Estudo de Hebreus 13:15 – Comentado e Explicado

Por ele ofereçamos a Deus sem cessar sacrifícios de louvor, isto é, o fruto dos lábios que celebram o seu nome {Os 14,2}.
Hebreus 13:15

Comentário de Albert Barnes

Por ele, portanto – Os judeus se aproximaram de Deus pelo sangue do sacrifício e pelo ministério de seu sumo sacerdote. A exortação do apóstolo aqui é fundamentada no curso geral da argumentação na Epístola “Em vista de todas as considerações apresentadas a respeito do Sumo Sacerdote Cristão – sua dignidade, pureza e amor; seu sacrifício e sua intercessão, perseveremos em oferecer através dele louvor a Deus. ” Ou seja, vamos perseverar na adesão à nossa religião.

O sacrifício de louvor – Por todas as misericórdias da redenção. Os judeus, diz Rosenmuller (Alte u. Neue Morgenland, in loc.), Tinham uma espécie de oferendas que chamavam de “oferendas de paz ou oferendas de amizade”. Eles foram projetados não para produzir paz ou amizade com Deus, mas para preservá-la. As ofertas queimadas, as ofertas pelo pecado e as ofertas pela culpa foram todas causadas por transgressão e foram projetadas para remover a transgressão. Mas, em suas ofertas de paz, o ofertante era considerado alguém que mantinha uma relação de amigo com Deus, e a oferta era um sinal de agradecimento pelos favores recebidos. ou eles estavam conectados com os votos, a fim de obter mais bênçãos, ou foram trazidos voluntariamente como um meio de continuarem na amizade e no favor de Deus; Levítico 7: 11-12 ; compare o judeu de Jenning. Formiga. Eu. 335

Ou seja, o fruto dos nossos lábios – A frase “fruto dos lábios”. é um hebraísmo, significando o que os lábios produzem; isto é, palavras; compare Provérbios 18:20 ; Oséias 14: 2 .

Dando graças ao seu nome – A Deus; o nome de alguém sendo frequentemente colocado para a própria pessoa. “Louvor” agora é um dos grandes deveres dos remidos. Será o emprego deles para sempre.

Comentário de Joseph Benson

Hebreus 13: 15-16 . Tendo mencionado o altar, o apóstolo passa a falar do sacrifício. Por ele, portanto – Nosso grande Sumo Sacerdote, embora perseguido por nossos irmãos incrédulos e exposto a muitos sofrimentos; vamos oferecer o sacrifício de louvor a Deus continuamente – Pois certamente temos uma razão contínua, tendo diante de nós uma perspectiva de tanta felicidade e glória indescritíveis; isto é, o fruto dos nossos lábios – É geralmente concedido que esta expressão é retirada de Oséias, onde o mesmo dever é chamado de bezerros, ou sacrifícios, dos nossos lábios; pois o sentido é o mesmo, e louvor a Deus se destina em ambos os lugares. Mas fazer o bem, etc. – Como se ele tivesse dito: Mas enquanto apresentamos esse tributo verbal, lembremo-nos de que é necessário outro sacrifício ainda mais substancial, a saber, fazer o bem a nossos semelhantes e, em todos os sentidos, a sua alma. bem como a seus corpos, suprindo, como temos capacidade, seus desejos espirituais e temporais; pois com tais sacrifícios Deus se agrada – como testemunharam abundantemente seus servos inspirados. De fato, eles sempre foram mais agradáveis ??para ele do que quaisquer vítimas que, na negligência delas, pudessem ser levadas ao seu altar.

Comentário de E.W. Bullinger

louvor . Grego. ainesis. Só aqui. Compare Atos 2:47 .

continuamente . Veja Hebreus 9: 6 (sempre).

o fruto dos nossos lábios . Esta é uma referência a Oséias 14: 2 , onde a Septuaginta processa o hebraico parim sephatheynu por “bois de nossos lábios” . Compare Isaías 57:19 .

dando graças = confessando. Grego. homologeo. Veja Hebreus 11:13 . Figura do discurso Catachresis. App-6.

nome . Veja Atos 2:38 .

Comentário de John Calvin

15. Por ele, portanto, vamos oferecer o sacrifício de louvor a Deus, etc. Ele retorna à doutrina específica a que se referira, respeitando a revogação das cerimônias antigas; e ele antecipa uma objeção que poderia ter sido feita; pois como os sacrifícios foram anexados como apêndices ao tabernáculo, quando isso foi abolido, segue-se que os sacrifícios também devem ter cessado. Mas o apóstolo nos ensinou que, como Cristo havia sofrido sem a porta, também somos chamados para lá, e que, portanto, o tabernáculo deve ser abandonado por aqueles que o seguiriam.

Aqui surge uma questão, se restaram sacrifícios para os cristãos; pois isso teria sido inconsistente, pois haviam sido instituídos com o objetivo de celebrar a adoração a Deus. O Apóstolo, portanto, no devido tempo, atende a essa objeção e diz que outro tipo de sacrifício permanece para nós, o que não agrada menos a Deus, até a oferta dos bezerros de nossos lábios, como diz as Mangueiras do Profeta. (285) ( Oséias 14: 2. ) Agora que o sacrifício de louvor não é apenas igualmente agradável a Deus, mas é mais importante do que todos os sacrifícios externos sob a Lei, parece evidente nos Salmos 50: 1 ; pois Deus repudia tudo isso como nada, e pede o sacrifício de louvor a ser oferecido a ele. Vemos, portanto, que é a mais alta adoração a Deus, justamente preferida a todos os outros exercícios, quando reconhecemos a bondade de Deus por ação de graças; sim, esta é a cerimônia de sacrifício que Deus nos recomenda agora. Ainda não há dúvida, mas que nesta parte está incluída toda a oração; pois não podemos agradecer a ele, exceto quando somos ouvidos por ele; e ninguém obtém nada, exceto quem ora. Ele em uma palavra significa que, sem animais brutos, temos o que é necessário para ser oferecido a Deus, e que ele é, portanto, correta e realmente adorado por nós.

Mas como era o desígnio do apóstolo nos ensinar qual é a maneira legítima de adorar a Deus sob o Novo Testamento, assim, pela maneira como ele nos lembra que Deus não pode ser realmente invocado por nós e seu nome glorificado, exceto por Cristo, o mediador; pois é ele quem santifica nossos lábios, que de outra maneira são impuros, para cantar louvores a Deus; e é ele quem abre um caminho para nossas orações, que, em suma, desempenha o ofício de sacerdote, apresentando-se diante de Deus em nosso nome.

Comentário de Adam Clarke

Por ele, portanto, vamos oferecer o sacrifício de louvor – Ele agora cumpriu toda a visão e profecia, ofereceu o último sacrifício sangrento que Deus jamais aceitará; e como ele é o presente do amor de Deus para o mundo, através dele oferecemos o sacrifício de louvor a Deus continuamente, sendo este o substituto de todos os sacrifícios levíticos.

Os judeus permitiram que, no tempo do Messias, todos os sacrifícios, exceto o sacrifício de louvor, cessassem. A essa máxima, o apóstolo parece aludir; e, entendidas dessa maneira, suas palavras são muito mais forçadas. Em Vayikra Rabba, seita. 9, fol. 153, e Rabi Tanchum, fol. 55: “O rabino Phineas, o rabino Levi e o rabino Jochanan, da autoridade do rabino Menachem da Galiléia, disseram: No tempo do Messias, todo sacrifício cessará, exceto o sacrifício de louvor.” Isso foi, com efeito, citando a autoridade de uma de suas próprias máximas, que agora era o tempo do Messias; que Jesus era aquele Messias; que o sistema sacrifical judaico foi abolido agora; e que agora nenhum sacrifício seria aceito por Deus, exceto o sacrifício de louvor pelo dom de seu Filho.

Ou seja, o fruto de nossos lábios – Essa expressão provavelmente é emprestada de Oséias 14: 2 , na versão da Septuaginta, ?a?p?? ?e??e?? que no texto hebraico é ?????? ???? parim sephatheinu , “as novilhas de nossos lábios”. Isso pode se referir principalmente aos sacrifícios, novilhas, bezerros, etc., que eles juraram a Deus; de modo que os bezerros de seus lábios eram os sacrifícios que haviam prometido. Mas como a Septuaginta poderia traduzir ???? parim , bezerros, por ?a?p?? , fruto? Muito facilmente, se eles tivessem em sua cópia ??? peri , o mem sendo omitido; e assim a palavra seria literalmente fruto, e não bezerros. Essa leitura, no entanto, não é encontrada em nenhum MSS. até agora reunido.

Comentário de Thomas Coke

Hebreus 13:15 . Por ele, portanto, & c. – “Visto que Jesus, portanto, sofreu para nos redimir com seu sangue, aplicamo-nos a Deus Pai, por meio dele como Mediador, e oferecemos continuamente o sacrifício de louvor a Deus por meio de sua mediação, – não os sacrifícios judaicos dos frutos da terra, dos rebanhos e manadas, mas o fruto dos nossos lábios; dando graças ao seu nome.Além deste sacrifício de louvor, vamos oferecer também o sacrifício de boas obras, etc. : 16 ” Enquanto o apóstolo escrevia aos judeus, ele escolheu falar dos deveres e privilégios cristãos na língua judaica, para convencê-los de que o cristianismo tem todas as vantagens de que a igreja judaica se vangloriava. Como eles tinham um altar, nós também; como eles tinham um sumo sacerdote, por cujas mãos seus sacrifícios se tornavam aceitáveis ??a Deus (o que eles não teriam sido, se tivessem sido oferecidos a Deus imediatamente por suas próprias mãos;) então também temos um grande sumo sacerdote, quem, como mediador entre Deus e o homem, oferece nossos sacrifícios de oração e louvor a Deus; quem aceita esses sacrifícios nas mãos de Cristo, embora ele não os aceite, se os oferecermos imediatamente a ele sem um mediador. O apóstolo aqui também nos ensina a forma e o método geral da adoração cristã, que é oferecer nossas orações a Deus Pai por meio de Jesus Cristo, o Mediador; – como o apóstolo diz que devemos fazer continuamente, e como os preceitos e exemplos registrados no Novo Testamento nos ensina universalmente. Veja em Oséias 14: 2 .

Comentário de John Wesley

Por ele, portanto, vamos oferecer o sacrifício de louvor a Deus continuamente, ou seja, o fruto dos nossos lábios, dando graças ao seu nome.

O sacrifício – O altar é mencionado, Hebreus 13:10 ; agora os sacrifícios: 1. Louvor; 2. Beneficência; com os quais Deus está satisfeito.

Referências Cruzadas

Gênesis 4:3 – Passado algum tempo, Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor.

Levítico 7:12 – “Se alguém a fizer por gratidão, então, junto com sua oferta de gratidão, terá que oferecer bolos sem fermento e amassados com óleo, pães finos sem fermento e untados com óleo, e bolos da melhor farinha bem amassados e misturados com óleo.

2 Crônicas 7:6 – Os sacerdotes tomaram seus lugares, bem como os levitas, com os instrumentos musicais do Senhor feitos pelo rei Davi para louvar o Senhor cantando: “O seu amor dura para sempre”. No outro lado, de frente para os levitas, os sacerdotes tocavam suas cornetas. Todo o povo estava de pé.

2 Crônicas 29:31 – Disse então Ezequias: “Agora que vocês se dedicaram ao Senhor, tragam sacrifícios e ofertas de gratidão ao templo do Senhor”. Assim, a comunidade levou sacrifícios e ofertas de gratidão, e alguns, espontaneamente, levaram também holocaustos.

2 Crônicas 33:16 – Então restaurou o altar do Senhor e sobre ele ofereceu sacrifícios de comunhão e ofertas de gratidão, ordenando a Judá que servisse o Senhor, o Deus de Israel.

Esdras 3:11 – Com louvor e ações de graças, cantaram responsivamente ao Senhor: “Ele é bom; seu amor a Israel dura para sempre”. E todo o povo louvou ao Senhor em alta voz, pois haviam sido lançados os alicerces do templo do Senhor.

Neemias 12:40 – Então, os dois coros encarregados das ações de graças, assumiram os seus lugares no templo de Deus, o que também fiz eu acompanhado da metade dos oficiais,

Neemias 12:43 – E naquele dia contentes ofereceram grandes sacrifícios, pois Deus lhes enchera de grande alegria. As mulheres e as crianças também se alegravam, e os sons da alegria de Jerusalém podiam ser ouvidos de longe.

Salmos 18:49 – Por isso eu te louvarei entre as nações, ó Senhor; cantarei louvores ao teu nome.

Salmos 50:14 – Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão, cumpra os seus votos para com o Altíssimo,

Salmos 50:23 – Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos. “

Salmos 69:30 – Louvarei o nome de Deus com cânticos e proclamarei sua grandeza com ações de graças;

Salmos 107:21 – Que eles dêem graças ao Senhor, por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens.

Salmos 116:17 – Oferecerei a ti um sacrifício de gratidão e invocarei o nome do Senhor.

Salmos 118:19 – Abram as portas da justiça para mim, pois quero entrar para dar graças ao Senhor.

Salmos 136:1 – Dêem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!

Salmos 145:1 – Eu te exaltarei, meu Deus e meu rei; bendirei o teu nome para todo o sempre!

Isaías 12:1 – Naquele dia você dirá: “Eu te louvarei, Senhor! Pois estavas irado contra mim, mas a tua ira desviou-se, e tu me consolaste.

Oséias 14:2 – Preparem o que vão dizer e voltem para o Senhor. Peçam-lhe: “Perdoa todos os nossos pecados e, por misericórdia, recebe-nos, para que te ofereçamos o fruto dos nossos lábios.

Mateus 11:25 – Naquela ocasião Jesus disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos.

Lucas 10:21 – Naquela hora Jesus, exultando no Espírito Santo, disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, pois assim foi do teu agrado.

João 10:9 – Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.

João 14:6 – Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

Romanos 6:19 – Falo isso em termos humanos por causa das suas limitações humanas. Assim como vocês ofereceram os membros dos seus corpos em escravidão à impureza e à maldade que leva à maldade, ofereçam-nos agora em escravidão à justiça que leva à santidade.

Romanos 12:1 – Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

Efésios 2:18 – pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito.

Efésios 5:19 – falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor,

Colossenses 1:12 – dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz.

Colossenses 3:16 – Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações.

Colossenses 3:17 – Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

Hebreus 7:25 – Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.

1 Pedro 2:5 – vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.

1 Pedro 4:11 – Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém.

Apocalipse 4:8 – Cada um deles tinha seis asas e era cheio de olhos, tanto ao redor como por baixo das asas. Dia e noite repetem sem cessar: “Santo, santo, santo é o Senhor, o Deus todo-poderoso, que era, que é e que há de vir”.

Apocalipse 5:9 – e eles cantavam um cântico novo: “Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação.

Apocalipse 7:9 – Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, de pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas.

Apocalipse 19:1 – Depois disso ouvi no céu algo semelhante à voz de uma grande multidão, que exclamava: “Aleluia! A salvação, a glória e o poder pertencem ao nosso Deus,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *