Estudo de Filipenses 1:7 – Comentado e Explicado

É justo que eu tenha bom conceito de todos vós, porque vos trago no coração, por terdes tomado parte na graça que me foi dada, tanto na minha prisão como na defesa e na confirmação do Evangelho.
Filipenses 1:7

Comentário de Albert Barnes

Mesmo que me seja conveniente pensar isso de todos vocês – “Há uma razão pela qual eu deveria acalentar essa esperança de vocês e essa expectativa confiante de que você será salvo. Essa razão é encontrada nas evidências que você deu de que são cristãos sinceros. Tendo provas disso, é apropriado que eu acredite que você finalmente chegará ao céu. ”

Porque eu tenho você no meu coração – Margem: “Você me tem no seu.” O grego também suportará, embora a tradução anterior seja a mais óbvia. O significado é que ele era calorosamente apegado a eles e experimentara muitas provas de sua bondade; e que havia, portanto, uma propriedade em seu desejo de salvação. A conduta deles em relação a ele, além disso, em suas provações, o convencera de que eram acionados pelo princípio cristão; e era apropriado que ele acreditasse que eles seriam mantidos na vida eterna.

Ambos em meus laços – enquanto eu era prisioneiro – referindo-se ao cuidado que eles tomaram para atender às suas necessidades; Filipenses 4:10 , Filipenses 4:14 , Filipenses 4:18 .

E na defesa – grego: desculpas. Ele provavelmente está se referindo ao momento em que fez sua defesa diante de Nero e se justificou das acusações que foram feitas contra ele; veja as notas em 2 Timóteo 4:16 . Talvez ele queira dizer aqui que naquela ocasião ele foi abandonado por aqueles que deveriam estar ao seu lado, mas que os filipenses lhe mostraram toda a atenção que podiam. Não é impossível que eles tenham enviado parte de seu número para simpatizar com ele em suas provações e assegurar-lhe a confiança inabalável da igreja.

E confirmação do evangelho – Em meus esforços para defender o evangelho e torná-lo conhecido; veja Filipenses 1:17 . A alusão é provavelmente ao fato de que, em todos os seus esforços para defender o evangelho, ele tinha certeza de sua simpatia e cooperação. Talvez ele se refira a alguma assistência que dele derivou nessa causa, que agora é para nós desconhecida.

Vocês todos são participantes da minha graça – Margem: “Ou comigo comigo da graça”. O significado é que, como eles haviam participado com ele na defesa do evangelho; como em todas as suas angústias e perseguições, eles fizeram uma causa comum com ele, e assim se seguiu que eles participariam dos mesmos sinais do favor divino. Ele esperava que a bênção divina seguisse seus esforços na causa do evangelho, e ele disse que eles a compartilhariam. Eles mostraram toda a simpatia que puderam em suas provações; nobremente o apoiaram quando outros o abandonaram; e ele antecipou, como é óbvio, que todos compartilhariam dos benefícios que fluiriam para ele em seus esforços na causa do Redentor.

Comentário de E.W. Bullinger

meet = justo ou certo. App-191.

mim. Emph.

de . App-104.

porque App-104. Filipenses 1: 2 .

defesa . Grego. apologia . Ver Atos 22: 1 .

confirmação . Grego. bebaiose. Somente aqui e Hebreus 6:16 . Um termo legal para uma garantia. Tão usado nos Papiros

participantes , etc. = colegas participantes comigo da graça.

participantes. Grego. sunkoinonos . Veja Romanos 11:17 .

graça . App-184. Um vínculo que une todos os que o recebem.

Comentário de John Calvin

7 Como é razoável . Pois somos invejosos (42) avaliadores dos dons de Deus, se não considerarmos filhos de Deus aqueles em quem brilhamos aqueles verdadeiros sinais de piedade, que são as marcas pelas quais o Espírito de adoção se manifesta. Paulo diz, portanto, que a própria eqüidade lhe dita, (43) que ele espere o bem dos filipenses em todos os tempos futuros, na medida em que ele os veja associados a si mesmo na participação da graça. Não é sem a devida consideração que dei uma interpretação diferente desta passagem da de Erasmus, como o leitor criterioso perceberá facilmente. Pois ele declara que opinião tem dos filipenses, que era o motivo de sua esperança de respeitá-los. Ele diz, então, que eles são participantes da mesma graça em seus laços e na defesa do evangelho.

Tê- los em seu coração é reconhecê-los como tal no mais íntimo afeto de seu coração. Pois os filipenses sempre ajudaram Paulo de acordo com a capacidade deles, de modo a se conectarem a ele como associados para manter a causa do evangelho, na medida do possível. Assim, embora estivessem ausentes no corpo, ainda, por causa da disposição piedosa que eles mostravam por todo serviço em seu poder, ele os reconhece como em vínculos com ele. “ Eu tenho você , portanto, no meu coração; ”Isto é, sinceramente e sem qualquer pretensão, com certeza, e sem opinião leve ou duvidosa – como o quê? como participantes da graça – em quê? nos meus laços , pelos quais o evangelho é defendido. Como ele reconheceu que eram assim, era razoável que ele esperasse respeitá-los.

Da minha graça e nos laços. Era uma coisa ridícula, na visão do mundo, considerar uma prisão como um benefício de Deus, mas se estimarmos o assunto corretamente, não é uma honra comum que Deus nos confere, quando sofremos perseguição por causa de sua causa. verdade. Pois não foi em vão que se disse:

Bem-aventurados sereis, quando os homens vos atormentarem e assediarem com todo tipo de censura por causa do meu nome. ( Mateus 5:11 )

Devemos, portanto, lembrar também que devemos, com prontidão e entusiasmo, abraçar a comunhão da cruz de Cristo como um favor especial de Deus. Além dos laços, ele une a defesa e a confirmação do evangelho, para que ele possa expressar tanto melhor a honra do serviço que Deus nos ordenou, colocando-nos em oposição a seus inimigos, a fim de prestar testemunho de seu evangelho. . Pois é como se ele tivesse nos confiado a defesa de seu evangelho. E realmente foi quando armados com essa consideração que os mártires estavam preparados para desprezar toda a raiva dos ímpios e se elevar superior a todo tipo de tortura. E gostaria que isso estivesse presente na mente de todos os que são chamados a confessar sua fé, de que eles foram escolhidos por Cristo para serem advogados de sua causa! Pois, se fossem sustentados por tal consolo, seriam mais corajosos do que serem tão facilmente desviados para uma revolta perfidiosa. (44)

Aqui, porém, alguém perguntará se a confirmação do evangelho depende da firmeza dos homens. Eu respondo que a verdade de Deus é em si mesma firme demais para exigir que ela tenha apoio de qualquer outro bairro; pois, embora todos nós devêssemos ser encontrados mentirosos, Deus, no entanto, permanece verdadeiro. ( Romanos 3: 4. ) Não há, porém, um absurdo em dizer que a consciência fraca é confirmada por tais ajudas. Esse tipo de confirmação, portanto, da qual Paulo menciona, tem uma relação com os homens, conforme aprendemos com nossa própria experiência que o massacre de tantos mártires foi assistido, pelo menos com esta vantagem, de que eles eram como eram por assim dizer. muitos selos, pelos quais o evangelho foi selado em nossos corações. Daí que dizer de Tertuliano, que “o sangue dos mártires é a semente da Igreja” – que imitei em um certo poema: “Mas esse sangue sagrado, (45) o mantenedor da honra de Deus, será como semente para produzir filhos. ” (46)

Gignendam ad sobolem seminis instar erit

« Ou le cantou precieux par martyre espandu
Despeje auoir um filho Dieu tesmoignage rendu,
A l’Eglise de Dieu seruira de semence
Não enfoque o sorteront remplis d’intelligence . ‘”

“Imitando o que, no canto da vitória composto por mim em latim em homenagem a Jesus Cristo, em 1541, e que desde então foi traduzido em rima francesa, eu disse:

‘Mas o precioso sangue derramado pelos mártires
Para que seja como um testemunho prestado ao seu Deus,
Na Igreja de Deus servirá como semente
De onde sairão as crianças cheias de entendimento. ‘”

Comentário de Adam Clarke

É bom para mim pensar isso – ?st? d??a??? · É justo que eu deva pensar assim, porque eu tenho você em meu coração – você vive em meu amor mais caloroso e na lembrança mais afetuosa.

Na medida em que ambos em meus laços – Porque você colocou seu coração em mim em meus laços, enviando Epafrodito para me ministrar em minhas necessidades, Filipenses 2:25 , e contribuindo com sua própria substância para mim, Filipenses 4:14 , enviando uma vez e novamente para mim enquanto eu estava em laços para a defesa da fé, Filipenses 4:15 , Filipenses 4:16 ; aquelas coisas que são um sabor agradável, um sacrifício agradável e aceitável a Deus, Filipenses 4:18 , confirmam minha esperança em relação a você; especialmente quando eu ainda te vejo de pé sob as aflições semelhantes, tendo o mesmo conflito que vocês viram em mim, quando eu estava entre vocês, Atos 16:12 , etc., e agora ouvem estar em mim, Filipenses 1:30 . Whitby.

Comentário de Thomas Coke

Filipenses 1: 7 . Assim como é cumprido, etc. – Como é justo em mim ser assim afetado a todos vocês; porque você me tem em seus corações, tanto em meus laços como em minha defesa e confirmação do evangelho, sendo todos participantes comigo de sua graça. Doddridge. O Dr. Heylin torna o verso mais parafrasticamente assim; E é apenas que eu deveria ter essa opinião de todos vocês; estar intimamente consciente, como sou, do interesse que você aceita no favor que Deus me faz, com respeito ao meu confinamento e à defesa e confirmação do evangelho.

Comentário de John Wesley

Assim como é bom para mim pensar isso de todos vocês, porque eu tenho vocês em meu coração; na medida em que, tanto em meus laços como na defesa e confirmação do evangelho, todos vós participamos da minha graça.

Como é certo para mim pensar isso de todos vocês – Por quê? Ele não diz: “Por causa de um decreto eterno”; ou “Porque um santo deve perseverar;” mas, porque eu tenho você em meu coração, que todos participaram da minha graça – Isto é, porque todos vocês foram (pelos quais eu tenho você em meu coração, eu os trago o mais agradecido e terno carinho) participantes da minha graça – Ou seja, compartilhadores das aflições que Deus me concedeu como graça ou favor, Filipenses 1: 29,30 ; tanto em meus laços quanto quando fui chamado para responder por mim mesmo e confirmar o evangelho. Não é improvável que, depois de terem suportado aquela grande prova de aflição, Deus os tenha selado à vitória completa, da qual o apóstolo teve uma visão profética.

Referências Cruzadas

Atos dos Apóstolos 16:23 – Depois de serem severamente açoitados, foram lançados na prisão. O carcereiro recebeu instrução para vigiá-los com cuidado.

Atos dos Apóstolos 20:23 – senão que, em todas as cidades, o Espírito Santo me avisa que prisões e sofrimentos me esperam.

1 Coríntios 9:23 – Faço tudo isso por causa do evangelho, para ser co-participante dele.

1 Coríntios 13:7 – Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

2 Coríntios 3:2 – Vocês mesmos são a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos.

2 Coríntios 7:3 – Não digo isso para condená-los; já lhes disse que vocês estão em nosso coração para juntos morrermos ou vivermos.

Gálatas 5:6 – Porque em Cristo Jesus nem circuncisão nem incircuncisão têm efeito algum, mas sim a fé que atua pelo amor.

Efésios 3:1 – Por essa razão, eu, Paulo, prisioneiro de Cristo Jesus por amor de vocês, gentios —

Efésios 4:1 – Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam.

Efésios 6:20 – pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orem para que, permanecendo nele, eu fale com coragem, como me cumpre fazer.

Filipenses 1:5 – por causa da cooperação que vocês têm dado ao evangelho, desde o primeiro dia até agora.

Filipenses 1:17 – Aqueles pregam a Cristo por ambição egoísta, sem sinceridade, pensando que me podem causar sofrimento enquanto estou preso.

Filipenses 4:14 – Apesar disso, vocês fizeram bem em participar de minhas tribulações.

Colossenses 4:3 – Ao mesmo tempo, orem também por nós, para que Deus abra uma porta para a nossa mensagem, a fim de que possamos proclamar o mistério de Cristo, pelo qual estou preso.

Colossenses 4:18 – Eu, Paulo, escrevo esta saudação de próprio punho. Lembrem-se das minhas algemas. A graça seja com vocês.

1 Tessalonicenses 1:2 – Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações.

1 Tessalonicenses 5:5 – Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas.

2 Timóteo 1:8 – Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus,

2 Timóteo 2:9 – pelo qual sofro a ponto de estar preso como criminoso; contudo a palavra de Deus não está presa.

Hebreus 3:1 – Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, fixem os seus pensamentos em Jesus, apóstolo e sumo sacerdote que confessamos.

Hebreus 6:9 – Amados, mesmo falando dessa forma, estamos convictos de coisas melhores em relação a vocês, coisas próprias da salvação.

Hebreus 10:33 – Algumas vezes vocês foram expostos a insultos e tribulações; em outras ocasiões fizeram-se solidários com os que assim foram tratados.

1 Pedro 4:13 – Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria.

1 Pedro 5:1 – Portanto, apelo para os presbíteros que há entre vocês, e o faço na qualidade de presbítero como eles e testemunha dos sofrimentos de Cristo, como alguém que participará da glória a ser revelada:

1 João 3:14 – Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *