Estudo de 1 Pedro 1:17 – Comentado e Explicado

Se invocais como Pai aquele que, sem distinção de pessoas, julga cada um segundo as suas obras, vivei com temor durante o tempo da vossa peregrinação.
1 Pedro 1:17

Comentário de Albert Barnes

E se vocês invocam o Pai – isto é, se vocês são verdadeiros cristãos, ou verdadeiramente piedosos – sendo representados nas Escrituras como invocando Deus ou como adoração a Deus. Compare Atos 9:11 ; Gênesis 4:26 ; 1 Reis 18:24 ; Salmo 116: 17 ; 2 Reis 5:11 ; 1 Crônicas 16: 8 ; Joel 2:32 ; Romanos 10:13 ; Sofonias 3: 9 ; 1 Coríntios 1: 2 ; Atos 2:21 . A palavra “Pai” aqui é usada evidentemente não para denotar o Pai em contradição ao Filho, mas como se referir a Deus como o Pai do universo. Veja 1 Pedro 1:14 – “Como filhos obedientes”. Deus é freqüentemente mencionado como o Pai dos seres inteligentes que ele criou. Os cristãos O adoram como um Pai – como alguém que tem todos os sentimentos de um pai gentil e terno em relação a eles. Compare o Salmo 103: 13 , a seguir.

Quem sem respeito pelas pessoas – Imparcialidade. Alguém que não é influenciado em Seu tratamento das pessoas pelo respeito à posição, riqueza, beleza ou qualquer distinção externa. Veja a nota de Atos 10:34 e a nota de Romanos 2:11 .

Julgar de acordo com a obra de todo homem – Ele julga cada um de acordo com seu caráter; ou ao que ele fez, Apocalipse 22:12 . Veja as notas em 2 Coríntios 5:10 . O significado é: “Você adora um Deus que julgará cada pessoa de acordo com seu caráter real e, portanto, deve levar uma vida que ele possa aprovar”.

Passe o tempo de sua permanência – “De sua residência temporária na terra. Este não é seu lar permanente, mas vocês são estrangeiros e peregrinos. Veja as notas em Hebreus 11:13 .

Com medo – Veja a nota de Philemon 2:12 ; Nota de Hebreus 12:28 . Com verdadeira reverência ou veneração por Deus e Sua lei. A religião é frequentemente representada como o temor reverente de Deus, Deuteronômio 6: 2 , Deuteronômio 6:13 , Deuteronômio 6:24 ; Provérbios 1: 7 ; Provérbios 3:13 ; Provérbios 14: 26-27 , et saepe al.

Comentário de Joseph Benson

1 Pedro 1:17 . E se você invocar o Pai – Com uma expectativa de ser ouvido; ou, como você deseja ou espera audiência e aceitação nas mãos de Deus; quem, sem respeito das pessoas – Que não pode ter lugar com Deus; veja nota em Romanos 2:11 ; julgar de acordo com o trabalho de todo homem – de acordo com o teor de sua vida e conversa; passe o tempo da sua permanência – A curta temporada da sua morada na terra; no medo – no reverente e terrível medo de Deus, no humilde e amoroso medo de ofendê-lo, no medo vigilante de seus inimigos espirituais e no medo ciumento de si mesmo, para que não lhe seja deixada uma promessa de entrar em descanso , você deve, por morno, preguiça e indolência, ou por leviandade, descuido e negligência, afinal, ficar aquém disso. Esse medo é um companheiro adequado e guarda da esperança. A palavra pa?????a , aqui traduzida como peregrinação , significa adequadamente a estadia que os viajantes fazem em um lugar enquanto terminam alguns negócios. O termo, portanto, é aplicado com grande propriedade à morada dos filhos de Deus no mundo atual, pois significa que esta terra não é seu lar e que eles devem permanecer nela por pouco tempo. Veja em Hebreus 11:13 .

Comentário de E.W. Bullinger

sem respeito, etc. Grego. aprosopoleptos. Só aqui.

julgar . App-122.

Todo homem “s = cada um” s.

permanência . Ver Atos 13:17 .

Comentário de John Calvin

17 E se invocardes ao Pai, dizem aqui que invocam a Deus Pai, que professou ser seus filhos, como Moisés diz, que o nome de Jacó era chamado a Efraim e Manassés, para que fossem contados seus filhos. . ( Gênesis 48:16 .) De acordo com esse significado, também dizemos em francês reclamer Mas ele tinha uma consideração pelo que havia dito antes, “como filhos obedientes”. E pelo caráter do próprio Pai, ele mostra que tipo de obediência deve ser prestada. Ele julga, diz ele, sem olhar para a pessoa, ou seja, nenhuma máscara externa lhe interessa, como acontece com os homens, mas ele vê o coração ( 1 Samuel 16: 7 😉 e seus olhos olham na fidelidade. ( Jeremias 5: 3. ) Isto também é o que Paulo quer dizer quando diz que o julgamento de Deus está de acordo com a verdade ( Romanos 2: 2 😉 porque ele investe contra os hipócritas, que pensam que enganam a Deus por uma pretensão vã. O significado é que, de maneira alguma, cumprimos nosso dever para com Deus, quando o obedecemos apenas na aparência; pois ele não é um homem mortal, a quem a aparência externa agrada, mas lê o que somos interiormente em nossos corações. Ele não apenas prescreve leis para nossos pés e mãos, mas também exige o que é justo e correto quanto à mente e ao espírito.

Dizendo: De acordo com a obra de todo homem, ele não se refere ao mérito ou à recompensa; pois Pedro não fala aqui dos méritos das obras, nem da causa da salvação, mas apenas nos lembra que não haverá olhar para a pessoa perante o tribunal de Deus, mas que o que será considerado será o verdadeiro sinceridade do coração. Nesse lugar, a fé também está incluída no trabalho. Portanto, parece evidente quão tola e pueril é a inferência que se extrai: “Deus é tal que julga cada um de nós pela integridade de sua consciência, não pela aparência externa; então obtemos salvação pelas obras. ”

O medo mencionado é contrário à segurança desatenta, como costuma surgir quando há uma esperança de enganar impunemente. Pois, como os olhos de Deus são tais que penetram nos recônditos ocultos do coração, devemos caminhar com ele com cuidado e sem negligência. Ele chama a vida atual de peregrinação, não no sentido em que chamou os judeus a quem escrevia peregrinos, no início da Epístola, mas porque todos os piedosos são peregrinos neste mundo. ( Hebreus 11:13 .)

Comentário de Adam Clarke

E se você invocar o Pai – Vendo invocar o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, e seu Pai através de Cristo, e professar ser filhos obedientes e peregrinos aqui embaixo por um curto período de tempo, veja que você mantém uma reverência piedosa por este Pai, andando em todos os seus testemunhos sem culpa.

Quem, sem respeito pelas pessoas – diz-se que Deus não faz acepção de pessoas por esse motivo, entre muitos outros, que, sendo infinitamente justo, ele deve ser infinitamente imparcial. Ele não pode preferir um ao outro, porque ele não tem nada a esperar ou temer de nenhuma de suas criaturas. Todas as parcialidades entre os homens surgem de um ou outro desses dois princípios, esperança ou medo; Deus não pode sentir nenhum deles e, portanto, Deus não pode aceitar pessoas. Ele aprova ou desaprova os homens de acordo com seu caráter moral. Ele tem piedade de todos e proporciona salvação para todos, mas ama aqueles que se assemelham a ele em sua santidade; e ele os ama proporcionalmente a essa semelhança, ou seja, quanto mais sua imagem ele vê, mais ele o ama; e e contra. E a obra de todo homem será a evidência de sua conformidade ou não conformidade com Deus, e de acordo com essa evidência Deus o julgará. Aqui, então, não há respeito pelas pessoas; O julgamento de Deus estará de acordo com a obra de um homem, e a obra ou conduta de um homem estará de acordo com o estado moral de sua mente. Nenhum favoritismo pode prevalecer no dia do julgamento; nada passará lá, a não ser santidade de coração e vida. Uma justiça imputada, e não possuída e praticada, não valerá onde Deus julgar de acordo com a obra de todos os homens. Seria bom que aqueles pecadores e crentes espúrios que se consideram seguros e completos na justiça de Cristo, embora impuros e profanos em si mesmos, pensem nesse testemunho do apóstolo.

Comentário de Thomas Coke

1 Pedro 1:17 . E se você invocar o Pai, E já que você o invoca como seu Pai, que julga imparcialmente todos os homens de acordo com suas ações, Viva com reverência contínua por Ele, enquanto você permanece aqui abaixo; 1 Pedro 1:18 . Considerando que você foi resgatado da maneira vã de vida que aprendeu com seus pais terrenos, não por coisas perecíveis como prata e ouro; Heylin: quem observa, que o medo religioso, ou um temor contínuo de Deus, concorda corretamente com a esperança, para nos apoiar na tentação. Ver 1 Pedro 1:14 . Alguns pensam que há uma alusão nas palavras coisas corruptíveis, prata e ouro, ao cordeiro que fez expiação; e foi comprado à custa comum, fornecido pela contribuição do meio siclo, como uma expiação típica para suas almas. Ver Êxodo 30:11 ; Êxodo 30:38 .

Comentário de John Wesley

E se invocardes o Pai, que, sem respeito pelas pessoas, julga de acordo com a obra de todos os homens, passa o tempo da tua permanência aqui com medo:

Quem julga de acordo com o trabalho de todo homem – De acordo com o teor de sua vida e conversa.

Passe o tempo da sua permanência – Sua curta morada na terra. No humilde, amoroso medo – O companheiro adequado e guarda da esperança.

Referências Cruzadas

Gênesis 47:9 – Jacó respondeu ao faraó: “São cento e trinta os anos da minha peregrinação. Foram poucos e difíceis e não chegam aos anos da peregrinação dos meus antepassados”.

Deuteronômio 10:17 – Pois o Senhor, o seu Deus, é o Deus dos deuses e o Soberano dos soberanos, o grande Deus, poderoso e temível, que não age com parcialidade nem aceita suborno.

1 Crônicas 29:15 – Diante de ti somos estrangeiros e forasteiros, como os nossos antepassados. Os nossos dias na terra são como uma sombra, sem esperança.

2 Crônicas 19:7 – Agora, que o temor do Senhor esteja sobre vocês. Julguem com cuidado, pois com o Senhor, o nosso Deus, não há injustiça nem parcialidade nem suborno”.

Jó 34:19 – Não é verdade que ele não mostra parcialidade a favor dos príncipes, e não favorece o rico em detrimento do pobre, uma vez que todos são obra de suas mãos?

Salmos 39:12 – Ouve a minha oração, Senhor; escuta o meu grito de socorro; não sejas indiferente ao meu lamento. Pois sou para ti um estrangeiro, como foram todos os meus antepassados.

Provérbios 14:16 – O sábio é cauteloso e evita o mal, mas o tolo é impetuoso e irresponsável.

Provérbios 28:14 – Como é feliz o homem constante no temor do Senhor! Mas quem endurece o coração cairá na desgraça.

Sofonias 3:9 – “Então purificarei os lábios dos povos, para que todos eles invoquem o nome do Senhor e o sirvam de comum acordo.

Mateus 6:9 – Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.

Mateus 7:7 – “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.

Mateus 22:16 – Enviaram-lhe seus discípulos juntamente com os herodianos que lhe disseram: “Mestre, sabemos que és íntegro e que ensinas o caminho de Deus conforme a verdade. Tu não te deixas influenciar por ninguém, porque não te prendes à aparência dos homens.

Atos dos Apóstolos 10:34 – Então Pedro começou a falar: “Agora percebo verdadeiramente que Deus não trata as pessoas com parcialidade,

Romanos 2:10 – mas glória, honra e paz para todo o que pratica o bem: primeiro para o judeu, depois para o grego.

Romanos 11:20 – Está certo. Eles, porém, foram cortados devido à incredulidade, e você permanece pela fé. Não se orgulhe, mas tema.

2 Coríntios 1:2 – A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

2 Coríntios 5:6 – Portanto, temos sempre confiança e sabemos que, enquanto estamos no corpo, estamos longe do Senhor.

2 Coríntios 7:1 – Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.

2 Coríntios 7:11 – Assim, se lhes escrevi, não foi por causa daquele que cometeu o erro nem daquele que foi prejudicado, mas para que diante de Deus vocês pudessem ver por si próprios como são dedicados a nós.

Gálatas 2:6 – Quanto aos que pareciam influentes — o que eram então não faz diferença para mim; Deus não julga pela aparência — tais homens influentes não me acrescentaram nada.

Efésios 1:17 – Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele.

Efésios 3:14 – Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai,

Efésios 6:9 – Vocês, senhores, tratem seus escravos da mesma forma. Não os ameacem, uma vez que vocês sabem que o Senhor deles e de vocês está nos céus, e ele não faz diferença entre as pessoas.

Filipenses 2:12 – Assim, meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas em minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor,

Colossenses 3:25 – Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém.

Hebreus 4:1 – Visto que nos foi deixada a promessa de entrarmos no descanso de Deus, temamos que algum de vocês pense que tenha falhado.

Hebreus 11:13 – Todos estes ainda viveram pela fé, e morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-nas de longe e de longe as saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra.

Hebreus 12:28 – Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor,

1 Pedro 2:11 – Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *