Estudo de 1 Coríntios 1:18 – Comentado e Explicado

A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina.
1 Coríntios 1:18

Comentário de Albert Barnes

Para a pregação da cruz – grego, “a palavra ( logotipos ? ????? ho) da cruz;” isto é, a doutrina da cruz; ou a doutrina que proclama a salvação somente através da expiação que o Senhor Jesus Cristo fez na cruz. Isso não pode significar que a afirmação de que Cristo morreu “como mártir” na cruz, parece ser tolice para as pessoas; porque, se isso fosse tudo, não haveria nada que parecesse desprezível ou que excitaria sua oposição mais do que na morte de qualquer outro mártir. A afirmação de que Policarpo, Inácio, Paulo e Cranmer morreram como mártires, não parece loucura para as pessoas, pois é uma afirmação de uma verdade histórica, e sua morte excita a grande admiração de todas as pessoas. E se, na morte de Jesus na cruz, houvesse nada além da morte de um mártir, teria sido igualmente objeto de admiração para todas as pessoas. Mas; a “pregação da cruz” deve denotar mais do que isso; e deve significar:

(1) Que Cristo morreu como sacrifício expiatório pelos pecados das pessoas, e isso; foi isso que deu especialidade a seus sofrimentos na cruz.

(2) Que as pessoas podem ser reconciliadas com Deus, perdoadas e salvas apenas pelos méritos e influência desse sacrifício expiatório.

Para aqueles que perecem – t??? µe? ap????µe???? tois men apollumenoisPara aqueles que estão prestes a perecer, ou para aqueles que têm um caráter que lhes é adequado para a destruição; isto é, para os iníquos. A expressão contrasta com aqueles que são “salvos”, isto é, aqueles que viram a beleza da cruz de Cristo e que fugiram para ela para a salvação.

Loucura Loucura. Ou seja, parece-lhes desprezível e tolo ou indigno de crença. Para a grande massa dos judeus, e para os filósofos pagãos, e de fato, para a maioria das pessoas deste mundo, isso já pareceu tolice, pelas seguintes razões:

(1) A humilde origem do Senhor Jesus. Eles desprezam o que viveu em Nazaré; isso foi ruim; que não tinha casa, poucos amigos, riqueza e pouca honra entre seus compatriotas.

(2) eles desprezam aquele que foi morto, como um impostor, por instigação de seus próprios compatriotas, de maneira ignominiosa na cruz – a punição usual dos escravos.

(3) eles não vêem por que deveria haver uma eficácia específica em sua morte. Eles consideram incrível que aquele que não pôde salvar a si mesmo possa salvá-los; e que a glória venha da ignomínia da cruz.

(4) eles são cegos para a verdadeira beleza de seu caráter pessoal; à verdadeira dignidade de sua natureza; ao seu poder sobre os enfermos, os coxos, os moribundos e os mortos; eles não vêem a influência da obra da expiação na lei e no governo de Deus; eles não acreditam em sua ressurreição e em seu estado atual de glória exaltada. O mundo olha apenas para o fato de que o homem desprezado de Nazaré foi morto em uma cruz e sorri com a idéia de que tal morte poderia ter qualquer influência importante na salvação do homem – é digno de nota também: que para os filósofos antigos essa doutrina pareceria ainda mais desprezível do que para as pessoas da época. Tudo o que vinha da Judéia, eles olhavam com desprezo e desprezo; e desprezavam, acima de todas as coisas, a doutrina de que esperariam a salvação apenas pela crucificação de um judeu. Além disso, o relato da crucificação agora perdeu para nós grande parte de sua reputação de ignomínia. Mesmo ao redor da cruz, não há pouca honra e glória. Existe agora uma sacralidade nas associações religiosas; e uma reverência que as pessoas em terras cristãs dificilmente podem deixar de sentir quando pensam nisso. Mas, para os antigos, estava ligado a toda idéia de ignomínia. Foi a punição de escravos, impostores e vagabundos; e tinha um grau de desgraça ainda maior do que a forca tem conosco. Com eles, portanto, a morte na cruz estava associada à idéia de tudo o que é vergonhoso e desonroso; e falar em salvação apenas pelos sofrimentos e morte de um homem crucificado, era adequado para excitar em seus peitos apenas desprezo inabalável.

Mas para nós que somos salvos – isso se opõe aos “que perecem”. Refere-se, sem dúvida, aos cristãos, como salvos do poder e da condenação do pecado; e como ter uma perspectiva de salvação eterna no mundo vindouro.

É o poder de Deus – Veja a nota em Romanos 1:16 . Isso pode significar que o evangelho é chamado “o poder de Deus”, porque é o meio pelo qual Deus exerce seu poder na salvação dos pecadores; ou, o evangelho é adaptado à condição do homem e é eficaz em renová-lo e santificá-lo. Não é uma carta inerte e inativa, mas é tão adequada ao entendimento, ao coração, às esperanças, aos medos das pessoas e a todos os seus grandes princípios constitucionais de ação, que realmente vence o pecado e difunde a paz através da alma. . Essa eficácia não é atribuída com pouca frequência ao evangelho. João 17:17 ; Hebreus 4:12 ; Tiago 1:18 ; 1 Pedro 1: 22-23 . Quando o evangelho, no entanto, ou a pregação da cruz, é mencionado como eficaz ou poderoso, deve ser entendido de todos os meios que estão relacionados a ele; e não se refere a proposições simples e abstratas, mas à verdade tal como é acompanhada pelas influências que Deus envia para acompanhá-la.

Inclui, portanto, o prometido agente do Espírito Santo, sem o qual não seria eficaz. Mas a ação do Espírito é projetada para dar eficácia àquilo que é “realmente adaptado” para produzir os efeitos, e não para agir de maneira arbitrária. Todos os efeitos do evangelho na alma – na regeneração, arrependimento, fé, santificação – na esperança, amor, alegria, paz, paciência, temperança, pureza e devoção a Deus, são apenas “como o evangelho é adequado para produzir . ” Tem um conjunto de verdades e promessas apenas adaptadas a cada um desses efeitos; apenas adequado à alma por quem a conhece; e adaptado para produzir apenas esses resultados. O Espírito Santo assegura sua influência na mente: e é o grande agente vivo de realizar exatamente o que a verdade de Deus é “originalmente adequada” para produzir. Assim, a pregação da cruz é “o poder de Deus”; e todo ministro pode apresentá-lo com a garantia de que está apresentando, não “uma fábula inventada astuciosamente”, mas um sistema “realmente adequado” para salvar as pessoas; e ainda assim, que sua recepção pela mente humana depende da presença prometida do Espírito Santo.

Comentário de E.W. Bullinger

pregação = palavra ou mensagem. Grego. logotipos, como em 1 Coríntios 1:17 .

aqueles que perecem = aqueles que estão perecendo. Grego. apollumi. Compare 2 Coríntios 2:15 ; 2 Coríntios 4: 3 . 2 Tessalonicenses 2:10 . Ver João 17:12 .

tolice . Grego. moria. Somente nesta epístola, versículos: 1 Coríntios 1:21 , 1 Coríntios 1:23 ; 1 Coríntios 2:14 ; 1 Coríntios 3:19 .

nós que somos, etc. = aqueles que estão sendo salvos, (até) nós. Esta é a ordem no grego. A salvação tem mais de um aspecto. Veja Romanos 13:11 . Filipenses 1: 2 , Filipenses 1:12 . 1 Tessalonicenses 5: 8 , 1 Tessalonicenses 5: 9 ; 2 Timóteo 1: 9 ; 2 Timóteo 3:15 ; 2 Timóteo 4:18 . 1 Pedro 1: 5 .

poder . App-172. Compare Romanos 1:16 .

Comentário de John Calvin

18. For the preaching of the cross , etc. In this first clause a concession is made. For as it might very readily be objected, that the gospel is commonly held in contempt, if it be presented in so bare and abject a form, Paul of his own accord concedes this, but when he adds, that it is so in the estimation of them that perish , he intimates that no regard must be paid to their judgment. For who would choose to despise the gospel at the expense of perishing? This statement, therefore, must be understood in this way: “Howeverthe preaching of the cross, as having nothing of human wisdom to recommend it to esteem, is reckoned foolishness by them that perish ; in our view, notwithstanding, the wisdom of God clearly shines forth in it.” He indirectly reproves, however, the perverted judgment of the Corinthians, who, while they were, through seduction of words, too easily allured by ambitious teachers, regarded with disdain an Apostle who was endowed with the power of God for their salvation , and that simply because he devoted himself to the preaching of Christ. In what way the preaching of the cross is the power of God unto salvation, we have explained in commenting upon Romans 1:16

Comentário de Adam Clarke

Para a pregação da cruz – doc ????? ?a? ? t?? sta???? , A doutrina da cruz; ou a doutrina que é ou a respeito da cruz; isto é, a doutrina que proclama a salvação para um mundo perdido através da crucificação de Cristo.

São para eles que perecem a loucura – Existem, propriamente falando, mas duas classes de homens conhecidos onde o Evangelho é pregado: ap????µe??? , os incrédulos e vencedores, que estão perecendo; e s???µe??? , os crentes obedientes, que estão em um estado de salvação. Para aqueles que continuarão no primeiro estado, a pregação da salvação pelo mérito de um Salvador crucificado é loucura. Para aqueles que acreditam que essa doutrina de Cristo crucificado é o poder de Deus para a salvação deles; é divinamente eficaz libertá-los de todo o poder, culpa e poluição do pecado.

Comentário de Thomas Coke

1 Coríntios 1:18 . Para a pregação da cruz, etc. – “A doutrina da cruz é uma doutrina de natureza que não poderia se recomendar pela eloquência humana à imaginação de disputadores cruéis e vaidosos, como a maioria dos filósofos pagãos; para aqueles que são salvos – para pessoas sérias e bem dispostas, que abraçam a verdade onde quer que encontrem evidências dela e que estão mais satisfeitos com o que melhora suas mentes do que com a vaidade eloquente do oratório pagão; O evangelho, em sua maior clareza e simplicidade original, é, pela influência do Espírito Santo, o poder de Deus – não para divertir o entendimento dos homens com especulações desnecessárias, mas para converter suas vontades em retidão e verdadeira santidade “. Veja Calmet.

Comentário de Scofield

salvou

(Veja Scofield “ Romanos 1:16 “)

Comentário de John Wesley

Pois a pregação da cruz é para aqueles que perecem a loucura; mas para nós que somos salvos, é o poder de Deus.

Para aqueles que perecem – Rejeitando obstinadamente o único nome pelo qual eles podem ser salvos.

Mas para nós que somos salvos – Agora salvos de nossos pecados, e no caminho da salvação eterna, é o grande instrumento do poder de Deus.

Referências Cruzadas

Salmos 110:2 – O Senhor estenderá o cetro de teu poder desde Sião, e dominarás sobre os teus inimigos!

Atos dos Apóstolos 13:41 – ‘Olhem, escarnecedores, admirem-se e pereçam; pois nos dias de vocês farei algo que vocês jamais creriam se alguém lhes contasse! ’”

Atos dos Apóstolos 17:18 – Alguns filósofos epicureus e estóicos começaram a discutir com ele. Alguns perguntavam: “O que está tentando dizer esse tagarela? ” Outros diziam: “Parece que ele está anunciando deuses estrangeiros”, pois Paulo estava pregando as boas novas a respeito de Jesus e da ressurreição.

Atos dos Apóstolos 17:32 – Quando ouviram sobre a ressurreição dos mortos, alguns deles zombaram, e outros disseram: “A esse respeito nós o ouviremos outra vez”.

Romanos 1:16 – Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.

1 Coríntios 1:21 – Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que crêem por meio da loucura da pregação.

1 Coríntios 1:23 – nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios

1 Coríntios 1:23 – nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios

1 Coríntios 1:24 – mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus.

1 Coríntios 1:25 – Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem.

1 Coríntios 2:2 – Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado.

1 Coríntios 2:14 – Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.

1 Coríntios 3:19 – Porque a sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus. Pois está escrito: “Ele apanha os sábios na astúcia deles”;

1 Coríntios 15:2 – Por meio deste evangelho vocês são salvos, desde que se apeguem firmemente à palavra que lhes preguei; caso contrário, vocês têm crido em vão.

2 Coríntios 2:15 – porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo.

2 Coríntios 4:3 – Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto.

2 Coríntios 10:4 – As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.

Gálatas 6:12 – Os que desejam causar boa impressão exteriormente, tentando obrigá-los a se circuncidarem, agem desse modo apenas para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo.

1 Tessalonicenses 1:5 – porque o nosso evangelho não chegou a vocês somente em palavra, mas também em poder, no Espírito Santo e em plena convicção. Vocês sabem como procedemos entre vocês, em seu favor.

2 Tessalonicenses 2:10 – Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar.

Hebreus 4:12 – Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *