Estudo de Apocalipse 2:23 – Comentado e Explicado

Farei perecer pela peste os seus filhos, e todas as igrejas hão de saber que eu sou aquele que sonda os rins e os corações, porque darei a cada um de vós segundo as suas obras.
Apocalipse 2:23

Comentário de Albert Barnes

E matarei os filhos dela com morte – um forte modo de expressão hebraístico, o que significa que ele certamente os destruiria. Foi questionado se a palavra “crianças” aqui deve ser tomada literal ou figurativamente. A própria palavra admitiria qualquer interpretação; e não há nada na conexão pela qual seu significado aqui possa ser determinado. Se é para ser tomado literalmente, é de acordo com o que muitas vezes é ameaçado nas Escrituras, que as crianças sejam visitadas com calamidade pelos pecados dos pais, e com o que geralmente ocorre de fato, que elas sofrem. Pois não é incomum que famílias inteiras sejam desoladas por causa do pecado e da loucura dos pais. Veja as notas em Romanos 5:19 . Se é para ser tomada figurativamente, refere-se àqueles que haviam absorvido suas doutrinas e que, é claro, sofreria o castigo que se seguiria à propagação de tais doutrinas. A referência na palavra “morte” aqui parece ser a algum julgamento pesado, por peste, fome ou espada, pela qual eles seriam cortados.

E todas as igrejas saberão: … – Ou seja, o desígnio desse julgamento será tão aparente que convencerá tudo o que sei o que há no coração das pessoas, mesmo os atos secretos de maldade que estão ocultos da visão humana.

Eu sou aquele que examina as rédeas e os corações – isto é claramente uma reivindicação à onisciência; e como é o Senhor Jesus quem fala em todas essas epístolas, é uma prova completa de que ele afirma isso por si mesmo. Não há nada que pertença a Deus mais claramente do que o poder de examinar o coração, e nada que seja constantemente reivindicado por ele como sua prerrogativa especial, 1 Crônicas 28: 9 ; Salmo 7: 9 ; Salmo 11: 4 ; Salmo 44:21 ; Salmo 139: 2 ; Provérbios 15: 3 ; Jeremias 11:20 ; Jeremias 17:10 ; Jeremias 20:12 ; Jeremias 32:19 ; Hebreus 4:13 . A palavra “rédeas” – ?ef???? nephrous – significa literalmente “rim” e é comumente usada no plural para denotar os rins ou os lombos. Nas Escrituras é usado para denotar a mente íntima, os segredos da alma; provavelmente porque as partes referidas pela palavra são tão ocultas quanto qualquer outra parte da estrutura e parecem ser o repositório das afecções mais secretas da mente. Não se deve supor que seja ensinado nas Escrituras que as rédeas são a verdadeira sede de qualquer uma das afeições ou paixões; mas não há mais impropriedade em usar o termo em uma significação popular do que em usar a palavra “coração”, que todos continuam a usar, para denotar a sede do amor.

E eu darei a cada um de vocês de acordo com suas obras – a cada um de vocês; não apenas para aqueles que adotaram essas opiniões, mas para toda a igreja. Esta é a regra uniforme estabelecida na Bíblia pela qual Deus julgará as pessoas.

Comentário de E.W. Bullinger

crianças. App-108.

morte. isto é, pestilência, como Apocalipse 6: 8 ; Apocalipse 18: 8 .

conhecer. App-132.

pesquisa, & c. Compare 1 Reis 8:39 . Jeremias 11:20 ; Jeremias 17:10 ; Jeremias 20:12 .

every = each.

de acordo com. App-104.

Comentário de Adam Clarke

E matarei os filhos dela com morte – “ Isto é, certamente destruirei os filhos e a memória dela e, assim, arruinarei seus desígnios. Os dois filhos de Jezabel, sendo ambos reis, foram mortos; e depois disso, todos os setenta filhos de Acabe; ( 2 Reis 10: 1 ;); em tudo o que a mão de Deus era muito visível. Da mesma maneira Deus prediz a destruição dos hereges e heresias mencionados; veja Apocalipse 2:16 . Deveria parecer pela expressão: sou aquele que procura as rédeas e os corações que esses hereges espreitavam e semeou secretamente suas doutrinas perniciosas, mas nosso Salvador lhes diz que isso foi em vão, pois ele tinha poder para trazer à luz seus feitos, tendo esse poder divino de procurando nas Evilly e nas afeições dos homens; e, por meio disso, ele mostraria a eles e a nós que ele é, de acordo com seu título, O Filho de Deus; e tem esses olhos para investigar suas ações, que, como um fogo, irão procure em tudo e queime o joio que não suporta sua provação; nas profundezas de Satanás, mencionado no próximo versículo, ao qual isso se refere (Cristo assumindo aqui este título intencionalmente) nada servirá àqueles que pensam, por seu ofício secreto, minar a religião cristã; ele não apenas trará à luz, mas confundirá todas as suas más intenções. Ver Apocalipse 17: 9 .

Comentário de Thomas Coke

Apocalipse 2:23 . E eu matarei os filhos dela com morte; Ou seja, “certamente destruirei sua prole e sua memória e, assim, arruinarei seus projetos”. Os dois filhos de Jezabel, sendo ambos reis, foram mortos; e, depois disso, todos os setenta filhos de Acabe, 2 Reis 10: 1 em todos os quais a mão de Deus era muito visível. Da mesma maneira, Deus prevê aqui a destruição dos hereges e hereges mencionados. Ver Apocalipse 2:16 . Deveria parecer pela expressão, eu sou aquele que perscruta as rédeas e os corações, que esses hereges espreitavam e semearam secretamente suas doutrinas perniciosas. Mas nosso Salvador lhes diz que foi em vão; pois ele tinha poder para trazer à luz seus feitos, tendo esse poder divino de procurar as vontades e afeições dos homens; e por meio disso ele mostraria a eles e a nós, que ele é, de acordo com seu título, O Filho de Deus, e tem esses olhos para investigar suas ações, para que, como um fogo, eles procurem em tudo e queimem o joio que não pode resistir à sua provação: de modo que as profundezas de Satanás, mencionadas no próximo versículo, às quais isso se refere (Cristo assumindo aqui este título de propósito), de nada valerão àqueles que pensam, por seu ofício secreto, minar a religião cristã. Ele não apenas trará à luz, mas confundirá todas as suas más intenções. Veja cap. Apocalipse 17: 9 .

Comentário de John Wesley

E eu matarei os filhos dela com morte; e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que persegue as rédeas e os corações; e eu darei a cada um de vocês segundo as suas obras.

E eu matarei seus filhos – Aqueles que ela levou em adultério, e aqueles a quem ela seduziu.

Com a morte – Esta expressão denota a morte pela praga ou por algum golpe manifesto da mão de Deus. Provavelmente a notável vingança contra seus filhos foi o sinal da certeza de todo o resto.

E todas as igrejas – Para as quais você agora escreve.

Saberá que eu procuro as rédeas – Os desejos.

E corações – Pensamentos.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 13:11 – Então todo o Israel saberá disso; todos temerão e ninguém tornará a cometer uma maldade dessas.

Deuteronômio 17:13 – Assim, todo o povo temerá e não ousará mais agir com rebeldia.

Deuteronômio 19:20 – O restante do povo saberá disso e terá medo, e nunca mais se fará uma coisa dessas entre vocês.

Deuteronômio 21:21 – Então todos os homens da cidade o apedrejarão até à morte. Eliminem o mal do meio de vocês. Todo o Israel saberá disso e temerá.

1 Samuel 16:7 – O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”.

1 Crônicas 28:9 – “E você, meu filho Salomão, reconheça o Deus de seu pai, e sirva-o de todo o coração e espontaneamente, pois o Senhor sonda todos os corações e conhece a motivação dos pensamentos. Se você o buscar, o encontrará, mas, se você o abandonar, ele o rejeitará para sempre.

1 Crônicas 29:17 – Sei, ó meu Deus, que sondas o coração e que te agradas com a integridade. Tudo o que dei foi espontaneamente e com integridade de coração. E agora vi com alegria com quanta disposição o teu povo, que aqui está, tem contribuído.

2 Crônicas 6:30 – ouve dos céus, o lugar da tua habitação. Perdoa e trata cada um de acordo com o que merece, visto que conheces o seu coração. Sim, só tu conheces o coração do homem.

Salmos 7:9 – Deus justo, que sondas as mentes e os corações, dá fim à maldade dos ímpios e ao justo dá segurança.

Salmos 44:21 – Deus não o teria descoberto? Pois ele conhece os segredos do coração!

Salmos 62:12 – Contigo também, Senhor, está a fidelidade. É certo que retribuirás a cada um conforme o seu procedimento.

Isaías 3:10 – Digam aos justos que tudo lhes irá bem, pois comerão do fruto de suas ações.

Jeremias 11:20 – Ó Senhor dos Exércitos, justo juiz que provas o coração e a mente, espero ver a tua vingança sobre eles, pois a ti expus a minha causa.

Jeremias 17:10 – “Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras. “

Jeremias 20:12 – Ó Senhor dos Exércitos, tu que examinas o justo e vês o coração e a mente, deixa-me ver a tua vingança sobre eles, pois a ti expus a minha causa.

Sofonias 1:11 – Lamentem, vocês que moram na cidade baixa; todos os seus comerciantes serão completamente destruídos, todos os que negociam com prata serão arruinados.

Mateus 16:27 – Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito.

João 2:24 – Mas Jesus não se confiava a eles, pois conhecia a todos.

João 21:17 – Pela terceira vez, ele lhe disse: “Simão, filho de João, você me ama? ” Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez “Você me ama? ” e lhe disse: “Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus: “Cuide das minhas ovelhas.

Atos dos Apóstolos 1:24 – Depois oraram: “Senhor, tu conheces o coração de todos. Mostra-nos qual destes dois tens escolhido

Romanos 2:5 – Contudo, por causa da sua teimosia e do seu coração obstinado, você está acumulando ira contra si mesmo, para o dia da ira de Deus, quando se revelará o seu justo julgamento.

Romanos 8:27 – E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.

Romanos 14:12 – Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.

2 Coríntios 5:10 – Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más.

Gálatas 6:5 – pois cada um deverá levar a própria carga.

Hebreus 4:13 – Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.

1 Pedro 1:17 – Uma vez que vocês chamam Pai aquele que julga imparcialmente as obras de cada um, portem-se com temor durante a jornada terrena de vocês.

Apocalipse 2:7 – Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.

Apocalipse 2:11 – Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. O vencedor de modo algum sofrerá a segunda morte.

Apocalipse 6:8 – Olhei, e diante de mim estava um cavalo amarelo. Seu cavaleiro chamava-se Morte, e o Hades o seguia de perto. Foi-lhes dado poder sobre um quarto da terra para matar pela espada, pela fome, por pragas e por meio dos animais selvagens da terra.

Apocalipse 20:12 – Vi também os mortos, grandes e pequenos, de pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *