Estudo de Isaías 42:10 – Comentado e Explicado

Cantai ao Senhor um cântico novo, do fim do mundo entoai seus louvores; que o mar o celebre com tudo o que contém, assim como as ilhas com seus habitantes!
Isaías 42:10

Comentário de Albert Barnes

Cante ao Senhor um novo cântico – É comum, como vimos, celebrar a bondade de Deus em um hino de louvor à manifestação de qualquer ato especial de misericórdia (veja as notas em Isaías 12: 1-6 ; Isaías 25: 1-12 ; 26 ) Aqui, o profeta convida todas as pessoas a celebrarem a misericórdia divina em um cântico de louvor, em vista de sua bondade em prover um Redentor. O sentimento é que a bondade de Deus em prover um Salvador exige a ação de graças de todo o mundo.

Uma nova música – uma música até agora desconhecida; alguém que expresse a bondade de Deus nesta nova manifestação de sua misericórdia. Nenhum dos hinos de louvor empregados para expressar seus atos anteriores de bondade expressaria isso adequadamente. A misericórdia foi tão grande que exigiu uma música feita expressamente para a ocasião.

E o seu louvor desaprovou o fim da terra – de todas as partes da terra. Que as nações mais distantes se interessem por esse grande

Vós que descem ao mar – isto é, comerciantes, navegadores, comerciantes, marinheiros; como fazer negócios nas grandes águas. O sentido é que eles estariam interessados ??no plano de misericórdia através de um Redentor; e, portanto, são chamados a celebrar a bondade de Deus (compare as anotações em Isaías 60: 5 ). Isso é referido pelo profeta, primeiro, por causa da grande multidão que assim desce ao mar; e, segundo, porque sua conversão terá uma influência tão importante na difusão da verdadeira religião para nações distantes.

E tudo o que há nela – Margem, como hebraico, ‹A plenitude dela. ‘ Tudo o que a preenche; isto é, em navios, ou habitando nas ilhas e costas. O significado é que todos os que estavam no mar – a plenitude, a totalidade da população marítima, estando igualmente interessados ??com todos os outros na grande salvação, devem se unir para celebrar a bondade de Deus.

As ilhas – Uma grande parte dos habitantes do mundo são habitantes de ilhas. Nos tempos modernos, algumas das mais importantes exibições da misericórdia divina e algumas das mais notáveis ??conversões ao cristianismo estão lá. Nas Ilhas Sandwich e no Ceilão, Deus derramou seu Espírito, e seus habitantes foram os primeiros no mundo pagão a abraçar o evangelho.

Comentário de Thomas Coke

Isaías 42: 10-12 . Cante ao Senhor, etc. – As nações estão aqui, da maneira mais elegante, exortadas a louvar e exaltar a Jeová, pela bênção singular que lhes foi conferida, chamando-as à sua verdade e iluminando-as com sua graça. Não há nada difícil na passagem, embora isso seja grandemente ilustrado pelos Salmos 96:11 ; Salmos 97: 1 ; Isaías 35:10 ; Isaías 49:13 .

Comentário de Joseph Benson

Isaías 42:10 ; Isaías 42:12 . Cante ao Senhor um novo cântico – Nesta nova e grande ocasião, a salvação do mundo por Cristo. É com propriedade e elegância peculiar que as nações são chamadas e exortadas a louvar e exaltar a Jeová, pela bênção singular que o evangelho lhes confere. E o seu louvor desde o fim da terra – Todas as nações, de um extremo ao outro. Vocês que descem ao mar – Vocês que vão pelo mar, levam essas boas novas da Judéia, onde Cristo nasceu, viveu, morreu e publicou o evangelho, até as partes mais remotas da terra. Deixe o deserto, & c. – As partes do mundo que agora estão desoladas e abandonadas por Deus, e estéril de todos os bons frutos. As aldeias em que Kedar habita – Os árabes, que eram um povo pagão e bárbaro, e são destinados a todas as nações. Que eles gritem do alto das montanhas – cujos habitantes geralmente são mais selvagens e ignorantes do que outros. Deixe-os declarar seu louvor nas ilhas – Nas partes mais remotas do mundo, bem como na Arábia, que estava perto deles.

Comentário de Adam Clarke

Vós que descem ao mar – Parece não pertencer a este lugar; não é bem consistido com o que se segue “, e com a totalidade”. Aqueles que afundam no mar significam navegadores, marinheiros, comerciantes, como negociam em grandes águas; uma idéia confinada demais para o profeta, que significa o mar em geral, como é usado pelos hebreus, para as nações distantes, as ilhas, os habitantes das costas do mar em todo o mundo. Suspeito que algum transcritor tenha o Salmo 107: 23 ; , or ???? yari , or ??? yaran ; versículo do Salmo 107 correndo em sua cabeça, ?????? ??? ????? yoredey haiyam booniyoth , e escreveu neste lugar ??? ????? yoredey haiyam em vez de ??? ???? yiram haiyam , ou ???? yari , ou ???? yari ; “deixe o mar rugir, ou gritar, ou exultar.” Mas como essa aparência é tão diferente da presente leitura, não tomo a liberdade de introduzi-la na tradução. Conjeceram legendum ????? yegidu , ut Isaías 42:12 ; Verses não favoráveis . “Eu proporia ler ????? yegidu , como em Isaías 42:12 ; mas isso não é suportado pelas versões.” Secker.

Comentário de John Calvin

10. Cante a Jeová. Ele agora exorta o povo à gratidão; pois os favores de Deus sempre devem nos excitar, pela lembrança deles, para agradecer e celebrar seus louvores. Além disso, por meio dessa exortação, ele chama os crentes a contemplarem a profecia como realmente cumprida, e confirma as promessas das quais ele falou. Devemos observar isso como o desígnio do Profeta, de que não há razão para que os crentes, embora sejam severamente oprimidos, dêem lugar à tristeza, mas essa boa esperança deve incentivá-los à alegria, para que agora possam se preparar para retribuir. Ação de graças.

O tema desse cântico é que Cristo foi revelado ao mundo e enviado pelo Pai, a fim de aliviar as misérias de sua Igreja e restaurá-la à ordem perfeita, e de fato, por assim dizer, renovar a Igreja. mundo inteiro. Como era difícil acreditar nisso, o Profeta desejava remover todas as dúvidas, a fim de fixar essas previsões mais profundamente em seus corações. Também não devemos nos perguntar que o Profeta se esforça tanto para despertá-los quando eles foram reduzidos aos maiores estreitos e que não tinham mais nenhuma esperança de segurança. O mero aspecto das coisas pode abalar sua fé e até suspeitar que tudo o que os profetas haviam predito era infundado e absurdo. O objetivo, dessa exortação, portanto, é que, quando os assuntos estão totalmente desesperados, eles devem ser alegres e confiar nessas promessas.

Uma nova música. Por novo, ele quer dizer uma música excelente, bonita e elegante, não comum ou comum, mas uma música que pode despertar a admiração dos homens, relacionada à extraordinária graça de Deus, da qual nunca houve um exemplo tão notável. . Nesse sentido, também é usado nos Salmos 33: 3 e Salmos 96: 1. Aqui, o novo é contrastado com o que é comum, e assim ele exalta a infinita misericórdia de Deus, que deveria ser revelada em Cristo, e que deveria, portanto, ser celebrado e cantado com os mais altos louvores. Portanto, inferimos que cada um de nós deve ser o mais zeloso em proclamar os louvores a Deus, proporcionalmente ao maior número de favores que recebemos. De fato, é dever de todos os homens cantar louvores a Deus, pois não há pessoa que não esteja vinculada a ela pelas obrigações mais fortes; mas louvores mais elevados devem proceder daqueles a quem foram dados presentes mais valiosos. Agora, já que Deus abriu a fonte de todas as bênçãos em Cristo e exibiu todas as riquezas espirituais, não precisamos nos perguntar se ele exige que lhe ofereçamos a ele um sacrifício de louvor excelente e inédito.

Deve-se observar que essa música não pode ser cantada senão por homens renovados; pois deve proceder do sentimento mais profundo do coração e, portanto, precisamos da direção e influência do Espírito, para que possamos cantar esses louvores de maneira adequada. Além disso, ele não exorta uma ou poucas nações a fazer isso, mas todas as nações do mundo; pois a todos eles Cristo foi enviado.

Comentário de John Wesley

Cante ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor desde o fim da terra, vós que desce ao mar, e tudo o que nele há; as ilhas e seus habitantes.

Cante – Nesta nova e grande ocasião, a salvação do mundo por Cristo.

Do fim – Todas as nações de um extremo da terra para outro.

Vocês – que vão pelo mar levam essas boas novas da Judéia, onde Cristo nasceu, viveu, morreu e publicou o evangelho, até as partes mais remotas da terra.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *