Estudo de Filipenses 1:17 – Comentado e Explicado

aqueles, ao contrário, pregam Cristo por espírito de intriga, e não com reta intenção, no intuito de agravar meu sofrimento nesta prisão.
Filipenses 1:17

Comentário de Albert Barnes

Mas o outro do amor – Por motivos puros e de sincero carinho por mim.

Sabendo que estou pronto para a defesa do evangelho – Eles acreditam que sou um embaixador de Deus. Eles me consideram injustamente aprisionado e, enquanto estou incapacitado, estão dispostos a me ajudar na grande causa à qual minha vida é dedicada. Para aliviar suas tristezas e levar adiante a grande causa de defesa que ele foi particularmente designado, eles se engajaram na obra que ele não podia fazer agora, e saíram para justificar o evangelho e tornar suas reivindicações mais conhecidas. Coverdale traduz o seguinte: “pois eles sabem que eu minto aqui para a defesa do evangelho”. Assim, Piscator, Michaelis e Endius o expressam: supondo que o significado seja, que ele esteja na prisão pela defesa do evangelho, ou como conseqüência de seus esforços para defendê-lo. Mas isso não está de acordo com o significado usual da palavra grega ?e?µa? keimai. Significa mentir e, no passivo perfeito, ser colocado, posicionado e colocado. Se o apóstolo se referisse ao fato de ele estar na prisão, ele teria acrescentado esse fato à declaração feita. O sentido é que ele foi designado para ser um defensor do evangelho, e que eles estavam bem convencidos disso, saíram para promulgar e defender a verdade. Esse fato foi um dos principais consolos de Paulo enquanto ele estava confinado.

Comentário de E.W. Bullinger

saber . App-132.

para . App-104.

Comentário de John Calvin

17 Isso para a defesa . Aqueles que realmente amavam a Cristo achavam que seria uma desgraça para eles se não se associassem a Paulo como companheiros, ao manter a causa do evangelho; e devemos agir dessa maneira, de modo a ajudar, tanto quanto possível, os servos de Cristo em dificuldades. (74) Observe, novamente, esta expressão – para a defesa do evangelho. Visto que Cristo nos confere uma honra tão grande, que desculpa teremos, se formos traidores de sua causa (75) ou o que podemos esperar , se a trairmos pelo nosso silêncio, mas que , em troca, ele abandonará nossa causa, quem é nosso único advogado , ou patrono, com o Pai? (76) ( 1 João 2: 1. )

Comentário de Adam Clarke

O outro do amor – Através de um desejo sincero, não apenas de tornar conhecido o caminho da salvação para o povo, mas também de justificar e ajudar o apóstolo, porque o consideravam designado por Deus para pregar e defender o Evangelho. Os versos 16 e 17 são transpostos pelo ABDEFG, e vários outros; o siríaco, árabe de Erpen, copta, sahidic, etiópico, armênio, vulgata, Itala e vários pais. Com essa evidência, Griesbach os transpôs em sua edição.

Comentário de Thomas Coke

Filipenses 1:17 . Estou pronto, etc. – Alguns renderizariam a palavra ?e?µa?, Eu minto, quer dizer, em laços pelo evangelho, a fim de pedir desculpas por ele diante de Nero; e isso eles consideram uma consideração mais comovente e que mais cedo excitaria amor e ternura do que o que é expresso em nossa tradução; – que ele foi designado, chamado, ressuscitado, para a defesa do evangelho. Heylin traduz isso, sabendo que estou reduzido a esse estado, para a defesa do evangelho.

Comentário de John Wesley

Mas o outro de amor, sabendo que estou pronto para a defesa do evangelho.

Mas os outros por amor – Para Cristo e eu.

Saber – não apenas, supondo.

Que estou pronto – literalmente, minto; ainda continua avançando em seu trabalho. Ele permaneceu em Roma como embaixador em um local em que trabalha em uma importante embaixada.

Referências Cruzadas

Lucas 21:14 – Mas convençam-se de uma vez de que não devem preocupar-se com o que dirão para se defender.

Atos dos Apóstolos 22:1 – “Irmãos e pais, ouçam agora a minha defesa”.

Atos dos Apóstolos 26:1 – Então Agripa disse a Paulo: “Você tem permissão para falar em sua defesa”. A seguir, Paulo fez sinal com a mão e começou a sua defesa:

Atos dos Apóstolos 26:24 – A esta altura Festo interrompeu a defesa de Paulo e disse em alta voz: “Você está louco, Paulo! As muitas letras o estão levando à loucura! “

Romanos 1:13 – Quero que vocês saibam, irmãos, que muitas vezes planejei visitá-los, mas fui impedido de fazê-lo até agora. Meu propósito é colher algum fruto entre vocês, assim como tenho colhido entre os demais gentios.

1 Coríntios 9:16 – Contudo, quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho!

Gálatas 2:7 – Pelo contrário, reconheceram que a mim havia sido confiada a pregação do evangelho aos incircuncisos, assim como a Pedro, aos circuncisos.

Filipenses 1:7 – É justo que eu assim me sinta a respeito de todos vocês, uma vez que os tenho em meu coração, pois, quer nas correntes que me prendem quer defendendo e confirmando o evangelho, todos vocês participam comigo da graça de Deus.

1 Timóteo 2:7 – Para isso fui designado pregador e apóstolo mestre da verdadeira fé aos gentios. Digo-lhes a verdade, não minto.

2 Timóteo 1:11 – Deste evangelho fui constituído pregador, apóstolo e mestre.

2 Timóteo 4:6 – Eu já estou sendo derramado como uma oferta de bebida. Está próximo o tempo da minha partida.

2 Timóteo 4:16 – Na minha primeira defesa, ninguém apareceu para me apoiar; todos me abandonaram. Que isso não lhes cobrado.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *