Estudo de Salmos 38:9 – Comentado e Explicado

Senhor, diante de vós estão todos os meus desejos, e meu gemido não vos é oculto.
Salmos 38:9

Comentário de Albert Barnes

Senhor, todo o meu desejo está diante de ti – Ou seja, Tu sabes tudo o que eu pediria ou que precisaria. Essa é a expressão de alguém que sentiu que sua única esperança estava em Deus e que ele entendeu completamente o caso. Não havia necessidade de repetir a solicitação. Ele estava disposto a deixar todo o caso com Deus.

E o meu gemido não está escondido de ti – o meu suspiro; a expressão da minha tristeza e angústia. Como Deus certamente ouviu esses suspiros, e como ele entendeu completamente o caso, Davi esperava que ele fosse misericordioso em seu favor.

Comentário de E.W. Bullinger

SENHOR *. O texto primitivo era Jeová. Uma das 134 emendas dos Sopherim. App-32.

Comentário de Adam Clarke

Senhor, todo o meu desejo está diante de ti – não desejo nada além do teu favor; e por isso meu coração está saindo continuamente atrás de ti. Em vez de ???? Adonai , Senhor, vários dos MSS do Dr. Kennicott. tenho Yehová .

Comentário de John Calvin

9 Ó Senhor! tu conheces todo o meu desejo. Ele acrescenta isso, não tanto em relação a Deus, como para se fortalecer na esperança de obter algum alívio de seus problemas, e assim se animar à oração perseverante. Pode ser explicado em um duplo sentido, como denotando sua certeza confiante de que suas orações e gemidos foram ouvidos pelo Senhor, ou uma simples declaração de que ele havia derramado diante de Deus todos os seus cuidados e problemas; mas o significado é substancialmente o mesmo: enquanto os homens duvidam de que seus gemidos tenham surgido diante de Deus, são mantidos em constante inquietação e pavor, o que acarreta e mantém cativa suas mentes, de que não podem elevar suas almas para Deus. Pelo contrário, uma firme convicção de que nossos gemidos não desaparecem em sua ascensão a Deus, mas que ele os ouve graciosamente, e os ouve familiarmente, produz rapidez e entusiasmo ao se envolver em oração. Portanto, pode não ser um pequeno motivo de encorajamento para Davi que ele se aproximou de Deus, não com um coração duvidoso e trêmulo, mas fortalecido e encorajado pela certeza de que falamos e da qual ele mesmo fala em outro lugar, que suas lágrimas foram depositadas na garrafa de Deus ( Salmos 56: 8 ). Para que possamos ter acesso a Deus, devemos acreditar que ele é “um recompensador daqueles que o buscam diligentemente”, como afirma o apóstolo em seu Epístola aos Hebreus, ( Hebreus 11: 6. ) Mas eu prefiro a outra interpretação: Que Davi aqui declara que descarregou todas as suas tristezas no seio de Deus. A razão pela qual a maior parte dos homens não obtém lucro ao se queixar gravemente de tristeza é que eles não dirigem suas orações e suspiros a Deus. Davi, então, a fim de encorajar-se na convicção garantida de que Deus será o seu libertador, diz que ele sempre foi testemunha de suas tristezas, e estava bem familiarizado com elas, porque não havia se entregado a um espírito irritado, nem derramou no ar suas queixas e uivos como os incrédulos costumam fazer, mas se espalharam diante do próprio Deus todos os desejos de seu coração.

Referências Cruzadas

Salmos 102:5 – De tanto gemer estou reduzido a pele e osso.

Salmos 102:20 – para ouvir os gemidos dos prisioneiros e libertar os condenados à morte”.

João 1:48 – Perguntou Natanael: “De onde me conheces? ” Jesus respondeu: “Eu o vi quando você ainda estava debaixo da figueira, antes de Filipe o chamar”.

Romanos 8:22 – Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto.

Romanos 8:26 – Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

2 Coríntios 5:2 – Enquanto isso, gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação celestial,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *