Estudo de 1 Coríntios 9:16 – Comentado e Explicado

Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!
1 Coríntios 9:16

Comentário de Albert Barnes

Pois embora eu pregue o evangelho … – Este, com os dois versículos seguintes, é uma passagem muito difícil e tem sido entendida de várias maneiras pelos intérpretes. O escopo geral e o propósito da passagem é mostrar qual foi o fundamento de sua “glória” ou de sua esperança de “recompensa” na pregação do evangelho. Em 1 Coríntios 9:15 . ele havia sugerido que tinha causa de “glória” e que essa causa era uma que ele estava determinado que ninguém deveria tirar. Nesta passagem 1 Coríntios 9: 16-18 . ele afirma o que era aquilo. Ele diz que não foi simplesmente o que ele pregou; pois havia uma necessidade imposta a ele, e ele não podia evitar; seu chamado era tal, o comando era tal que sua vida seria infeliz se ele não o fizesse. Mas toda idéia de “glória” ou “recompensa” deve estar relacionada a algum serviço voluntário – algo que mostraria a inclinação, disposição, desejo da alma. E como isso no caso dele não podia ser bem demonstrado onde uma “necessidade” era imposta a ele, isso só podia ser demonstrado quando ele se submetia voluntariamente a julgamentos; em negar a si mesmo; estando disposto a renunciar a confortos que ele possa gozar legalmente; e, assim, fornecendo uma prova completa e completa de sua prontidão para fazer qualquer coisa para promover o evangelho. A idéia essencial aqui é, portanto, que havia uma necessidade tão imposta a ele em seu chamado para pregar o evangelho, que seu cumprimento desse chamado não poderia ser considerado como adequadamente conectado à recompensa; e que, no caso dele, a circunstância que mostrava que a recompensa seria apropriada era negar a si mesmo e tornar o evangelho sem acusação. Isso mostraria que “seu coração estava na coisa”; que ele não foi instado por necessidade; que ele amava o trabalho; e que seria consistente que o Senhor o recompensasse por suas abnegações e labutas em seu serviço.

Não tenho nada para me gloriar – A força disso seria melhor vista por uma tradução mais literal. “Não é para mim glória;” isto é, essa não é a causa da minha glória ou do meu júbilo. Em 1 Coríntios 9:15, ele disse que tinha uma causa de glória ou de alegria ( ?a???µa kauchema). Ele aqui diz que essa alegria ou glória não consistia no simples fato de que ele pregava o evangelho; porque a necessidade era imposta a ele; havia alguma outra causa e fonte de sua alegria ou glória além desse simples fato; 1 Coríntios 9:18 . Outros pregaram o evangelho também em comum com eles; pode ser uma fonte de alegria para ele que ele pregou o evangelho; mas não era a fonte de sua alegria especial, pois ele havia sido chamado ao apostolado de maneira a tornar inevitável que ele pregasse o evangelho. sua glória era de outro tipo.

Porque a necessidade é imposta a mim. Minha pregação é inevitável e, portanto, não pode ser vista como aquela em que me glorio especialmente. Fui chamado para o ministério de maneira milagrosa; Fui abordado pessoalmente pelo Senhor Jesus; Fui preso quando era perseguidor; Fui ordenado a ir pregar; Eu tive uma comissão direta do céu. Não havia espaço para hesitação ou debate sobre o assunto Gálatas 1:16 , e eu me entreguei imediatamente e inteiramente à obra; Atos 9: 6 . Fui chamado a isso por um chamado direto do céu; e ceder obediência a esse chamado não pode ser considerado como demonstrando uma tendência a me dedicar a esse trabalho como se o chamado estivesse no modo usual e com manifestações menos decididas. Não devemos supor que Paulo foi obrigado a pregar, ou que ele não era voluntário em seu trabalho, ou que não o preferia a nenhum outro emprego, mas ele fala em um sentido popular, dizendo que “não poderia ajudar isto;” ou que a evidência de sua ligação era irresistível e não deixava espaço para hesitação.

Ele estava livre; mas não havia o menor espaço para debate sobre o assunto. A evidência de seu chamado era tão forte que ele não pôde deixar de ceder. Provavelmente agora ninguém tem evidências de seu chamado ao ministério tão forte quanto isso. Mas há muitos, muitos, que sentem que um tipo de necessidade é imposta a eles para pregar. Suas consciências os impelem a isso. Eles seriam miseráveis ??em qualquer outro emprego. O curso de Providence os calou. Como Saulo de Tarso, eles podem ter sido perseguidores, ou agressores, ou “prejudiciais” ou blasfemadores 1 Timóteo 1:13 ; ou eles, como ele, começaram uma carreira de ambição; ou eles podem estar envolvidos em algum esquema de ganhar dinheiro ou de prazer; e em uma hora em que pouco esperavam, foram presos pela verdade de Deus e sua atenção foi direcionada ao ministério do evangelho. Muitos ministros, antes de entrar no ministério, formaram muitos outros propósitos da vida; mas a providência de Deus barrou seu caminho, cercou seus passos e o obrigou a se tornar um embaixador da cruz.

Sim, ai de mim… – Deveria estar miserável e miserável se não pregasse. Minha pregação, portanto, por si só considerada, não pode ser um assunto de glória. Estou calado para isso. Sou convidado a isso de todas as formas. Deveria estar miserável se não o fizesse e buscasse qualquer outro chamado. Minha consciência me reprovaria. Meu julgamento me condenaria. Meu coração me machucaria. Eu não deveria ter conforto em nenhum outro chamado; e Deus franziria a testa para mim. Portanto, aprenda:

(1) Que Paulo havia sido convertido. Certa vez, ele não tinha amor pelo ministério, mas perseguiu o Salvador. Com os sentimentos que ele tinha então, ele teria sido infeliz no ministério; com aqueles que ele tinha agora, ele teria sido miserável com isso. Seu coração, portanto, havia sido totalmente mudado.

(2) todos os ministros que são devidamente chamados para o trabalho podem dizer a mesma coisa. Eles seriam miseráveis ??em qualquer outro chamado. A consciência deles os reprovaria. Eles não teriam interesse nos planos do mundo; nos esquemas de riqueza, prazer e fama. O coração deles está neste trabalho, e somente nele. Nisto, apesar de circunstâncias de pobreza, perseguição, nudez, frio, perigo, doença, eles têm consolo. Em qualquer outro chamado, apesar de cercados por riquezas, amigos, riquezas, honras, prazeres, alegria, moda, eles seriam infelizes.

(3) um homem cujo coração não está no ministério e que seria tão feliz em qualquer outro chamado, não é adequado para ser um embaixador de Jesus Cristo. A menos que seu coração esteja lá, e ele prefira isso a qualquer outro chamado, ele nunca deve pensar em pregar o evangelho.

(4) as pessoas que deixam o ministério e se dedicam voluntariamente a algum outro chamado quando pregam, nunca tiveram o espírito adequado de um embaixador de Jesus. Se por uma questão de facilidade ou ganho; se evitar os cuidados e ansiedades da vida de um pastor; se ganhar dinheiro, ou garantir dinheiro quando feito; se cultivar uma fazenda, ensinar uma escola, escrever um livro, viver em uma propriedade ou “aproveitar a vida”, eles deixam de lado o ministério, é prova de que nunca tiveram um chamado para o trabalho. Paulo também não; e o Mestre de Paulo e o nosso também não. Eles amavam o trabalho e não o deixaram até a morte. Nem por facilidade, honra ou riqueza; nem para evitar cuidados, trabalho, dor ou pobreza, eles cessaram em seu trabalho, até que alguém pudesse dizer: “Eu lutei uma boa luta,” eu terminei meu curso “, eu mantive a fé” ( 2 Timóteo 4: 7 ; e a outra: “Terminei a obra que me deste para fazer;” João 17: 4 .

(5) vemos a razão pela qual as pessoas às vezes são “infelizes” em outros chamados. Eles deveriam ter entrado no ministério. Deus os chamou para isso; e eles se tornaram esperançosamente piedosos. Mas eles escolheram a lei, ou a prática da medicina, ou escolheram ser agricultores, comerciantes, professores, professores ou estadistas. E Deus murcha sua piedade, atrapalha sua felicidade, segue-os com reprovações de consciência, os deixa tristes, melancólicos, miseráveis. Eles não fazem bem; e eles não têm conforto na vida. Todo homem deveria fazer a vontade de Deus, e então todo homem seria feliz.

Comentário de E.W. Bullinger

embora = se. App-118.

pregue o evangelho . App-121.

nada para a glória = não (grego. ou) (causa de) vanglória (como em 1 Coríntios 9:15 ).

necessidade . Gr . ananke. Compare 1 Coríntios 7:37 .

é colocado = mentiras. Grego. epikeimai. Veja Atos 27:20 .

sim Os textos são lidos “para” .

se App-118.

Comentário de John Calvin

16. Pois se eu prego o evangelho. Para mostrar o quão importante não era privar-se desse terreno de glória, ele sugere o que teria acontecido, se ele tivesse simplesmente cumprido seu ministério – que dessa maneira nada faria além do que o Senhor havia ordenado a ele por uma necessidade estrita Ao fazer isso , ele diz que não teria ocasião de se gloriar, pois não estava em seu poder evitar fazê-lo. (493) Perguntam-se, no entanto, a que glória ele se refere aqui, pois ele se gloria em outros lugares ao se exercitar no ofício de ensinar com uma consciência pura ( Tito 1: 3 ). Eu respondo que ele fala de uma glória que ele poderia apresentar oposição aos falsos apóstolos, quando se esforçassem para encontrar um pretexto para insultar, como parecerá mais completamente do que se segue.

Esta é uma declaração notável, da qual aprendemos, em primeiro lugar, qual é a natureza e os ministros que estão envolvidos no chamado e, além disso, o que o ministério pastoral importa e inclui . Que o homem, que já foi chamado a isso, não imagine que ele tenha mais liberdade para se retirar quando escolher, se, talvez, ele seja assediado por ocorrências vexatórias ou carregado de infortúnios, pois é devotado ao Senhor e à Igreja, e atados por um laço sagrado, que era criminoso romper em pedaços. Quanto ao segundo ponto, (494), ele diz que uma maldição estava pronta para cair sobre ele, se ele não pregou o evangelho. Por quê? Porque ele foi chamado a isso e, portanto, é limitado pela necessidade. Como, portanto, alguém que tenha sucesso em seu cargo evitará essa necessidade ? Que tipo de sucessores, então, têm os apóstolos no papa e os outros bispos mitigados, que pensam que não há nada que seja mais impróprio para sua posição do que o dever de ensinar!

Comentário de Adam Clarke

Pois embora eu pregue o Evangelho – eu tenho motivos de glória por pregar o Evangelho livre de todas as acusações para você; mas não posso me gloriar em ser um pregador do Evangelho, porque não sou assim nem por minha própria habilidade ou poder. Eu recebi de Deus o ofício e a graça pela qual executo o ofício. Não tenho apenas sua autoridade para pregar, mas essa autoridade me obriga a pregar; e se não o fizesse, poria em perigo a minha salvação; sim, ai de mim, se eu não pregar o Evangelho. Como todo pregador genuíno recebe sua comissão somente de Deus, é somente Deus quem pode tirá-la. Ai daquele homem que corre quando Deus não o enviou; e ai daquele que se recusa a correr, ou que deixa de correr, quando Deus o enviou.

Referências Cruzadas

Isaías 6:5 – Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! “

Jeremias 1:17 – “E você, prepare-se! Vá dizer-lhes tudo o que eu ordenar. Não fique aterrorizado por causa deles, senão eu o aterrorizarei diante deles.

Jeremias 20:7 – Senhor, tu me enganaste, e eu fui enganado; foste mais forte do que eu e prevaleceste. Sou ridicularizado o dia inteiro; todos zombam de mim.

Jeremias 20:9 – Mas, se eu digo: “Não o mencionarei nem mais falarei em seu nome”, é como se um fogo ardesse em meu coração, um fogo dentro de mim. Estou exausto tentando contê-lo; já não posso mais!

Amós 3:8 – O leão rugiu, quem não temerá? O SENHOR Soberano falou, quem não profetizará?

Amós 7:15 – Mas o SENHOR me tirou do serviço junto ao rebanho e me disse: ‘Vá, profetize a Israel, o meu povo’.

Lucas 9:62 – Jesus respondeu: “Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus”.

Atos dos Apóstolos 4:20 – Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos”.

Atos dos Apóstolos 9:6 – Levante-se, entre na cidade; alguém lhe dirá o que você deve fazer”.

Atos dos Apóstolos 9:15 – Mas o Senhor disse a Ananias: “Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel.

Atos dos Apóstolos 26:16 – Agora, levante-se, fique de pé. Eu lhe apareci para constituí-lo servo e testemunha do que você viu a meu respeito e do que lhe mostrarei.

Romanos 1:14 – Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes.

Romanos 4:2 – Se de fato Abraão foi justificado pelas obras, ele tem do que se gloriar, mas não diante de Deus.

Romanos 15:17 – Portanto, eu me glorio em Cristo Jesus, em meu serviço a Deus.

Colossenses 4:17 – Digam a Arquipo: “Cuide em cumprir o ministério que você recebeu no Senhor”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *