Estudo de 1 Coríntios 1:24 – Comentado e Explicado

mas, para os eleitos – quer judeus quer gregos -, força de Deus e sabedoria de Deus.
1 Coríntios 1:24

Comentário de Albert Barnes


Mas àqueles que são chamados – A todos os verdadeiros cristãos. Veja a nota em 1 Coríntios 1: 9 .

Tanto judeus como gregos – sejam de origem judaica ou gentia, eles têm aqui uma visão comum e semelhante do Salvador crucificado.

Cristo, o poder de Deus – Cristo aparece para eles como o poder de Deus; ou é através dele que o poder da salvação lhes é comunicado. Veja a nota em 1 Coríntios 1:18 .

E a sabedoria de Deus – A maneira pela qual Deus evidencia sua sabedoria na salvação das pessoas. Eles vêem o plano ser sábio. Eles vêem que é adaptado até o fim. Eles vêem que é adequado obter perdão, santificação e vida eterna. É o plano sábio de Deus para a salvação das pessoas; e é visto por aqueles que são cristãos, para ser adaptado para esse fim. Eles vêem que há uma beleza em seu caráter; uma excelência em suas doutrinas; e uma eficácia em sua expiação, para garantir sua salvação. – Podemos comentar sobre esse versículo:

(1) Que quando as pessoas se tornam cristãs, seus corações mudam. Os pontos de vista dos cristãos são aqui representados como diametralmente opostos aos de outras pessoas. Para uma classe, Cristo é uma pedra de tropeço; para outros, loucura; para os cristãos, ele é cheio de beleza. Mas essas visões do cristão só podem ser obtidas por uma mudança de coração. E a mudança de considerar um objeto ou ser uma tolice para considerá-lo cheio de beleza deve ser uma mudança radical e poderosa.

(2) todos os cristãos têm opiniões semelhantes sobre o Salvador. Não importa se eram judeus ou gregos; não importa se eles nasceram em um clima do norte ou do sul – “se um sol indiano ou africano os incendiou”; se eles falam o mesmo ou diferentes idiomas; se eles nasceram entre as mesmas ou diferentes denominações dos cristãos; no mesmo país ou em países diferentes; ou se são pessoas da mesma ou de diferentes comunidades cristãs, têm as mesmas visões do Salvador. Eles vêem que ele é o poder e a sabedoria de Deus. Eles estão unidos nele e, portanto, unidos um ao outro; e devem considerar-se pertencentes à mesma família e vinculados ao mesmo lar eterno.

(3) existe eficácia real no plano de salvação. É um esquema de poder. É adaptado até o fim e é admiravelmente adequado para realizar os grandes efeitos que Deus deseja realizar. Não é um esquema destinado a mostrar sua própria imbecilidade e a necessidade de outro agente independente para realizar o trabalho. Todos os efeitos que o Espírito Santo produz na alma são tais e somente tais, como a verdade do evangelho é adaptada para produzir na mente. O evangelho é o plano de Deus de colocar poder para salvar as pessoas. Ele apreende grandes elementos da natureza humana; e é adaptado para alistá-los no serviço de Deus. É apenas adequado ao homem como um ser capaz de raciocinar e suscetível de emoção; como um ser que talvez seja influenciado pela esperança e pelo medo; quem pode ser excitado e impelido ao dever pela consciência, e que pode ser despertado de um estado de letargia e pecado pela perspectiva da vida eterna e pela apreensão da morte eterna. “Como tal”, ele deve sempre ser pregado – como um sistema “sábio” e “adaptado” para o grande fim em vista, como um sistema mais poderoso e “poderoso para derrubar fortalezas fortes”.

Comentário de E.W. Bullinger

aqueles que são chamados = os chamados eles mesmos.

Comentário de John Calvin

24. Tanto gregos como judeus, ele mostra, por esse contraste, que o fato de Cristo ter sido tão desfavoravelmente recebido não era devido a nenhuma falha de sua parte, nem à disposição natural da humanidade em geral, mas surgiu da depravação daqueles que eram não é iluminado por Deus, na medida em que os eleitos de Deus, sejam judeus ou gentios, não são impedidos por nenhum obstáculo de vir a Cristo, para que possam encontrar nele uma salvação segura. Ele contrasta o poder com a pedra de tropeço , ocasionada pelo rebaixamento, e a sabedoria ele contrasta com a loucura. A soma, então, é a seguinte: – “Estou ciente de que nada, exceto sinais, afeta a obstinação dos judeus, e que nada acalma. a arrogância dos gregos, exceto uma demonstração vazia de sabedoria. No entanto, não devemos dar conta disso; porque, no entanto, nosso Cristo em conexão com o embasamento de sua cruz é uma pedra de tropeço para os judeus e é ridicularizado pelos gregos, ele é, não obstante, para todos os eleitos, de qualquer nação que seja, ao mesmo tempo o poder de Deus para a salvação por superar esses obstáculos , e a sabedoria de Deus por jogar fora essa máscara. ” (94)

Comentário de Adam Clarke

Mas para aqueles que são chamados – ???? ???t??? . Aqueles, judeus e gregos, que estavam pela pregação do Evangelho chamados ou convidados para a festa do casamento, e que, portanto, creram em Cristo Jesus; eles provam que essa doutrina é divinamente poderosa, para iluminar e converter a alma, e para ser uma prova da infinita sabedoria de Deus, que descobriu uma maneira tão eficaz de glorificar sua justiça e misericórdia e salvar, ao máximo, tudo que chegam até ele através de Cristo Jesus. O chamado, ou convidado, ???t?? , é um título de cristãos genuínos e é frequentemente usado no Novo Testamento. ????? , santos, é usado no mesmo sentido.

Comentário de Thomas Coke

1 Coríntios 1:24 . Cristo, o poder de Deus e a sabedoria de Deus São Paulo no versículo 21 argumentam assim em geral: “Desde que o mundo, por suas partes naturais e melhorias, não alcançou um conhecimento correto e salvador de Deus, Deus pela pregação do Evangelho, que parece tolice ao mundo, teve o prazer de comunicar esse conhecimento àqueles que criam “. Nos três versículos seguintes, ele repete o mesmo raciocínio, um pouco mais expressamente aplicado às pessoas que ele tinha aqui em vista – principalmente judeus e gentios: e seu senso parece ser o seguinte: “Desde os judeus, para fazer qualquer doutrina palatável para eles, exige sinais extraordinários do poder de Deus para acompanhá-lo, e nada agradará aos paladares agradáveis ??dos gregos eruditos, exceto a sabedoria; e embora nossa pregação de um Messias crucificado seja um escândalo para os judeus, e tolice para os judeus. Grego, ainda temos o que ambos buscam; pois tanto judeus quanto gentios, quando abraçam o Evangelho, encontram o Messias a quem pregamos, como poder de Deus e sabedoria de Deus “.

Comentário de John Wesley

Mas para os que são chamados, judeus e gregos, Cristo, o poder de Deus e a sabedoria de Deus.

Mas àqueles que são chamados – E obedecem ao chamado celestial.

Cristo – Com sua cruz, sua morte, sua vida, seu reino. E eles experimentam, primeiro, que ele é o poder, então, que ele é a sabedoria de Deus.

Referências Cruzadas

Provérbios 8:1 – A sabedoria está clamando, o discernimento ergue a sua voz;

Provérbios 8:22 – “O Senhor me criou como o princípio de seu caminho, antes das suas obras mais antigas;

Lucas 7:35 – Mas a sabedoria é comprovada por todos os seus discípulos”.

Romanos 1:4 – e que mediante o Espírito de santidade foi declarado Filho de Deus com poder, pela sua ressurreição dentre os mortos: Jesus Cristo, nosso Senhor.

Romanos 1:16 – Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.

Romanos 8:28 – Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

Romanos 9:24 – ou seja, a nós, a quem também chamou, não apenas dentre os judeus, mas também dentre os gentios?

1 Coríntios 1:2 – à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus e chamados para serem santos, juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:

1 Coríntios 1:9 – Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.

1 Coríntios 1:18 – Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.

1 Coríntios 1:30 – É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção,

Colossenses 2:3 – Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *