Estudo de 2 Samuel 6:8 – Comentado e Explicado

Davi contristou-se por ter Deus feito essa brecha, ferindo Oza, e por isso chamou àquele lugar Feres-Oza, nome que traz ainda hoje.
2 Samuel 6:8

Comentário de Albert Barnes

Desagradado – A tristeza aliada à raiva parece pretendida. Compare 1 Samuel 15:11 nota. No nome do local, compare 2 Samuel 5:20 .

Comentário de Thomas Coke

2 Samuel 6: 8 . E Davi ficou desagradado – ao contrário, foi afligido; estava muito angustiado.

REFLEXÕES.— 1. Todo golpe contra os outros por seus pecados deve ser um aviso para que nos arrependamos. 2. Se a brecha entre a lei quebrada de um Deus santo e uma alma pecaminosa não for curada pelo Senhor Jesus Cristo, um monumento eterno permanecerá da inexorável justiça de Deus sobre o pecador. 3. Obede-Edom não foi perdedor por seu abençoado visitante. Ele acolheu a arca em sua casa, apesar dos terríveis julgamentos que haviam ultrapassado aqueles que a tratavam irreverentemente. Ele sabia que, se evitasse o pecado deles, não precisaria temer o castigo; e Deus o recompensou em uma notável bênção para si e para sua família; de modo que nos três meses em que a arca continuou com ele, tudo prosperou. Nota; (1) Ninguém jamais perdeu por fidelidade a Deus. A piedade tem a promessa da vida que agora é, assim como da que está por vir. (2.) É uma bênção habitar sob o teto de um homem bom, pois todos os que o rodeiam são melhores para ele. (3) Toda a nossa prosperidade deve ser atribuída a Deus; e quando ele acrescenta a todos um coração agradecido, somos realmente abençoados!

Comentário de Joseph Benson

2 Samuel 6: 8 . Davi ficou descontente – Ou melhor, entristecido, tanto pelo pecado, como pelo pesado julgamento de Deus; onde suas esperanças foram frustradas e suas alegrias interrompidas. Porque o Senhor havia violado Uzá – lamentava que houvesse motivo para tal violação ou destruição, e talvez também estivesse com medo de que ele próprio sofresse por não se importar melhor em carregar a arca. Perez-uzá – Ou seja, a brecha de Uzá. Assim, ele chamou o lugar em memória desse terrível golpe, para que assim os levitas e todos os outros pudessem ser advertidos de seu dever.

Comentário de E.W. Bullinger

fez uma brecha = irrompeu. Figura do discurso Anthropopatheia. App-6.

Comentário de John Wesley

E Davi ficou aborrecido, porque o Senhor havia violado Uzá; e chamou o nome do lugar Perezuzza até o dia de hoje.

Desagradado – Ou entristecido, tanto pelo pecado como pelo pesado julgamento de Deus; onde suas esperanças foram frustradas e suas alegrias interrompidas.

Perez-uzá – Ou seja, a brecha de Uzá.

Referências Cruzadas

1 Crônicas 13:11 – Davi ficou contrariado porque o Senhor, em sua ira, havia fulminado Uzá. Até hoje aquele lugar é chamado Perez-Uzá.

Jonas 4:1 – Mas Jonas ficou profundamente descontente com isso e enfureceu-se.

Jonas 4:9 – Mas Deus disse a Jonas: “Você tem alguma razão para estar tão furioso por causa da planta? ” Respondeu ele: “Sim, tenho! E estou furioso a ponto de querer morrer”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *