Estudo de Colossenses 3:17 – Comentado e Explicado

Tudo quanto fizerdes, por palavra ou por obra, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
Colossenses 3:17

Comentário de Albert Barnes

E tudo o que você faz em palavras ou ações – o que quer que você diga ou faça – seja relacionado a assuntos temporais ou à religião. O comando aqui se estende a tudo o que fazemos.

Faça tudo em nome do Senhor Jesus – faça tudo porque ele exige e comanda, e com o desejo de honrá-lo. Sua autoridade deve ser o mandado; Sua glória é o objetivo de todas as nossas ações e palavras. Veja o sentimento geral aqui expresso, totalmente ilustrado nas notas em 1 Coríntios 10:31 .

Dando graças a Deus e ao Pai por ele – através dele; ou em seu nome. Todas as nossas ações devem ser acompanhadas de ação de graças; Notas, Filemom 4: 6 . Devemos nos empenhar em todos os deveres, não apenas em nome de Cristo, mas com gratidão pela força e pela razão; pelo privilégio de agir para que possamos honrá-lo; e com uma lembrança agradecida da misericórdia de Deus que nos deu um Salvador como exemplo e guia. É mais provável que ele cumpra bem seu dever, que o cumpra com um coração transbordando de gratidão a Deus por suas misericórdias, e aquele que provavelmente cumprirá seus deveres com a mais fidelidade alegre, é ele quem tem o sentido mais profundo do divino bondade em prover um Salvador para sua alma perdida e arruinada; veja as notas em 2 Coríntios 5: 14-15 .

Comentário de E.W. Bullinger

escritura = em (grego. en) trabalho.

nome. Ver Atos 2:21 .

Senhor. App-98.

Jesus . App-98.

dando graças . Veja Atos 27:35 .

e Omitir.

Pai . App-98.

por . App-104. Colossenses 3: 1 .

Comentário de John Calvin

17 E o que quer que você faça. Já explicamos essas coisas, e o que acontece antes, na Epístola aos Efésios, onde as mesmas coisas são ditas quase palavra por palavra. Como ele já havia começado a falar em referência a diferentes partes da vida cristã, e simplesmente tocado em alguns preceitos, seria uma coisa tediosa demais seguir o resto um por um, e portanto conclui de maneira resumida , que a vida deve ser regulada de tal maneira, para que tudo o que dizemos ou façamos seja totalmente governado pela autoridade de Cristo, e possa ter um olho em sua glória como marca. (454) Pois, sob este termo, compreenderemos adequadamente as duas seguintes coisas – para que todos os nossos objetivos (455) possam ser estabelecidos com a invocação de Cristo e sejam subservientes à sua glória. Da invocação segue-se o ato de abençoar a Deus, que nos fornece matéria de ação de graças. Também deve ser observado que ele ensina que devemos dar graças ao Pai por meio de Cristo , pois obtemos através dele tudo de bom que Deus nos confere.

Comentário de Adam Clarke

Tudo o que fizeres em palavras ou ações – Deixe suas palavras certas e suas ações retas.

Faça tudo em nome do Senhor Jesus – comece com ele e termine com ele; invoque seu nome e ore por sua direção e apoio em tudo o que fizer; e assim todo trabalho será coroado com todo o sucesso necessário. Fazer tudo em nome de Deus e referir tudo à sua glória é tão racional quanto piedoso. Será que alguém poderia começar um trabalho ruim em nome de Deus? No entanto, é assim. Ninguém no universo adere mais estritamente à carta deste conselho do que os maometanos; pois nunca empreendem um trabalho, comem carne, nem escrevem um livro, sem preceder todos com:

Bismillahi , Arrahmani , Arraheemi ;

“Em nome do Deus mais misericordioso e compassivo.”

Não apenas livros de devoção, mas livros de todas as artes e ciências, livros de contos e romances, livros de poesia e aqueles sobre os elementos da leitura etc., começam assim; antes, é prefixado para Lizit un Nissa , uma das produções mais abomináveis ??que já vieram da pena do homem, e é precisamente a mesma entre os maometanos, como a infame obra de Nicholas Chorier, chamada Elegantiae Latini Sermonis, atribuída falsamente para João Meursius, tem estado entre alguns chamados cristãos. De ambos, com uma hipérbole insignificante, pode-se dizer: “Certamente esses livros foram escritos no inferno, e o autor deles certamente deve ser o diabo”.

Dando graças a Deus – Mesmo louvores, bem como orações, devem ascender a Deus através deste mediador. Não temos autoridade para dizer que Deus aceitará até nossa ação de graças, a menos que ascenda a ele por meio de Cristo Jesus.

Comentário de John Wesley

E tudo o que fizeres em palavras ou ações, faça tudo em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus e ao Pai por ele.

Em nome – No poder e no Espírito do Senhor Jesus. Dando graças a Deus – O Espírito Santo.

E o Pai através dele – Cristo.

Referências Cruzadas

2 Crônicas 31:20 – Foi isso que Ezequias fez em todo o reino de Judá. Ele fez o que era bom e certo, e em tudo foi fiel diante do Senhor, do seu Deus.

Provérbios 3:6 – reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.

Miquéias 4:5 – Pois todas as nações andam, cada uma em nome dos seus deuses, mas nós andaremos no nome do Senhor, o nosso Deus, para todo o sempre.

Mateus 28:19 – Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,

Atos dos Apóstolos 4:30 – Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus”.

Atos dos Apóstolos 19:17 – Quando isso se tornou conhecido de todos os judeus e os gregos que viviam em Éfeso, todos eles foram tomados de temor; e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.

Romanos 1:8 – Antes de tudo, sou grato a meu Deus, mediante Jesus Cristo, por todos vocês, porque em todo o mundo está sendo anunciada a fé que vocês têm.

Romanos 14:6 – Aquele que considera um dia como especial, para o Senhor assim o faz. Aquele que come carne, come para o Senhor, pois dá graças a Deus; e aquele que se abstém, para o Senhor se abstém, e dá graças a Deus.

1 Coríntios 10:31 – Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.

Efésios 1:17 – Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele.

Efésios 5:20 – dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

Filipenses 1:11 – cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.

Filipenses 2:11 – e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.

Colossenses 1:12 – dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz.

Colossenses 2:7 – enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.

Colossenses 3:23 – Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens,

1 Tessalonicenses 1:1 – Paulo, Silvano e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo: A vocês, graça e paz da parte de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Tessalonicenses 4:1 – Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais.

1 Tessalonicenses 5:18 – Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

2 Tessalonicenses 2:17 – dê ânimo aos seus corações e os fortaleça para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras.

Hebreus 1:5 – Pois a qual dos anjos Deus alguma vez disse: “Tu és meu Filho; eu hoje te gerei”? E outra vez: “Eu serei seu Pai, e ele será meu Filho”?

Hebreus 13:15 – Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.

1 Pedro 2:5 – vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.

1 Pedro 2:9 – Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

1 Pedro 4:11 – Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém.

1 João 2:23 – Todo o que nega o Filho também não tem o Pai; quem confessa publicamente o Filho tem também o Pai.

1 João 3:18 – Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *