Estudo de Apocalipse 22:3 – Comentado e Explicado

Não haverá aí nada de execrável, mas nela estará o trono de Deus e do Cordeiro. Seus servos lhe prestarão um culto.
Apocalipse 22:3

Comentário de Albert Barnes

E não haverá mais maldição – isto é, sem dúvida, projetado para estar em forte contraste com nossa morada atual; e afirma-se que o que agora vem apropriadamente sob o nome de uma maldição, ou o que quer que faça parte da maldição pronunciada sobre o homem pela queda, estará lá desconhecido. A terra não será mais amaldiçoada e não produzirá mais espinhos e cardos; o homem não será mais obrigado a ganhar o pão pelo suor da testa; a mulher não estará mais fadada a suportar os sofrimentos que sofre agora; e as moradas dos abençoados não serão mais amaldiçoadas pela doença, tristeza, lágrimas e morte.

Mas o trono de Deus e do Cordeiro estará nele – Deus reinará ali para sempre; os princípios de pureza e amor que o Cordeiro de Deus veio estabelecer, permeiam a morada abençoada por toda a eternidade.

E seus servos o servirão – todos os seus servos que estão ali; isto é, todos os habitantes desse mundo abençoado. Para o significado desta passagem, veja as notas em Apocalipse 7:15 .

Comentário de Joseph Benson

Apocalipse 22: 3-5 . E então também não haverá mais maldição – Como existe no mundo atual, e tem sido desde a queda do homem; mas apenas vida e bênção puras, todo efeito do desagrado de Deus pelo pecado sendo agora totalmente removido; mas o trono de Deus e do Cordeiro estará nele – Ou seja, a presença gloriosa e o reinado de Deus e do Cordeiro; e seus servos – O título mais honrado do universo; deve servi-lo – O emprego mais nobre. E eles verão seu rosto – Os habitantes abençoados gozarão da tão falada visão beatífica, um privilégio que nem mesmo foi concedido a Moisés. Eles terão o acesso mais próximo e a mais livre relação com ele. Essa é a expressão mais forte da linguagem das Escrituras, para denotar a felicidade mais perfeita do estado celestial, 1 João 3: 2 . E o nome dele estará na testa deles – Cada um deles será abertamente reconhecido como propriedade de Deus, e sua natureza gloriosa brilhará visivelmente neles. Parece nesta expressão haver uma alusão ao nome de Deus estar na placa de ouro que o sumo sacerdote judeu usava na testa. E não haverá noite lá Nesse estado abençoado, não haverá interrupção de sua felicidade e alegria, mas eles viverão na luz contínua do semblante de Deus. E eles não precisam de vela, nem luz do sol – Nenhuma instrução, ajuda ou conforto de qualquer meio de graça, ordenanças de Deus ou qualquer criatura, como na terra; pois o Senhor Deus lhes ilumina – Seu conhecimento e sabedoria, santidade e felicidade procedem imediatamente do próprio Deus, de sua presença constante e eterna com eles, e favorecem a eles, para que desfrutem da mesma felicidade indizível, sem interrupção ou diminuição. E eles reinarão para todo o sempre – Que encorajamento é esse para a paciência e fidelidade desses santos. Que todos os seus sofrimentos aqui na terra lhes trarão um eterno peso de glória! Observa, leitor, o reino de Deus é tomado pela força; mas o prêmio vale todo o trabalho. O que é alto, amável ou excelente em todas as honras, riquezas, prazeres, títulos, dignidades, monarquias da terra, se considerado em conjunto, não tem o peso ou o valor de um grão de pó em comparação com a glória, riquezas, e felicidade dos filhos de Deus. Deus não se envergonha de ser chamado Deus deles, para quem ele preparou esta cidade. Mas quem subirá a este lugar santo? Quem terá direito à árvore da vida? Aqueles que, justificados pela graça, são herdeiros de acordo com a esperança, Tito 3: 7 ; aqueles que, tendo essa esperança neles, se purificam como ele é puro, 1 João 3: 3 ; os que cumprem seus mandamentos, Apocalipse 22:14 ; e dê diligência para ser encontrado com ele em paz sem mancha e sem culpa, 2 Pedro 3:14 . Assim termina a doutrina do Apocalipse, na felicidade eterna de todos os fiéis. Os caminhos misteriosos da Providência são esclarecidos, e todas as coisas surgem em um sábado eterno, um estado eterno de perfeita paz e felicidade, reservado a todos que perseverarem até o fim.

Comentário de E.W. Bullinger

não mais = não (App-105) por mais tempo.

maldição. Grego. katanathema, ou com os textos, katathema, uma coisa amaldiçoada. Compare Zacarias 14:11 ( anátema da Septuaginta ) .

mas = e.

funcionários. App-190.

servir. App-187 e App-190.

Comentário de Adam Clarke

Não há mais maldição – Em vez de ?ata?a?eµa , maldição, os melhores MSS., Versões etc., leia ?ata?eµa pessoa amaldiçoada. Como não haverá mais pecado contra Deus, também não haverá mais maldição de Deus sobre o povo; porque todos eles serão seus servos, e o servirão. Nossos primeiros pais foram amaldiçoados por pecar contra seu Criador no paraíso; estes nunca apostatarão, portanto nem eles nem a terra serão amaldiçoados.

Comentário de John Wesley

E não haverá mais maldição; mas nele estará o trono de Deus e do Cordeiro; e seus servos o servirão:

E não haverá mais maldição – mas pura vida e bênção; todo efeito do desagrado de Deus pelo pecado agora é totalmente removido.

Mas o trono de Deus e o Cordeiro estará nele – Ou seja, a presença gloriosa e o reino de Deus.

E seus servos – A maior honra do universo.

Devem adorá-lo – O emprego mais nobre.

Referências Cruzadas

Gênesis 3:10 – E ele respondeu: “Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi”.

Deuteronômio 27:26 – “Maldito quem não puser em prática as palavras desta lei”. Todo o povo dirá: “Amém! “

Salmos 16:11 – Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.

Salmos 17:15 – Quanto a mim, feita a justiça, verei a tua face; quando despertar ficarei satisfeito ao ver a tua semelhança.

Isaías 12:6 – Gritem bem alto e cantem de alegria, habitantes de Sião, pois grande é o Santo de Israel no meio de vocês”.

Ezequiel 48:35 – “A distância total ao redor será de nove quilômetros. E daquele momento em diante, o nome da cidade será: O SENHOR ESTÁ AQUI. “

Zacarias 14:11 – Será habitada; nunca mais será destruída. Jerusalém estará segura.

Mateus 25:21 – “O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’

Mateus 25:41 – “Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos.

João 12:26 – Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará.

João 14:3 – E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.

João 17:24 – “Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo.

Apocalipse 7:15 – Por isso, eles estão diante do trono de Deus e o servem dia e noite em seu santuário; e aquele que está assentado no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo.

Apocalipse 7:15 – Por isso, eles estão diante do trono de Deus e o servem dia e noite em seu santuário; e aquele que está assentado no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo.

Apocalipse 21:4 – Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”.

Apocalipse 21:22 – Não vi templo algum na cidade, pois o Senhor Deus todo-poderoso e o Cordeiro são o seu templo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *