Estudo de Efésios 3:12 – Comentado e Explicado

Pela fé que nele depositamos, temos plena confiança de aproximar-nos junto de Deus.
Efésios 3:12

Comentário de Albert Barnes

Temos ousadia – A palavra usada aqui – pa???s?a? parresian – significa, propriamente, ousadia de falar; 2 Coríntios 7: 4 ; João 7:26 ; Atos 4:13 , Atos 4:29 , Atos 4:31 . Aqui parece significar “liberdade de expressão”; e a idéia é que possamos chegar a Deus agora em oração com confiança através do Senhor Jesus; veja Hebreus 4:16 .

E acesso – veja notas Efésios 2:18 .

Pela fé dele – Pela fé nele. O sentido é que agora podemos chegar com confiança e ousadia ao trono da graça por misericórdia em nome do Redentor. Ousadia não é frescura; e fé não é presunção; mas podemos chegar sem hesitar e com a certeza de que nossas orações serão ouvidas.

Comentário de E.W. Bullinger

acesso . Ver Efésios 2:18 .

com . Grego. en. App-104.

confiança = garantia confiante. Ver 2 Coríntios 1:15 .

. App-150.

Comentário de John Calvin

12. Por quem temos ousadia. A honra de reconciliar o Pai com o mundo inteiro deve ser dada a Cristo. Dos efeitos dessa graça, sua excelência é demonstrada; pois a fé, possuída pelos gentios em comum com os judeus, os admite na presença de Deus. Quando as palavras, através de Cristo e pela fé nele, são usadas por Paulo, em conexão com o nome de Deus, sempre existe um contraste implícito, que encerra todas as outras abordagens – que exclui todos os outros métodos para obter a comunhão divina. . A instrução mais importante e valiosa é aqui transmitida. A verdadeira natureza e poder da fé, e a confiança necessária para invocar a Deus, são lindamente expressos. Que as conseqüências da fé e os deveres que ela desempenha devem ser objeto de muita controvérsia entre nós e os papistas, não é surpreendente. Eles não entendem corretamente o significado da palavra Fé, que podem aprender nesta passagem, se não forem cegos pelo preconceito.

Primeiro, Paulo chama isso de fé de Cristo; pelo qual ele sugere que tudo o que a fé deve contemplar é exibido para nós em Cristo. Daí resulta que um conhecimento vazio e confuso de Cristo não deve ser confundido com fé, mas aquele conhecimento que é dirigido a Cristo, a fim de buscar Deus em Cristo; e isso só pode ser feito quando o poder e os ofícios de Cristo são entendidos. A fé produz confiança, que, por sua vez, produz ousadia. Existem três estágios em nosso progresso. Primeiro, cremos nas promessas de Deus; a seguir, confiando neles, obtemos essa confiança, que é acompanhada de santidade e paz de espírito; e, finalmente, vem a ousadia, que nos permite banir o medo e entrar com firmeza e firmeza na presença de Deus.

Separar a da confiança seria uma tentativa de tirar o calor e a luz do sol. Reconheço, de fato, que, proporcionalmente à medida da fé, a confiança é pequena em alguns e maior em outros; mas a fé nunca será encontrada desacompanhada por esses efeitos ou frutos. Uma consciência trêmula, hesitante, duvidosa, sempre será uma evidência segura de descrença; mas uma fé firme e firme provará ser invencível contra os portões do inferno. Confiar em Cristo como mediador e nutrir uma firme convicção do amor de nosso Pai celestial – arriscar-se ousadamente a prometer a nós mesmos a vida eterna, e não tremer na morte ou no inferno – é, usar uma frase comum, um santo presunção.

Observe a expressão, acesse com confiança. Os homens maus procuram descansar no esquecimento de Deus e nunca se sentem à vontade, mas quando se afastam da maior distância possível de Deus. Seus próprios filhos diferem deles a esse respeito, que “têm paz com Deus” ( Romanos 5: 1 ) e se aproximam dele com alegria e prazer. Da mesma forma, inferimos a partir desta passagem que, para invocar a Deus de maneira adequada, a confiança é necessária e, assim, torna-se a chave que nos abre a porta do céu. Aqueles que duvidam e hesitam nunca serão ouvidos.

“Que ele peça com fé”, diz James, “nada vacila: pois quem vacila é como uma onda do mar levada pelo vento e lançada. Pois que esse homem não pense que receberá algo do Senhor. ” ( Tiago 1: 6 )

Os sofistas da Sorbonne, (133) quando ordenam que os homens hesitem, não sabem o que é invocar a Deus.

Comentário de Adam Clarke

Em quem temos ousadia – Por quem nós, gentios, temos t?? pa???s?a? , essa liberdade de expressão; para que possamos dizer qualquer coisa por oração e súplica, e t?? p??sa????? , nesta introdução, na presença Divina pela fé em Cristo. É somente em seu nome que podemos orar a Deus, e é somente por ele que podemos chegar a Deus; ninguém pode nos dar uma introdução além de Cristo Jesus, e é apenas por causa dele que Deus nos ouvirá ou nos salvará. É com base em escrituras como essas que concluímos todas as nossas orações em nome e por causa de Jesus Cristo, nosso Senhor.

Comentário de Thomas Coke

Efésios 3:12 . Em quem temos ousadia, etc. – “Por quem temos liberdade de expressão em nossas abordagens ao trono da graça, e temos acesso com confiança de sermos ouvidos, como garantidos de audiência e aceitação, pela fé nele”.

Comentário de John Wesley

Em quem temos ousadia e acesso com confiança pela fé nele.

Por quem temos livre acesso – Como os peticionários, que são apresentados à presença real por algum ilustre favorito.

E ousadia – liberdade irrestrita de expressão, como as crianças usam para se dirigir a um pai indulgente, quando, sem medo de ofender, divulgam todos os seus desejos e divulgam todos os seus pedidos.

Referências Cruzadas

João 14:6 – Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

Romanos 5:2 – por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

Efésios 2:18 – pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito.

Hebreus 4:14 – Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos,

Hebreus 10:19 – Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *