Estudo de Gálatas 2:7 – Comentado e Explicado

Ao contrário, viram que a evangelização dos incircuncisos me era confiada, como a dos circuncisos a Pedro
Gálatas 2:7

Comentário de Albert Barnes


O evangelho da incircuncisão – O dever de pregar o evangelho à parte incircuncisa do mundo; isto é, aos gentios Paulo recebeu isso como seu cargo único quando foi convertido e chamado ao ministério (veja Atos 9:15; Atos 22:21); e agora percebiam que ele fora especialmente confiado com esse cargo, pelo notável sucesso que havia participado de seus trabalhos. Evidentemente, não significa aqui que Paulo deveria pregar apenas aos gentios e Pedro apenas aos judeus, pois Paulo frequentemente pregava nas sinagogas dos judeus, e Pedro foi o primeiro a pregar a um gentio Atos 10 ; mas significa que era o principal negócio de Paulo pregar aos gentios, ou que isso era especialmente confiado a ele.

Como o evangelho da circuncisão – Como o ofício de pregar o evangelho aos judeus.

Foi para Pedro – Pedro deveria pregar principalmente aos judeus circuncidados. É evidente que até aquele momento Pedro havia sido empregado principalmente na pregação aos judeus. Paulo seleciona Pedro aqui particularmente, sem dúvida porque ele era o mais velho dos apóstolos, e para mostrar que ele próprio era considerado em um nível em relação ao apostolado com os mais idosos e veneráveis ??daqueles que haviam sido chamados ao apostolado. cargo pelo ministério pessoal do Senhor Jesus.

Comentário de E.W. Bullinger

Serra. Grego. eidon. App-133.

foi confirmado, & c. = Fui encarregado. Grego. pisteuo . App-150.

a , etc. = mesmo como Pedro (com isso) da circuncisão.

Comentário de John Calvin

7. Mas, pelo contrário. Eles imediatamente lhe deram a mão direita da comunhão . ( Gálatas 2: 9. ) Conseqüentemente, eles deram seu testemunho à sua doutrina, e sem nenhuma exceção; pois eles não produziram nada do outro lado, como é comum em questões debatidas, mas reconheceram que ele possuía o mesmo evangelho em comum com eles e, portanto, tinha direito às honras e posição de um associado. Agora, uma condição dessa comunhão era que eles distribuíssem as províncias entre si. Eles eram, portanto, iguais, e não havia sujeição por parte de Paulo. “Dar as mãos certas da comunhão” significa aqui, ter uma parceria estabelecida por mútuo acordo.

Quando eles viram que o evangelho da incircuncisão estava comprometido comigo. Ele afirma que não era devedor aos apóstolos pelo favor de ser feito apóstolo por seu consentimento e aprovação, mas que, ao conceder a ele o apostolado, eles apenas se recusaram a tirar o que Deus havia dado. Ele constantemente pede que ele tenha sido feito apóstolo pelo dom e designação de Deus, mas acrescenta aqui que ele foi reconhecido como tal pelos próprios apóstolos. Por conseguinte, seguiu-se que aqueles homens sem princípios estavam tentando, o que os apóstolos não tentaram, se opor à eleição de Deus.

E aqui ele começa a reivindicar o que lhe pertencia, em preferência a outros, o apostolado da incircuncisão. Pois Paulo e Barnabé diferiam dos demais nesse aspecto, por terem sido designados apóstolos dos gentios. ( Atos 13: 2. ) Isso havia sido feito por uma revelação divina, à qual os apóstolos não apenas não se opunham, mas decidiram ratificar, porque não obedecê-la, teria sido ímpio. Isso nos mostra de que maneira eles organizaram seus respectivos deveres, de acordo com uma revelação divina, a saber, que Paulo e Barnabé devem ser os apóstolos dos gentios e que os outros devem ser os apóstolos dos judeus.

Mas isso parece estar em desacordo com o mandamento de Cristo, que determina que os doze

“Vá a todo o mundo e pregue o evangelho a toda criatura.” ( Marcos 16:15 .)

Eu respondo que esse mandamento não se destinava a se aplicar especificamente a cada indivíduo, mas descreve em termos gerais o design do ofício apostólico, que era que a salvação deve ser proclamada a todas as nações pela doutrina do evangelho. Pois os apóstolos evidentemente não viajaram por todo o mundo; antes, é provável que nenhum dos doze tenha passado para a Europa. O que eles alegam sobre Peter pode, pelo que sei, ser fabuloso e, em todo caso, bastante incerto.

Todos eles, objetará, ainda tinham uma comissão para os gentios e para os judeus. Eu possuo eles, conforme a ocasião oferecida. Concordo que cada apóstolo foi encarregado da publicação do evangelho entre gentios e judeus; pois a distribuição não era de natureza a atribuir-lhes limites fixos, como os de reinos, principados e províncias, que não podiam legalmente ser ultrapassados. Vemos que Paulo, onde quer que fosse, ofereceu uniformemente seus trabalhos e serviços, em primeira instância, aos judeus. Como ele tinha o direito, enquanto vivia entre os gentios, de se oferecer como apóstolo e professor aos judeus; então os outros estavam em liberdade, onde quer que tivessem em seu poder, trazer gentios a Cristo; e encontramos Pedro exercitando esse privilégio em relação a Cornélio e outros. ( Atos 10: 1. ) Mas, como havia outros apóstolos naquele distrito, que era quase totalmente habitado por judeus, Paulo viajou pela Ásia, Grécia e outras partes distantes, e nessa ocasião foi especialmente ordenado para ser apóstolo da Igreja. Gentios. Não, quando o Senhor primeiro ordenou que ele fosse separado, ele o instruiu a deixar Antioquia e Síria e realizar viagens a países distantes por causa dos gentios. Em ocasiões comuns, portanto, ele era o apóstolo dos gentios e, em ocasiões extraordinárias, ele era o apóstolo dos judeus. Os outros apóstolos, novamente, levaram os judeus para seu próprio departamento, mas com o entendimento de que, quando ocorresse uma oportunidade, eles teriam a liberdade de dirigir seus ministérios aos gentios; este último, no entanto, sendo um serviço extraordinário.

Mas se o apostolado de Pedro tinha uma referência peculiar aos judeus, deixe os romanistas verem em que base derivam dele sua sucessão ao primado. Se o papa de Roma reivindica o primado por ser o sucessor de Pedro, ele deve exercê-lo sobre os judeus. Paulo é aqui declarado o principal apóstolo dos gentios, mas eles afirmam que ele não era bispo de Roma; e, portanto, se o papa estabelecer alguma reivindicação de sua primazia, colete igrejas dentre os judeus. Aquele que, por decreto do Espírito Santo, e pelo consentimento de todo o colégio apostólico, foi solenemente declarado um dos apóstolos, não pode deixar de ser reconhecido por nós nesse caráter. Aqueles que transferissem esse direito a Pedro deixaram de lado toda ordenação, humana e divina. É desnecessário explicar aqui a conhecida metáfora nas palavras circuncisão e incircuncisão , aplicada a judeus e gentios.

Comentário de Adam Clarke

Mas, ao contrário – eles estavam tão longe de querer que eu alterasse meu plano, ou de apresentar algo novo em minha doutrina aos gentios, que viram claramente que minha doutrina era a mesma que a deles, vindo imediatamente da mesma fonte; e, portanto, deu a mim e a Barnabé a mão direita da comunhão.

O evangelho da incircuncisão – Eles viram, para sua maior satisfação, que eu fui enviado expressamente por Deus para pregar o evangelho aos gentios, assim como Pedro foi pregá-lo aos judeus.

Comentário de John Wesley

Mas, ao contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão foi cometido para mim, como o evangelho da circuncisão foi para Pedro;

Mas quando eles viram – Pelos efeitos que eu coloquei diante deles, Gálatas 2: 8 ; Atos 15:12 .

Que eu estava confiado com o evangelho da incircuncisão – Ou seja, com a acusação de pregá-lo aos pagãos incircuncisos.

Referências Cruzadas

Atos dos Apóstolos 13:46 – Então Paulo e Barnabé lhes responderam corajosamente: “Era necessário anunciar primeiro a vocês a palavra de Deus; uma vez que a rejeitam e não se julgam dignos da vida eterna, agora nos voltamos para os gentios.

Atos dos Apóstolos 15:12 – Toda a assembléia ficou em silêncio, enquanto ouvia Barnabé e Paulo falando de todos os sinais e maravilhas que, por meio deles, Deus fizera entre os gentios.

Atos dos Apóstolos 15:25 – Assim, concordamos todos em escolher alguns homens e enviá-los a vocês com nossos amados irmãos Paulo e Barnabé,

Atos dos Apóstolos 18:6 – Opondo-se eles e lançando maldições, Paulo sacudiu a roupa e lhes disse: “Caia sobre a cabeça de vocês o seu próprio sangue! Estou livre da minha responsabilidade. De agora em diante irei para os gentios”.

Atos dos Apóstolos 28:28 – “Portanto, quero que saibam que esta salvação de Deus é enviada aos gentios; eles a ouvirão! “

Romanos 1:5 – Por meio dele e por causa do seu nome, recebemos graça e apostolado para chamar dentre todas as nações um povo para a obediência que vem pela fé.

Romanos 11:13 – Estou falando a vocês, gentios. Visto que sou apóstolo para os gentios, exalto o meu ministério,

Gálatas 1:16 – revelar o seu Filho em mim para que eu o anunciasse entre os gentios, não consultei pessoa alguma.

Gálatas 2:9 – Reconhecendo a graça que me fora concedida, Tiago, Pedro e João, tidos como colunas, estenderam a mão direita a mim e a Barnabé em sinal de comunhão. Eles concordaram em que devíamos nos dirigir aos gentios, e eles, aos circuncisos.

1 Tessalonicenses 2:4 – pelo contrário, como homens aprovados por Deus, a ponto de nos ter sido confiado por ele o evangelho, não falamos para agradar a pessoas, mas a Deus, que prova os nossos corações.

1 Timóteo 2:7 – Para isso fui designado pregador e apóstolo mestre da verdadeira fé aos gentios. Digo-lhes a verdade, não minto.

2 Timóteo 1:11 – Deste evangelho fui constituído pregador, apóstolo e mestre.

2 Pedro 3:15 – Tenham em mente que a paciência de nosso Senhor significa salvação, como também o nosso amado irmão Paulo lhes escreveu, com a sabedoria que Deus lhe deu.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *