Estudo de Apocalipse 7:15 – Comentado e Explicado

Por isso, estão diante do trono de Deus e o servem, dia e noite, no seu templo. Aquele que está sentado no trono os abrigará em sua tenda.
Apocalipse 7:15

Comentário de Albert Barnes

Portanto, eles estão diante do trono de Deus – A razão pela qual eles estão lá deve ser atribuída ao fato de que o Cordeiro derramou seu sangue para fazer expiação pelo pecado. Nenhuma outra razão pode ser dada porque alguém da raça humana está no céu; e isso é motivo suficiente para que qualquer uma dessa raça esteja lá.

E servi-lo dia e noite em seu templo – isto é, contínua ou constantemente. Dia e noite constituem o tempo todo, e essa expressão, portanto, denota um serviço constante e ininterrupto. Na terra, o trabalho é suspenso pelo retorno da noite, e o serviço de Deus é interrompido pela necessidade de descanso; no céu, como não haverá cansaço, não haverá necessidade de intervalo, e o serviço de Deus, sem dúvida variado para atender ao estado da mente, continuará para sempre. A frase “servi-lo em seu templo” refere-se, sem dúvida, ao céu, considerado o templo ou a morada santa de Deus. Veja as notas em Apocalipse 1: 6 .

E aquele que está sentado no trono – Deus. Veja as notas em Apocalipse 4: 2 .

Habitará entre eles – s????se? skenoseiEsta palavra significa apropriadamente “barraca, armar uma barraca”; e, no Novo Testamento, habitar como em tendas. O significado aqui é que Deus habitaria entre eles como em uma tenda, ou teria sua morada com eles. Talvez a alusão seja ao tabernáculo no deserto. Essa era considerada a morada especial de Deus, e que sempre ocupava um lugar central entre as tribos de Israel. Assim, no céu sempre haverá a consciência de que Deus habita ali entre o seu povo, e que os remidos estão reunidos ao seu redor em sua própria casa. O professor Stuart torna isso, parece-me, com menos beleza e propriedade, “espalhará sua tenda sobre eles”, como significando que ele os receberia em íntima conexão e união com ele, e lhes ofereceria proteção. Compare Apocalipse 21: 3 .

Comentário de E.W. Bullinger

Portanto = por essa causa ou por esta conta. Grego. dia touto.

servir. App-137e App-190

dia e noite. Hebraísmo para “continuamente” .

Têmpora. Ver Apocalipse 3:12 .

habitar. Grego. skenoo. Aqui; Apocalipse 12:12 ; Apocalipse 13: 6 ; Apocalipse 21: 3 . Veja João 1:14 e compare Isaías 4: 5 , Isaías 4: 6 .

entre = acabou. Grego. epi,

Comentário de Adam Clarke

Portanto – por serem lavados no sangue do Cordeiro, estão diante do trono – admitidos na presença imediata de Deus.

E servi-lo dia e noite – sem cessar; estar cheio do espírito de oração, fé, amor e obediência.

Habitará entre eles – Ele vive em sua própria Igreja e no coração de todo verdadeiro crente.

Comentário de John Wesley

Portanto estão diante do trono de Deus, e o servem dia e noite em seu templo; e aquele que está sentado no trono habitará entre eles.

Portanto – Porque eles saíram de grande aflição, e lavaram suas vestes no sangue dele.

Eles estão diante do trono – Parece, ainda mais perto que os anjos.

E servi-lo dia e noite – Falando à maneira dos homens; isto é, continuamente.

Em seu templo – que está no céu.

E ele terá a sua tenda sobre eles ; espalhará a sua glória sobre eles como uma cobertura.

Referências Cruzadas

Exodo 29:45 – E habitarei no meio dos israelitas e lhes serei o seu Deus.

1 Reis 6:13 – viverei no meio dos israelitas e não abandonarei Israel, o meu povo”.

1 Crônicas 23:25 – Pois Davi dissera: “Uma vez que o Senhor, o Deus de Israel, concedeu descanso ao seu povo e veio habitar para sempre em Jerusalém,

Salmos 68:16 – Por que, ó montes escarpados, estão com inveja do monte que Deus escolheu para sua habitação, onde o próprio Senhor habitará para sempre?

Salmos 134:1 – Venham! Bendigam ao Senhor todos vocês, servos do Senhor, vocês, que servem de noite na casa do Senhor.

Isaías 4:5 – o Senhor criará sobre todo o monte Sião e sobre aqueles que se reunirem ali uma nuvem de dia e um clarão de fogo de noite. A glória tudo cobrirá

João 1:14 – Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.

1 Coríntios 3:16 – Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?

2 Coríntios 6:16 – Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: “Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo”.

Hebreus 8:1 – O mais importante do que estamos tratando é que temos um sumo sacerdote como esse, o qual se assentou à direita do trono da Majestade nos céus

Hebreus 12:2 – tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.

Apocalipse 4:4 – ao redor do qual estavam outros vinte e quatro tronos, e assentados neles havia vinte e quatro anciãos. Eles estavam vestidos de branco e tinham na cabeça coroas de ouro.

Apocalipse 14:3 – Eles cantavam um cântico novo diante do trono, dos quatro seres viventes e dos anciãos. Ninguém podia aprender o cântico, a não ser os cento e quarenta e quatro mil que haviam sido comprados da terra.

Apocalipse 20:10 – O diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.

Apocalipse 21:3 – Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: “Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus.

Apocalipse 22:3 – Já não haverá maldição nenhuma. O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o servirão.

Apocalipse 22:5 – Não haverá mais noite. Eles não precisarão de luz de candeia nem da luz do sol, pois o Senhor Deus os iluminará; e eles reinarão para todo o sempre.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *