Estudo de Colossenses 4:2 – Comentado e Explicado

Sede perseverantes, sede vigilantes na oração, acompanhada de ações de graças.
Colossenses 4:2

Comentário de Albert Barnes

Continue em oração – isto é, não a negligencie; observe-o em todos os horários estabelecidos; manter o espírito de oração e abraçar todas as ocasiões apropriadas para se engajar nele; compare a nota de Lucas 18: 1 ; Efésios 6:18 nota; 1 Tessalonicenses 4:17 nota.

E observe da mesma maneira com ação de graças – observe oportunidades favoráveis; observe que sua mente pode estar em um estado correto quando você ora; e observe que, quando sua mente está em um estado correto, você não pode deixar de orar; veja a nota de Efésios 6:18 ; Filemom 4: 6 .

Comentário de E.W. Bullinger

Continue . Veja Romanos 12:12 .

Oração. App-134.

o mesmo = isso.

com . App-104.

Ação de graças. Ver Colossenses 2: 2 .

Comentário de John Calvin

2. Continue em oração . Ele volta às exortações gerais, nas quais não devemos esperar uma ordem exata, pois nesse caso ele teria começado com a oração, mas Paulo não estava de olho nisso. Mais adiante, quanto à oração, ele recomenda aqui duas coisas; primeiro , assiduidade; segundo , entusiasmo ou intenção sincera. Pois, quando ele diz que continua , ele exorta à perseverança, enquanto faz menção de observar em oposição à frieza e apatia. (467)

Ele acrescenta, agradecimento , porque Deus deve ser solicitado para a necessidade presente de tal maneira que, nesse meio tempo, não esqueçamos os favores já recebidos. Além disso, não devemos ser tão importunos a ponto de murmurar, e nos sentirmos ofendidos se Deus não satisfaz imediatamente nossos desejos, mas devemos receber com satisfação tudo o que ele der. Assim, é necessário um duplo agradecimento . Quanto a este ponto, algo também foi dito na Epístola aos Filipenses. ( Filipenses 4: 6. )

Comentário de Adam Clarke

Continue em oração – Este foi o conselho geral do apóstolo para todos; sem isso, nem esposas, maridos, filhos, pais, servos, nem senhores, poderiam cumprir os deveres que Deus, em suas respectivas posições, exigia deles.

Todo poder, poder e vida vêm de Deus; suas criaturas são continuamente dependentes dele para tudo isso: para uma oração sincera e perseverante, ele prometeu todo suprimento; mas quem não ora não tem promessa. Quantas esposas sentem que é seu dever orar a Deus, dando-lhes graça para se comportarem como esposas! Quão poucos maridos oram pela graça adequada à sua situação, para que possam cumprir seus deveres! O mesmo pode ser dito de crianças, pais, servos e mestres. Como toda situação da vida tem seus deveres peculiares, provações, etc .; assim, para toda situação, há uma graça peculiar designada. Ninguém pode cumprir os deveres de qualquer posto sem a graça adequada a esse posto. A graça adequada a ele, como membro da sociedade em geral, não será suficiente para ele como marido, pai ou mestre. Muitos casamentos adequados se tornam infelizes no final, porque as partes não pediram a Deus sinceramente pela graça necessária a eles como maridos e esposas. Essa é a origem dos grelhados familiares em geral; e uma atenção adequada ao conselho do apóstolo impediria todos eles.

Observe da mesma maneira – esteja sempre atento ; e quando você obtiver a graça necessária orando, cuide dela e leve-a à ação apropriada pela vigilância; pelo qual você saberá quando, onde e como aplicá-lo.

Com ação de graças – Ser sempre grato a Deus, que o chamou para um estado de salvação e lhe oferece meios e oportunidades abundantes para glorificá-lo.

Referências Cruzadas

1 Samuel 12:23 – E longe de mim esteja pecar contra o Senhor, deixando de orar por vocês. Também lhes ensinarei o caminho que é bom e direito.

Jó 15:4 – Mas você sufoca a piedade e diminui a devoção a Deus.

Jó 27:8 – Pois, qual é a esperança do ímpio, quando é eliminado, quando Deus lhe tira a vida?

Salmos 55:16 – Eu, porém, clamo a Deus, e o Senhor me salvará.

Salmos 109:4 – Em troca da minha amizade eles me acusam, mas eu permaneço em oração.

Mateus 26:41 – “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca”.

Marcos 13:33 – Fiquem atentos! Vigiem! Vocês não sabem quando virá esse tempo.

Lucas 18:1 – Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.

Lucas 21:36 – Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar de pé diante do Filho do homem”.

Romanos 12:12 – Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.

Efésios 6:18 – Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.

Filipenses 4:6 – Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Colossenses 1:9 – Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual.

Colossenses 2:7 – enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.

Colossenses 3:15 – Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.

Colossenses 3:17 – Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

Colossenses 4:12 – Epafras, que é um de vocês e servo de Cristo Jesus, envia saudações. Ele está sempre batalhando por vocês em oração, para que, como pessoas maduras e plenamente convictas, continuem firmes em toda a vontade de Deus.

1 Tessalonicenses 5:17 – Orem continuamente.

1 Pedro 4:7 – O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e sóbrios; dediquem-se à oração.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *