Estudo de 1 Pedro 2:2 – Comentado e Explicado

as newborn babes desire earnestly the pure mental milk of the word, that by it ye may grow up to salvation,
1 Pedro 2:2

Comentário de Albert Barnes

Como bebês recém-nascidos – A frase usada aqui denota adequadamente aqueles que acabaram de nascer e, portanto, os cristãos que haviam acabado de começar a vida espiritual. Veja a palavra explicada nas notas em 2 Timóteo 3:15 . Não é incomum, nas Escrituras, comparar cristãos com crianças pequenas. Veja as notas em Mateus 18: 3 , pelas razões desta comparação. Compare a nota de 1 Coríntios 3: 2 ; Hebreus 5:12 , Hebreus 5:14 notas.

Deseje o leite sincero da palavra – O leite puro da palavra. Sobre o significado da palavra “sincero”, veja as notas em Efésios 6:24 . A palavra grega aqui ( ?d???? adolon) significa, corretamente, aquilo que é sem dolo ou falsidade; então inalterado, puro, genuíno. O adjetivo grego traduzido “da palavra” ( ??????? logikon significa corretamente racional, referente à razão ou à mente; e, na conexão aqui com o leite, significa o que é adaptado para sustentar a alma.) Compare as notas em Romanos 12: 1. Não há dúvida de que existe uma alusão ao evangelho em sua forma mais pura e simples, adaptada para ser o alimento da alma recém-nascida.Provavelmente há duas idéias aqui: uma, que o alimento adequado da piedade é simples verdade, a outra, que as verdades que eles deveriam desejar eram as verdades mais elementares do evangelho, tais como as que seriam adaptadas àqueles que eram bebês em conhecimento.

Para que cresçais assim – À medida que os bebês crescem com a nutrição adequada. A piedade no coração é suscetível de crescimento e é feita para crescer por seu alimento adequado, como uma planta ou uma criança, e crescerá proporcionalmente à medida que tiver o tipo adequado de alimento. A partir deste versículo, podemos ver:

(1) o motivo da injunção do Salvador a Pedro, para “alimentar seus cordeiros”, João 21:15 ; 1 Pedro 2: 1-2 . Os jovens cristãos se parecem muito com crianças, bebês; e eles precisam de cuidados vigilantes, atenção cuidadosa e alimentação adequada, tanto quanto os recém-nascidos. A piedade recebe muito da sua forma desde o início, e o caráter de toda a vida cristã será determinado em grande parte pelos pontos de vista a princípio, e pelo tipo de instrução que é dada àqueles que estão apenas entrando no seu curso cristão. Nós também podemos ver,

(2) que fornece evidência de conversão, se tivermos amor pelas verdades simples e puras do evangelho. É evidência de que temos vida espiritual, assim como o desejo de nutrição apropriada é evidência de que uma criança tem vida natural. A alma recém-nascida ama a verdade. É nutrido por isso. Perece sem ele. O evangelho é exatamente o que ele quer; e sem isso não poderia viver. Também podemos aprender com esse versículo,

(3) que as verdades do evangelho que melhor se adaptam a esse estado são simples e claras. Compare Hebreus 5: 12-14 . Não é a filosofia que é necessária então; não são as doutrinas profundas e difíceis do evangelho; são essas verdades elementares que estão no fundamento de toda religião e que podem ser compreendidas pelas crianças. A religião torna todos dóceis e humildes quando criança; e qualquer que seja a idade em que alguém se converte, ou quaisquer realizações que ele possa ter feito na ciência, ele aprecia as mesmas verdades que são amadas pela criança mais nova e mais iletrada que é trazida ao reino de Deus.

Comentário de E.W. Bullinger

recém-nascido . Grego. artigennetos. Só aqui.

bebês . App-108.

desejo = desejo sério. Grego. epipotheo. Veja Romanos 1:11 . Compare Provérbios 2: 1-6 .

sincero . Grego. adolos = sem dolo. Só aqui.

leite . Compare 1 Coríntios 3: 2 .

da palavra . Grego. logikos. Somente aqui e Romanos 12: 1 , onde é tornado “razoável” . O leite encontrado na Palavra de Deus está no sentido mais alto. “razoável”. Ver 1 Pedro 3:15 .

isso = para que isso. Grego. hina .

assim = nele (App-104.). Compare 2 Pedro 3:18 . Os textos acrescentam “até (App-104.) Salvação” .

Comentário de John Calvin

2. O leite sincero da palavra Esta passagem é geralmente explicada de acordo com a tradução de Erasmus: “Leite não para o corpo, mas para a alma”; como se o apóstolo nos lembrasse com essa expressão que ele falava metaforicamente. Prefiro pensar que esta passagem concorda com o ditado de Paulo,

“Não sejais filhos de entendimento, mas de malícia.”
( 1 Coríntios 14:20 .)

Para que ninguém pudesse pensar que a infância, vazia de entendimento e cheia de fantasia, foi elogiada por ele, ele oportunamente encontra essa objeção; então ele pede que desejem leite livre de dolo, e ainda assim misturado com o entendimento correto. Vemos agora com que propósito ele une essas duas palavras, racional e inocente ( ??????? ?a? ?d???? .) Pois simplicidade e rapidez de entendimento são duas coisas aparentemente opostas; mas devem ser misturados, para que a simplicidade não se torne insípida, e para que a astúcia maliciosa apareça por falta de entendimento. Essa mistura, bem regulada, está de acordo com o que Cristo diz:

“Sede sábios como serpentes, e inofensivos como pombas.”
( Mateus 10:16 .)

E assim é resolvida a questão que poderia ter sido levantada. (19)

Paulo reprova os coríntios porque eram como crianças e, portanto, não podiam comer alimentos fortes, mas eram alimentados com leite. ( 1 Coríntios 3: 1. ) Quase as mesmas palavras são encontradas em Hebreus 5:12 . Mas nessas passagens, elas são comparadas a crianças que permanecem sempre novatas e estudiosas ignorantes na doutrina da religião, que continuaram nos primeiros elementos e nunca penetraram no conhecimento superior de Deus. O leite é chamado de modo mais simples de ensino e adequado para crianças, quando não há progresso além dos primeiros rudimentos. Justamente, então, Paulo cobra isso como uma falha, assim como o autor da Epístola aos Hebreus. Mas o leite, aqui, não é uma doutrina elementar, que se aprende perpetuamente; e nunca chega ao conhecimento da verdade, mas a um modo de vida que tem o sabor do novo nascimento, quando nos rendemos a ser criados por Deus. Do mesmo modo, a infância não se opõe à masculinidade, nem à maioridade em Cristo, como Paulo chama em Efésios 4:13 , mas à antiguidade da carne e da vida anterior. Além disso, como a infância da nova vida é perpétua, Pedro recomenda o leite como alimento perpétuo, pois ele quer que os nutridos por ela cresçam.

Comentário de Adam Clarke

Como bebês recém-nascidos – No capítulo anterior, 1 Pedro 1:23 , o apóstolo declara que eles nasceram de novo; e como o bebê recém-nascido deseja aquele alimento que a natureza lhe proporcionou, assim eles, nascendo de novo – nascidos do alto, devem exigir seriamente aquele alimento celestial adequado à sua nova natureza; e isso o apóstolo chama de leite sincero da palavra t? ??????? ad???? ?a?a , ou, como alguns traduzem, leite racional não adulterado; isto é, as doutrinas puras do Evangelho, conforme entregues nas epístolas e evangelhos, e como pregadas pelos apóstolos e seus sucessores. Os coelhos freqüentemente expressam aprender a conhecer a lei, etc., pelo termo chupar, e seus discípulos são freqüentemente denominados aqueles que chupam o peito. A figura é muito expressiva: quando uma criança recém-nascida mostra um desejo imediato por esse alimento, e somente por ele, que é o alimento mais adequado; então eles, nascidos de Deus, devem mostrar que a semente incorruptível permanece neles e que não receberão nada que não seja adequado a essa nova natureza: e, de fato, eles não podem ter crescimento espiritual senão pelas doutrinas puras de o Evangelho.

Para que cresçais assim – ??? s?t???a? , À salvação, é adicionado aqui pela ABC, e cerca de quarenta outras; o siríaco, o árabe de Erpen, copta, etíope, armênio, eslavo, vulgata e vários dos pais antigos. A leitura é sem dúvida genuína e é muito importante. Mostra por que eles foram regenerados e por que desejavam as doutrinas não adulteradas do Evangelho; a saber: que eles possam crescer para a salvação. Esse era o fim que eles sempre deveriam ter em vista; e nada poderia promover tão efetivamente esse fim como receber continuamente a pura verdade de Deus, reivindicando o cumprimento de suas promessas e agindo sob seus ditames.

Comentário de John Wesley

Como bebês recém-nascidos, desejem o leite sincero da palavra, para que cresçam assim:

Desejo – sempre, com a mesma seriedade que os bebês recém-nascidos, 1 Pedro 1: 3 .

O leite da palavra – A palavra de Deus que nutre a alma como o leite faz o corpo, e que é sincera, pura de toda a astúcia, para que ninguém se engane quem se apega a ela.

Para que você cresça assim – Em fé, amor, santidade, até a plena estatura de Cristo.

Referências Cruzadas

2 Samuel 23:5 – “A minha dinastia está de bem com Deus. Ele fez uma aliança eterna comigo, firmada e garantida em todos os aspectos. Certamente fará prosperar em tudo e concede-me tudo quanto desejo.

Jó 17:9 – Mas os justos se manterão firmes em seus caminhos, e os homens de mãos puras se tornarão cada vez mais fortes.

Salmos 19:7 – A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes.

Provérbios 4:18 – A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até à plena claridade do dia.

Oséias 6:3 – Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra. “

Oséias 14:5 – Serei como orvalho para Israel; ele florescerá como o lírio. Como o cedro do Líbano aprofundará suas raízes;

Oséias 14:7 – Os que habitavam à sua sombra voltarão. Reviverão como o trigo. Florescerão como a videira, e a fama de Israel será como o do vinho do Líbano.

Malaquias 4:2 – Mas para vocês que reverenciam o meu nome, o sol da justiça se levantará trazendo cura em suas asas. E vocês sairão e saltarão como bezerros soltos do curral.

Mateus 18:3 – e disse: “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus.

Marcos 10:15 – Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele”.

Romanos 6:4 – Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova.

1 Coríntios 3:1 – Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo.

1 Coríntios 3:2 – Dei-lhes leite, e não alimento sólido, pois vocês não estavam em condições de recebê-lo. De fato, vocês ainda não estão em condições,

1 Coríntios 14:20 – Irmãos, deixem de pensar como crianças. Com respeito ao mal, sejam crianças; mas, quanto ao modo de pensar, sejam adultos.

Efésios 2:21 – no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor.

Efésios 4:15 – Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.

2 Tessalonicenses 1:3 – Irmãos, devemos sempre dar graças a Deus por vocês; e isso é apropriado, porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor que todos vocês têm uns pelos outros.

Hebreus 5:12 – De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido!

1 Pedro 1:23 – Pois vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente.

2 Pedro 3:18 – Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *