Estudo de 1 Tessalonicenses 2:4 – Comentado e Explicado

Mas, como Deus nos julgou dignos de nos confiar o Evangelho, falamos, não para agradar aos homens, e sim a Deus, que sonda os nossos corações.
1 Tessalonicenses 2:4

Comentário de Albert Barnes

Porém, como nos foi permitido que Deus confiasse no evangelho – compare 1 Timóteo 1: 11-12 . Como nos havia comprometido um ofício tão alto e santo, e exigindo sinceridade, fidelidade e honestidade, esforçamo-nos por agir em todos os aspectos, em conformidade com a confiança depositada em nós. O evangelho é um sistema de verdade e sinceridade, e evidenciamos o mesmo. O evangelho está preocupado com grandes realidades, e não recorremos a truques e ilusões. O cargo do ministério é o mais responsável e agimos em vista do grande relato que devemos prestar. O significado é que Paulo tinha um senso da verdade, realidade e importância do evangelho, e de sua responsabilidade, para efetivamente impedi-lo de qualquer coisa como arte ou astúcia em pregá-lo. Um controle eficaz da mera administração e truque sempre será encontrado em uma profunda convicção da verdade e importância da religião. Artifício e astúcia são os acompanhamentos habituais de uma causa ruim – e, quando adotados por um ministro do evangelho, geralmente, quando detectados, deixam a impressão de que ele sente que está envolvido em tal causa. Se um objeto não pode ser protegido por sinceridade e negociação direta, não é desejável que ele seja protegido.

Mesmo assim, falamos – De acordo com a natureza do evangelho; com a verdade e sinceridade que tal causa exige.

Homens não tão agradáveis ??- Não da maneira dos impostores, que objetivam agradar as pessoas. O significado do apóstolo é que ele não pretendia ensinar doutrinas que lisonjeavam as pessoas; como ganharia seus aplausos; ou como gratificaria suas paixões ou fantasia. Não devemos supor que ele desejasse ofender as pessoas; ou que ele considerava a estima deles sem valor; ou que ele estava indiferente se estavam satisfeitos ou descontentes; mas que não era o objetivo direto de sua pregação agradá-los. Era declarar a verdade e obter a aprovação de Deus, independentemente do que as pessoas pensassem; veja as notas em Gálatas 1:10 .

Que emociona nossos corações – Costuma-se dizer que é um atributo de Deus que ele tenta ou examina os corações das pessoas; 1 Crônicas 28: 9 ; 1 Crônicas 29:17 ; Jeremias 11:20 ; Jeremias 17:10 ; Salmo 11: 4 ; Romanos 8:27 . O significado aqui é que o apóstolo tinha uma profunda convicção da verdade de que Deus conhecia todos os seus motivos e que tudo seria revelado no último dia.

Comentário de E.W. Bullinger

permitido = testado e, portanto, aprovado. Grego. dokimazo. O mesmo que “trigésimo” e “provado” ( 1 Tessalonicenses 5:21 ).

ser confiado com . App-150.

homens agradáveis. Compare Gálatas 1: 1 , Gálatas 1:10 .

homens . App-123.

Comentário de John Calvin

4 Como fomos aprovados . Ele subiu um passo ainda mais alto, pois apela a Deus como Autor de seu apostolado, e raciocina da seguinte maneira: “Deus, quando ele me designou esse cargo, prestou testemunho de mim como um servo fiel; portanto, não há razão para que os homens tenham dúvidas quanto à minha fidelidade, que eles sabem que foram aprovados por Deus . Paulo, no entanto, não se orgulha de ter sido aprovado , como se fosse tal; pois ele não discute aqui o que ele tinha por natureza, nem coloca seu próprio poder em colisão com a graça de Deus, mas simplesmente diz que o Evangelho havia sido confiado a ele como um servo fiel e aprovado . Agora, Deus aprova aqueles a quem ele formou para si, de acordo com seu próprio prazer.

Homens não tão agradáveis . O que se entende por homens agradáveis foi explicado na Epístola aos Gálatas ( Gálatas 1:10 ), e essa passagem também mostra admiravelmente. Pois Paulo contrasta agradar aos homens e agradar a Deus, como coisas que se opõem. Além disso, quando ele diz – Deus, que confia em nossos corações , ele sugere que aqueles que se esforçam para obter o favor dos homens, não são influenciados por uma consciência correta, e não fazem nada com o coração. Portanto, saibamos que os verdadeiros ministros do evangelho devem ter como objetivo dedicar a Deus seus esforços e fazê-lo com o coração, não com nenhuma consideração externa com o mundo, mas porque a consciência lhes diz que é certo e adequado. Assim, será garantido que eles não terão como objetivo agradar aos homens , isto é, que eles não agirão sob a influência da ambição, tendo em vista o favor dos homens.

Comentário de Adam Clarke

Mas como éramos permitidos por Deus – ?a??? ded???µasµe?a · Como éramos considerados dignos de serem confiados – como Deus confiava em nós e nos enviou sua mensagem mais especial à humanidade, mesmo assim falamos, mantendo a dignidade de nossa alto chamado continuamente em vista; e, agindo como aos olhos de Deus, falamos não para agradar ou lisonjear os homens, embora nossa doutrina seja a mais consoladora que se possa conceber, mas para agradar a Deus que perscruta o coração e diante de quem todos os nossos motivos estão constantemente sem Um véu.

Comentário de Thomas Coke

1 Tessalonicenses 2: 4 . Mas, como nos foi permitido, etc. – Mas como fomos aprovados por Deus para serem confiados, etc.

Referências Cruzadas

Números 27:16 – “Que o Senhor, o Deus que a todos dá vida, designe um homem como líder desta comunidade

1 Reis 8:39 – ouve dos céus, o lugar da tua habitação. Perdoa e age; trata cada um de acordo com o que merece, visto que conheces o seu coração. Sim, só tu conheces o coração do homem.

1 Crônicas 29:17 – Sei, ó meu Deus, que sondas o coração e que te agradas com a integridade. Tudo o que dei foi espontaneamente e com integridade de coração. E agora vi com alegria com quanta disposição o teu povo, que aqui está, tem contribuído.

Salmos 7:9 – Deus justo, que sondas as mentes e os corações, dá fim à maldade dos ímpios e ao justo dá segurança.

Salmos 17:3 – Provas o meu coração e de noite me examinas, tu me sondas, e nada encontras; decidi que a minha boca não pecará

Salmos 44:21 – Deus não o teria descoberto? Pois ele conhece os segredos do coração!

Salmos 139:1 – Senhor, tu me sondas e me conheces.

Provérbios 17:3 – O crisol é para a prata e o forno é para o ouro, mas o Senhor prova o coração.

Jeremias 17:10 – “Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras. “

Jeremias 32:19 – grandes são os teus propósitos e poderosos os teus feitos. Os teus olhos estão atentos aos atos dos homens; tu retribuis a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com os efeitos das suas obras.

Lucas 12:42 – O Senhor respondeu: “Quem é, pois, o administrador fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos seus servos, para lhes dar sua porção de alimento no tempo devido?

Lucas 16:11 – Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?

João 2:24 – Mas Jesus não se confiava a eles, pois conhecia a todos.

João 21:17 – Pela terceira vez, ele lhe disse: “Simão, filho de João, você me ama? ” Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez “Você me ama? ” e lhe disse: “Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus: “Cuide das minhas ovelhas.

Romanos 8:27 – E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.

1 Coríntios 2:4 – Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito,

1 Coríntios 4:1 – Portanto, que todos nos considerem como servos de Cristo e encarregados dos mistérios de Deus.

1 Coríntios 7:25 – Quanto às pessoas virgens, não tenho mandamento do Senhor, mas dou meu parecer como alguém que, pela misericórdia de Deus, é digno de confiança.

1 Coríntios 9:17 – Porque, se prego de livre vontade, tenho recompensa; contudo, como prego por obrigação, estou simplesmente cumprindo uma incumbência a mim confiada.

2 Coríntios 4:2 – Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano nem torcemos a palavra de Deus. Pelo contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus.

2 Coríntios 5:11 – Uma vez que conhecemos o temor ao Senhor, procuramos persuadir os homens. O que somos está manifesto diante de Deus, e esperamos que esteja manifesto também diante da consciência de vocês.

2 Coríntios 5:16 – De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado a Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim.

Gálatas 1:10 – Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.

Gálatas 2:7 – Pelo contrário, reconheceram que a mim havia sido confiada a pregação do evangelho aos incircuncisos, assim como a Pedro, aos circuncisos.

Efésios 3:8 – Embora eu seja o menor dos menores dentre todos os santos, foi-me concedida esta graça de anunciar aos gentios as insondáveis riquezas de Cristo

Efésios 6:6 – Obedeçam-lhes não apenas para agradá-los quando eles os observam, mas como escravos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus.

Colossenses 3:22 – Escravos, obedeçam em tudo a seus senhores terrenos, não somente para agradar os homens quando eles estão observando, mas com sinceridade de coração, pelo fato de vocês temerem ao Senhor.

1 Timóteo 1:11 – Essa sã doutrina se vê no glorioso evangelho que me foi confiado, o evangelho do Deus bendito.

1 Timóteo 1:11 – Essa sã doutrina se vê no glorioso evangelho que me foi confiado, o evangelho do Deus bendito.

1 Timóteo 6:20 – Timóteo, guarde o que lhe foi confiado. Evite as conversas inúteis e profanas e as idéias contraditórias do que é falsamente chamado conhecimento;

2 Timóteo 1:14 – Quanto ao bom depósito, guarde-o por meio do Espírito Santo que habita em nós.

2 Timóteo 2:2 – E as coisas que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar a outros.

Tito 1:3 – No devido tempo, ele trouxe à luz a sua palavra, por meio da pregação a mim confiada por ordem de Deus, nosso Salvador,

Hebreus 4:13 – Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.

Apocalipse 2:23 – Matarei os filhos dessa mulher. Então, todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e retribuirei a cada um de vocês de acordo com as suas obras.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *