Estudo de Efésios 6:18 – Comentado e Explicado

Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.
Efésios 6:18

Comentário de Albert Barnes

Praying always – It would be well for the soldier who goes forth to battle to pray – to pray for victory; or to pray that he may be prepared for death, should he fall. But soldiers do not often feel the necessity of this. To the Christian soldier, however, it is indispensable. Prayer crowns all lawful efforts with success and gives a victory when nothing else would. No matter how complete the armor; no matter how skilled we may be in the science of war; no matter how courageous we may be, we may be certain that without prayer we shall be defeated. God alone can give the victory; and when the Christian soldier goes forth armed completely for the spiritual conflict, if he looks to God by prayer, he may be sure of a triumph. This prayer is not to be intermitted. It is to be always. In every temptation and spiritual conflict we are to pray; see notes on Luke 18:1 .

With all prayer and supplication – With all kinds of prayer; prayer in the closet, the family, the social meeting, the great assembly; prayer at the usual hours, prayer when we are specially tempted, and when we feel just like praying (see the notes, Matthew 6:6 ) prayer in the form of supplication for ourselves, and in the form of intercession for others. This is, after all, the great weapon of our spiritual armor, and by this we may hope to prevail.

“Restraining prayer, we cease to fight;

Prayer makes the Christian armor bright,

And Satan trembles when he sees.

The meanest saint upon his knees.”

In the Spirit – By the aid of the Holy Spirit; or perhaps it may mean that it is not to be prayer of form merely, but when the spirit and the heart accompany it. The former idea seems, however, to be the correct one.

And watching thereunto – Watching for opportunities to pray; watching for the spirit of prayer; watching against all those things which would hinder prayer; see the Matthew 26:38 , note, 41, note; compare 1 Peter 4:7 .

With all perseverance – Never becoming discouraged and disheartened; compare notes, Luke 18:1 .

And supplication for all saints – For all Christians. We should do this:

(1) because they are our brethren – though they may have a different skin, language, or name.

(2) because, like us, they have hearts prone to evil, and need, with us, the grace of God.

(3) because nothing tends so much to make us love others and to forget their faults, as to pray for them.

(4) because the condition of the church is always such that it greatly needs the grace of God. Many Christians have backslidden; many are cold or lukewarm; many are in error; many are conformed to the world; and we should pray that they may become more holy and may devote themselves more to God.

(5) because each day many a Christian is subjected to some special temptation or trial, and though he may be unknown to us, yet our prayers may benefit him.

(6) because each day and each night many Christians die. We may reflect each night as we lie down to rest, that while we sleep, some Christians are kept awake by the prospect of death, and are now passing through the dark valley; and each morning we may reflect that “today” some Christian will die, and we should remember them before God.

(7) because we shall soon die, and it will be a comfort to us if we can remember then that we have often prayed for dying saints, and if we may feel that they are praying for us.

Comentário de E.W. Bullinger

Orando . App-134.

always = on (grego. en) em todas as ocasiões.

oração App-134.

súplica . App-134.

assistindo . Literalmente deitado sem dormir. Veja Marcos 13:33 . Lucas 21:36 . Hebreus 13:17 .

por isso = (em grego. eis) isso.

perseverança . Só aqui; o verbo em Romanos 12:12 .

para = relativo. App-104.

santos = os santos. Ver Atos 9:13 .

Comentário de John Calvin

18. Orar sempre com toda oração. Tendo instruído os efésios a vestirem suas armaduras, ele agora os ordena a lutar pela oração. Este é o verdadeiro método. Invocar a Deus é o principal exercício de fé e esperança; e é assim que obtemos de Deus todas as bênçãos. Oração e súplica não são muito diferentes uma da outra, exceto que a súplica é apenas um ramo da oração

Com toda perseverança. Somos exortados a perseverar na oração. Toda tendência ao cansaço deve ser combatida por um desempenho alegre do dever. Com ardor inabalável, devemos continuar nossas orações, embora não obtenhamos imediatamente o que desejamos. Se, em vez de com toda perseverança, alguns a prestassem, com toda sinceridade, eu não teria objeção à mudança.

Mas qual é o significado de sempre? Já tendo falado em aplicação contínua, ele repete duas vezes a mesma coisa? Eu acho que não. Quando tudo flui de maneira próspera – quando somos fáceis e alegres, raramente sentimos grande entusiasmo pela oração -, ou melhor, nunca fugimos para Deus, mas quando somos movidos por algum tipo de angústia. Paulo, portanto, deseja que não deixemos passar oportunidade – em nenhuma ocasião negligenciar a oração; de modo que orar sempre é a mesma coisa com orar tanto na prosperidade quanto na adversidade.

Para todos os santos. Não há um momento de nossa vida em que o dever de oração não seja instado por nossos próprios desejos. Mas a oração incessante também pode ser reforçada pela consideração de que as necessidades de nossos irmãos devem mover nossa simpatia. E quando é que alguns membros da igreja não sofrem sofrimento e precisam de nossa assistência? Se, a qualquer momento, somos mais frios ou mais indiferentes em relação à oração do que deveríamos, porque não sentimos a pressão da necessidade imediata – refletamos instantaneamente quantos de nossos irmãos estão desgastados por aflições variadas e pesadas, – são oprimidos pela perplexidade dolorida ou reduzidos ao menor sofrimento. Se reflexões como essas não nos despertam de nossa letargia, devemos ter corações de pedra. Mas devemos orar apenas pelos crentes? Embora o apóstolo declare as reivindicações dos piedosos, ele não exclui outros. E, ainda assim, na oração, como em todos os outros ofícios, nosso primeiro cuidado é inquestionavelmente devido aos santos.

Comentário de Adam Clarke

Orando sempre – O apóstolo não coloca a oração entre as armaduras; se o tivesse feito, teria referido, como fez todo o resto, a algumas das armaduras gregas; mas como ele não faz isso, concluímos que seu relato da armadura terminou e que agora, tendo equipado seu soldado espiritual, ele mostra a necessidade de orar, para que ele possa resistir com sucesso a esses principados, poderes, governantes. das trevas deste mundo e das iniquidades espirituais nos lugares celestiais, com quem ele tem que lidar. A panóplia, ou toda a armadura de Deus, consiste em,

  1. o cinto;
  • o peitoral;
  • os torresmos;
  • o escudo;
  • o elmo; e
  • a espada. Quem os possuía estava completamente armado.
  • E como era costume dos exércitos gregos, antes de se envolverem, oferecer orações aos deuses por seu sucesso, o apóstolo mostra que esses guerreiros espirituais devem depender do capitão de sua salvação e orar com toda oração, ou seja, incessantemente, estar sempre no espírito de oração, para que estejam sempre prontos para a oração pública, privada, mental ou ejaculatória, sempre dependendo daquele que pode salvar sozinho e que sozinho pode destruir.

    Quando o apóstolo exorta os cristãos a orarem com toda a oração, podemos ver imediatamente que ele não quer dizer oração espiritual nem formal, em exclusão do outro. Orar, p??se???µe??? , refere-se ao estado do espírito, bem como ao ato.

    Com toda a oração – Refere-se aos diferentes tipos de oração que são realizadas em público, na família, no armário, nos negócios, no caminho, no coração sem voz e com a voz do coração. Tudo isso é necessário para o cristão genuíno; e aquele cujo coração está reto com Deus será frequente no todo. “Alguns existem”, diz um escritor muito piedoso e instruído, que usa apenas orações mentais ou ejaculações, e pensa que eles estão em um estado de graça e usam um modo de adoração muito superior a qualquer outro; mas tais apenas imaginam estar acima do que realmente está acima deles; requerendo muito mais graça para derramar uma oração fervorosa e contínua, do que oferecer aspirações mentais. “Rev. J. Wesley.

    E súplica – Há uma diferença entre p??se??? , oração e de?s?? , súplica. Alguns pensam que o primeiro significa oração para alcançar o bem; o último, oração para evitar o mal. Súplica, no entanto, parece significar que a oração continua, suplicando vigorosamente e incessantemente, até que o mal seja evitado ou o bem comunicado. Há duas coisas que devem ser atendidas na oração.

    1. Que seja e? pa?t? ?a??? , em todas as épocas, estações ou oportunidades;
  • Que deve ser e? ??e?µat? , no ou através do Espírito – que o coração se envolva nele e que suas enfermidades sejam ajudadas pelo Espírito Santo,
  • Observando isso – Estar sempre atento para que seus inimigos não o surpreendam. Cuidado, não apenas contra o mal, mas também por oportunidades de fazer o bem e por oportunidades de receber o bem. Sem vigilância, a oração e toda a armadura espiritual serão ineficazes.

    Com toda perseverança – Estar sempre atento ao seu objeto e nunca perder de vista o seu perigo ou o seu interesse. The word implies stretching out the neck, and looking about, in order to discern an enemy at a distance.

    For all saints – For all Christians; for this was the character by which they were generally distinguished.

    Comentário de Thomas Coke

    Efésios 6:18 . Observando isso com toda perseverança “Seja assiduamente cuidadoso em manter um estado de espírito de oração e em todas as estações convenientes da oração; como também em observar os desígnios e métodos de seus adversários, e em todas as oportunidades e assistências para irritar e derrote-os; observe todas as influências do Espírito na oração e todas as respostas à oração; e veja que você é constante e indiferente, sem desmaiar, embora não possa receber respostas imediatas de paz “.

    Comentário de John Wesley

    Orando sempre com toda oração e súplica no Espírito, e vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos;

    Orando sempre – Em todos os momentos e em todas as ocasiões, no meio de todos os empregos, orando interiormente sem cessar.

    Pelo Espírito – Através da influência do Espírito Santo.

    Com toda a oração – Com todo o tipo de oração, pública, privada, mental, vocal. Alguns são cuidadosos em relação a um tipo de oração e negligentes em outros. Se tivermos as petições solicitadas, vamos usar tudo. Alguns existem que usam apenas oração mental ou ejaculação, e pensam que estão em um estado de graça, e usam um modo de adoração, muito superior a qualquer outro: mas esses apenas imaginam estar acima do que realmente está acima deles; requerendo muito mais graça para derramar uma oração fervorosa e contínua, do que oferecer aspirações mentais.

    E súplica – Repetindo e pedindo nossa oração, como Cristo fez no jardim.

    E observando – Internamente, prestando atenção a Deus, conhecendo sua vontade, ganhando poder para fazer isso e alcançando as bênçãos que desejamos.

    Com toda perseverança – Continuando até o fim neste santo exercício.

    E súplica para todos os santos – Luta com fervorosa intercessão contínua por outros, especialmente pelos fiéis, para que eles façam toda a vontade de Deus e sejam firmes até o fim. Talvez recebamos poucas respostas à oração, porque não intercedemos o suficiente pelos outros.

    Referências Cruzadas

    Gênesis 32:24 – E Jacó ficou sozinho. Então veio um homem que se pôs a lutar com ele até o amanhecer.

    1 Reis 8:52 – “Que os teus olhos estejam abertos para a súplica do teu servo e para a súplica do teu povo Israel, e que os ouças sempre que clamarem a ti.

    1 Reis 8:54 – Quando Salomão terminou a oração e a súplica ao Senhor, levantou-se diante do altar do Senhor, onde tinha se ajoelhado e estendido as mãos para o céu.

    1 Reis 8:59 – E que as palavras da minha súplica ao Senhor tenham acesso ao Senhor, ao nosso Deus, dia e noite, para que ele defenda a causa do seu servo e a causa de Israel, seu povo, de acordo com o que precisarem.

    1 Reis 9:3 – O Senhor lhe disse: “Ouvi a oração e a súplica que você fez diante de mim; consagrei este templo que você construiu, para que nele habite o meu nome para sempre. Os meus olhos e o meu coração nele sempre estarão.

    Ester 4:8 – Deu-lhe também uma cópia do decreto que falava do extermínio, que tinha sido anunciado em Susã, para que ele o mostrasse a Ester e insistisse com ela para que fosse à presença do rei implorar misericórdia e interceder em favor do seu povo.

    Jó 27:10 – Terá ele prazer no Todo-poderoso? Chamará a Deus a cada instante?

    Salmos 4:1 – Responde-me quando clamo, ó Deus que me faz justiça! Dá-me alívio da minha angústia; Tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.

    Salmos 6:9 – O Senhor ouviu a minha súplica; o Senhor aceitou a minha oração.

    Isaías 26:16 – Senhor, no meio de aflição te buscaram; quando os disciplinaste sussurraram uma oração.

    Daniel 6:10 – Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer.

    Daniel 9:20 – Enquanto eu estava falando e orando, confessando o meu pecado e o pecado de Israel, meu povo, e fazendo o meu pedido ao Senhor, ao meu Deus, em favor do seu santo monte;

    Oséias 12:4 – Ele lutou com o anjo e saiu vencedor; chorou e implorou o seu favor. Em Betel encontrou a Deus que ali conversou com ele.

    Zacarias 12:10 – E derramarei sobre a família de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de ação de graças e de súplicas. Olharão para mim, aquele a quem traspassaram, e chorarão por ele como quem chora a perda de um filho único, e lamentarão amargamente por ele como quem lamenta a perda do filho mais velho.

    Mateus 15:25 – A mulher veio, adorou-o de joelhos e disse: “Senhor, ajuda-me! “

    Mateus 26:41 – “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca”.

    Marcos 13:33 – Fiquem atentos! Vigiem! Vocês não sabem quando virá esse tempo.

    Marcos 14:38 – Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca. “

    Lucas 3:26 – filho de Maate, filho de Matatias, filho de Semei, filho de Joseque, filho de Jodá,

    Lucas 3:37 – filho de Matusalém, filho de Enoque, filho de Jarede, filho de Maalaleel, filho de Cainã,

    Lucas 11:5 – Então lhes disse: “Suponham que um de vocês tenha um amigo e que recorra a ele à meia-noite e diga: ‘Amigo, empreste-me três pães,

    Lucas 18:1 – Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.

    Lucas 18:1 – Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.

    Lucas 21:36 – Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar de pé diante do Filho do homem”.

    Lucas 22:46 – “Por que estão dormindo? “, perguntou-lhes. “Levantem-se e orem para que vocês não caiam em tentação! “

    Atos dos Apóstolos 1:14 – Todos eles se reuniam sempre em oração, com as mulheres, inclusive Maria, a mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus.

    Atos dos Apóstolos 6:4 – e nos dedicaremos à oração e ao ministério da palavra”.

    Atos dos Apóstolos 10:2 – Ele e toda a sua família eram piedosos e tementes a Deus; dava muitas esmolas ao povo e orava continuamente a Deus.

    Atos dos Apóstolos 12:5 – Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele.

    Romanos 8:15 – Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”.

    Romanos 8:26 – Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

    Romanos 12:12 – Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.

    Gálatas 4:6 – E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho aos seus corações, o qual clama: “Aba, Pai”.

    Efésios 1:16 – não deixo de dar graças por vocês, mencionando-os em minhas orações.

    Efésios 2:22 – Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito.

    Efésios 3:8 – Embora eu seja o menor dos menores dentre todos os santos, foi-me concedida esta graça de anunciar aos gentios as insondáveis riquezas de Cristo

    Efésios 3:18 – possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade,

    Efésios 6:19 – Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho,

    Filipenses 1:4 – Em todas as minhas orações em favor de vocês, sempre oro com alegria

    Filipenses 4:6 – Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

    Colossenses 1:4 – pois temos ouvido falar da fé que vocês têm em Cristo Jesus e do amor por todos os santos,

    Colossenses 4:2 – Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos.

    1 Tessalonicenses 5:17 – Orem continuamente.

    1 Timóteo 2:1 – Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens;

    2 Timóteo 1:3 – Dou graças a Deus, a quem sirvo com a consciência limpa, como o serviram os meus antepassados, ao lembrar-me constantemente de você noite e dia em minhas orações.

    Filemom 1:5 – porque ouço falar da sua fé no Senhor Jesus e do seu amor por todos os santos.

    Hebreus 5:7 – Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão.

    1 Pedro 4:7 – O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e sóbrios; dediquem-se à oração.

    Judas 1:20 – Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo.

    Sem categoria

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *