Estudo de Jeremias 20:13 – Comentado e Explicado

Cantai ao Senhor, glorificai-o, porque salvou a vida do miserável das mãos do mau.
Jeremias 20:13

Comentário de Albert Barnes

Cante – as circunstâncias externas de Jeremias permaneceram as mesmas, mas ele encontrou paz ao deixar sua causa na fé para Deus.

Comentário de Adam Clarke

Cante ao Senhor – Ele foi tão completamente libertado de todo medo, que, embora permanecesse nas mesmas circunstâncias, ainda exulta na proteção Divina, e não teme a face de nenhum adversário.

Comentário de John Calvin

Aqui o Profeta explode em uma expressão aberta de alegria, e não apenas se agradece a Deus, por ter sido libertado das intrigas e violências dos iníquos, mas também convoca outros e os encoraja a cantar louvores a Deus; como se ele tivesse dito que sua libertação era um favor, que não apenas ele deveria ser grato a Deus por isso, mas que todos deveriam se unir para celebrá-la, de acordo com o que Paulo diz em 2 Coríntios 1:11 , que muitos podem ser agradecidos a Deus. O Profeta, sem dúvida, havia experimentado a ajuda de Deus, sim, a ajuda que ele tinha antes tão elogiado. Como, então, ele realmente descobriu que Deus era vitorioso, e que sua segurança havia sido defendida contra todos os ímpios pelo poder invencível de Deus, ele confiou expressamente sua gratidão e desejou que todos os servos de Deus se unissem a ele. (16)

Sempre que somos reduzidos a dificuldades e parecemos ser, por assim dizer, rejeitados pelo próprio Deus, ainda esperamos pacientemente até que ele tenha o prazer de nos libertar da mão dos ímpios; sem a miséria e a angústia precedentes, nunca devemos reconhecer suficientemente o poder de Deus em nos preservar. Assim, Jeremias confessa que esteve por um tempo miserável e oprimido, mas que finalmente foi libertado, mesmo quando os ímpios e os ímpios se consideravam vitoriosos. Agora segue um clamor, que parece ter um caráter muito diferente, –

Cantai ao Senhor, louvai ao Senhor, porque ele resgatou a vida dos desamparados da mão dos malignos.

Ed .

Comentário de E.W. Bullinger

alma. Heb, nephesh. App-13.

pobre = desamparado. Hebraico. “ebyon. Veja nota em Provérbios 6:11 .

malfeitores. Hebraico. ra “a”. App-44.

Referências Cruzadas

Salmos 34:6 – Este pobre homem clamou, e o Senhor o ouviu; e o libertou de todas as suas tribulações.

Salmos 35:9 – Então a minha alma exultará no Senhor e se regozijará na sua salvação.

Salmos 69:33 – O Senhor ouve o pobre e não despreza o seu povo aprisionado.

Salmos 72:4 – Defenda ele os oprimidos entre o povo e liberte os filhos dos pobres; esmague ele o opressor!

Salmos 109:30 – Em alta voz, darei muitas graças ao Senhor; no meio da assembléia eu o louvarei,

Isaías 25:4 – Tens sido refúgio para os pobres, refúgio para o necessitado em sua aflição, abrigo contra a tempestade e sombra contra o calor quando o sopro dos cruéis é como tempestade contra um muro

Tiago 2:5 – Ouçam, meus amados irmãos: não escolheu Deus os que são pobres aos olhos do mundo para serem ricos em fé e herdarem o Reino que ele prometeu aos que o amam?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *