Estudo de 1 Coríntios 1:4 – Comentado e Explicado

Não cesso de agradecer a Deus por vós, pela graça divina que vos foi dada em Jesus Cristo.
1 Coríntios 1:4

Comentário de Albert Barnes

Agradeço ao meu Deus … – Nenhuma parte pequena desta epístola está ocupada com repreensões pelos distúrbios que surgiram na igreja de Corinto. Antes de prosseguir, no entanto, com a declaração específica desses distúrbios ( 1 Coríntios 1:10 e segs), o apóstolo os elogia pelas realizações que realmente haviam feito no conhecimento divino e, portanto, mostra que ele estava disposto a conceder a eles tudo o que ele poderia. Paulo não fazia parte da disposição de Paulo de reter elogios onde era devido. Pelo contrário, como estava disposto a ser fiel em reprovar os erros dos cristãos, não estava menos disposto a elogiá-los quando isso pudesse ser feito; compare a nota em Romanos 1: 8 . A disposição de elogiar aqueles que se dão bem é tanto de acordo com o evangelho, como a disposição de reprovar onde é merecido; e um ministro, ou pai ou mãe, pode frequentemente fazer o que é decidido como bem por elogios judiciosos e por reprovação, e muito mais do que pela descoberta de falhas e pela cruel discriminação.

Em seu nome – em relação a você; que Deus concedeu esses favores a você.

Pela graça de Deus – Por causa dos favores que Deus concedeu a você através do Senhor Jesus. Esses favores são especificados nos seguintes versículos. Para o significado da palavra “graça”, veja a nota em Romanos 1: 7 .

Comentário de E.W. Bullinger

obrigado, & c . Grego. eucharisteo. Veja Atos 27:35 .

em seu nome = sobre (App-104.) você.

para = em cima. App-104.

por = in. App-104. Compare Efésios 1: 3 .

Comentário de John Calvin

4. Agradeço ao meu Deus. Tendo na saudação garantida a si próprio a autoridade da estação, ele agora se esforça para obter favor por sua doutrina, expressando sua afeição por eles. Desse modo, ele acalma suas mentes de antemão, para que possam ouvir pacientemente suas repreensões. (45) Ele os convence de sua afeição por eles pelos seguintes símbolos – ele descobre tanta alegria nos benefícios que lhes são concedidos, como se tivessem sido conferidos a si mesmo; e sua declaração de que ele tem uma opinião favorável deles, e tem boas esperanças deles quanto ao futuro. Além disso, ele qualifica seus parabéns de modo a não lhes dar oportunidade de se inchar, pois traça a Deus todos os benefícios que eles possuíam, para que todo o louvor lhe seja redundante, na medida em que são frutos de a graça dele. É como se ele tivesse dito: “Eu realmente o parabenizo, mas é de tal maneira que atribui o louvor a Deus”. Seu significado, quando ele chama Deus de Deus, expliquei em meu Comentário sobre a Epístola aos Romanos ( Romanos 1: 8 ). Como Paulo não estava preparado para lisonjear os coríntios, ele também não os elogiou por motivos falsos. Pois, embora nem todos fossem dignos de tais louvores, e embora corrompessem muitos excelentes dons de Deus por ambição, ainda assim os dons se tornaram para ele não desprezar, porque eles mereciam elogios. Além disso, como os dons do Espírito são conferidos para a edificação de todos, é por uma boa razão que ele os enumera como dons comuns a toda a Igreja. (46) Mas vamos ver o que ele recomenda neles.

Pela graça , etc. Esse é um termo geral, pois compreende bênçãos de todo tipo que eles obtiveram por meio do evangelho. Pois o termo graça denota aqui não o favor de Deus, mas por metonímia (47) ( µet???µ???? ), os dons que ele concede aos homens gratuitamente. Ele imediatamente passa a especificar casos particulares, quando diz que eles são enriquecidos em todas as coisas e especifica o que são todas essas coisas – a doutrina e a palavra de Deus. Pois nessas riquezas se torna abundante o número de cristãos; e eles também devem ser mais estimados por nós, e considerados por nós como os mais valiosos, na proporção em que geralmente são menosprezados. A frase em ipso ( nele ) preferi reter, em vez de torná-la per ipsum ( por ele ), porque, na minha opinião, tem mais expressividade e força. Pois somos enriquecidos em Cristo , na medida em que somos membros de seu corpo, e somos enxertados nele: mais ainda, sendo um com ele, ele nos faz compartilhar com ele tudo o que recebeu do Pai.

Comentário de Adam Clarke

Pois a graça – que é dada a você – não é apenas o chamado deles para serem santos e serem santificados em Cristo Jesus; mas pelos vários dons espirituais que eles receberam, conforme especificado nos versículos seguintes.

Comentário de Scofield

pela graça

Graça (transmitida). 1 Coríntios 3:10 ; Romanos 6: 1 ; 2 Pedro 3:18 .

Comentário de John Wesley

Agradeço sempre ao meu Deus em seu favor, pela graça de Deus que é dada por Jesus Cristo;

Sempre – Sempre que eu menciono você a Deus em oração.

Referências Cruzadas

João 10:30 – Eu e o Pai somos um”.

João 14:14 – O que vocês pedirem em meu nome, eu farei”.

João 14:16 – E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre,

João 14:26 – Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.

João 15:26 – “Quando vier o Conselheiro, que eu enviarei a vocês da parte do Pai, o Espírito da verdade que provém do Pai, ele testemunhará a meu respeito.

Atos dos Apóstolos 11:23 – Este, ali chegando e vendo a graça de Deus, ficou alegre e os animou a permanecerem fiéis ao Senhor, de todo o coração.

Atos dos Apóstolos 21:20 – Ouvindo isso, eles louvaram a Deus e disseram a Paulo: “Veja, irmão, quantos milhares de judeus creram, e todos eles são zelosos da lei.

Romanos 1:8 – Antes de tudo, sou grato a meu Deus, mediante Jesus Cristo, por todos vocês, porque em todo o mundo está sendo anunciada a fé que vocês têm.

Romanos 6:17 – Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida.

1 Coríntios 1:3 – A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

1 Timóteo 1:14 – contudo, a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim, juntamente com a fé e o amor que estão em Cristo Jesus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *