Estudo de Colossenses 2:3 – Comentado e Explicado

no qual estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.
Colossenses 2:3

Comentário de Albert Barnes

Em quem – Margem, “em que”. A tradução mais correta é “em quem”. A referência é, sem dúvida, a Cristo, pois seu nome é o antecedente imediato e como o que é afirmado aqui apropriadamente pertence a ele.

São escondidos – como tesouros escondidos ou acumulados. Isso não significa que nenhum desses “tesouros” tenha sido desenvolvido; mas que, por assim dizer, Cristo, como Mediador, era o grande tesouro onde se encontrava toda a sabedoria e conhecimento necessários para as pessoas.

Todos os tesouros – É comum comparar qualquer coisa valiosa com os “tesouros” de prata ou ouro. A idéia aqui é que, em referência à sabedoria e conhecimento necessários para nós, Cristo é o que abundam tesouros em referência ao suprimento de nossos desejos.

Sabedoria – A sabedoria necessária para a nossa salvação. Notas, 1 Coríntios 1:24 .

E conhecimento – O conhecimento necessário para nos guiar no caminho da vida. Cristo é capaz de nos instruir em tudo o que é desejável que saibamos, para que não seja necessário aplicarmos à filosofia ou aos ensinamentos dos seres humanos.

Comentário de E.W. Bullinger

escondeu. Grego um pokruphos. Somente aqui, Marcos 4:22 . Lucas 8:17 .

conhecimento . App-132.

Comentário de John Calvin

3. Em quem estão todos os tesouros. A expressão in quo ( em quem ou em que ) pode ter uma referência coletiva a tudo o que ele disse sobre o reconhecimento do mistério , ou pode se relacionar simplesmente ao que veio imediatamente antes, a saber, Cristo . Embora não exista muita diferença entre uma ou outra, prefiro a última visão, e é a que é mais geralmente recebida. O significado, portanto, é que todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos em Cristo – pelo que ele quer dizer que somos perfeitos em sabedoria se realmente conhecermos a Cristo, de modo que é loucura desejar saber algo além Dele. Pois desde que o Pai se manifestou totalmente nEle, esse homem deseja ser sábio à parte de Deus, que não está contente apenas com Cristo. Se alguém optar por interpretá-lo como se referindo ao mistério, o significado será que toda a sabedoria do piedoso seja incluída no evangelho, por meio da qual Deus nos é revelado em seu Filho.

Ele diz, no entanto, que os tesouros estão ocultos , porque não são vistos brilhando com grande esplendor, mas sim, por assim dizer, ficam escondidos sob o desprezo desprezível e a simplicidade da cruz. Pois a pregação da cruz é sempre tolice para o mundo , como descobrimos declarado em Coríntios . ( 1 Coríntios 1:18 .) Não creio que exista grande diferença entre sabedoria e entendimento nesta passagem, pois o emprego de dois termos diferentes serve apenas para dar força adicional, como se ele dissesse, que nenhum conhecimento, erudição, aprendizado, sabedoria, podem ser encontrados em outros lugares.

Comentário de Adam Clarke

Em quem estão escondidos – Ou melhor, em que; referindo-se ao mistério mencionado acima. Neste glorioso esquema do cristianismo, todos os tesouros – a abundância e excelência, da sabedoria e do conhecimento estão contidos. Nenhum esquema de salvação, ou conhecimento Divino, jamais igualou em profundidade e excelência o plano do Evangelho. Um esquema que somente a sabedoria de Deus poderia inventar, e que somente seu poder e infinita misericórdia poderiam realizar.

Comentário de Thomas Coke

Colossenses 2: 3 . Estão ocultos O original significa qualquer coisa que seja depositada ou estimada para serviços futuros; e é geralmente aplicado ao dinheiro. Ver Efésios 3: 9 . Provérbios 2: 4 .

Referências Cruzadas

Jó 28:21 – Escondida está dos olhos de toda criatura viva, até das aves dos céus.

Provérbios 2:4 – se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido,

Mateus 10:26 – “Portanto, não tenham medo deles. Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido.

Romanos 11:33 – Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e inescrutáveis os seus caminhos!

1 Coríntios 1:24 – mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus.

1 Coríntios 1:30 – É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção,

1 Coríntios 2:6 – Entretanto, falamos de sabedoria entre os maduros, mas não da sabedoria desta era ou dos poderosos desta era, que estão sendo reduzidos a nada.

Efésios 1:8 – a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento.

Efésios 3:9 – e esclarecer a todos a administração deste mistério que, durante as épocas passadas, foi mantido oculto em Deus, que criou todas as coisas.

Efésios 3:10 – A intenção dessa graça era que agora, mediante a igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos poderes e autoridades nas regiões celestiais,

Colossenses 1:9 – Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual.

Colossenses 1:19 – Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude,

Colossenses 3:3 – Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.

Colossenses 3:16 – Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações.

2 Timóteo 3:15 – Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.

Apocalipse 2:17 – Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei do maná escondido. Também lhe darei uma pedra branca com um novo nome nela inscrito, conhecido apenas por aquele que o recebe.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *