Estudo de Hebreus 12:28 – Comentado e Explicado

sim, possuindo nós um reino inabalável, dediquemos a Deus um reconhecimento que lhe torne agradável o nosso culto com temor e respeito.
Hebreus 12:28

Comentário de Albert Barnes

Portanto, estamos recebendo um reino que não pode ser movido – Nós, que somos cristãos. Pertencemos a um reino que é permanente e imutável. O significado é que o reino do Redentor nunca deve passar. Não é como a dispensação judaica, dar lugar a outro, nem existe poder que possa destruí-lo; veja as notas em Mateus 16:18 . Ele já dura há mil e oitocentos anos, em meio a todas as revoluções na Terra e apesar de todas as tentativas que foram feitas para destruí-la; e agora é tão vigoroso e estável como sempre foi. O passado mostrou que não há poder da terra ou do inferno que possa destruí-lo e que, no meio de todas as revoluções, esse reino ainda sobrevive. Seus grandes princípios e leis permanecerão na Terra até o fim dos tempos e serão permanentes no céu. Este é o único reino no qual podemos ter certeza de que não haverá revolução; o único império destinado a nunca cair.

Vamos ter graça, pela qual podemos servir a Deus – Margem, “vamos nos apegar”. O grego é, literalmente, tenhamos graça; o significado é: “mantenhamos firme a graça ou favor que recebemos ao ser admitido nos privilégios desse reino”. O objetivo do apóstolo é mantê-los no reverente temor e serviço de Deus. O “argumento” que ele apresenta é que esse reino é permanente. Não há perigo de ser derrubado. É continuar na terra até o fim dos tempos; deve ser estabelecido no céu para sempre. Se fosse temporário, mutável, passível de ser derrubado a qualquer momento, haveria muito menos incentivo à perseverança. Mas em um reino como este há todo incentivo, pois há a certeza:

(1) que todos os nossos interesses são seguros;

(2) que todos os nossos esforços serão coroados com o sucesso final,

(3) que os esforços que fazemos para fazer o bem terão uma influência permanente sobre a humanidade e abençoarão as eras futuras; e

(4) que a recompensa é certa.

Um homem sujeito a um governo sobre cuja continuidade haveria a maior incerteza, teria pouco incentivo para trabalhar com vistas a qualquer interesse permanente. Em um governo onde nada está resolvido; onde todas as políticas estão mudando e onde há planos constantemente vacilantes, não há incentivo para entrar em nenhuma empresa que exija tempo e risco. Mas onde a política é estabelecida; onde os princípios e as leis são firmes; onde há evidência de permanência, há o maior incentivo. O maior incentivo possível desse tipo está no reino permanente e estabelecido de Deus. Todos os outros governos podem ser revolucionados; isso nunca será – todos os outros podem ter uma política de mudança; isso não tem – todos os outros serão derrubados; isso nunca será.

Com reverência e temor de Deus – Com verdadeira veneração a Deus, e com devoção devota.

Comentário de E.W. Bullinger

que não pode ser movido = imóvel. Grego. asaleutos. Somente aqui e Atos 27:41 .

pelo qual = por (grego. dia . App-104. Hebreus 12: 1 ) qual.

servir . Grego. latreuo. App-190.

aceitável . Grego. euarestos. Só aqui. O adjetivo em Hebreus 13:21 .

reverência . Grego. aidos. Somente aqui e 1 Timóteo 2: 9 . Os textos leem deos, reverência.

medo de Deus . Grego. eulabeia. Veja Hebreus 5: 7 , a única outra ocorrência.

Comentário de Adam Clarke

We receiving a kingdom – The Gospel dispensation, frequently termed the kingdom of God and the kingdom of heaven, because in it God reigns among men, and he reigns in the hearts of them that believe, and his kingdom is righteousness, peace, and joy in the Holy Ghost.

Which cannot be moved – Which never can fail, because it is the last dispensation.

Let us have grace – ???µe? ?a???? Let us have, keep, or hold fast, the benefit or gift, that is, the heavenly kingdom which God has given us. This is the meaning of the word, 2 Corinthians 8:4 , and is so rendered by our translators; and it is only by this heavenly gift of the Gospel that we can serve God acceptably, for he can be pleased with no service that is not performed according to the Gospel of his Son.

If we prefer the common meaning of the word grace it comes to the same thing; without the grace – the especial succor and influence of Christ, we cannot serve, ?at?e??µe? , pay religious worship to God; for he receives no burnt-offering that is not kindled by fire from his own altar.

Acceptably – ??a?est??? In such a way as to please him well. And the offering, with which he is well pleased, he will graciously accept; and if he accept our service, his Spirit will testify in our conscience that our ways please him. When Abel sacrifices, God is well pleased; where Cain offers, there is no approbation.

Reverence – ??d???? With shamefacedness or modesty.

Godly fear – ???aße?a?? Religious fear. We have boldness to enter into the holiest by the blood of Jesus, but let that boldness be ever tempered with modesty and religious fear; for we should never forget that we have sinned, and that God is a consuming fire. Instead of a?d??? ?a? e??aße?a? , modesty and religious fear, ACD*, several others, with the Slavonic and Chrysostom, have e??aße?a? ?a? de??? , and others have f?ß?? ?a? t??µ?? , fear and trembling; but the sense is nearly the same.

Comentário de John Wesley

Portanto, recebendo um reino que não pode ser movido, tenhamos graça, pela qual possamos servir a Deus de maneira aceitável com reverência e temor a Deus.

Portanto, recebamos – Pela fé disposta e alegre.

Um reino – Mais glorioso que o atual céu e terra.

Segure firme a graça, pela qual podemos servir a Deus – em todo pensamento, palavra e obra.

Com reverência – Literalmente, com vergonha. Surgindo de uma consciência profunda de nossa própria indignidade.

E medo piedoso – Um medo tenro e ciumento de ofender, decorrente de um senso da graciosa majestade de Deus.

Referências Cruzadas

Levítico 10:3 – Moisés então disse a Arão: “Foi isto que o Senhor disse: ‘Aos que de mim se aproximam santo me mostrarei; à vista de todo o povo glorificado serei’ “. Arão, porém, ficou em silêncio.

Salmos 2:11 – Adorem ao Senhor com temor; exultem com tremor.

Salmos 19:14 – Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!

Salmos 89:7 – Na assembléia dos santos Deus é temível, mais do que todos os que o rodeiam.

Provérbios 28:24 – Quem rouba seu pai ou sua mãe e diz: “Não é errado” é amigo de quem destrói.

Isaías 9:7 – Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.

Isaías 56:7 – esses eu trarei ao meu santo monte e lhes darei alegria em minha casa de oração. Seus holocaustos e seus sacrifícios serão aceitos em meu altar; pois a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos”.

Daniel 2:44 – “Na época desses reis, o Deus dos céus estabelecerá um reino que jamais será destruído e que nunca será dominado por nenhum outro povo. Destruirá todos esses reinos e os exterminará, mas esse reino durará para sempre.

Daniel 7:14 – A ele foram dados autoridade, glória e reino; todos os povos, nações e homens de todas as línguas o adoraram. Seu domínio é um domínio eterno que não acabará, e seu reino jamais será destruído.

Daniel 7:27 – Então a soberania, o poder e a grandeza dos reinos debaixo de todo o céu serão entregues nas mãos dos santos, o povo do Altíssimo. O reino dele será um reino eterno, e todos os governantes o adorarão e lhe obedecerão.

Mateus 25:34 – “Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo.

Lucas 1:33 – e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim”.

Lucas 17:20 – Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem de modo visível,

Romanos 11:20 – Está certo. Eles, porém, foram cortados devido à incredulidade, e você permanece pela fé. Não se orgulhe, mas tema.

Romanos 12:1 – Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

Efésios 1:6 – para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.

Efésios 5:10 – e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor.

Filipenses 4:18 – Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. Elas são uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus.

Hebreus 3:6 – mas Cristo é fiel como Filho sobre a casa de Deus; e esta casa somos nós, se é que nos apegamos firmemente à confiança e à esperança da qual nos gloriamos.

Hebreus 4:16 – Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.

Hebreus 5:7 – Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão.

Hebreus 10:19 – Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus,

Hebreus 10:22 – Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos corpos lavados com água pura.

Hebreus 10:23 – Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel.

1 Pedro 1:4 – para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês

1 Pedro 1:17 – Uma vez que vocês chamam Pai aquele que julga imparcialmente as obras de cada um, portem-se com temor durante a jornada terrena de vocês.

1 Pedro 2:5 – vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.

1 Pedro 2:20 – Pois que vantagem há em suportar açoites recebidos por terem cometido o mal? Mas se vocês suportam o sofrimento por terem feito o bem, isso é louvável diante de Deus.

Apocalipse 1:6 – e nos constituiu reino e sacerdotes para servir a seu Deus e Pai. A ele sejam glória e poder para todo o sempre! Amém.

Apocalipse 5:10 – Tu os constituíste reino e sacerdotes para o nosso Deus, e eles reinarão sobre a terra”.

Apocalipse 15:4 – Quem não te temerá, ó Senhor? Quem não glorificará o teu nome? Pois tu somente és santo. Todas as nações virão à tua presença e te adorarão, pois os teus atos de justiça se tornaram manifestos”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *