Estudo de Hebreus 7:19 – Comentado e Explicado

Pois a lei nada levou à perfeição. Apenas foi portadora de uma esperança melhor que nos leva a Deus.
Hebreus 7:19

Comentário de Albert Barnes


Pois a lei não tornou nada perfeito – a lei cerimonial e levítica. Não produziu um estado perfeito; não fez o que era desejável que fosse feito por um pecador; veja a nota em Hebreus 7:11 . Essa lei, como tal, não reconciliou o homem com Deus; não fez expiação; não afastou a culpa; em uma palavra, “não restabeleceu as coisas na condição em que estavam antes da lei ser violada e o homem se tornar um pecador”. Se o homem foi salvo sob esse sistema – como muitos, sem dúvida – não foi em virtude de qualquer eficácia intrínseca que possuía, mas em virtude do grande sacrifício que ele tipificou.

Mas trazer uma esperança melhor – Margem, “Mas foi.” A tradução correta é, provavelmente, “mas há a criação de uma esperança melhor, pela qual temos acesso a Deus”. A lei não poderia efetuar isso. Deixou a consciência culpada e o pecado não expiado. Mas agora existe a introdução de um sistema melhor pelo qual podemos nos aproximar de um Deus reconciliado. A “melhor esperança” aqui se refere à expectativa mais certa e certa do céu introduzida pelo evangelho. Existe uma base melhor para a esperança; uma maneira mais certa de obter o favor divino do que a lei poderia fornecer.

Pelo qual – Pelo qual melhor esperança; isto é, por meio da base de esperança fornecida pelo evangelho, isto é, que Deus agora está reconciliado. e que podemos abordá-lo com a certeza de que ele está pronto para nos salvar.

Aproximamo-nos de Deus – temos acesso a ele; notas, Romanos 5: 1-2 .

Comentário de E.W. Bullinger

fez . . . perfeito . Grego. teleioo. App-125.

trazendo = superindução. Grego. epeisogoge. Só aqui.

uma esperança melhor . Observe que também há uma aliança melhor ( Hebreus 7:22 ); melhores promessas ( Hebreus 8: 6 ); melhores sacrifícios ( Hebreus 9:23 ); uma substância melhor ( Hebreus 10:34 ); um país melhor ( Hebreus 11:16 ); uma melhor ressurreição ( Hebreus 11:35 ); uma coisa melhor ( Hebreus 11:40 ). No chApp-1, Cristo se mostra melhor do que os anjos; em 3, melhor que Moisés; em 4, melhor que Josué; em 7, melhor que Aaron; em 10, melhor que a lei.

Comentário de John Calvin

19. Pois a Lei não aperfeiçoou nada, etc. Como ele havia falado com severidade sobre a Lei, ele agora mitiga ou, por assim dizer, corrige essa asperidade; pois ele lhe concede alguma utilidade, como havia indicado o caminho que leva longamente à salvação. Era, no entanto, de um tipo que fica muito aquém da perfeição. O apóstolo então raciocina assim: A lei era apenas um começo; então algo mais perfeito era necessariamente seguir; pois não é adequado que os filhos de Deus sempre continuem em elementos infantis. Pela palavra trazer, ou introdução, ele significa uma certa preparação feita pela Lei, à medida que as crianças são ensinadas nos elementos que facilitam o caminho para o que é mais alto. Mas, como a preposição ?p? denota uma conseqüência, quando uma coisa segue outra; deveria, como eu acho, ser traduzido dessa maneira “, mas acrescentou-se uma introdução a uma esperança melhor”. Pois ele menciona duas introduções, na minha opinião; o primeiro de Melquisedeque como um tipo; e o segundo pela lei, que foi posteriormente. Além disso, por lei, ele designa o sacerdócio levítico, que foi superadicionado ao sacerdócio de Melquisedeque.

Por uma melhor esperança deve ser entendida a condição dos fiéis sob o reinado de Cristo; mas ele tinha em vista os pais, que não podiam ficar satisfeitos com o estado em que estavam na época, mas aspiravam a coisas superiores. Daí o ditado: “Muitos reis e profetas desejavam ver as coisas que vedes.” ( Lucas 10:24 .) Portanto, eles foram guiados pela mão da Lei como professor da escola, para que pudessem avançar ainda mais. (123)

Pelo que nos aproximamos, etc. Deve ser entendido aqui um contraste implícito entre nós e os pais; pois em honra e privilégio nós os superamos, pois Deus nos comunicou um pleno conhecimento de si mesmo, mas ele lhes apareceu como se estivesse longe e obscuramente. E há uma alusão aqui feita ao tabernáculo ou ao templo; pois o povo estava longe na corte, nem havia um acesso mais próximo ao santuário aberto a ninguém, exceto aos sacerdotes; e no santuário interior somente o sumo sacerdote entrou; mas agora, sendo removido o tabernáculo, Deus nos admite em uma abordagem familiar a si mesmo, que os pais não tinham permissão para ter. Então aquele que ainda se apega às sombras da Lei, ou procura restaurá-las, não apenas obscurece a glória de Cristo, mas também nos priva de um imenso benefício; pois ele coloca Deus a uma grande distância de nós, para aproximar-se de quem há uma liberdade que o evangelho nos concede. E quem continua na lei, consciente e voluntariamente, se priva do privilégio de se aproximar de Deus.

Comentário de Adam Clarke

Pois a lei não aperfeiçoou nada – não completou nada; era apenas o esboço de um grande plano, a sombra de uma substância gloriosa; veja em Hebreus 7:11 ; (Nota). Não perdoou o pecado, nem purificou o coração, nem deu força para obedecer aos preceitos morais. ??de? , nada, é colocado aqui para ??de?a , nenhuma pessoa.

Mas a criação de uma esperança melhor – O original é muito enfático, epe?sa???? , a superintrodução ou a introdução posterior; e isso parece opor-se ao p??a???sa e?t??? , o mandamento anterior, ou a antiga lei levítica, de Hebreus 7:18 . Isso foi feito antes para preparar o caminho do Senhor; mostrar a excessiva pecaminosidade do pecado e a estrita justiça de Deus. A melhor esperança, que não se referia ao bem terreno, mas ao bem espiritual, não à felicidade temporal, mas eterna, fundada no sacerdócio e na expiação de Cristo, foi posteriormente introduzida com o objetivo de fazer o que a lei não podia fazer e dar privilégios e vantagens que a lei não permitiria. Um desses privilégios segue imediatamente: –

Pela qual nos aproximamos de Deus – Esta é uma frase sacerdotal: somente o sumo sacerdote poderia se aproximar da presença divina no santo dos santos; mas não sem o sangue do sacrifício, e isso apenas uma vez no ano. Mas através de Cristo, como nosso sumo sacerdote, todos os que crêem nele têm uma entrada pelos mais sagrados pelo seu sangue; e através dele realizar um serviço aceitável a Deus. A melhor esperança significa, neste lugar, Jesus Cristo, que é o autor e objeto da esperança da vida eterna, que todos os seus genuínos seguidores possuem. Ele é chamado nossa esperança, 1 Timóteo 1: 1 ; Colossenses 1:27 .

Comentário de Scofield

perfeito

(Veja Scofield “ Mateus 5:48 “) .

Comentário de John Wesley

Pois a lei não aperfeiçoou nada, mas a esperança melhor; pelo que nos aproximamos de Deus.

Pela lei – Tomada por si mesma, separada do evangelho.

Não fez nada perfeito – não poderia aperfeiçoar seus eleitores, nem na fé nem no amor, nem na felicidade nem na santidade.

Mas trazer uma esperança melhor – da dispensação do evangelho, que nos dá uma base melhor de confiança, faz.

Pelo qual nos aproximamos de Deus – sim, tão próximos que somos um espírito com ele. E isso é verdadeira perfeição.

Referências Cruzadas

Salmos 73:28 – Mas, para mim, bom é estar perto de Deus; fiz do Soberano Senhor o meu refúgio; proclamarei todos os teus feitos.

João 1:17 – Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo.

João 14:6 – Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

Atos dos Apóstolos 13:39 – Por meio dele, todo aquele que crê é justificado de todas as coisas das quais não podiam ser justificados pela lei de Moisés.

Romanos 3:20 – Portanto, ninguém será declarado justo diante dele baseando-se na obediência à lei, pois é mediante a lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado.

Romanos 5:2 – por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

Romanos 8:3 – Porque, aquilo que a lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne,

Gálatas 2:16 – sabemos que o ninguém é justificado pela prática da lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da lei, porque pela prática da lei ninguém será justificado.

Gálatas 3:24 – Assim, a lei foi o nosso tutor até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé.

Efésios 2:13 – Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo.

Efésios 3:12 – por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em confiança, pela fé nele.

Colossenses 1:27 – A eles quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória.

1 Timóteo 1:1 – Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, por ordem de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, a nossa esperança,

Hebreus 4:16 – Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.

Hebreus 6:18 – para que, por meio de duas coisas imutáveis nas quais é impossível que Deus minta, sejamos firmemente encorajados, nós, que nos refugiamos nele para tomar posse da esperança a nós proposta.

Hebreus 7:11 – Se fosse possível alcançar a perfeição por meio do sacerdócio levítico ( pois em sua vigência o povo recebeu a lei ), por que haveria ainda necessidade de se levantar outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque e não de Arão?

Hebreus 8:6 – Agora, porém, o ministério que Jesus recebeu é superior ao deles, assim como também a aliança da qual ele é mediador é superior à antiga, sendo baseada em promessas superiores.

Hebreus 9:9 – Isso é uma ilustração para os nossos dias, indicando que as ofertas e os sacrifícios oferecidos não podiam dar ao adorador uma consciência perfeitamente limpa.

Hebreus 10:19 – Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus,

Hebreus 11:40 – Deus havia planejado algo melhor para nós, para que conosco fossem eles aperfeiçoados.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *