Estudo de Sofonias 3:10 – Comentado e Explicado

De além dos rios da Etiópia virão os meus adoradores, meus filhos dispersos, trazer-me a sua oferta.
Sofonias 3:10

Comentário de Albert Barnes

Além dos rios da Etiópia – (Ver Isaías 18: 1. ) O povo do extremo sul, com quem os judeus tinham contato, é o tipo de mundo além. O limite máximo da terra habitada conhecida não deve ser o limite do Evangelho. A conversão da Abissínia é única, mas o cumprimento mais estreito da profecia. Todo o mundo novo, embora não estivesse na mente do profeta, estava na mente daquele que falou pelo profeta.

Meus suplicantes – Ele os nomeia como serão quando chegarem a Ele. Eles chegarão, como necessitados, à Fonte de todo bem, pedindo misericórdia da Fonte infalível de toda misericórdia. Ele descreve o próprio caráter de todos os que vêm a Deus por meio de Cristo. “A filha do meu dispersou.” Deus é, no caminho da Providência, o Pai de todos, embora, pelo pecado, esteja alienado Dele; de onde Paulo diz: “nós somos filhos de Deus” Atos 17:28 . Eles foram “dispersos”, separados da unidade Nele e de Sua casa e família; ainda assim, considerando-os já pertencentes a Ele, Ele os chama de “Meus dispersos”, como Caifás, sendo sumo sacerdote, profetizou que “Jesus deveria morrer por aquela nação; e não somente para aquela nação, mas para que Ele também reunisse em um os filhos de Deus que foram espalhados ” João 11: 51-52 .

Trará a minha oferta – oA oferta é a mesma que a que Malaquias profetiza continuará sob o Novo Testamento, cuja oferta deveria ser oferecida ao Nome de Deus, não em Jerusalém, mas Malaquias 1:11 “em todos os lugares desde a ressurreição do sol até o pôr-do-sol. ” A pele escura do etíope é a imagem do pecado arraigado, que o homem não pode apagar ou mudar Jeremias 13:23 : a conversão deles declara como os que estão mergulhados no pecado serão limpos de todas as trevas da mente e lavados de branco pelos pecados. no batismo e embelezado pela graça de Deus. Cirilo: “A palavra da profecia termina na verdade. Pois não apenas através do império romano é pregado o Evangelho, mas circulando as nações bárbaras. E há igrejas por toda parte, pastores e professores, guias e instrutores em mistérios e altares sagrados, e o Cordeiro é invisivelmente sacrificado por sacerdotes sagrados entre os índios também e os etíopes. E isso foi dito claramente por outro profeta: ‹Pois eu sou um grande rei, diz o Senhor, e meu nome é grande entre os pagãos, e em todo lugar é oferecido incenso a meu nome e um puro sacrifício ‘ Malaquias 1:11 . ”

Comentário de Thomas Coke

Sofonias 3:10 . Do outro lado dos rios, etc. – Das margens dos rios da Etiópia, aqueles que eu dispersei até agora se tornarão meus suplicantes e me trarão uma oferta. Houbigant. Os judeus, dispersos nos países mais distantes, como as partes mais distantes da Etiópia, entrarão na igreja cristã, e ali prestarão suas adorações ao Deus de seus pais.

Comentário de Joseph Benson

Sofonias 3:10 . Além dos rios da Etiópia – A expressão ???? , traduzida do além, pode ser traduzida das fronteiras de, pois significa indiferentemente o lado oposto ou mais distante de um rio. Na guerra com o faraó-neco, rei do Egito, muitos dos judeus foram cativos e transportados para o Egito, e dali foram vendidos para a Etiópia, propriamente dita. Esta profecia, portanto, em seu sentido primário, parece significar que a posteridade destes, denominada aqui por Deus a filha de seus dispersos, deveria lhe trazer uma oferta, a saber, em seu templo. E, portanto, Ciro, fazendo uma aliança com os etíopes, obteve que os judeus, que eram cativos entre eles, devessem ter sua liberdade restaurada, para que pudessem retornar com outros para seu próprio país. Da mesma maneira, Ptolomeu Filadelfo, como Josephus relata, adquiriu a liberdade de um grande número de judeus, que eram cativos, ou escravos, em países muito distantes. Assim, as profecias de trazê-los do leste e do oeste, e do norte e do sul, e além do mar, foram notavelmente cumpridas. Não há dúvida, porém, de que essa promessa finalmente se refere ao tempo em que todo o Israel será salvo, Romanos 11:26 ; quando “os judeus dispersos nos países mais distantes, como a Etiópia, que ficava além do Egito, entrarão na Igreja Cristã e farão seus reconhecimentos religiosos lá”. – Lowth.

Comentário de John Wesley

Além dos rios da Etiópia, meus suplicantes, a filha dos meus dispersos, trarão a minha oferta.

Meu disperso – O remanescente rezando dos judeus dispersos retornará à sua própria terra e trará uma oferta ao Senhor.

Comentário de Adam Clarke

Além dos rios da Etiópia – Isso pode denotar a África e o sul da Arábia. Bochart pensa que a Arábia Chusaer se entende; e que os rios são Besor, que deságua no Mediterrâneo; Rhinocorura, que deságua no lago Sirbonis; Trajanus Amnis, que deságua no Mar Vermelho; e o rio Corys. Calmet pensa que esses rios significam o Nilo, que por sete bocas cai no Mediterrâneo. O Nilo vem da Etiópia, propriamente dita; e atravessa todo o Egito, e cai no mar na parte da Arábia que as Escrituras chamam de Cush ou Etiópia.

Meu disperso – Os judeus, espalhados por diferentes partes do mundo. Trará a minha oferta. Reconhecerei minha misericórdia ao enviar-lhes o Messias para abençoá-los, afastando cada um deles de suas iniqüidades.

Comentário de E.W. Bullinger

suplicantes = adoradores. Hebraico. “athar. Ocorre nesse sentido em nenhum outro lugar. De ” ath ar = queimar incenso ( Ezequiel 8:11 ); daí orar ou adorar.

a filha do meu disperso: ie, o meu povo disperso [Israel].

Comentário de John Wesley

Além dos rios da Etiópia, meus suplicantes, a filha dos meus dispersos, trarão a minha oferta.

Meu disperso – O remanescente rezando dos judeus dispersos retornará à sua própria terra e trará uma oferta ao Senhor.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *