Estudo de Apocalipse 7:10 – Comentado e Explicado

e bradavam em alta voz: A salvação é obra de nosso Deus, que está assentado no trono, e do Cordeiro.
Apocalipse 7:10

Comentário de Albert Barnes

E clamou em alta voz – Compare Zacarias 4: 7 . Isso é expressivo da grandeza de sua alegria; o ardor e a sinceridade de seus elogios.

Salvação ao nosso Deus – A palavra traduzida como “salvação” – s?t???a soteria – significa apropriadamente “segurança, libertação, preservação”; depois bem-estar ou prosperidade; então vitória; então, no sentido cristão, libertação do castigo e da admissão para a vida eterna. Aqui a idéia parece ser que a libertação deles do pecado, perigo, perseguição e morte deveria ser atribuída exclusivamente a Deus. Não pode ser entendido, como as palavras parecem sugerir, que eles desejavam que Deus tivesse salvação; mas o sentido é que a salvação deles deveria ser inteiramente atribuída a ele. Sem dúvida, este será o cântico dos libertados para sempre, e todos que alcançarem o mundo celestial sentirão que devem sua libertação da morte eterna e sua admissão à glória, totalmente a ele. Robinson (Lexicon) traduz a palavra “vitória” aqui. O significado justo é que tudo o que estiver incluído na palavra “salvação” será devido somente a Deus – a libertação do pecado, do perigo e da morte; o triunfo sobre todo inimigo; a ressurreição do túmulo; o resgate das queimaduras eternas; a admissão em um céu santo – a vitória em tudo o que essa palavra implica será devida a Deus.

O qual está assentado no trono – notas sobre Apocalipse 4: 2 .

E para o Cordeiro – notas sobre Apocalipse 5: 6 . Deus Pai, e Aquele que é o Cordeiro de Deus, reivindicam igualmente, a honra da salvação. É observável aqui que os remidos atribuem sua salvação ao Cordeiro, bem como Àquele que está no trono. Eles poderiam fazer isso se aquele que é chamado de “Cordeiro” fosse um mero homem? Poderiam se ele fosse um anjo? Poderiam se ele não fosse igual ao Pai? Os que estão no céu adoram uma criatura? Unirão um ser criado com o Ungido em atos de solene adoração e louvor?

Comentário de Joseph Benson

Apocalipse 7: 10-12 . E chorou com uma voz alta – Em sinal da intensidade de sua devoção; dizendo: Salvação ao nosso Deus – isto é, que a salvação que alcançamos seja atribuída a ele; que se assenta no trono – E daí nos considerou graciosamente e nos exaltou a tanta dignidade e felicidade, más e miseráveis ??como antes. E ao Cordeiro – Que seja também atribuída à mediação e graça do Cordeiro, que se entregou para ser morto por nossa redenção. A salvação pela qual louvaram a Deus é uma libertação do pecado e de suas conseqüências, e uma restauração do favor e da imagem de Deus, e comunhão com ele aqui, e o eterno gozo dele a partir de agora. É descrito e exibido em seus abençoados resultados e conclusão, Apocalipse 7: 15-17 : aquilo pelo qual louvam a Deus é descrito Apocalipse 7:15 ; aquilo pelo qual louvam o Cordeiro, Apocalipse 7:14 ; e nos versículos 16 e 17. Essa visão, especialmente quando comparada à primeira, no quarto e quinto capítulos, Lowman também pensa que deve ser entendido da igreja no céu; porque, como o céu parece ser o cenário adequado da visão, a inumerável companhia de santos, com quem os anjos se juntam nas seguintes palavras, na presença de Deus e do Cordeiro, é mais naturalmente compreendida por aqueles que, tendo sido fiéis até a morte, receberam a coroa da vida imortal no estado de felicidade celestial. E ele questiona se os louvores da igreja na Terra podem responder a essa descrição profética, ou a intenção do Espírito profético, no grande encorajamento que ele designou para dar fidelidade e constância. Ele acha que, para entendê-la da igreja celestial, é um sentido natural das expressões, e um senso próprio do desígnio da profecia, pois representa os fiéis mártires e confessores, outrora tão grandes sofredores na terra, agora abençoados santos em céu. E todos os anjos estavam – esperando; ao redor do trono, e os anciãos, e as quatro criaturas vivas – Ou seja, as criaturas vivas próximas ao trono, os anciãos ao redor deles e os anjos ao redor de ambos; e caiu diante do trono – Da Divina Majestade; em seus rostos – Assim como os anciãos apenas uma vez, Apocalipse 11:16 ; e adorou a Deus – Juntando-se ao mesmo ato de adoração e ação de graças com os santos; dizendo Amém – Que assim seja! Com esta palavra, todos os anjos confirmam os louvores e agradecimentos da grande multidão, e mostram seu sincero consentimento com eles e aprovação deles, levando igualmente os louvores muito mais altos, dizendo: Bênção e glória, etc., ao nosso Deus por sempre e sempre – Que todas as criaturas para sempre o abençoem e dêem graças a ele, como originalmente e essencialmente possuidor de glória suprema , sabedoria completa , poder irresistível e onipotente e , portanto, digno de toda honra, embora exaltado acima de todos os elogios. Antes que o Cordeiro começasse a abrir os sete selos, um hino de louvor sete vezes foi trazido a ele por muitos anjos, Apocalipse 5:12 . Agora ele está abrindo o último selo, e os sete anjos receberão sete trombetas, a fim de sujeitar os reinos do mundo a Deus, todos os anjos louvam sete vezes a Deus.

Comentário de E.W. Bullinger

chorou = eles choram.

Salvação. Soteria grega . No Rev. somente aqui, Apocalipse 12:10 ; Apocalipse 19: 1 .

até = para.

Comentário de Adam Clarke

Salvação ao nosso Deus – Ou seja, somente Deus é o autor da salvação do homem; e essa salvação é adquirida e concedida a eles por meio do Cordeiro, como sacrifício propiciatório.

Comentário de Thomas Coke

Apocalipse 7:10 . E gritou em voz alta: “Essa visão, especialmente quando comparada à anterior nos capítulos 4 e 5, deve ser entendida, eu concebo (diz o Sr. Lowman) a igreja no céu. Como o céu parece seja a cena apropriada da visão, de modo que a inumerável companhia de santos com quem os anjos se juntam nas seguintes palavras, na presença de Deus e do Cordeiro, deve ser entendida naturalmente, penso naqueles que, tendo sido fiéis a morte, recebera a coroa da vida imortal no estado de felicidade celestial e questiono se os louvores da igreja na terra responderão à descrição profética, ou à intenção do espírito profético, no grande encorajamento que ele planejou dar fidelidade e constância.Para entendê-lo da igreja celestial, parece-me um sentido natural das expressões; um senso próprio ao desígnio da profecia, pois representa os fiéis mártires e confessores, outrora tão grandes sofredores na terra, agora abençoados santos no paraíso.”

Comentário de Scofield

salvação

(Veja Scofield “ Romanos 1:16 “) .

Comentário de John Wesley

E clamou em alta voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e no Cordeiro.

Salvação ao nosso Deus – Que nos salvou de todo mal em toda a felicidade do céu. A salvação pela qual louvam a Deus é descrita, versículo 15; Apocalipse 7:15 aquilo pelo qual louvam o Cordeiro, versículo 14; Apocalipse 7:14 e ambos, no décimo sexto e décimo sétimo versos. Apocalipse 7: 16,17

Referências Cruzadas

Salmos 3:8 – Do Senhor vem o livramento. A tua bênção está sobre o teu povo. Pausa

Salmos 37:39 – Do Senhor vem a salvação dos justos; ele é a sua fortaleza na hora da adversidade.

Salmos 68:19 – Bendito seja o Senhor, Deus, nosso Salvador, que cada dia suporta as nossas cargas. Pausa

Salmos 115:1 – Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade!

Isaías 43:11 – Eu, eu mesmo, sou o Senhor, e além de mim não há salvador algum.

Isaías 45:15 – Verdadeiramente tu és um Deus que se esconde, ó Deus e Salvador de Israel.

Isaías 45:21 – Declarem o que deve ser, apresentem provas. Que eles juntamente se aconselhem. Quem há muito predisse isto, quem o declarou desde o passado distante? Não fui eu, o Senhor? E não há outro Deus além de mim, um Deus justo e salvador; não há outro além de mim.

Jeremias 3:23 – De fato, a agitação idólatra nas colinas e o murmúrio nos montes é um engano. No Senhor, no nosso Deus, está a salvação de Israel.

Oséias 13:4 – “Mas eu sou o Senhor, o seu Deus, desde a terra do Egito. Vocês não reconhecerão nenhum outro Deus além de mim, nenhum outro Salvador senão a mim.

Jonas 2:9 – Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor”.

Zacarias 4:7 – “Quem você pensa que é, ó montanha majestosa? Diante de Zorobabel você se tornará uma planície. Ele colocará a pedra principal aos gritos de ‘Deus abençoe! Deus abençoe! ’ “

Zacarias 9:9 – Alegre-se muito, cidade de Sião! Exulte, Jerusalém! Eis que o seu rei vem a você, justo e vitorioso, humilde e montado num jumento, um jumentinho, cria de jumenta.

Lucas 3:6 – E toda a humanidade verá a salvação de Deus’”.

João 1:29 – No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!

João 1:36 – Quando viu Jesus passando, disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus! “

João 4:22 – Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus.

Efésios 2:8 – Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;

Apocalipse 4:2 – Imediatamente me vi tomado pelo Espírito, e diante de mim estava um trono no céu e nele estava assentado alguém.

Apocalipse 4:6 – Também diante do trono havia algo parecido com um mar de vidro, claro como cristal. No centro, ao redor do trono, havia quatro seres viventes cobertos de olhos, tanto na frente como atrás.

Apocalipse 4:9 – Toda vez que os seres viventes dão glória, honra e graças àquele que está assentado no trono e que vive para todo o sempre,

Apocalipse 4:9 – Toda vez que os seres viventes dão glória, honra e graças àquele que está assentado no trono e que vive para todo o sempre,

Apocalipse 5:7 – Ele se aproximou e recebeu o livro da mão direita daquele que estava assentado no trono.

Apocalipse 5:13 – Depois ouvi todas as criaturas existentes no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, e tudo o que neles há, que diziam: “Àquele que está assentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor, a honra, a glória e o poder, para todo o sempre! “

Apocalipse 19:1 – Depois disso ouvi no céu algo semelhante à voz de uma grande multidão, que exclamava: “Aleluia! A salvação, a glória e o poder pertencem ao nosso Deus,

Apocalipse 21:5 – Aquele que estava assentado no trono disse: “Estou fazendo novas todas as coisas! ” E acrescentou: “Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança”.

Apocalipse 22:3 – Já não haverá maldição nenhuma. O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o servirão.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *