Estudo de Apocalipse 19:1 – Comentado e Explicado

Depois disso, ouvi no céu como que um imenso coro que cantava: Aleluia! A nosso Deus a salvação, a glória e o poder,
Apocalipse 19:1

Comentário de Albert Barnes

E depois dessas coisas – As coisas particularmente que foram exibidas no capítulo anterior. Veja as notas em Apocalipse 18: 1 .

Ouvi uma grande voz de muitas pessoas no céu – a voz dos adoradores diante do trono.

Dizer, Aleluia – O método grego de escrever “Aleluia”. Esta palavra – ????????a allelouia – ocorre no Novo Testamento apenas neste capítulo, Apocalipse 19: 1 , Apocalipse 19: 3-4 , Apocalipse 19: 6 . A frase hebraica – ????? ?? haleluw Yah “Aleluia” – ocorre frequentemente no Antigo Testamento. Significa, apropriadamente, “Louvado seja o Senhor” ou “Louvado seja o Senhor”. A ocasião em que é introduzida aqui é muito apropriada. É proferida pelos habitantes do céu, na presença imediata do próprio Deus, e em vista da derrocada final dos inimigos da igreja e do triunfo do evangelho. Em tais circunstâncias, era oportuno que o céu prestasse louvor e que um cântico de ação de graças fosse proferido no qual todos os seres santos pudessem se unir.

Salvação – Ou seja, a salvação deve ser atribuída a Deus. Veja as notas em Apocalipse 7:10 .

E glória e honra – notas sobre Apocalipse 5:12 .

E poder – notas sobre Apocalipse 5:13 .

Ao Senhor nosso Deus – Ou seja, tudo o que há de honra, glória, poder, na redenção do mundo pertence a Deus e deve ser atribuído a ele. Isso é expressivo dos verdadeiros sentimentos de piedade sempre; isso constituirá a canção do céu.

Comentário de Joseph Benson

Apocalipse 19: 1-3 . E depois destas coisas – Depois disso, afetando a representação da certa destruição da Babilônia, como sede do reino anticristo; Ouvi uma grande voz de muitas pessoas no céu – Um grande coro, que, com vozes unidas, começou a louvar a Deus na ocasião, dizendo: Aleluia – Ou seja, Louvai a Jeová, ou, Aquele que é, e foi, e está por vir; um título que, dentre todos os outros, é o mais peculiar ao Deus eterno. Salvação, glória, honra e poder são atribuídos ao Senhor nosso Deus – A quem somente eles pertencem. A salvação mencionada se opõe à destruição que a grande prostituta havia trazido sobre a terra: seu poder e sua glória surgem do julgamento executado nela e da criação de seu reino para durar por todas as eras. Pois verdadeiros e justos são os seus juízos – Seus julgamentos mostram que ele é justo, verdadeiro e fiel; pois ele julgou a grande prostituta – Seu castigo à mística Babilônia, por seu orgulho, superstição e idolatria, declara sua justiça; e sua verdade e fidelidade a suas promessas são manifestamente ilustradas ao vingar o sangue de seus servos nela, que tão cruelmente os mataram por sua fé em sua palavra e constância em sua religião. E novamente eles disseram: Aleluia – Com o coração inflamado de gratidão e alegria. E a fumaça dela subiua?aßa??e? , eleva-se, pois parecem ser as palavras do mesmo coro celestial que elogiou na língua anterior. Como se tivessem dito: Seja glorificado o nosso Deus, que neste último julgamento pôs fim a esse poder de perseguição para sempre. A partir de agora, como antigamente, não se levantará novamente para afligir seus santos. Esta cidade deve ser desperdiçada de geração em geração, nunca para ser restaurada. O Sr. Daubuz observa: “As duas aleluias nesta parte do hino correspondem às mensagens dos dois anjos, um dos quais proclama a queda da Babilônia, e o outro mostra que sua destruição é perpétua.” A expressão, sua fumaça subiu, etc., sugeria que Roma deveria ser feita como sinal de monumento de vingança divina como Sodoma e Gomorra. É tirado de Isaías 34: 9-10 , onde por Edom os judeus entendem Roma; e nas edições genuínas dos caldeus parafrasearão: E os rios de Roma se tornarão em breu, e o seu pó em enxofre, e a sua terra se tornará em breu: – não se apaga noite nem dia; fumaça subirá para sempre. E essa tradição dos coelhos pode receber alguma confirmação deste versículo. De fato, esse evento deve parecer mais provável, quando consideramos que os países adjacentes são conhecidos por ter um solo sulfuroso e betuminoso: e que mesmo em Roma houve erupções de fogo subterrâneo, que consumiram vários edifícios, segundo Dion (lib. 66.,) em uma ocasião, mesmo uma parte considerável de Roma; para que o combustível pareça estar preparado e esperar apenas que o sopro do Senhor o acenda.

Comentário de E.W. Bullinger

E. Omitir.

depois, etc. Ver Apocalipse 4: 1 .

ouviu. Os textos acrescentam “por assim dizer” .

pol. App-104.

céu. Ver Apocalipse 3:12 .

Aleluia. Veja Salmos 104: 35 .

Salvação = A salvação.

glória = a glória. Veja a pág. 1511

e honra. Os textos omitem.

poder = o poder. App-172.1 e Apocalipse 176: 1 .

até, etc. Os textos lêem “do nosso Deus” .

Senhor. App-98.

Deus. App-98.

Comentário de Adam Clarke

Ouvi uma grande voz de muitas pessoas no céu – a cidade idólatra sendo destruída e o sangue dos santos martirizados sendo vingado, há uma alegria universal entre os remidos do Senhor, que eles começam com a palavra ?? ???? Hallelu , louvor Jah ou Jeová; que a Septuaginta, e São João deles, colocam em letras gregas assim: ????????a , Allelou-ia, uma forma de louvor que os pagãos parecem ter emprestado dos judeus, como é evidente em seus paines, ou hinos em homenagem a Apollo, que começou e terminou com e?e?e? ?? , eleleu ie ; uma mera corrupção das palavras hebraicas. Vale ressaltar que os índios da América do Norte têm a mesma palavra em seu culto religioso e a usam no mesmo sentido. “Em seus locais de culto, ou praça amada, eles dançam algumas vezes durante toda a noite, sempre em uma postura de reverência, e cantando freqüentemente aleluia Ye ho wah; louvem-no Yah, Ye ho vah:” provavelmente a verdadeira pronúncia do hebraico ???? , que chamamos de Jeová. Veja História dos índios americanos de Adair.

Salvação – Ele é o único autor da libertação do pecado; a glória disso pertence a ele, a honra deve ser atribuída a ele, e seu poder é o único pelo qual é efetuada.

Comentário de Thomas Coke

Apocalipse 19: 1. As profecias relativas ao terceiro período, concluíram com uma severa punição de Roma, por seu orgulho, luxo, superstição e idolatria; e especialmente por sua cruel perseguição a todos os que foram considerados fiéis ao seu dever de preservar a pureza das doutrinas e adoração cristãs. Quando Roma assim caiu, como a antiga Babilônia, para não se erguer mais, a igreja celestial é apresentada como um coro para louvar a Deus por seus julgamentos justos. Este excelente hino de louvor, cantado pelas vozes unidas de anjos e santos, toda a assembléia do céu, representa fortemente a todos os cristãos e a todas as igrejas da terra, que sentido grato eles devem ter da fidelidade de Deus em sua proteção e em punir os perseguidores da verdade e da religião. Embora por razões sábias e por tempo limitado, Deus permita que os justos e fiéis sofram muitas coisas dos inimigos da verdade e da justiça, mas o evento final das coisas certamente mostrará a fidelidade de Deus na bênção de seu povo e na justiça na punição de seus inimigos: uma razão suficiente para consolo, gratidão e louvor.

Comentário de Thomas Coke

Apocalipse 19: 1-10 . E depois dessas coisas ouvi uma grande voz, etc. – Em vez de eu ser teu companheiro, etc. Apocalipse 19:10 . Doddridge presta, eu sou um servo contigo e com teus irmãos, que guardam o testemunho. Aqui toda a igreja, de acordo com a exortação dos anjos, cap. Apocalipse 18:20 junta-se em louvores e ações de graças a todo-poderoso Deus por sua verdade e justiça, ao julgar esta cidade idólatra; ( Revelação 19: 1-2 .) Sua verdade, no cumprimento de suas promessas e ameaças; e sua justiça, ao propor a punição dela a seus crimes. E sua fumaça subia para todo o sempre; ( Apocalipse 19: 3. ) Que sugere que ela deve ser feita como sinal de monumento de vingança divina, como Sodoma e Gomorra. Isaías disse a mesma coisa sobre Edom, cap. Isaías 34: 9-10.E as correntes dela se transformarão em breu; nas edições genuínas dos caldeus parafrasearão: E os rios de Roma se tornarão em breu, e o seu pó em enxofre e a terra. disso se tornará um breu ardente: – não se apaga a noite nem o dia; a fumaça subirá para sempre. Os judeus, por Edom, entendem Roma; e a tradição de seus rabinos pode receber alguma confirmação dessas palavras do apóstolo. Tal evento também pode parecer mais provável, porque os países adjacentes são conhecidos por serem de um solo sulfuroso e betuminoso; mesmo em Roma, houve erupções de fogo subterrâneo; para que o combustível pareça estar preparado e aguarde apenas que o sopro do Senhor o acenda. Mas Deus é louvado não apenas pela destruição da grande sede da idolatria, mas também por Apocalipse 19: 5-8 pela manifestação de seu reino, como no cap. Apocalipse 11:17 e pelo feliz e glorioso estado da Igreja Cristã reformada. Agora ela não é mais uma prostituta manchada pela idolatria, mas uma esposa preparada para o seu Senhor Cristo: e não está mais vestida, como uma prostituta, nas cores púrpura e escarlate; mas, como uma noiva decente, em linho fino, limpo e branco, como o emblema mais adequado de sua pureza e santidade. Cristo agora, como São Paulo expressa, Efésios 5: 26-27 santificou e purificou sua igreja, etc. Tão grande é a felicidade deste período, que o anjo ordena que seja particularmente notado, Apocalipse 19: 9 e abençoados e felizes são os que viverão naquele tempo e serão dignos de participar desse banquete de casamento! São João ficou tão extasiado e extasiado com essas descobertas que, não sabendo ou não considerando o que fez, caiu aos pés do anjo para adorá-lo ( Apocalipse 19:10 .) Veja o que foi dito em o assunto da prostração, Atos 10:26 . O caso de São João se jogando aos pés do anjo aqui, e ch. Apocalipse 22: 9 deve ser visto de uma maneira um pouco diferente da transação mencionada nos Atos: São João nada fez senão o que era conforme aos usos em seu próprio país, quando o povo dele projetou inocentemente expressar grande reverência e gratidão. É espantoso, portanto, que tantos homens instruídos devam encará-lo como uma prostração idólatra. Que eles não deveriam considerar os usos orientais, não é de admirar; eles foram, em comum, infelizmente negligenciados; mas a tentativa do apóstolo de repetir a prostração (pois ele teria feito isso uma segunda vez) mostrou suficientemente, alguém poderia imaginar, que o apóstolo não achou que o anjo a rejeitasse como um respeito idólatra. Que interpretação estranha deve ser essa, que supõe que São João – um judeu descendente – isto é, um inimigo mortal de nascença para toda idolatria; – um pregador zeloso contra ela, por uma vida muito longa; que terminaram uma de suas epístolas com essas mesmas palavras: Filhinhos, guardem-se dos ídolos, desejosos de ter isso perpetuamente fixado em suas memórias, o que mais eles esquecerem – quando deveriam sofrer em Patmos pelo Senhor Jesus e quando abençoados. com as influências do espírito profético, tente cometer uma ação idólatra e repita essa tentativa, em oposição às verificações de um professor celestial. – Nada, certamente, pode ser mais inconcebível; ao mesmo tempo, nada é mais fácil do que a verdadeira interpretação. Apaixonado por veneração por seu instrutor angelical, e cheio de gratidão por ele pelo que o mostrara, ele caiu, de acordo com o costume de sua nação, a seus pés, em reverência. “Não faças isso”, disse o anjo; não é para mim que devo agradecer: eu só cumpri as ordens daquele que é meu Senhor, assim como o seu. Adore a Deus, portanto, a quem na justiça, você deve atribuir essas iluminações “.

Comentário de Scofield

Salvação (Veja Scofield “ Romanos 1:16 “) .

Comentário de Spurgeon

Apocalipse 19: 1-4 . E depois dessas coisas, ouvi uma grande voz de muitas pessoas no céu, orando, Aleluia; Salvação, e glória, e honra, e poder, ao Senhor nosso Deus: Pois verdadeiros e justos são os seus juízos; porque julgou a grande prostituta que corrompeu a terra com a sua prostituição, e vingou o sangue de seus servos. a mão dela. E novamente eles disseram: Aleluia. E sua fumaça subia para todo o sempre. E os quatro e vinte anciãos e os quatro animais caíram e adoraram a Deus que estava no trono, dizendo: Amém: Aleluia.

A derrubada de um sistema monstruoso de erro dá prazer a todos os espíritos santos, e principalmente àqueles que estão mais próximos do trono eterno.

Apocalipse 19: 5-6 . E uma voz saiu do trono dizendo: Louvado seja Deus, todos os seus servos, e os que o temem, tanto pequenos como grandes. E ouvi como se fosse a voz de uma grande multidão, e como a voz de muitas águas, e como a voz de grandes trovões, dizendo: Aleluia: porque o Senhor Deus reina onipotente.

A igreja prostituta é guardada: a igreja verdadeira é introduzida. totalmente organizada em perfeita santidade, pronta para a consumação de sua própria alegria e do mestre – seu último deleite.

Apocalipse 19: 7-10 . Vamos nos alegrar, regozijar-nos e dar-lhe honra; porque chegou o casamento do Cordeiro, e sua esposa se preparou. E a ela foi concedido que ela deveria ser vestida em linho fino, limpo e branco; porque o linho fino é a justiça dos santos. E ele me disse: Escreve: Bem-aventurados os que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E ele me disse: Estas são as verdadeiras palavras de Deus. E eu caí aos seus pés para adorá-lo, e ele me disse: Não faça isso: eu sou teu servo e meus irmãos que têm o testemunho de Jesus; adore a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.

Se João cometeu um erro, porque todos os santos no céu são tão parecidos com o seu Mestre, é bem que o erro foi corrigido de uma só vez, para adoração a anjo ou adoração a santos, deve ser evitado por todos os santos. E a palavra de Deus sobre isso é: “Veja, não faça isso”. Dizem que certamente devemos prestar reverência aos homens santos que estão agora com Deus, mas veja que não o faz.

De fato, aqui, entre os homens, o mesmo tipo de idolatria é procurado para ser mantido, e o pregador é vestido com roupas para torná-lo distinto do povo, como se ele fosse algo melhor ou diferente deles, e não seus companheiros. servo. Mas, por tudo isso, vamos ouvir a voz que diz: “Veja, não faça isso. Eu sou teu servo e de teus irmãos que têm o testemunho de Jesus. ” Adore a Deus, pois o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.

Comentário de Spurgeon

Apocalipse 19: 1-4 . E depois destas coisas ouvi uma grande voz de muitas pessoas no céu, dizendo: Aleluia; Salvação, e glória, e honra, e poder, ao Senhor nosso Deus; porque verdadeiros e justos são os seus juízos, porque ele julgou a grande prostituta, que te corrompeu a terra com a sua prostituição, e vingou o sangue de seus servos. a mão dela. E novamente eles disseram: Aleluia. E sua fumaça subia para todo o sempre. E os quatro e vinte anciãos e os quatro animais caíram e adoraram a Deus que estava no trono, dizendo: Amém; Aleluia.

O céu e a terra estão igualmente felizes e se unem para adorar o Deus vivo quando a grande apostasia, que há tanto tempo amaldiçoou as nações, é lançada ao mar.

Apocalipse 19: 5-6 . E uma voz saiu do trono, dizendo: Louvado seja Deus, todos os seus servos, e os que o temem, tanto pequenos como grandes. E ouvi como se fosse a voz de uma grande multidão, e como a voz de muitas águas, e como a voz de grandes trovões, dizendo: Aleluia: porque o Senhor Deus reina onipotente.

E seu grande poder nunca é melhor visto do que esmagando os poderes das trevas e colocando as hostes do mal no caminho.

Apocalipse 19: 7-10 . Vamos nos alegrar, regozijar-nos e dar-lhe honra; porque chegou o casamento do Cordeiro, e sua esposa se preparou. E a ela foi concedido que ela deveria ser vestida em linho fino, limpo e branco; porque o linho fino é a justiça dos santos. E ele me disse: Escreve: Bem-aventurados os que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E ele me disse: Estas são as verdadeiras palavras de Deus. E eu caí aos seus pés para adorá-lo. E ele me disse: Não faças isso: eu sou teu servo e de teus irmãos que têm o testemunho de Jesus; adora a Deus; pois o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.

Toda adoração, portanto, a santos e anjos é um erro grave, que não deve ser tolerado por um momento. João se enganou ao cair para adorar o anjo; mas ele foi rapidamente repreendido e seu erro foi rapidamente corrigido. Não há doutrina que precise ser mais pregada agora do que esta mensagem do anjo: “Adore a Deus”. Nem cruzes, nem crucifixos, nem bolachas sagradas, nem nada que possa ser visto ou manuseado, devem ser adorados: “Adore a Deus”. Ainda precisamos ouvir a poderosa voz de Deus proclamando do monte Sinai a grande lei. “Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, ou semelhança de alguma coisa que está no céu lá em cima, ou na terra embaixo, ou na água debaixo da terra; não te encurvarás a eles, nem sirva-os; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam; e mostrando misericórdia a milhares dos que me amam e guardam meus mandamentos. ”

Apocalipse 19:11 . E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele foi chamado Fiel e Verdadeiro, e em justiça ele julga e faz cicatrizes.

Eis o seu Salvador, o campeão da causa da verdade! Sua guerra não é a da arma carnal e das roupas enroladas em sangue. É uma guerra espiritual; mas ele ganha uma vitória mais gloriosa do que jamais uma espada ou uma arma poderiam obter.

Apocalipse 19: 12-14 . Seus olhos eram como uma chama de fogo e em sua cabeça havia muitas coroas; e ele tinha um nome escrito, que ninguém sabia, a não ser ele mesmo. E ele estava vestido com uma roupa molhada de sangue; e seu nome é chamado A Palavra de Deus. E os exércitos que estavam no céu o seguiram sobre cavalos brancos, vestidos de linho fino, brancos e limpos.

Todos os seus verdadeiros, todos os seus fiéis, todos os seus santos, ministros ou não, os exércitos celestiais, “o seguiram em cavalos brancos, vestidos de linho fino, brancos e limpos”. A santidade é a armadura deles, a luz é a panóplia que eles usam enquanto avançam para esta guerra santa.

Apocalipse 19:15 . E da sua boca sai uma espada afiada,

Ele derruba o vício, e todo o mal, não com a espada de aço, mas com a sua palavra: “Da sua boca sai uma espada afiada” –

Apocalipse 19: 15-16 . Que com ele ferirá as nações; e ele as governará com uma barra de ferro; e pisará o lagar da ferocidade e ira do Deus Todo-Poderoso. E ele tem na sua veste e na sua coxa um nome escrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.

Pois este Filho de Deus a quem adoramos, este Jesus de Nazaré, é o Mestre de todos. Todo o poder está em suas mãos, ele é: “REI DOS REIS, E SENHOR DOS SENHORES.”

Apocalipse 19: 17-18 . E vi um anjo em pé ao sol; e ele clamou em alta voz, dizendo a todas as aves que voam no meio do céu: Vinde e ajuntem-se à ceia do grande Deus; para que comereis a carne dos reis, e a carne dos capitães, e a carne dos valentes, e a carne dos cavalos, e dos que estão assentados sobre eles, e a carne de todos os homens, livres e escravos, ambos pequenos e ótimo

Por essa linguagem altamente figurativa, devemos entender que, quando Cristo sair em guerra lutando pela verdade, e seus verdadeiros seguidores vierem atrás dele, sua vitória será certa e a morte do Senhor será muitas. Não buscamos carnificina e derramamento de sangue para estabelecer o reino de Cristo na terra; mas essa revelação nos dá uma imagem da completa destruição e destruição de todas as formas de erro através do poder do evangelho eterno de Jesus Cristo. Amém, que assim seja! Deus gostaria que o rei dos reis montasse seu cavalo branco de uma vez e que todo o seu povo o seguisse! Ele fará isso no tempo certo, e então a vitória será para Deus, e para a verdade, e para o amor, e para a paz e a santidade, para sempre.

Esta exposição consistia em leituras de Apocalipse 18: 20-24 ; e Apocalipse 19: 1-18 .

Comentário de John Wesley

E depois destas coisas ouvi uma grande voz de muitas pessoas no céu, dizendo: Aleluia; Salvação, e glória, e honra, e poder, ao Senhor nosso Deus:

Ouvi uma voz alta de uma grande multidão – cujo sangue a grande prostituta derramara.

Dizendo, Aleluia – Esta palavra hebraica significa: Louvado seja Jah, ou Aquele que é. Deus se nomeou a Moisés, EHEIEH, isto é, eu serei, Êxodo 3:14 ; e, ao mesmo tempo, “Jeová”, isto é, “Aquele que é, e foi e virá:” durante a trombeta do sétimo anjo, ele é denominado: “Aquele que é e foi”, Apocalipse 16: 5 ; e não “Aquele que está por vir”; porque sua tão esperada vinda está sob essa trombeta realmente presente. Por fim, ele é denominado “Jah”, “Aquele que é;” o passado, juntamente com o futuro, é engolido no presente, as coisas anteriores não são mais mencionadas, para a grandeza daqueles que agora são. Este título é de todos os outros o mais peculiar ao Deus eterno.

A salvação – Opõe-se à destruição que a grande prostituta havia trazido sobre a terra.

Seu poder e glória – Aparecem do julgamento executado nela e da criação de seu reino para durar por todas as eras.

Referências Cruzadas

1 Crônicas 29:11 – Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo.

Salmos 3:8 – Do Senhor vem o livramento. A tua bênção está sobre o teu povo. Pausa

Salmos 106:1 – Aleluia! Dêem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.

Salmos 111:1 – Aleluia! Darei graças ao Senhor de todo o coração na reunião da congregação dos justos.

Salmos 115:18 – Mas nós bendiremos o Senhor, desde agora e para sempre! Aleluia!

Salmos 146:1 – Aleluia! Louve, ó minha alma ao Senhor.

Salmos 148:1 – Aleluia! Louvem o Senhor desde os céus, louvem-no nas alturas!

Salmos 149:1 – Aleluia! Cantem ao Senhor uma nova canção, louvem-no na assembléia dos fiéis.

Salmos 150:1 – Aleluia! Louvem a Deus no seu santuário, louvem-no no seu poderoso firmamento.

Jonas 2:9 – Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor”.

Mateus 6:13 – E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’.

1 Timóteo 1:16 – Mas, por isso mesmo alcancei misericórdia, para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza da sua paciência, usando-me como um exemplo para aqueles que nele haveriam de crer para a vida eterna.

Apocalipse 4:10 – os vinte e quatro anciãos se prostram diante daquele que está assentado no trono e adoram aquele que vive para todo o sempre. Eles lançam as suas coroas diante do trono, dizem:

Apocalipse 5:9 – e eles cantavam um cântico novo: “Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação.

Apocalipse 7:10 – E clamavam em alta voz: “A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro”.

Apocalipse 11:15 – O sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve altas vozes no céu que diziam: “O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre”.

Apocalipse 12:10 – Então ouvi uma forte voz do céu que dizia: “Agora veio a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite.

Apocalipse 18:1 – Depois disso vi outro anjo que descia do céu. Tinha grande autoridade, e a terra foi iluminada por seu esplendor.

Apocalipse 18:20 – Celebre o que se deu com ela, ó céus! Celebrem, ó santos, apóstolos e profetas! Deus a julgou, retribuindo-lhe o que ela fez a vocês ’ “.

Apocalipse 19:3 – E mais uma vez a multidão exclamou: “Aleluia! A fumaça que dela vem, sobe para todo o sempre”.

Apocalipse 19:6 – Então ouvi algo semelhante ao som de uma grande multidão, como o estrondo de muitas águas e fortes trovões, que bradava: “Aleluia! pois reina o Senhor, o nosso Deus, o Todo-poderoso.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *