Estudo de 2 Tessalonicenses 1:3 – Comentado e Explicado

Sentimo-nos na obrigação de incessantemente dar graças a Deus a respeito de vós, irmãos. Aliás, com muita razão, visto que a vossa fé vai progredindo sempre mais e desenvolvendo-se a caridade que tendes uns para com os outros.
2 Tessalonicenses 1:3

Comentário de Albert Barnes

Somos obrigados a agradecer a Deus sempre por você; Veja as notas em 1 Tessalonicenses 1: 2 . “Como é encontrar.” Uma vez que é adequado ou adequado. “Porque sua fé cresce muito.” Parece provável que Paulo tenha ouvido falar deles desde que sua Primeira Epístola foi escrita. Ele, sem dúvida, recebeu inteligência do erro que prevalecia entre eles, respeitando suas visões da vinda do Senhor Jesus e do progresso que a verdade estava fazendo, ao mesmo tempo. “E a caridade de cada um de vocês em relação um ao outro.” Seu amor mútuo.

Comentário de E.W. Bullinger

obrigado . Ver 1 Tessalonicenses 1: 2 .

sempre . App-151.

. App-150.

cresce muito . Grego. huperauxano. Só aqui.

caridade = amor. App-135. Nenhuma referência à esperança como em 1 Tessalonicenses 1: 3 .

every = each.

em direção a . App-104.

um ao outro = um ao outro.

abundam . Igual ao aumento, 1 Tessalonicenses 3:12 .

Comentário de John Calvin

3 Para agradecer . Ele começa com elogios, para que possa ter ocasião de exortar, pois assim temos mais sucesso entre os que já entraram no curso; quando, sem deixar passar em silêncio o progresso anterior, lembramos a distância. eles ainda estão no objetivo e os estimulam a progredir. Como, no entanto, ele havia elogiado sua fé e amor na antiga Epístola, ele agora declara o aumento de ambos. E, inquestionavelmente, esse curso deve ser seguido por todos os piedosos – para examinar-se diariamente e ver até onde avançaram. Esta é, portanto, a verdadeira recomendação dos crentes – eles crescem diariamente em e amor . Quando ele diz sempre , ele quer dizer que recebe constantemente novas ocasiões. Ele já havia dado graças a Deus por conta deles. Ele diz que agora tem ocasião de fazê-lo novamente, com base no progresso diário. Quando, no entanto, ele dá graças a Deus por esse motivo, ele declara que os alargamentos, não menos que os primórdios, da fé e do amor são dele, pois se procedessem do poder dos homens, o ação de graças seria fingido, ou pelo menos menos inútil. Além disso, ele mostra que a proficiência deles não era trivial, nem mesmo comum, mas mais abundante. Tanto mais vergonhosa é a nossa lentidão, na medida em que mal avançamos um pé durante um longo espaço de tempo.

Como é conhecer . Nessas palavras, Paulo mostra que somos obrigados a dar graças a Deus, não apenas quando ele nos faz o bem, mas também quando levamos em consideração os favores concedidos por ele a nossos irmãos. Pois onde quer que a bondade de Deus brilha, torna-se louvável. Além disso, o bem-estar de nossos irmãos deve ser tão caro para nós, que devemos considerar entre nossos próprios benefícios tudo o que lhes foi conferido. Mais ainda, se considerarmos a natureza e a sacralidade da unidade do corpo de Cristo, uma comunhão mútua terá lugar entre nós, para que consideremos os benefícios conferidos a um membro como ganho para toda a Igreja. Portanto, ao exaltar os benefícios de Deus, devemos sempre estar de olho em todo o corpo da Igreja.

Comentário de Adam Clarke

Sua fé cresce muito – A palavra ?pe?a??a?e? significa crescer luxuriantemente, como uma árvore boa e saudável plantada em um bom solo; e se for uma árvore frutífera, com abundância de frutos para compensar o trabalho do lavrador. A fé é uma das sementes do reino; isso o apóstolo havia semeado e regado, e Deus deu um aumento abundante. Sua fé foi multiplicada e seu amor abundou; e esse não era o caso apenas de alguns personagens distintos, era o caso de cada um deles.

Comentário de Thomas Coke

2 Tessalonicenses 1: 3 . Somos obrigados a agradecer a Deus, etc. – Deste versículo até o final do capítulo, o apóstolo repete a substância e o design principal da primeira epístola; que foi, para confirmá-las no cristianismo, e em seu paciente sofrendo por isso: e o grande argumento que ele usa aqui é que o Senhor Jesus Cristo viria como juiz universal e que puniria o impenitente, e fazer os fiéis felizes para sempre. Os cristãos de Tessalônica parecem ter sido notáveis ??por sua paciência e firmeza, bem como por seu amor e carinho mútuos. Ver 2 Tessalonicenses 1: 4-5 . 1 Tessalonicenses 1: 3 ; 1 Tessalonicenses 1: 6-10 ; 1 Tessalonicenses 2:14 ; 1 Tessalonicenses 4: 9-10 .

Comentário de John Wesley

Devemos agradecer a Deus sempre por vocês, irmãos, como é esperado, porque sua fé cresce muito e a caridade de cada um de vocês para com o outro é abundante;

É altamente observável que o apóstolo encerra seu louvor aos homens em louvor a Deus; dando-lhe a glória.

Sua fé cresce – Provavelmente ele tinha ouvido falar deles desde que ele enviou a carta anterior.

Abundância – Como a água que transborda de suas margens e ainda aumenta.

Referências Cruzadas

Jó 17:9 – Mas os justos se manterão firmes em seus caminhos, e os homens de mãos puras se tornarão cada vez mais fortes.

Salmos 84:7 – Prosseguem o caminho de força em força, até que cada um se apresente a Deus em Sião.

Salmos 92:13 – plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus.

Provérbios 4:18 – A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até à plena claridade do dia.

Isaías 40:29 – Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.

Lucas 15:32 – Mas nós tínhamos que comemorar e alegrar-nos, porque este seu irmão estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado’ “.

Lucas 17:5 – Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé! “

João 15:2 – Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.

Romanos 1:8 – Antes de tudo, sou grato a meu Deus, mediante Jesus Cristo, por todos vocês, porque em todo o mundo está sendo anunciada a fé que vocês têm.

1 Coríntios 1:4 – Sempre dou graças a meu Deus por vocês, por causa da graça que lhes foi dada por ele em Cristo Jesus.

Filipenses 1:7 – É justo que eu assim me sinta a respeito de todos vocês, uma vez que os tenho em meu coração, pois, quer nas correntes que me prendem quer defendendo e confirmando o evangelho, todos vocês participam comigo da graça de Deus.

Filipenses 1:9 – Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção,

1 Tessalonicenses 1:2 – Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações.

1 Tessalonicenses 3:6 – Agora, porém, Timóteo acaba de chegar da parte de vocês, dando-nos boas notícias a respeito da fé e do amor que vocês têm. Ele nos falou que vocês sempre guardam boas recordações de nós, desejando ver-nos, assim como nós queremos vê-los.

1 Tessalonicenses 3:9 – Como podemos ser suficientemente gratos a Deus por vocês, por toda a alegria que temos diante dele por causa de vocês?

1 Tessalonicenses 4:1 – Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais.

1 Tessalonicenses 4:9 – Quanto ao amor fraternal, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos já foram ensinados por Deus a se amarem uns aos outros.

2 Tessalonicenses 2:13 – Mas nós, devemos sempre dar graças a Deus por vocês, irmãos amados pelo Senhor, porque desde o princípio Deus os escolheu para serem salvos mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade.

1 Pedro 1:22 – Agora que vocês purificaram as suas vidas pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.

2 Pedro 1:5 – Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento;

2 Pedro 1:13 – Considero importante, enquanto estiver no tabernáculo deste corpo, despertar a memória de vocês,

2 Pedro 3:18 – Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *