Estudo de Salmos 118:19 – Comentado e Explicado

Abri-me as portas santas, a fim de que eu entre para agradecer ao Senhor.
Salmos 118:19

Comentário de Albert Barnes

Abre para mim os portões da justiça … – Os portões da casa dedicados a um Deus justo; os portões de uma casa onde os princípios da justiça são fortalecidos e onde as emoções justas do coração podem ser expressas na linguagem do louvor. Compare as notas em Isaías 26: 2 . A linguagem aqui pode ser considerada dirigida àqueles que tinham a responsabilidade da casa do Senhor – os sacerdotes – solicitando que eles abrissem as portas e permitissem que ele entrasse para louvar a Deus por sua misericórdia. Compare Isaías 38:20 .

Comentário de Thomas Coke

Salmos 118: 19-20 . Abra-me os portões, etc. – Se, como supusemos, esse salmo foi cantado em partes em uma procissão pública ao tabernáculo, no monte Sion, o significado aqui é: “Agora que avançamos em nossa procissão ao castelo do monte Sião, abre-me aqueles portões sagrados, levitas, aos quais são encarregados porteiros de lá; para que eu possa passar por eles até os átrios do tabernáculo de Deus, e lá louvá-lo por seus grandes favores para mim. ” Os levitas ou carregadores devem cantar o próximo verso, na passagem pelo portão.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 118: 19 . Abram para mim os portões da justiça – Ó porteiros, designados por Deus para esta obra, abrem os portões do tabernáculo do Senhor, onde a regra da justiça é guardada e ensinada, e os sacrifícios da justiça são oferecidos: “Os fiéis, como Davi e seu povo antigo exigem a admissão nas cortes da casa do Senhor, para louvá-lo por suas grandes e múltiplas misericórdias. Mas podemos estender nossas idéias muito mais, e considerar toda a companhia dos remidos como contemplando os anjos prontos para abrir as portas do céu e abrir as portas do santuário eterno, para os verdadeiros discípulos dos ressuscitados e glorificados Jesus. entrem. Abri-vos, que os crentes exclajam, em triunfo, aos espíritos celestes, que se deleitam em ministrar aos herdeiros da salvação; abrei as portas da justiça, as portas pelas quais nada imundo pode passar, para que a nação justa, que guarda a verdade, entre em Isaías 26: 2 e cante, com seus harmoniosos coros, os louvores Àquele que está sentado o trono, porque ele venceu a agudeza da morte e abriu o reino dos céus a todos os crentes. ” Horne.

Comentário de Adam Clarke

Abre para mim os portões – Abre as portas do templo, para que eu possa entrar e fazer meus votos ao Senhor.

Comentário de John Calvin

19 Abra-me os portões da justiça (392) Sob a influência de ardente zelo, Davi se põe a testemunhar sua gratidão, ordenando que o templo lhe seja aberto, como se as oblações já estivessem todas preparadas. Ele agora confirma o que disse anteriormente: Que daria graças a Deus publicamente na assembléia dos fiéis devidamente constituída. Era prática dos padres abrir as portas do templo ao povo; parece, no entanto, que Davi aqui alude ao seu longo exílio, suposição que é corroborada pelo versículo seguinte. Por um longo período impedido de ter acesso ao santuário, e até mesmo de chegar à vista dele, ele agora se alegra e exulta por ser novamente admitido a oferecer sacrifício a Deus. E ele declara que não se aproximará como os hipócritas costumavam fazer, a quem Deus, pelo profeta Isaías, censura por pisar em vão suas cortes, mas que ele virá com o sacrifício de louvor ( Isaías 1:12 ). persuadido de que ele se aproximava no espírito de genuína devoção, ele diz que é apropriado que as portas do templo, nas quais ele ultimamente não entra, sejam abertas para ele e para ele. É, diz ele, a porta de Jeová, e, portanto, ele a abrirá para os justos. O significado é que, banido como Davi fora do templo e de seu país, agora que o reino está em melhores condições, ele e todos os verdadeiros adoradores de Deus recuperaram o direito de se aproximar de seu santuário. Assim, ele indiretamente lamenta a profanação do templo, pois, enquanto estava sob a tirania de Saul, era ocupado pelos profanos contempladores de Deus, como se tivesse sido um canil para cães e outros animais impuros. Esta abominação, por muito tempo o templo sendo um covil de ladrões, é aqui invocada contra; mas agora que é patente aos justos, ele declara que é a casa santa de Deus. O que ocorreu nos dias de Saul é visível nesses dias, os inimigos amargos de Deus ocupando seu santuário com mais maldade e vergonha. O papa não seria o anticristo se não se sentasse no templo de Deus ( 2 Tessalonicenses 2: 4 ). Tendo, por suas vil poluições, convertido todos os templos em bordéis, esforcemo-nos o máximo possível para purificá-los e prepará-los para a pura adoração a Deus. E como Lhe agradou escolher sua santa habitação entre nós, esforcemo-nos por remover todas as impurezas e abominações que desfiguram a pureza da Igreja. Davi relata brevemente o motivo de oferecer o sacrifício de louvor a Deus, a saber, que ele havia sido preservado por sua graça.

Comentário de John Wesley

Abre para mim as portas da justiça; entrarei nelas, e louvarei ao Senhor.

Aberto – ó porteiros, designados por Deus para esta obra.

Os portões – do tabernáculo do Senhor: onde o governo da justiça era guardado e ensinado, e os sacrifícios da justiça eram oferecidos.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *