Estudo de Zacarias 12:1 – Comentado e Explicado

Oráculo. Palavra do Senhor sobre Israel. Oráculo do Senhor, que estendeu os céus, firmou a terra e formou o sopro {espírito} que o homem tem dentro de si.
Zacarias 12:1

Comentário de Albert Barnes

O ônus da palavra do Senhor para – antes, “sobre (veja em Naum 1: 1 , p. 129) Israel.” Se essa profecia é uma continuação da última, não obstante seu novo título, então “Israel” deve ser a Igreja Cristã, formada pelo verdadeiro Israel que acreditava, e os gentios que foram enxertados neles. Então, Cirilo; “Tendo falado suficientemente do Bom Pastor Cristo, e do pastor mais tolo e cruel que matou as ovelhas, isto é, o anticristo, ele faz menção oportuna das perseguições que surgiriam de vez em quando contra Israel; não o Israel segundo a carne, mas o espiritual, aquela Jerusalém que é realmente santa, “a Igreja do Deus vivo” 1 Timóteo 3:15 . Pois, como dizemos, “ele” é espiritualmente judeu, que tem a “circuncisão no coração”, Romanos 2:29 , que através do Espírito, “e não” na carne “através da letra”; assim também “Israel” pode ser concebido, não o sangue de Israel, mas o que tem uma mente contemplando Deus. Mas tais são todos os que são chamados à santificação pela fé em Cristo, e que nEle e por Ele conhecem a Deus Pai. Pois esta é a única maneira eleita de contemplar Deus. ”

Visto que o Bom Pastor foi rejeitado por todos, exceto pelos “pobres do rebanho”, o “pequeno rebanho” que nEle acreditava, e então o “bando” de “irmandade” foi dissolvido entre Israel e Judá, “Israel” naqueles os tempos não podiam ser Israel segundo a carne, que também era o antagonista mortal do verdadeiro Israel e, portanto, cedo também escolheu o anticristo, como Bar-Cochba, com quem tantas centenas de milhares morreram. Não havia guerra contra Jerusalém, uma vez que havia deixado de existir (veja as notas em Miquéias 3:12 ).

Mas Zacarias não diz que esta profecia, à qual ele anexou um título separado, segue, com o tempo, o último; antes, como ele o separou por seu título, ele o marcou como uma profecia distinta da anterior. Pode ser que ele tenha recomeçado desde o tempo dos macabeus e tenha tomado as libertações de Deus do povo de Israel, como primeiro plano das libertações até o fim).

No entanto, nos tempos de Antíoco, era apenas um povo que era contra os judeus, e o próprio Zacarias fala apenas dos gregos; Zacarias 9:13 ; aqui ele enfatiza repetidamente que elas eram “todas as nações” ( Zacarias 12: 2-3 , Zacarias 12: 6 , Zacarias 12: 9 ). Pode ser então que o futuro, os sucessivos esforços do mundo para esmagar o povo de Deus, e sua vitória em meio ao sofrimento, e suas conversões do mundo através do penitente olhar para Jesus, sejam exibidos em uma grande perspectiva, segundo à maneira de profecia, que exibe principalmente os eventos proeminentes, não sua ordem ou sequência: “O ato penitencial de pecadores contritos, especialmente de judeus, olhando para Ele” a quem eles traspassaram “, data do dia de Pentecostes e continua até os últimos dias, quando será intensificado e produzirá resultados abençoados, e aqui se concentrará em um único foco. O surgimento dos inimigos de Deus contra a Igreja de Cristo, que começou ao mesmo tempo, e continuou em sucessivas perseguições de judeus, gentios e outros incrédulos em todas as épocas, e que atingirá seu clímax no grande surto anticristo da última vezes, e ser confundida pela Vinda de Cristo ao julgamento, é resumida aqui em uma imagem panorâmica, exibida imediatamente aos olhos. ”

O que estende os céus – o poder criativo de Deus é uma obra sempre presente, como nosso Senhor diz: “Meu Pai trabalha até agora e eu trabalho” João 5:17 . Sua preservação das coisas que Ele criou é uma recriação contínua. Todas as “forças” são apoiadas por Ele, que só tem vida em Si mesmo. Ele não menos “sustenta todas as coisas pela palavra de Seu poder”, porque, até que as gerações sucessivas, com ou sem a vontade deles, com ou contra a Sua Vontade por eles, tenham completado Sua Vontade Soberana, Ele as sustenta uniformemente. sendo por Sua vontade imutável. O homem está sempre esquecendo isso, e porque, “desde que os pais dormiram, todas as coisas continuam desde o início da criação” 2 Pedro 3: 4 , eles relegam o Criador e Sua criação, tanto quanto possível, por algum tempo, como já que eles podem imaginar, o suficiente para preencher suas imaginações e esquecer Aquele que os criou, em cujas faixas está a eternidade, quem será seu Juiz. Assim, os profetas lembram a eles e a nós de Sua obra contínua, que as pessoas esquecem à vista de Suas obras; “Assim diz o Senhor; Aquele que cria os céus e os estende; Aquele que estende a terra e seus produtos, que dá fôlego ao povo, e espírito aos que nela andam ” Isaías 42: 5 ; e: “Eu sou o Senhor que faço todas as coisas, que estende os céus sozinho, e que espalha a terra por mim mesmo” Isaías 44:24 ; falando ao mesmo tempo disso, passado em seu começo ainda presente para nós em sua continuidade, mas para Ele presente sempre presente; e das coisas realmente presentes para nós, “que frustram os sinais dos mentirosos” Isaías 44:25 ; e das coisas daquele dia ainda futuro “, que confirmam a palavra de Seu servo, e executam o conselho de Seus mensageiros” Isaías 44:26 : cujo começo não seria até a tomada de Babilônia. E o salmista une passado e presente em um: “Vestindo a luz como uma roupa, estendendo os céus como uma cortina; quem põe nas águas as vigas dos seus aposentos, e faz as nuvens a sua carruagem; quem anda nas asas do vento; quem faz seus anjos espíritos, seus ministros uma chama de fogo; Ele fundou a terra sobre sua base. Salmo 104: 2-5 . E Amós: “Aquele que forma as montanhas e cria os ventos, e declara ao homem seus pensamentos” ( Amós 4:13 , acrescente Amós 5: 8 ); adicionando o que estiver mais próximo de cada um de nós.

E forma o espírito do homem, dentro dele – Tanto pela criação incessante de almas, a todo momento em algum ponto do globo, ou pela recriação, pela qual Davi ora: “Cria em mim um coração limpo, ó Deus e renova dentro de mim um espírito reto ” Salmo 51:10 . Aquele que formou o coração das pessoas pode anulá-las como quiser. Cirilo: “Mas o espírito do homem é formado por Deus nele, não por ser chamado ao princípio de ser, embora tenha sido feito por Ele, mas, por assim dizer, transformado de fraqueza em força, de falta de masculinidade em resistência, completamente. sendo transelementado de coisas vergonhosas para coisas melhores. ”

Cirilo: “O costume dos santos profetas, quando estão prestes a declarar de antemão coisas sem um ligeiro momento, esforça-se por mostrar de antemão o Todo-Poderoso de Deus, para que sua palavra possa obter credibilidade, embora devam declarar o que estava além de toda esperança, e (para falar de nossas concepções) acima de tudo razão e credibilidade. ”

Comentário de Thomas Coke

Zacarias 12: 1 . O fardo massa ? massa, geralmente denota uma profecia de tipo calamitoso. Mas nem sempre é assim; pois às vezes significa simplesmente uma profecia, ou revelação de alguma questão importante, como Provérbios 30: 1 . Aqui, no entanto, pode ser considerado de maneira justa no primeiro sentido e render um fardo; pois, embora a questão seja favorável a Israel no final, ela é precedida inicialmente por uma xícara de tremor; e para os inimigos de Israel o todo é do começo ao fim suficientemente oneroso.

Comentário de Joseph Benson

Zacarias 12: 1 . O fardo da palavra do Senhor para Israel – Ou, para Israel; isto é, como alguns interpretam, a profecia que contém as palavras do Senhor a Israel. Diz o Senhor, que estende os céus – que estendeu os céus em uma extensão tão vasta. E estabelece os fundamentos da terra – designou à terra um lugar fixo na criação, ou regula todos os seus movimentos por leis fixas, que não podem ser alteradas pelo poder de nenhuma criatura. E formar o espírito do homem dentro dele – Que deu vida ao primeiro homem, e criou a alma, e a uniu ao corpo. Todas essas coisas são mencionadas como exemplos inegáveis ??do poder onipotente de Deus, e são usadas como argumentos para encorajar os homens a confiar em sua palavra para o cumprimento de promessas que possam parecer ao entendimento do homem que dificilmente será realizado.

Comentário de Scofield

fardo

Zacarias 12-14. de uma profecia cujo tema geral é o retorno do Senhor e o estabelecimento do reino. A ordem é:

(1) O cerco de Jerusalém antes da batalha do Armagedom ( Zacarias 12: 1-3 );

(2) a própria batalha ( Zacarias 12: 4-9 );

(3) a “chuva tardia” no derramamento do Espírito e a revelação pessoal de Cristo à família de Davi e aos remanescentes em Jerusalém, não apenas como o glorioso Libertador, mas como Aquele a quem Israel perfurou e há muito rejeita ( Zacarias 12:10 );

(4) a tristeza divina que se segue a essa revelação ( Zacarias 12: 11-14 );

(5) a fonte de purificação Zacarias 13: 1 para ser efetivamente “aberta” a Israel.

Comentário de Spurgeon

12: 1. O fardo da palavra do SENHOR para Israel, diz o SENHOR, que estende o céu, lança os fundamentos da terra e forma o espírito do homem dentro dele.

Observe como este capítulo começa: “O fardo da palavra do SENHOR para Israel” – não contra Israel. O evangelho é sempre, para o verdadeiro pregador, o fardo do Senhor, mas, para quem o recebe, é um fardo de bênção, um fardo de misericórdia. Para aqueles que a rejeitarem, ela se tornará uma pedra onerosa, esmagando-os para sua ruína eterna. Deus conceda, em sua infinita misericórdia, que nenhum de nós possa pertencer à última classe!

Zacarias 12: 2 . Eis que farei de Jerusalém um copo de tremor para todo o povo ao redor, quando estiverem no cerco contra Judá e contra Jerusalém.

Esta é uma promessa da abundante misericórdia de Deus ao seu povo escolhido, Israel. Quando ele vier em seu auxílio, eles serão um copo de tremor para seus inimigos. Esses inimigos tentarão engoli-los, mas descobrirão que estão bebendo um copo de veneno, o que causará sua própria morte. Oh, que logo chegará o dia em que Deus se lembrará de seu povo antigo, os judeus, e os traria de volta à sua própria terra, como ele certamente fará na plenitude dos tempos, e quando ele tiver feito isso, então chegará passa que todo aquele que luta contra eles achará que seu povo é como um cálice de tremor para eles. Essa promessa, que deve ser literalmente cumprida ao povo escolhido de Deus, a semente de Abraão, também é espiritualmente fiel a todos os crentes. Cristão, seus inimigos não podem realmente te machucar. Se eles pudessem beber você, como os homens bebem um copo de vinho, você seria um copo tremendo para eles, eles descobririam que haviam recebido mais do que queriam. Todos os perseguidores da Igreja de Deus, ao ferirem esta pedra, foram quebrados nela. Eles descobriram que empreenderam uma tarefa que terminou em sua própria destruição. Ai do homem que luta contra a Igreja do Deus vivo! A vitória deve sempre chegar ao povo do Senhor, pois maior é quem está com eles do que tudo o que pode ser contra eles.

Zacarias 12: 3 . E naquele dia farei de Jerusalém uma pedra onerosa para todos os povos; todos os que se carregam com ela serão cortados em pedaços, embora todos os povos da terra estejam reunidos contra ela.

Isso é verdade literalmente, mas também é verdade espiritualmente. Como a Igreja de Deus deve ser uma taça de tremor para seus inimigos, também é uma pedra onerosa. Eles não gostam, não podem suportar. Eles poderiam, se pudessem, se livrar da Igreja espiritual de Deus; mas eles não podem se livrar disso. Aí está: – uma pedra, cortada da montanha sem mãos, que crescerá até encher a terra inteira, e partirá em pedaços tudo o que se opõe a ela. Aqueles que se colocam contra Deus, e contra o seu Cristo, serão esmagados em átomos por esta poderosa pedra.

Zacarias 12: 4 . Naquele dia, diz o Senhor, ferirei cada cavalo com espanto, e o seu cavaleiro com loucura.

A principal força dos inimigos de Jerusalém estava em cavalos e carros; mas Deus pede ao seu povo que não os tema, pois ele sabe superar todo o poder, seja o poder da cavalaria ou o poder da infantaria. Ele sabe ferir todos os cavalos com espanto e todo cavaleiro com loucura, pois “como as montanhas estão em volta de Jerusalém, o Senhor está em volta de seu povo, de agora em diante para sempre”, e ele pode protegê-los contra o inimigos mais poderosos que podem atacá-los.

Zacarias 12: 4 . E eu abrirei meus olhos sobre a casa de Judá,

Parecia que o Senhor estava dormindo, mas agora ele diz: ‘Abrirei meus olhos sobre a casa de Judá’; olharei para eles e observarei seus sofrimentos, lamentamos suas tristezas, planejamos o bem, e vem em defesa deles. ”

Zacarias 12: 4 . E ferirá todos os cavalos do povo com cegueira.

Seus inimigos não serão capazes de vê-los, mas Deus os verá, e ele libertará seu povo e derrotará todos os seus adversários.

Zacarias 12: 5-6 . E os governadores de Judá dirão em seu coração: Os habitantes de Jerusalém serão a minha força no SENHOR dos Exércitos, seu Deus. Naquele dia farei os governadores de Judá como uma fogueira no meio da madeira, e como uma tocha de fogo na gavela; e eles devoram todo o povo ao redor, à direita e à esquerda; e Jerusalém será habitada novamente em seu próprio lugar, mesmo em Jerusalém.

A profecia literal é que a semente de Israel retornará à sua própria terra e prevalecerá sobre seus adversários; mas o significado espiritual é que a Igreja de Deus terá grande poder entre as pessoas da terra. Eles terão fogo posto sobre eles, – o fogo do Espírito Santo; e serão como uma queima de fogo acesa entre a madeira, ou como uma tocha flamejante em um maço de milho; e você sabe quanto tempo o feixe seria queimado. Se Deus colocou dentro de você o fogo do céu, você certamente queimará, e aqueles com quem você vive logo sentirão a chama. Coloque um homem realmente gracioso em qualquer distrito e, se ele estiver completamente em chamas com o Espírito Santo, será como jogar uma queimadura de fogo em um campo de milho seco. Que conflagração haverá! O Senhor nos enviou muitas queimaduras abençoadas!

Zacarias 12: 7 . O Senhor também salvará as tendas de Judá primeiro, para que a glória da casa de Davi e a glória dos habitantes de Jerusalém não se engrandecem contra Judá.

Deus começará salvando os mais indefesos. As tendas do povo foram facilmente varridas por seus poderosos inimigos. “Portanto”, diz o profeta, “o Senhor salvará primeiro as tendas de Judá”. Quanto ao povo da cidade fortemente defendida de Jerusalém, ele os protegeria, mas o faria de tal maneira que não levassem a glória para si mesmos. Deus é sempre muito ciumento de sua própria honra. Ele nos salvará, mas será de uma maneira que impedirá que nosso orgulho se glorie nele. Ele nunca permitirá que uma alma salva possa dizer: “Eu me salvei” ou “Eu contribuí com o mérito que me trouxe ao céu”. Não; Deus deve ter toda a glória – cada anotação; e todo o seu povo está feliz que ele o tenha.

Zacarias 12: 8 . Naquele dia o Senhor defenderá os habitantes de Jerusalém; e aquele que é fraco entre eles naquele dia será como Davi; e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles.

Que coisa abençoada é quando o Senhor fortalece todo o seu povo, para que os mais fracos entre eles sejam tão fortes quanto o jovem de rosto corado que feriu Golias, e o mais forte deles são como os anjos de asas rápidas de Deus, prontos para faça o seu lance! Oh, que esta igreja possa estar naquele estado abençoado! Você se lembra de como está escrito que, quando Israel saiu do Egito, “não havia uma pessoa fraca entre suas tribos”. Quando toda a Igreja de Cristo estará nessa condição? Ó fracos, apegue-se à promessa que está agora diante de nós e não descanse até que ela seja cumprida em você! “Aquele que é fraco entre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles.”

Zacarias 12: 9-11 . E acontecerá naquele dia que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém. E derramarei sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, o espírito da graça e das súplicas; e olharão para mim a quem traspassaram, e lamentarão por ele, como se lamentar por seu único filho. , e ficará com amargura por ele, como alguém que está com amargura por seu primogênito. Naquele dia haverá um grande luto em Jerusalém, como o luto de Hadadrimmon, no vale de Megiddon.

Sem dúvida, esses versículos se referem, principalmente, ao grande luto quando o rei Josias caiu em batalha, quando todo o povo chorou e lamentou por muitos dias porque seu rei havia sido morto pelas flechas disparadas pelos arqueiros. Mas isso também é típico da lamentação de um coração quando está partido por causa da morte de Cristo. A tristeza pelo pecado deve ocorrer à maneira do grande luto nacional de que Jeremias cantou tão melancolicamente no livro de Lamentações.

Zacarias 12:12 . E a terra pranteará, toda família à parte; a família da casa de Davi à parte, e suas mulheres à parte;

Pois isso deveria ser uma tristeza pessoal, na qual marido e mulher devem chorar por conta própria.

Zacarias 12:12 . A família da casa de Natã à parte, e suas esposas à parte;

Talvez esses nomes sejam mencionados para indicar diferentes classes e ordens de pessoas; – a família da casa de Davi, o rei, chorará e a família da casa de Natã, o profeta, chorará. Tanto David como Nathan haviam partido há muito, mas seus descendentes ainda eram chamados por seus nomes.

Zacarias 12:13 . A família da casa de Levi à parte, e suas mulheres à parte;

Os sacerdotes, assim como os reis e os profetas, deveriam ser representados nesse luto universal.

Zacarias 12:13 . A família de Shimei à parte, e suas esposas à parte;

Shimei, ou Simeon, como a Septuaginta dá, – que pode representar os escribas, ou pode se referir às pessoas em geral. Todos eles lamentarão, pessoal e separadamente, por aquele a quem traspassaram.

Zacarias 12:14 . Todas as famílias que restam, cada família separada e suas esposas separadas.

Por que esses capítulos foram divididos aqui, não consigo imaginar, pois é claro que a passagem deve prosseguir.

Zacarias 13: 1 . Naquele dia haverá uma fonte aberta para a casa de Davi e para os habitantes de Jerusalém pelo pecado e pela imundície.

Comentário de Spurgeon

Zacarias 12: 1-4 . O fardo da palavra do SENHOR para Israel, diz o SENHOR, que estende os céus, lança os fundamentos da terra e forma o espírito do homem dentro dele. Eis que farei de Jerusalém um copo de tremor para todo o povo ao redor, quando estiverem no cerco contra Judá e contra Jerusalém. E naquele dia farei de Jerusalém uma pedra onerosa para todos os povos; todos os que se carregam com ela serão cortados em pedaços, embora todos os povos da terra estejam reunidos contra ela. Naquele dia diz o SENHOR, ferirei cada cavalo com espanto, e o seu cavaleiro com loucura; e abrirei os meus olhos sobre a casa de Judá, e farei cegar todos os cavalos do povo.

Quando Deus vier para defender os seus, então, por mais desprezado que seja o povo, por mais desprezado que Israel seja, Deus fará dele um copo de tremor para eles. Ele fará com que seja uma pedra pesada que eles não podem suportar, e ficarão felizes em se livrar dela. Lembro-me de uma história de uma das lendas dos velhos santos sobre uma mulher santa que foi tirada do lugar de retiro pelos ímpios, com o objetivo de forçá-la a pecar. A lenda diz que, enquanto a carregavam, ela era bastante incapaz de resistir ao poder deles, mas ela se tornou cada vez mais pesada, de modo que eles não podiam carregá-la e foram obrigados a colocá-la no chão e depois voltou para onde estava; e acredito que a lenda descreve pictoricamente o que acontece quando um verdadeiro filho de Deus é levado cativo pela tentação e pelo pecado. Adeus, Deus vem e os faz ser uma pedra pesada, e eles são obrigados a deitá-los.

Esta exposição consistia em leituras de Zacarias 11: 4-17 ; Zacarias 12: 1-4 .

Comentário de Adam Clarke

O fardo da palavra do Senhor – Esta é uma nova profecia. É dirigido tanto a Israel quanto a Judá, embora somente Israel seja mencionado neste versículo.

Que estende os céus – Veja em Isaías 42: 5 ; (Nota).

Forme o espírito do homem dentro dele – Então não é a mesma substância com seu corpo. É um espírito dentro dele.

Comentário de E.W. Bullinger

fardo = oráculo. Compare Zacarias 9: 1 e a Estrutura na p. 1280

o Senhor. Hebraico. Jeová . App-4.

for = upon: ie, referente à aflição e libertação final de Israel.

diz o SENHOR = é o oráculo de Jeová.

Que se estende , etc. A onipotência de Jeová é a garantia de que Sua palavra será cumprida. Compare LSA. Zacarias 42: 5 ; Zacarias 44:24 ; Zacarias 45:12 , Zacarias 45:18 ; Zacarias 48:13 .

e põe , & c. Compare Salmos 24: 2 ; Salmos 102: 25 ; Salmos 104: 2-5 . Amós 4: 8 , Amós 4:13 Observe a figura do discurso Polissíndon . App-6.

formeth, etc. Referência ao Pentateuco ( Gênesis 2: 7. Números 16:22 ). App-92.

espírito . Hebraico. ruach . App-9.

homem. Hebraico. Adam . App-14.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *