Estudo de 1 Coríntios 2:2 – Comentado e Explicado

Julguei não dever saber coisa alguma entre vós, senão Jesus Cristo, e Jesus Cristo crucificado.
1 Coríntios 2:2

Comentário de Albert Barnes

Pois eu determinei – tomei uma resolução. Esse era meu objetivo fixo e deliberado quando cheguei lá. Não foi por acaso ou por acaso que fiz de Cristo meu grande e constante tema, mas foi meu propósito deliberado. É preciso lembrar que Paulo fez essa resolução, conhecendo o gosto especial dos gregos por sutis descrições e por graciosa e terminada elocução; que ele o formou quando sua própria mente, como podemos julgar por seus escritos, era fortemente inclinada pela natureza a um tipo de discussão abstruso e metafísico, que não poderia deixar de atrair a atenção dos raciocínios agudos e sutis da Grécia; e que ele fez isso quando devia estar plenamente consciente de que o tema em que ele escolhera se estender certamente provocaria escárnio e desprezo. No entanto, ele formou e aderiu a esta resolução, embora possa expô-lo ao desprezo; e embora eles possam rejeitar e desprezar sua mensagem.

Não saber – A palavra “conhecer” aqui e?d??a? eidenai é usada provavelmente no sentido de “atender, estar envolvido ou respeitar”. Resolvi não dedicar meu tempo e atenção, entre vocês, às leis e tradições dos judeus; a seus oradores, filósofos e poetas; à beleza de sua arquitetura ou estatuária; para uma contemplação de seus costumes e leis, mas para atender somente a isso – tornando conhecida a cruz de Cristo. A palavra e?d? eidoto sabe, às vezes é assim usada. Paulo diz que ele planejou que essa fosse a única coisa em que sua mente deveria se fixar; o único objeto de sua atenção; o único objeto sobre o qual ele buscava que o conhecimento fosse difundido. Doddridge faz com que “pareça saber”.

Qualquer coisa entre você – Qualquer coisa enquanto eu estava com você. Ou, qualquer coisa que possa existir; entre vocês, e isso pode ser um objeto de seu interesse. Resolvi não saber nada sobre o que quer que fosse. A primeira é provavelmente a interpretação correta.

Salve Jesus Cristo – Exceto Jesus Cristo. Esta é a única coisa que propus ter algum conhecimento entre vocês.

E ele crucificou – Ou, “até ?a? kaihim que foi crucificado”. Ele resolveu não apenas tornar o “Messias” o grande objeto de seu conhecimento e atenção ali, mas também um Messias “crucificado”; manter a doutrina de que o Messias deveria ser crucificado pelos pecados do mundo; e que aquele que havia sido crucificado era de fato o Messias. Veja a nota em 1 Coríntios 1:23 . Podemos comentar aqui:

(1) Que essa deve ser a resolução de todo ministro do evangelho. Esse é o negócio dele. Não é para ser político; não se envolver nas disputas e controvérsias das pessoas; não é para ser um bom fazendeiro, ou apenas um estudioso; não se misturar com seu povo em círculos e prazeres festivos; não ser um homem de bom gosto e filosofia, e distinguido principalmente pelo refinamento de maneiras; não para ser um filósofo ou metafísico profundo, mas para fazer crucificado por Cristo o grande objeto de sua atenção e procurar sempre e em toda parte para torná-lo conhecido.

(2) ele não deve ter vergonha da doutrina humilde de que Cristo foi crucificado. Nisto ele é para a glória. Embora o mundo possa ridicularizar; embora os filósofos possam zombar; embora os ricos e os desprezíveis possam ridicularizá-lo, ainda assim este deve ser o grande objeto de interesse para ele, e em nenhum momento, e “em nenhuma sociedade” ele deve se envergonhar!

(3) não importa quais são as diversões da sociedade ao seu redor; Se os campos da ciência, do ganho ou da ambição estão abertos diante dele, o ministro de Cristo deve conhecer a Cristo e ele crucificado sozinho. Se ele cultiva a ciência, é para que ele possa explicar e reivindicar o evangelho com mais sucesso. Se ele se familiariza de alguma maneira com as obras de arte e com o gosto, é que ele pode mostrar com mais sucesso aos que as cultivam, a beleza e a excelência superiores da cruz. Se ele estuda os planos e os empregos das pessoas, é que ele pode encontrá-los com mais sucesso nesses planos e falar com mais sucesso sobre eles do grande plano de redenção.

(4) a pregação da cruz é o único tipo de pregação que será atendida com sucesso. Aquilo que nela respeita muito a missão divina, a dignidade, as obras, as doutrinas, a pessoa e a expiação de Cristo será bem-sucedido. Assim foi no tempo dos apóstolos; assim foi na Reforma; assim foi nas missões da Morávia; assim foi em todos os avivamentos da religião. Existe um poder sobre esse tipo de pregação que a filosofia e a razão humana não têm. “Cristo é a grande ordenança de Deus” para a salvação do mundo; e enfrentamos os crimes e aliviamos os problemas do mundo, na mesma proporção em que mantemos a cruz apontada para superar um e derramar o bálsamo de consolo no outro.

Comentário de E.W. Bullinger

determinado . App-122.

saber . App-132.

entre App-104.

salvar = exceto. Grego. ei (App-118) me (App-105).

Jesus Cristo . App-98.

Ele = Este. Enfático.

Comentário de John Calvin

2. Pois eu não considerava isso desejável. Como ????e?? , em grego, muitas vezes tem o mesmo significado que e??e?e?? , que é escolher algo tão precioso (104) , penso que não há uma pessoa com bom senso, mas permitirá que a tradução que forneça seja provável primeiro, desde que apenas a construção o admita. Ao mesmo tempo, se o expressarmos assim: “Nenhum tipo de conhecimento eu tinha em consideração”, não haverá nada de severo nessa tradução. Se você entende que algo deve ser fornecido, a frase será executada com tranqüilidade dessa maneira: “Não me valorizei em nada, como vale a pena saber, ou com base no conhecimento”. Ao mesmo tempo, não rejeito completamente uma interpretação diferente – vendo Paulo declarando que ele não considerava nada como conhecimento, ou que tinha o direito de ser chamado de conhecimento, exceto somente Cristo. Assim, a preposição grega a?d , como muitas vezes acontece, precisaria ser suprida. Mas, se a interpretação anterior não é desaprovada, ou se essa última agrada melhor, a substância da passagem equivale a isso: “Quanto a querer os ornamentos da fala e querer também os refinamentos mais elegantes do discurso, a razão disso, eu não aspirava a eles; antes, eu os desprezava, porque havia apenas uma coisa em que meu coração estava posto: que eu pudesse pregar a Cristo com simplicidade. ”

Ao acrescentar a palavra crucificado, ele não significa que ele não pregou nada a respeito de Cristo, exceto a cruz; mas que, apesar de toda a humilhação da cruz, ele pregou a Cristo. É como se ele tivesse dito: “A ignomínia da cruz não me impedirá de olhar para ele (105) de quem vem a salvação, nem me envergonha de considerar toda a minha sabedoria como compreendida nele – nele, eu digo. , a quem homens orgulhosos desprezam e rejeitam por causa da reprovação da cruz. ” Portanto, a afirmação deve ser explicada desta maneira: “Na minha opinião, nenhum tipo de conhecimento tinha tanta importância que me levou a desejar algo além de Cristo, por mais crucificado que fosse . ”Esta pequena cláusula é adicionada por meio de ampliação ( a???s?? ,) com a visão de irritar tanto mais aqueles mestres arrogantes, pelos quais Cristo era quase desprezado, pois estavam ansiosos para receber aplausos por serem reconhecidos por um tipo mais elevado de sabedoria. Aqui temos uma passagem bonita, da qual aprendemos o que é que os ministros fiéis devem ensinar, o que é que devemos, durante toda a nossa vida, aprender e em comparação com o qual tudo o mais deve ser “considerado esterco. ” ( Filipenses 3: 8. )

Comentário de Adam Clarke

Decidi não saber nada entre vocês – Satisfeito que o Evangelho de Deus por si só pudesse torná-lo sábio para a salvação, decidi não cultivar nenhum outro conhecimento e não ensinar nada além de Jesus Cristo, e Ele crucificado, como o fundamento de toda a verdade. sabedoria, piedade e felicidade. Nenhuma outra doutrina proclamarei entre vós.

Comentário de Thomas Coke

1 Coríntios 2: 2 . Pois eu decidi não saber de nada, etc. – A palavra traduzida para conhecer é usada de acordo com o idioma hebraico, para causar saber ou ensinar. São Paulo, ele próprio um homem instruído, especialmente no conhecimento judaico, tendo dito a eles no capítulo anterior, que nem o aprendizado judaico nem as ciências gregas dão ao homem qualquer vantagem, como um professor inspirado e ministro do Evangelho, ele aqui os lembra que ele não fez nenhuma demonstração ou uso de nenhum deles, quando plantou o Evangelho entre eles; sugerindo assim que essas não eram as coisas pelas quais seus professores deveriam ser valorizados ou seguidos. Parece haver uma ênfase peculiar na expressão entre vocês, como se o apóstolo tivesse dito: “Eu não mudei meu método habitual em Corinto; e você sabe com que sucesso glorioso foi assistido”. O grego da última cláusula é ?a? t??t?? esta???µe??? , – mesmo essa pessoa crucificada. Os judeus e pagãos evidentemente deram a nosso Senhor esse nome por meio de desprezo; mas São Paulo declara que, em vez de esconder isso como infâmia e escândalo, era a principal coisa que ele insistia; como, de fato, todas as doutrinas mais importantes do Evangelho estão em uma conexão estreita e natural com ele: e sem dúvida, mas ele as levou nessa conexão; pois ele se refere, no curso dessas epístolas, a várias doutrinas relacionadas ao Pai e ao Espírito Santo, como o que ele as havia ensinado, embora não expressamente incluído na doutrina da crucificação. Veja Locke, Doddridge e Mackni

Comentário de John Wesley

Pois eu decidi não saber nada entre vocês, exceto Jesus Cristo, e ele crucificado.

Eu decidi não saber nada – Acenar com todos os meus outros conhecimentos, e não pregar nada, salvar Jesus Cristo, e ele crucificado – Isto é, o que ele fez, sofreu, ensinou. Uma parte é colocada para o todo.

Referências Cruzadas

João 17:3 – Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

1 Coríntios 1:22 – Os judeus pedem sinais miraculosos, e os gregos procuram sabedoria;

Gálatas 3:1 – Ó gálatas insensatos! Quem os enfeitiçou? Não foi diante dos seus olhos que Jesus Cristo foi exposto como crucificado?

Gálatas 6:14 – Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo.

Filipenses 3:8 – Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *