Estudo de Colossenses 3:3 – Comentado e Explicado

Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Colossenses 3:3

Comentário de Albert Barnes

Pois vós estais mortos – mortos para o mundo; morto para pecar; morto para prazeres terrenos. Sobre o significado da palavra “morto”, veja a nota de Romanos 6: 2 ; Efésios 2: 1 nota. A idéia do apóstolo é que, como Cristo ficou literalmente morto na tumba, nós, em virtude de nossa conexão com ele, nos tornamos mortos para o pecado, para influências mundanas, prazeres e ambição. Ou, em outras palavras, devemos ser para eles como se estivéssemos mortos, e eles não tiveram mais influência sobre nós do que as coisas da terra sobre ele na sepultura; Notas, Romanos 6: 2 .

E sua vida – ainda há vida. Embora morto para uma classe de objetos, você está vivo para outras. Veja o sentimento aqui expresso, explicado em geral nas notas em Gálatas 2:20 .

Está escondido com Cristo em Deus – A linguagem aqui é provavelmente tirada de tesouros que são “escondidos” ou ocultos em um local seguro; e a idéia é que a vida eterna é uma jóia ou tesouro inestimável, que é depositada com Cristo no céu, onde Deus está. Lá é depositado com segurança. Ele tem essa segurança, que é com o Redentor e que ele está na presença de Deus; e assim nada pode alcançá-lo ou tirá-lo. Não é deixado conosco, nem confiado a nossa guarda – pois pode ser perdido, pois podemos perder uma joia inestimável; ou pode ser arrancado de nós; ou podemos ser enganados; mas agora está longe da nossa vista, e longe do alcance de todos os nossos inimigos, e com alguém que possa “manter aquilo que lhe cometemos naquele dia”; 2 Timóteo 1:12 . Nossa vida eterna, portanto, é a mais segura possível. A verdadeira condição do cristão é que ele está “morto” para este mundo, mas que ele tem uma vida imortal em perspectiva, e isso é seguro, estando na santa guarda de seu Redentor, agora na presença de Deus. A partir disso, segue-se que ele deve se considerar vivendo para o céu.

Comentário de E.W. Bullinger

estão mortos = morreram.

vida. App-170.

is = foi.

escondeu . ou seja, instalado (na loja). Compare Mateus 13:55 .

com . App-104.

pol. App-104.

Comentário de John Calvin

3. Pois vós estais mortos. Ninguém pode ressuscitar com Cristo, se ele não morreu primeiro com ele. Por isso, ele desenha um argumento de subir de novo para morrer , como de um conseqüente para um antecedente, (434), significando que devemos estar mortos para o mundo, para que possamos viver para Cristo. Por que ele ensinou que devemos buscar as coisas que estão acima ? É porque a vida dos piedosos está acima . Por que ele agora ensina que as coisas que estão na terra devem ser deixadas de lado? Porque eles estão mortos para o mundo. A morte precede a ressurreição, da qual falei. Portanto, ambos devem ser vistos em você.

É digno de observação que se diz que nossa vida está oculta , que não devemos murmurar ou reclamar se nossa vida, sendo enterrada sob a ignomínia da cruz e sob várias aflições, não difere nada da morte, mas pode esperar pacientemente por o dia da revelação. E, para que nossa espera não seja dolorosa, observemos essas expressões, em Deus e com Cristo , que indicam que nossa vida está fora de perigo, embora não apareça. Pois, em primeiro lugar, Deus é fiel e, portanto, não negará o que lhe foi cometido ( 2 Timóteo 1:12 ), nem enganará na tutela que empreendeu; e, segundo , a comunhão de Cristo traz ainda mais segurança. Pois o que deve ser mais desejado por nós do que isso – que nossa vida permaneça com a própria fonte da vida. Portanto, não há razão para ficarmos alarmados se, ao olharmos de todos os lados, não vemos a vida em nenhum lugar. Pois nós somos

salvo pela esperança. Mas aquelas coisas que já são vistas com nossos olhos não são esperadas. ( Romanos 8:24 .)

Ele também não ensina que nossa vida se esconde meramente na opinião do mundo, mas mesmo em nossa opinião, porque esta é a prova verdadeira e necessária de nossa esperança, que, por assim dizer, está envolvida com a morte. busque a vida em outro lugar que não no mundo.

Comentário de Adam Clarke

Pois vós estais mortos – Para todas as esperanças de felicidade do mundo atual; e, de acordo com sua profissão, não deve sentir mais apetite pelas coisas desta vida, do que aquele cuja alma se foi para o estado invisível.

Sua vida está escondida com Cristo em Deus – Cristo é seu tesouro; e onde está o seu tesouro, aí está o seu coração. Cristo vive no seio do Pai; como seu coração está nele, você também se senta em lugares celestiais com Cristo Jesus. Cristo é a vida de suas almas; e como ele está oculto no seio do Pai, assim também vós, que vivemos nele e nele.

Comentário de Thomas Coke

Colossenses 3: 3 . Pois vós estais mortos, etc. – “Pois estais, por profissão e obrigação, e todos os verdadeiros crentes realmente são, em comunhão com Cristo em sua morte, mortos em seus corações e afetos quanto à lei mosaica, e crucificados com Cristo para pecado e o mundo; para não buscar sua porção e colocar sua felicidade nas coisas terrenas; e todos os entretenimentos e prazeres de sua vida espiritual são mantidos e realizados em transações secretas entre Deus e suas próprias almas, por virtude de sua união mística com Cristo, sua Cabeça, que ele próprio está essencialmente unido a Deus Pai, como ele está no Filho, e o Filho no Pai ( João 14:11 ; João 17:21 ). a vida celestial está fora de vista, sendo escondidas, tanto quanto o próprio Cristo é agora, de um olho dos sentidos e das concepções de uma mente carnal: e, depois de tudo que os próprios crentes experimentam deles, eles não sabiam o que queriam. será. ( 1 João 3: 2. ) ”

Comentário de John Wesley

Pois vós estais mortos, e vossa vida está oculta com Cristo em Deus.

Pois vós estais mortos – Para as coisas na terra. E sua vida espiritual real é escondida do mundo e depositada em Deus, com Cristo – que o mereceu, prometeu, preparou-o para nós e nos dá o sincero e antecipado dele em nossos corações.

Referências Cruzadas

Mateus 11:25 – Naquela ocasião Jesus disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos.

João 3:16 – “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 4:14 – mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”.

João 5:21 – Pois, da mesma forma que o Pai ressuscita os mortos e lhes dá vida, o Filho também dá vida a quem ele quer dá-la.

João 5:24 – “Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.

João 5:40 – contudo, vocês não querem vir a mim para terem vida.

João 6:39 – E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia.

João 10:28 – Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.

João 14:19 – Dentro de pouco tempo o mundo já não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão.

Romanos 5:10 – Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida!

Romanos 5:21 – a fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.

Romanos 6:2 – De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?

Romanos 8:2 – porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.

Romanos 8:34 – Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.

1 Coríntios 2:14 – Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.

1 Coríntios 15:45 – Assim está escrito: “O primeiro homem, Adão, tornou-se um ser vivente”; o último Adão, espírito vivificante.

2 Coríntios 5:7 – Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.

Gálatas 2:20 – Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

Filipenses 4:7 – E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.

Colossenses 1:5 – por causa da esperança que lhes está reservada nos céus, a respeito da qual vocês ouviram por meio da palavra da verdade, o evangelho

Colossenses 2:3 – Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.

Colossenses 2:20 – Já que vocês morreram com Cristo para os princípios elementares deste mundo, por que é que vocês, então, como se ainda pertencessem a ele, se submetem a regras:

Colossenses 3:4 – Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.

Hebreus 7:25 – Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.

1 Pedro 1:3 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

1 Pedro 3:4 – Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus.

1 João 3:2 – Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.

Apocalipse 2:17 – Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei do maná escondido. Também lhe darei uma pedra branca com um novo nome nela inscrito, conhecido apenas por aquele que o recebe.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *