Estudo de Apocalipse 14:3 – Comentado e Explicado

Cantavam como que um cântico novo diante do trono, diante dos quatro Animais e dos Anciãos. Ninguém podia aprender este cântico, a não ser aqueles cento e quarenta e quatro mil que foram resgatados da terra.
Apocalipse 14:3

Comentário de Albert Barnes

E eles cantaram como se fosse uma música nova – Veja as notas em Apocalipse 5: 9 . Era apropriado chamar isso de “novo”, porque estava em uma nova ocasião ou pertencia a um novo objeto. A música aqui estava em comemoração à completa redenção da igreja, e era a música a ser cantada em vista de seu triunfo final sobre todos os seus inimigos. Compare notas sobre Apocalipse 7: 9-10 .

Antes do trono – O trono de Deus no céu. Veja as notas em Apocalipse 4: 2 .

E antes das quatro bestas – Veja as notas em Apocalipse 4: 6-8 .

E os anciãos – Veja as notas em Apocalipse 4: 4 .

E ninguém poderia aprender essa música, … – Ninguém poderia entender, exceto os remidos. Ou seja, ninguém que não tivesse sido redimido poderia entrar plenamente nos sentimentos e simpatias daqueles que o eram. Uma grande verdade é ensinada aqui. Apreciar plenamente as canções de Sião; entender a linguagem do elogio; entrar no espírito das verdades que pertencem à redenção; deve-se ter sido redimido pelo sangue de Cristo. Ele deve saber o que é ser pecador sob a condenação de uma santa lei; ele deve saber o que é estar em perigo de morte eterna; ele deve ter experimentado as alegrias do perdão, ou ele nunca pode entender, na sua verdadeira importância, a linguagem usada pelos remidos. E isso é apenas dizer o que estamos familiarizados em outras coisas. Quem é salvo do perigo; aquele que é resgatado de um longo cativeiro; quem é perdoado ao pé do cadafalso; aquele que se recupera de uma doença perigosa; aquele que pressiona em seu peito um filho amado que acabou de ser resgatado de uma cova aquática, terá uma apreciação da linguagem da alegria e do triunfo que ele nunca consegue entender quem não foi colocado em tais circunstâncias: mas de toda a alegria já experimentada no mundo. universo, até onde podemos ver, esse deve ser o mais sublime e transportador, que será experimentado quando os remidos permanecerem no monte Sião acima, e perceberem que estão salvos.

Comentário de E.W. Bullinger

cantado = cantar.

nova música. Ver Apocalipse 5: 9 .

Novo. Veja Mateus 9:17 .

essa música = a música. Única instância em que as palavras da música não são dadas. Uma nova música, de uma nova empresa, com um novo tema.

mas. Literalmente se (App-118) não (App-105).

were = tinha sido.

resgatado = comprado. Processado “comprar” em Apocalipse 13:17 , & c. Veja Mateus 13:44 . 1 Coríntios 6:20 .

terra. App-129.

Comentário de Adam Clarke

Eles cantaram – uma nova canção – Veja em Apocalipse 5: 9 ; (Nota).

Ninguém poderia aprender esse cântico – Como ninguém, a não ser os cristãos genuínos, pode adorar a Deus de maneira aceitável, porque se aproximam dele através do único Mediador, então ninguém pode entender as coisas profundas de Deus, senão essas; nem outros podem saber a causa pela qual os verdadeiros crentes exultam tanto em Deus por meio de Cristo, porque não conhecem a comunhão que tal mantém com o Pai e o Filho através do Espírito Santo.

Comentário de John Wesley

E eles cantaram como se fosse um cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém poderia aprender esse cântico senão os cento e quarenta e quatro mil que foram resgatados da terra.

E eles – os cento e quarenta e quatro mil – cantam uma música nova – e ninguém pode aprender essa música – cantar e tocar da mesma maneira.

Mas os cento e quarenta e quatro mil que foram remidos da terra – dentre os homens; de todo pecado.

Referências Cruzadas

Salmos 25:14 – O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança.

Salmos 33:3 – Cantem-lhe uma nova canção; toquem com habilidade ao aclamá-lo.

Salmos 40:3 – Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor.

Salmos 96:1 – Cantem ao Senhor um novo cântico; cantem ao Senhor, todos os habitantes da terra!

Salmos 98:1 – Cantem ao Senhor um novo cântico, pois ele fez coisas maravilhosas; a sua mão direita e o seu braço santo lhe deram a vitória!

Salmos 144:9 – Cantarei uma nova canção a ti, ó Deus; tocarei para ti a lira de dez cordas,

Salmos 149:1 – Aleluia! Cantem ao Senhor uma nova canção, louvem-no na assembléia dos fiéis.

Isaías 42:10 – Cantem ao Senhor um novo cântico, seu louvor desde os confins da terra, vocês, que navegam no mar, e tudo o que nele existe, vocês, ilhas, e todos os seus habitantes.

Mateus 11:25 – Naquela ocasião Jesus disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos.

1 Coríntios 1:18 – Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.

1 Coríntios 2:14 – Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.

Apocalipse 2:17 – Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei do maná escondido. Também lhe darei uma pedra branca com um novo nome nela inscrito, conhecido apenas por aquele que o recebe.

Apocalipse 4:2 – Imediatamente me vi tomado pelo Espírito, e diante de mim estava um trono no céu e nele estava assentado alguém.

Apocalipse 5:9 – e eles cantavam um cântico novo: “Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação.

Apocalipse 14:1 – Então olhei, e diante de mim estava o Cordeiro, de pé sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil que traziam escritos na testa o nome dele e o nome de seu Pai.

Apocalipse 15:3 – e cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro: “Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus todo-poderoso. Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *