Estudo de Mateus 17:21 – Comentado e Explicado

Quanto a esta espécie de demônio, só se pode expulsar à força de oração e de jejum.
Mateus 17:21

Comentário de Albert Barnes

No entanto, esse tipo … – Esse tipo significa esse tipo de demônios – essa espécie de possessão. Onde eles têm uma longa posse, onde produzem efeitos dolorosos, fixos e alarmantes, eles podem ser expulsos apenas em conexão com a oração e o jejum.

Não sai, mas pela oração e jejum – ou seja, para realizar milagres desse tipo para expulsar demônios em casos tão obstinados e terríveis como esse, é necessária uma fé do mais alto tipo. Essa fé é produzida e mantida vigorosa apenas por muita oração e por essa abstinência de comida que se adapta à mente para os mais altos exercícios de religião e a deixa livre para manter comunhão com Deus.

Comentário de Joseph Benson

Mateus 17:21 . Esse tipo – de demônios, não se apaga, mas por oração e jejum – uniu-se a um grau eminente da fé que ele vinha descrevendo. Ele pretendia com isso estimulá-los a interceder com Deus por sua cooperação mais abundante; e por essas devoções extraordinárias se esforçar para preparar suas almas para suas influências posteriores. Que testemunho temos aqui da eficácia do jejum, quando adicionados à oração fervorosa! Alguns tipos de demônios que os apóstolos levaram para o leste antes disso sem jejuar.

Comentário de E.W. Bullinger

esse tipo. Implicando tipos diferentes. Veja Mateus 12:45 . Atos 16:17 . 1 João 4: 1 . T Tr. [A] WH R omite este versículo; mas não o siríaco.

mas = exceto.

oração. Grego. proseuche. Veja App-134.

Comentário de John Calvin

21. Esse tipo não se apaga . (492) Por essa expressão, Cristo reprovou a negligência de certas pessoas, a fim de informá-las de que não era uma comum que era requerida; pois, caso contrário, eles poderiam ter respondido que não eram totalmente destituídos de fé. Portanto, o significado é que não é todo tipo de que será suficiente quando tivermos que entrar em um sério conflito com Satanás, mas que esforços vigorosos são indispensáveis. . Para a fraqueza da fé, ele prescreve a oração como remédio, ao qual acrescenta o jejum por meio de um auxiliar. “Você é um exorcista efeminado”, disse ele, “e parece que você estava envolvido em uma batalha simulada levantada por diversão; (493) mas você tem que lidar com um poderoso adversário, que não cederá até que a batalha seja travada. Sua deve, portanto, ser estimulada pela oração e, como você é lento e lânguido na oração , deve recorrer ao jejum como uma assistência. ” (494) Portanto, é muito evidente o quão absurdamente os papistas representam o jejum como o método específico de afastar demônios, já que nosso Senhor se refere a ele por nenhuma outra razão senão estimular a sinceridade da oração. Quando ele diz que esse tipo de demônio não pode ser expulso de outra maneira senão por oração e jejum, ele quer dizer que, quando Satanás se enraizar profundamente em alguém, e tiver sido confirmado por possessão prolongada, ou quando ele se enfurecer com descontrolada fúria, a vitória é difícil e dolorosa e, portanto, a disputa deve ser mantida com todas as nossas forças.

Comentário de Adam Clarke

Esse tipo não sai, mas pela oração, etc. – Como alguns, alguns se aplicam à fé que deve ser exercida na ocasião, que não sai, não se exerce, mas pela oração e pelo jejum; mas essa interpretação está, na minha opinião, longe de ser sólida. No entanto, há uma grande dificuldade no texto. Todo o versículo está faltando no famoso Vaticano MS., Um dos mais antigos e mais autênticos talvez do mundo; e em outro de Colbert, escrito no século 11 ou 12. Também está faltando no Copta, Etiópico, Siríaco, Hieros. E em uma cópia da Itala. Mas todos os MSS. reconhecê-lo em paralelo, Marcos 9:29 , apenas o MS do Vaticano. deixa de fora, em jejum. Eu suspeito fortemente que seja uma interpolação; mas, se for, é muito antigo, como Orígenes, Crisóstomo e outros pais primitivos o reconheceram. Mas, embora a franqueza me obrigue a reconhecer que não posso explicar o fato aqui alegado, que uma determinada classe ou gênero de demônios não pode ser expulsa, mas por oração e jejum, enquanto outros podem ser expulsos sem eles, posso dar um sentido à passagem que todos os meus leitores entenderão facilmente: viz. que há certas propensões más, em algumas pessoas, que mimar a carne tende a nutrir e fortalecer; e que a abnegação e o jejum, acompanhados de oração a Deus, são os meios mais prováveis, não apenas para mortificar tais propensões, mas também para destruí-las. Para outras circunstâncias notáveis ??relativas a este caso, consulte as notas em Marcos 9:17 , etc.

Comentário de Thomas Coke

Mateus 17:21 . Esse tipo não sai, etc. – A oração e o jejum não podiam ter relação com a expulsão de demônios, mas apenas na medida em que tendiam a aumentar a fé de milagres naquele que possuía esse poder anteriormente. Por exemplo, a oração, impressionando a mente de um homem com um sentimento mais íntimo de que todas as coisas dependem do poder infinito e incompreensível de Deus, eleva sua idéia desse poder a uma sublimidade maior do que a especulação comum. E, quanto ao jejum, ao enfraquecer a vida animal, ele subjuga as paixões nutridas pela contínua reposição do corpo. Portanto, o jejum tem a tendência de libertar a mente do domínio da paixão, que nunca deixa de ocasionar uma grande perturbação interior, e às vezes foi encontrado para deixar até homens santos desatentos, pelo menos para as impressões mais silenciosas do Espírito de Deus. O jejum produz, portanto, uma quietude e uma calma internas, muito favoráveis ??ao crescimento da fé

Comentário de John Wesley

No entanto, esse tipo não se manifesta, mas pela oração e pelo jejum.

Esse tipo de demônio – não se manifesta, mas pela oração e pelo jejum – Que testemunho há aqui da eficácia do jejum, quando adicionado à fervorosa oração! Alguns tipos de demônios que os apóstolos haviam expulsado antes disso, sem jejuar.

Referências Cruzadas

1 Reis 17:20 – Então clamou ao Senhor: “Ó Senhor, meu Deus, trouxeste também desgraça sobre esta viúva, com quem estou hospedado, fazendo morrer o seu filho? “

Daniel 9:3 – Por isso me voltei para o Senhor Deus com orações e súplicas, em jejum, em pano de saco e coberto de cinza.

Mateus 12:45 – Então vai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele, e entrando passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim acontecerá a esta geração perversa”.

Marcos 9:29 – Ele respondeu: “Essa espécie só sai pela oração e pelo jejum”.

Atos dos Apóstolos 13:2 – Enquanto adoravam ao Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: “Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado”.

Atos dos Apóstolos 14:23 – Paulo e Barnabé designaram-lhes presbíteros em cada igreja; tendo orado e jejuado, eles os encomendaram ao Senhor, em quem haviam confiado.

1 Coríntios 7:5 – Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio.

2 Coríntios 11:27 – Trabalhei arduamente; muitas vezes fiquei sem dormir, passei fome e sede, e muitas vezes fiquei em jejum; suportei frio e nudez.

Efésios 6:18 – Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *