitas vezes lançam sobre ela, acusando-os de loucura e loucura ao desempenhar tal papel; e ele nos despertaria daquela insensibilidade que é muito prevalecente, para uma consideração devida e séria das misteriosas obras de Deus.

Comentário de John Wesley

Um homem brutal não sabe; nem o tolo entende isso.

Um homem brutal – que é liderado pelo senso, não pela razão e pela fé.

Isto – a profundidade dos conselhos e obras de Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *