Estudo de 1 Tessalonicenses 5:17 – Comentado e Explicado

Orai sem cessar.
1 Tessalonicenses 5:17

Comentário de Albert Barnes

Orar sem cessar – Veja as notas em Romanos 12:12 . A direção aqui pode ser razoavelmente interpretada como significando:

(1) Que devemos ser regulares e constantes na observância dos períodos declarados de oração. Devemos observar o dever de oração no armário, na família e na assembléia convocada para invocar o nome do Senhor. Não devemos permitir que esse dever seja interrompido ou interrompido por qualquer causa insignificante. Devemos agir para que se possa dizer que oramos regularmente no armário, na família e nas estações usuais em que a igreja ora a que pertencemos.

(2) devemos manter um espírito de oração ininterrupto e constante. Devemos estar em um estado de espírito que esteja pronto para orar publicamente, se solicitado; e quando estamos sozinhos, para melhorar qualquer momento de lazer que possamos ter quando nos sentimos fortemente inclinados a orar. Esse cristão está em um estado mental ruim, que sofreu por atenção aos cuidados mundanos, por conversas leves, por alegria e vaidade, por ler um livro impróprio, por comer ou beber demais, ou por horas tardias à noite, entre os impensados ??e os vaidosos, para ser levado a tal condição que ele não pode se envolver em oração com sentimentos adequados. Houve um mal feito à alma, se ela não está preparada para a comunhão com Deus em todos os momentos, e se não encontrasse prazer em se aproximar de seu santo trono.

Comentário de E.W. Bullinger

Ore . Grego. prqseuchomai. App-134.

sem cessar . Ver 1 Tessalonicenses 1: 3 .

Comentário de Adam Clarke

Orai sem cessar – Ye são dependentes de Deus para toda boa; sem ele, nada podeis fazer; sentem que a dependência em todos os momentos, e vós será sempre em espírito de oração; e aqueles que sentem essa vontade espírito, tão frequentemente quanto possível, ser encontradas no exercício da oração.

Comentário de Thomas Coke

1 Tessalonicenses 5:17 . Orar sem cessar. “E, a fim de manter e melhorar essa santa alegria, ore incessantemente. Seja constante em suas devoções declaradas nas épocas que voltam, e procure manter a mente habitualmente preparada para aquelas ejaculações piedosas que têm uma tendência tão feliz de promover o cristão. temperamento.” Ver Lucas 18: 1 ; Lucas 24:53 . Atos 2: 46-47 .

Referências Cruzadas

Lucas 18:1 – Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.

Lucas 21:36 – Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar de pé diante do Filho do homem”.

Romanos 12:12 – Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.

Efésios 6:18 – Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.

Colossenses 4:2 – Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos.

1 Pedro 4:7 – O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e sóbrios; dediquem-se à oração.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *