Estudo de Colossenses 1:5 – Comentado e Explicado

em vista da esperança que vos está reservada nos céus. Esperança que vos foi transmitida pela pregação da verdade do Evangelho,
Colossenses 1:5

Comentário de Albert Barnes

Pela esperança que lhe é imposta no céu – Ou seja: “Agradeço que haja uma esperança imposta por você”. A evidência que ele possuía de que essa esperança era deles era baseada na fé e no amor aos santos que ele ouviu que eles haviam demonstrado. Ele acreditava plenamente que onde havia tanta fé e amor, havia uma esperança bem fundamentada do céu. A palavra “esperança” aqui é usada, como costuma ser, para o que se espera. O objeto da esperança – a saber, a felicidade eterna, estava reservado para eles no céu.

Sobre o que você ouviu antes – Quando o evangelho foi pregado pela primeira vez a você. Você foi informado das recompensas abençoadas de uma vida de fé no céu.

Na palavra da verdade do evangelho – Na verdadeira palavra do evangelho.

Comentário de E.W. Bullinger

Para. App-104. Colossenses 1: 2 .

colocado = armazenado. Grego. apokeimai . Somente aqui, Lucas 19:23 . 2 Timóteo 4: 8 . Hebreus 9:27 .

céu = os céus. Ver Mateus 6: 9 , Mateus 6:10 .

ouvi antes . Gr . proakouo , só aqui.

palavra . App-121.10.

gospe l. App-140.

Comentário de John Calvin

5. Pela esperança que lhe é apresentada no céu. Pois a esperança da vida eterna nunca será inativa em nós, para não produzir amor em nós. Pois é necessário que o homem que está totalmente convencido de que um tesouro da vida esteja depositado para ele no céu aspire para lá, olhando para este mundo. A meditação, no entanto, sobre a vida celestial desperta nossas afeições, tanto para a adoração a Deus quanto para exercícios de amor. Os sofistas pervertem essa passagem com o objetivo de exaltar os méritos das obras, como se a esperança da salvação dependesse das obras. O raciocínio, no entanto, é inútil. Pois não se segue que, porque a esperança nos estimula a viver de maneira correta, ela se baseia em obras, na medida em que nada é mais eficaz para esse propósito do que a bondade imerecida de Deus, que derruba completamente toda a confiança nas obras.

Há, no entanto, um exemplo de metonímia no uso do termo esperança, como é levado para o que se esperava. Pois a esperança que está em nossos corações é a glória que esperamos no céu. Ao mesmo tempo, quando ele diz que existe uma esperança que nos é estabelecida no céu , ele quer dizer que os crentes devem se sentir seguros quanto à promessa de felicidade eterna, igualmente como se já tivessem um tesouro depositado (280) em um local específico.

Das quais você já ouviu falar antes. Como a salvação eterna é uma coisa que ultrapassa a compreensão do nosso entendimento, ele acrescenta, portanto, que a garantia disso foi trazida aos colossenses por meio do evangelho; e, ao mesmo tempo, ele diz desde o início (281) que ele não deve apresentar nada de novo, mas que ele tem apenas o objetivo de confirmá-los na doutrina que eles haviam recebido anteriormente. Erasmus tornou – é a verdadeira palavra do evangelho . Também sei que, de acordo com o idioma hebraico, o genitivo é frequentemente usado por Paulo no lugar de um epíteto; mas as palavras de Paulo aqui são mais enfáticas. (282) Pois ele chama o evangelho de ?a? ?????? , ( por meio de eminência ), a palavra da verdade , com o objetivo de honrá-lo, para que possam aderir de maneira mais firme e firme à revelação da qual derivaram. fonte. Assim, o termo evangelho é introduzido por meio de aposição (283)

Comentário de Thomas Coke

Colossenses 1: 5 . Para a esperança que é apresentada, etc. – Há uma ambiguidade na conexão desta cláusula. Pode significar que o apóstolo agradece por isso sua esperança (supondo que o quarto versículo entre parênteses) ou pode referir-se mais diretamente às palavras imediatamente anteriores e íntimas, que uma parceria nessa abençoada esperança cimentou a corações desses bons homens. Em qualquer sentido, a conexão é instrutiva; mas o primeiro parece mais natural.

Comentário de John Wesley

Pela esperança que vos está prevista no céu, da qual já ouvistes antes na palavra da verdade do evangelho;

Você já ouviu antes – eu escrevi para você.

Na palavra da verdade, do evangelho – O verdadeiro evangelho pregou a você.

Referências Cruzadas

Salmos 31:19 – Como é grande a tua bondade, que reservaste para aqueles que te temem, e que, à vista dos homens, concedes àqueles que se refugiam em ti!

Mateus 6:19 – “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.

Lucas 12:33 – Vendam o que têm e dêem esmolas. Façam para vocês bolsas que não se gastem com o tempo, um tesouro nos céus que não se acabe, onde ladrão algum chega perto e nenhuma traça destrói.

Atos dos Apóstolos 10:36 – Vocês conhecem a mensagem enviada por Deus ao povo de Israel, que fala das boas novas de paz por meio de Jesus Cristo, Senhor de todos.

Atos dos Apóstolos 13:26 – “Irmãos, filhos de Abraão, e gentios que temem a Deus, a nós foi enviada esta mensagem de salvação.

Atos dos Apóstolos 23:6 – Então Paulo, sabendo que alguns deles eram saduceus e os outros fariseus, bradou no Sinédrio: “Irmãos, sou fariseu, filho de fariseu. Estou sendo julgado por causa da minha esperança na ressurreição dos mortos! “

Atos dos Apóstolos 24:15 – e tenho em Deus a mesma esperança desses homens: de que haverá ressurreição tanto de justos como de injustos.

Atos dos Apóstolos 26:6 – Agora, estou sendo julgado por causa da minha esperança no que Deus prometeu aos nossos antepassados.

Romanos 10:8 – Mas o que ela diz? “A palavra está perto de você; está em sua boca e em seu coração”, isto é, a palavra da fé que estamos proclamando:

1 Coríntios 13:13 – Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.

1 Coríntios 15:19 – Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão.

2 Coríntios 5:19 – ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.

2 Coríntios 6:7 – na palavra da verdade e no poder de Deus; com as armas da justiça, quer de ataque, quer de defesa;

Gálatas 5:5 – Pois é mediante o Espírito que nós aguardamos pela fé a justiça que é a nossa esperança.

Efésios 1:13 – Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa,

Efésios 1:18 – Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos

Colossenses 1:23 – desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu. Esse é o evangelho do qual eu, Paulo, me tornei ministro.

Colossenses 1:27 – A eles quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória.

Colossenses 3:16 – Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações.

1 Tessalonicenses 2:13 – Também agradecemos a Deus sem cessar, pois, ao receberem de nossa parte a palavra de Deus, vocês a aceitaram não como palavra de homens, mas segundo verdadeiramente é, como palavra de Deus, que atua com eficácia em vocês, os que crêem.

2 Tessalonicenses 2:16 – Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça,

1 Timóteo 1:15 – Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.

2 Timóteo 4:8 – Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.

Hebreus 7:19 – ( pois a lei não havia aperfeiçoado coisa alguma ), sendo introduzida uma esperança superior, pela qual nos aproximamos de Deus.

1 Pedro 1:3 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

1 Pedro 2:2 – Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação,

1 Pedro 3:15 – Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.

1 João 3:3 – Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *