Estudo de Salmos 96:2 – Comentado e Explicado

Cantai ao Senhor e bendizei o seu nome, anunciai cada dia a salvação que ele nos trouxe.
Salmos 96:2

Comentário de Albert Barnes

Cante ao Senhor, abençoe o nome dele – Este versículo é substancialmente o mesmo que 1 Crônicas 16:23 ; “Cante ao Senhor, toda a terra; mostre dia após dia sua salvação. ”

Mostre sua salvação – sua interposição; o fato de que ele nos salvou ou nos libertou. Isso pode ter se referido originalmente, em particular, ao que ele havia feito para salvar as pessoas em tempos de perigo, mas a linguagem também é para expressar a salvação em um sentido mais elevado – salvação do pecado e da morte. Como tal, pode ser empregado para expressar o que Deus fez pela humanidade – para todas as pessoas, judeus e gentios -, fornecendo um caminho de salvação e possibilitando que eles alcancem o céu. Para isso, todas as pessoas têm ocasião de louvor.

Dia a dia – continuamente; sempre. É um assunto adequado para elogios incessantes. Todo homem deve louvar a Deus todos os dias – em todas as manhãs que retornam e todas as noites – pela garantia de que existe um caminho de salvação para ele e “para que ele seja feliz para sempre”. Se tivéssemos sentimentos corretos, esse seria o primeiro pensamento que surgiria na mente a cada manhã, irradiando, como nos raios solares, à nossa volta; e esse seria o último pensamento que permaneceria na alma quando nos deitássemos à noite e fecharia os olhos com sono – nos tornando gratos, calmos, felizes, enquanto descansamos, pois acordamos ou não neste mundo podemos ser eternamente felizes.

Comentário de E.W. Bullinger

O nome dele. Veja nota no Salmo 20: 1 .

Comentário de Adam Clarke

Mostre sua salvação no dia a dia – O original é muito enfático, “Pregue o Evangelho de sua salvação no dia-a-dia”. Para o mesmo efeito, a Septuaginta, “Evangelize sua salvação do dia a dia”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *