Estudo de Lucas 1:33 – Comentado e Explicado

e o seu reino não terá fim.
Lucas 1:33

Comentário de Albert Barnes

Sobre a casa de Jacó – A casa de Jacó significa a mesma coisa que a “família” de Jacó, ou os descendentes de Jacó – ou seja, os filhos de Israel. Esse era o nome pelo qual o povo antigo de Deus era conhecido, e é o mesmo que dizer que ele reinaria sobre sua própria igreja e seu povo para sempre. Isso ele faz, dando-lhes leis, defendendo-as e guiando-as; e isso ele fará para sempre no reino de sua glória.

Do seu reino não haverá fim – Ele reinará entre seu povo na terra até o fim dos tempos, e será seu rei para sempre no céu. o dele é o único reino que nunca terá fim; ele é o único rei que nunca deixará de lado seu diadema e suas vestes, e que nunca morrerá. “Ele“ o único rei que pode nos defender de todos os nossos inimigos, nos sustentar na morte e nos recompensar na eternidade. Quão importante, então, ter interesse em seu reino! e quão sem importância, comparado com o favor “dele”, é o favor de todos os monarcas terrestres!

Comentário de E.W. Bullinger

sobre. Grego. epi. App-104.

Jacob. Ponha para toda a semente natural das doze tribos.

para = até. Eis grego . App-104.

para sempre = até as eras. Veja App-151. Mais leitura, veja Salmos 45: 6 . Daniel 7:13 , Daniel 7:14 , Daniel 7:27 . Miquéias 4: 7 . 1 Coríntios 15: 24-26 . Hebreus 1: 8 . Apocalipse 11:16 .

Comentário de John Calvin

33. E ele reinará sobre a casa de Jacó. Como a salvação foi prometida aos judeus de maneira peculiar (a aliança foi feita com seu pai Abraão, Gênesis 17: 7 ) e Cristo, como Paulo nos informa: “Era ministro da circuncisão” ( Romanos 15: 8 ), o anjo fixou adequadamente seu reinado naquela nação, como sede e residência peculiar. Mas isso está em perfeita concordância com outras previsões, que espalham e estendem o reino de Cristo até os limites mais extremos da terra. Por uma nova e maravilhosa adoção, Deus admitiu na família de Jacó, os gentios, que antes eram estranhos; embora de tal maneira que os judeus, como o primogênito, mantivessem uma posição preferível; como é dito: “O Senhor enviará de Sião a vara da tua força” ( Salmos 110: 3 ). O trono de Cristo foi, portanto, erigido entre o povo de Israel, para que daí subjugasse o mundo inteiro. Todos os que ele uniu por fé aos filhos de Abraão são considerados o verdadeiro Israel. Embora os judeus, por sua revolta, se tenham separado da igreja de Deus, o Senhor sempre preservará até o fim alguns “remanescentes” ( Romanos 11: 5 😉 porque seu “chamado é sem arrependimentos” ( Romanos 11:29 .) O corpo do povo está aparentemente cortado; mas devemos lembrar o mistério de que Paulo fala ( Romanos 11:25 ), que Deus finalmente reunirá alguns judeus da dispersão. Enquanto isso, a igreja, espalhada por todo o mundo, é a casa espiritual de Jacó; pois originou Sião.

Para sempre O anjo indica o sentido em que era tão freqüentemente predito pelos profetas que o reino de Davi seria sem fim. Foi somente durante seu próprio reinado e o de Salomão que permaneceu rico e poderoso Roboão, o terceiro sucessor, dificilmente reteve uma tribo e meia. O anjo agora declara que, quando for estabelecido na pessoa de Cristo, não será passível de destruição e, para provar isso, emprega as palavras de Daniel ( Daniel 7:14 ,) do seu reino, haverá sem fim (27) Embora o significado das palavras seja, que Deus sempre protegerá e defenderá o reino de Cristo e a igreja, para que não pereça na terra “enquanto durar o sol e a lua” ( Salmos 72: 5 ), mas sua verdadeira perpetuidade está relacionada à glória por vir. Então, os crentes se seguem nesta vida, por uma sucessão ininterrupta, até que finalmente estejam reunidos no céu, onde reinarão sem fim.

Comentário de Adam Clarke

A casa de Jacó – Todos os que pertencem às doze tribos, todo o povo israelita.

Comentário de Thomas Coke

1:33 . E do seu reino não haverá fim. Então o profeta Isaías 9: 6-7 . Para nós, nasce uma criança, etc. do aumento de seu governo e paz não haverá fim. O reino de Cristo é duplo. 1. Seu reino espiritual , ou o domínio da justiça na mente dos homens. 2. Seu reino temporal, ou a dispensação externa do Evangelho, juntamente com um exercício de governo no mundo todo, pelo qual todos os eventos são administrados de modo a promover o império da justiça no coração dos crentes. Essa distinção remove a dificuldade decorrente de 1 Coríntios 15.

28. – onde nos dizem que, depois que os mundos forem julgados, Cristo entregará o reino a Deus Pai; – em comparação com o que Gabriel disse a Maria nesta ocasião, e com as outras passagens das Escrituras, que afirmam que o reino de nosso Senhor será eterno. Seu reino temporal , ou a dispensação do evangelho, terminará com o mundo, não sendo mais útil. Mas o seu reino espiritual , ou o domínio da justiça na mente dos seres intelectuais, que ele desceu para estabelecer, continuará por toda a eternidade. Veja minhas anotações em 1 Coríntios 15.

Comentário de John Wesley

E ele reinará sobre a casa de Jacó para sempre; e do seu reino não haverá fim.

Ele reinará sobre a casa de Jacó – na qual todos os verdadeiros crentes estão incluídos.

Referências Cruzadas

Salmos 45:6 – O teu trono, ó Deus, subsiste para todo o sempre; cetro de justiça é o cetro do teu reino.

Salmos 89:35 – De uma vez para sempre jurei pela minha santidade, e não mentirei a Davi,

Daniel 2:44 – “Na época desses reis, o Deus dos céus estabelecerá um reino que jamais será destruído e que nunca será dominado por nenhum outro povo. Destruirá todos esses reinos e os exterminará, mas esse reino durará para sempre.

Daniel 7:13 – “Na minha visão à noite, vi alguém semelhante a um filho de um homem, vindo com as nuvens dos céus. Ele se aproximou do ancião e foi conduzido à sua presença.

Daniel 7:27 – Então a soberania, o poder e a grandeza dos reinos debaixo de todo o céu serão entregues nas mãos dos santos, o povo do Altíssimo. O reino dele será um reino eterno, e todos os governantes o adorarão e lhe obedecerão.

Obadias 1:21 – Os vencedores subirão ao monte Sião para governar a montanha de Esaú. E o reino será do SENHOR.

Miquéias 4:7 – Farei dos que tropeçam um remanescente, e dos dispersos, uma nação forte. O Senhor reinará sobre eles no monte Sião, daquele dia em diante e para sempre.

Romanos 9:6 – Não pensemos que a palavra de Deus falhou. Pois nem todos os descendentes de Israel são Israel.

1 Coríntios 15:24 – Então virá o fim, quando ele entregar o Reino a Deus, o Pai, depois de ter destruído todo domínio, autoridade e poder.

Gálatas 3:29 – E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa.

Gálatas 6:16 – Paz e misericórdia estejam sobre todos os que andam conforme essa regra, e também sobre o Israel de Deus.

Filipenses 3:3 – Pois nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos pelo Espírito de Deus, que nos gloriamos em Cristo Jesus e não temos confiança alguma na carne,

Hebreus 1:8 – Mas a respeito do Filho, diz: “O teu trono, ó Deus, subsiste para todo o sempre; cetro de eqüidade é o cetro do teu Reino.

Apocalipse 11:15 – O sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve altas vozes no céu que diziam: “O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre”.

Apocalipse 20:4 – Vi tronos em que se assentaram aqueles a quem havia sido dada autoridade para julgar. Vi as almas dos que foram decapitados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus. Eles não tinham adorado a besta nem a sua imagem, e não tinham recebido a sua marca na testa nem nas mãos. Eles ressuscitaram e reinaram com Cristo durante mil anos.

Apocalipse 22:3 – Já não haverá maldição nenhuma. O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o servirão.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *