Estudo de Salmos 134:1 – Comentado e Explicado

Cântico das peregrinações. E agora, bendizei ao Senhor, vós todos, servos do Senhor, vós que habitais na casa do Senhor, durante as horas da noite.
Salmos 134:1

Comentário de Albert Barnes

Eis que – como se estivesse chamando a atenção para o fato de que eles estavam lá ou haviam chegado.

Abençoe o Senhor – Louvado seja o Senhor. Tornando conhecido seu desejo de que Deus fosse louvado e exortando aqueles que presidiam a adoração pública do santuário a se envolver agora nesse serviço como expressivo de seus sentimentos.

Todos os servos do Senhor – Os sacerdotes ou ministros da religião, designados especialmente para este serviço.

Que durante a noite fica na casa do Senhor – Havia uma classe de cantores no templo que devotavam a noite, ou parte da noite, para louvar; e é possível que esse serviço tenha sido, como foi subsequentemente em alguns mosteiros, continuado por corais sucessivos, durante toda a noite. Assim, em 1 Crônicas 9:33 , diz-se: “E estes são os cantores, chefes dos pais dos levitas, que ficaram livres nas câmaras, pois eram empregados naquele trabalho dia e noite”. Esta classe é particularmente abordada neste salmo, como se fossem especialmente favorecidos, ou como se possuíssem especialmente os ouvidos de Deus no silêncio da noite, e quando o mundo dormia à sua volta. Há algo favorável à devoção no silêncio da noite; quando o mundo dorme; quando estamos sozinhos com Deus; quando parece que Deus prestaria mais atenção ao nosso clamor, já que o resto do mundo ainda é e não precisa (por assim dizer) de seus cuidados. Tudo isso pode ser chique; mas o efeito pode ser tornar a mente mais solene e mais adequada à devoção.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 134.

Uma exortação para abençoar a Deus.

Uma Canção de Graus.

Título. ?????? Shiir hammangaloth. ] Não se sabe por quem esse salmo foi composto; mas parece ter sido planejado para ser cantado no fechamento das portas do templo: os dois primeiros versos do sumo sacerdote, para excitar os sacerdotes e levitas, cuja vez era assistir naquela noite, para serem diligentes em seu ofício de cantar salmos; e fazer orações devotas pelo povo; e o último versículo daqueles sacerdotes e levitas que ali oraram pelas bênçãos de Deus sobre aquele que assim os havia advertido de seu dever.

Salmos 134: 1 . Qual posição Ou seja, ministro. Então a palavra é usada, Deuteronômio 10: 8 ; Deuteronômio 18: 7 . Veja também Levítico 8:35 . 1 Samuel 3: 3 . & c.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 134: 1-2 . Eis que abençoai o Senhor, etc. – Cumpram seus deveres, ó ministros do Senhor; que não apenas de dia, mas também de noite, esperam com reverência em sua casa, 1 Crônicas 9:33 . Empregue seus corações e línguas em seus louvores, e deixe de não declarar quão grande e bom ele é.

Levante as mãos, etc. – Para Deus, em oração e louvor; no santuário – Na santa casa de Deus onde você está; ou, em santidade, como a margem lê e como é prescrito 1 Timóteo 2: 8 . Portanto, não se contentem em levantar as mãos, mas vejam que isso seja feito com corações puros e santos. E abençoe o Senhor – Seja fervoroso e indiferente às suas devoções e louvores.

Comentário de E.W. Bullinger

Título. Uma canção de graus. O mesmo que 120. Veja App-67.

Ver. Veja nota no Salmo 133: 1 .

o Senhor. Hebraico. Jeová. App-4.

funcionários. Limitado e definido na próxima cláusula, como nos Salmos 135: 2 .

ficar de pé. Os vigias noturnos. A referência é 2 Crônicas 29:11 ; 2 Crônicas 30:16 ; 2 Crônicas 31: 2 . Não havia assentos no Tabernáculo ou no Templo. Compare Hebreus 10:11 .

a casa do SENHOR. A referência é ao interesse de Ezequias no templo. Veja App-67.

Comentário de Adam Clarke

Eis que abençoa o Senhor – creio que ??? hinneh deve ser tomado aqui no sentido de prestar atenção! Esteja em guarda; você serve a um Deus ciumento; provocá-lo não.

Que por noite – Quem ministra durante a noite.

Comentário de John Calvin

1. Eis! abençoai a Jeová. Alguns intérpretes pensam que outros, além dos levitas, pretendem aqui, e deve ser concedido, pelo menos, que algumas das pessoas mais zelosas permaneceram durante a noite no templo, como lemos ( Lucas 2:37 ) de Anna, uma viúva, “que servia a Deus constantemente com orações noite e dia”. (150) Mas é evidente, desde o final do Salmo, que o pinguim inspirado se dirige apenas aos sacerdotes, uma vez que prescreve a forma de bênção que eles deveriam oferecer ao povo, e esse era um dever pertencente exclusivamente aos sacerdotes. . Parece então que os levitas são aqui chamados servos de Deus, pelas funções que desempenharam, sendo especialmente designados, e que por turnos, para assistir à noite no templo, como lemos na história inspirada. (151) ( Levítico 8:35 .) O Salmo começa com o advérbio demonstrativo: Eis! colocando a questão de seu dever diante de seus olhos, pois eles deveriam ser estimulados à devoção, olhando constantemente para o Templo. Devemos observar o desígnio do salmista em insistir com o dever de louvar tão fervorosamente sobre eles. Muitos dos levitas, pela tendência que existe em todos os homens de abusar de cerimônias, consideraram que nada mais era necessário do que permanecer ociosamente no templo e, portanto, ignoraram a parte principal de seu dever. O salmista mostraria que meramente vigiar todas as noites o templo, acender as lâmpadas e supervisionar os sacrifícios, não tinha importância, a menos que servissem a Deus espiritualmente e se referissem a todas as cerimônias externas àquilo que deveria ser considerado o principal sacrifício da celebração. dos louvores de Deus. Você pode pensar que é um serviço muito trabalhoso, como se ele tivesse dito, ficar vigiando no Templo, enquanto outros dormem em suas próprias casas; mas a adoração que Deus exige é algo mais excelente que isso, e exige que você cante seus louvores diante de todo o povo. No segundo versículo, ele os lembra também da forma observada ao invocar o nome do Senhor. Por que os homens levantam as mãos quando oram? Não é que seus corações possam se elevar ao mesmo tempo para Deus? (152) É assim que o salmista aproveita a ocasião para repreender seu descuido, quer permanecendo ocioso no templo, ou brincando e se entregando a conversas vãs, deixando de adorar a Deus de maneira adequada.

Comentário de John Wesley

Eis que abençoa o SENHOR, todos os servos do SENHOR, que à noite estão na casa do SENHOR.

Servo – Peculiarmente chamados, sacerdotes e levitas.

Noite – não apenas de dia, mas também de noite, quando o relógio era mais necessário.

Stand – Servir ou ministrar.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *