Estudo de Lucas 21:36 – Comentado e Explicado

Vigiai, pois, em todo o tempo e orai, a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos estes males que hão de acontecer, e de vos apresentar de pé diante do Filho do Homem.
Lucas 21:36

Comentário de E.W. Bullinger

Assista . Veja em Marcos 13:33 .

e rezar = rezar.

sempre = pecado (grego. en. App-104.) a cada estação.

acontecerá = está prestes a acontecer. ficar de pé. Veja Salmos 1: 5 . Malaquias 3: 2 .

Comentário de Adam Clarke

Preste atenção, portanto, e ore sempre – Talvez devêssemos conectar e? pa?t? ?a??? , continuamente, com a???p?e?te , observe, pois parece ser a ordem mais natural. De fato, a palavra continuamente pertence igualmente a observar e orar; e nenhum homem está seguro, a qualquer momento, que não siga esse conselho o mais literalmente possível.

Isso acontecerá – isto é, as tribulações que estão a caminho para subjugar e destruir o povo judeu. Estes são suficientemente declarados nos versículos anteriores.

Estar diante do Filho do homem – Ser absolvido e condenado é expresso em Romanos 14: 4 , estando em pé e caindo. Aqueles que eram fiéis à graça que haviam recebido não foram apenas destruídos na destruição de Jerusalém, mas tornaram-se arautos da graça e misericórdia de Deus para as nações. Assim, eles foram considerados dignos de comparecer diante do Filho do homem – para ministrar a salvação em seu nome.

Comentário de Thomas Coke

Lucas 21:36 . Estar diante do Filho do homem. Isso não parece ser apenas a contraparte de escapar das coisas mencionadas antes: havia milhares de judeus que, por uma providência ou por outra, escaparam da destruição temporal, que não se podia dizer que estavam diante do Filho do homem em sua vinda. Esta última cláusula, portanto, que parece ser um avanço sobre a primeira, é uma alusão à expressão nos Salmos 1: 5 . Naum 1: 6 . (Ver também Sabedoria de Salomão 5: 1. ) e, nesse sentido, confere ao contexto uma maior conexão e distinção juster do que a significação em que é tomada pela maioria dos comentaristas.

Comentário de John Wesley

Vigiai, pois, e orai sempre, para que sejais dignos de escapar de todas essas coisas que acontecerem e de comparecer diante do Filho do homem.

Vigiai pois – Esta é a conclusão geral de tudo o que precede.

Para que sejais considerados dignos – Essa palavra às vezes significa uma honra conferida a uma pessoa, como quando se diz que os apóstolos são considerados dignos de sofrer vergonha por Cristo, Atos 5:41 . Às vezes, encontra-se ou torna-se: como quando João Batista exorta, para trazer frutos dignos de arrependimento, Lucas 3: 8 . E, portanto, ser considerado digno de escapar é ter a honra e ser preparado ou preparado para isso.

Permanecer – Com alegria e triunfo: não cair diante dele como seus inimigos.

Referências Cruzadas

Jó 27:10 – Terá ele prazer no Todo-poderoso? Chamará a Deus a cada instante?

Salmos 1:5 – Por isso os ímpios não resistirão no julgamento, nem os pecadores na comunidade dos justos.

Malaquias 3:2 – Mas quem suportará o dia da sua vinda? Quem ficará de pé quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão do lavandeiro.

Mateus 24:42 – “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.

Mateus 25:13 – “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! “

Mateus 26:41 – “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca”.

Marcos 13:33 – Fiquem atentos! Vigiem! Vocês não sabem quando virá esse tempo.

Marcos 13:37 – O que lhes digo, digo a todos: Vigiem! “

Lucas 12:37 – Felizes os servos cujo senhor os encontrar vigiando, quando voltar. Eu lhes afirmo que ele se vestirá para servir, fará que se reclinem à mesa, e virá servi-los.

Lucas 18:1 – Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.

Lucas 20:35 – mas os que forem considerados dignos de tomar parte na era que há de vir e na ressurreição dos mortos não se casarão nem serão dados em casamento,

Atos dos Apóstolos 10:2 – Ele e toda a sua família eram piedosos e tementes a Deus; dava muitas esmolas ao povo e orava continuamente a Deus.

1 Coríntios 16:13 – Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes.

Efésios 6:13 – Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.

Efésios 6:18 – Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.

Colossenses 4:2 – Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos.

1 Tessalonicenses 5:17 – Orem continuamente.

2 Tessalonicenses 1:5 – Elas dão prova do justo juízo de Deus, que deseja que vocês sejam considerados dignos do seu Reino, pelo qual vocês também estão sofrendo.

2 Timóteo 4:5 – Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério.

1 Pedro 4:7 – O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e sóbrios; dediquem-se à oração.

1 Pedro 5:8 – Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.

1 João 2:28 – Filhinhos, agora permaneçam nele para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e não sejamos envergonhados diante dele na sua vinda.

Judas 1:24 – Àquele que é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *