Estudo de 1 Coríntios 15:24 – Comentado e Explicado

Depois, virá o fim, quando entregar o Reino a Deus, ao Pai, depois de haver destruído todo principado, toda potestade e toda dominação.
1 Coríntios 15:24

Comentário de Albert Barnes

Then cometh the end – Then is the end; or then “is” the consummation. It does not mean that the end, or consummation is to “follow” that event; but that this “will” be the ending, the winding up, the consummation of the affairs under the mediatorial reign of Christ. The word “end” ( te´??? telos) denotes properly a limit, termination, completion of anything. The proper and obvious meaning of the word here is, that then shall be the end or completion of the work of redemption. That shall have been done which was intended to be done by the incarnation and the work of the atonement; the race shall be redeemed; the friends of God shall be completely recovered; and the administration of the affairs of the universe shall be conducted as they were before the incarnation of the Redeemer. Some understand the word “end” here, however, as a metaphor, meaning “the “last,” or the rest of the dead;” but this is a forced and improbable interpretation. The word end here may refer to the end of human affairs, or the end of the kingdoms of this world, or it may refer to the ends of the mediatorial kingdom of the Redeemer; the consummation of his special reign and work resulting in the surrender of the kingdom to the Father. The connection demands the last interpretation, though this involves also the former.

When he shall have delivered up – ( pa?ad??? ). This word means properly to give “near, with,” or “to” anyone; to give over, to deliver up – Robinson. It is applied to the act of delivering up “persons” to the power or authority of others, as eg to magistrates for trial, and condemnation, Matthew 5:25 ; Mark 15:1 ; Luke 20:20 ; to lictors, or soldiers, for punishment Matthew 18:24 ; or to one’s enemies, Matthew 26:15 . It is applied also to persons or things delivered over or surrendered to do or suffer anything, Acts 15:26 ; 1 Corinthians 13:3 ; Ephesians 4:19 . It is also applied to persons or things delivered over to the care, charge, or supervision of anyone, in the sense of giving up, entrusting, committing, Matthew 11:27 ; Matthew 25:14 ; Luke 4:6 , Luke 4:10 , Luke 4:22 . Here the obvious sense is that of surrendering, giving back, delivering up, rendering up that which had been received, implying that an important trust had been received, which was now to be rendered back. And according to this interpretation, it means:

(1)That the Lord Jesus had received or been entrusted with an important power or office as mediator; compare the note on Matthew 18:18 .

(2) que ele executou o propósito implícito nessa confiança ou comissão; e,

(3) Que ele estava agora devolvendo a Deus o ofício ou autoridade que ele havia recebido em suas mãos.

Como o trabalho realizado, contemplado em seu projeto; como não haveria necessidade adicional de mediação quando a redenção deveria ser feita, e sua igreja se recuperou do pecado e trouxe para a glória; não haveria necessidade desse arranjo especial implícito na obra da redenção e, é claro, toda a confiança do poder envolvida nela seria novamente restaurada nas mãos de Deus. A idéia, diz Grotius, é que ele entregaria o reino à medida que os governadores das províncias prestassem novamente ou entregasse sua comissão e autoridade aos césares que os nomearam. Não há absurdo nessa visão. Para “se” o mundo deveria ser redimido, era necessário que o Redentor fosse confiado com poder suficiente para o seu trabalho. Quando esse trabalho foi feito, e não havia mais necessidade desse exercício especial de poder, seria apropriado que fosse restaurado ou que o governo de Deus fosse administrado como era antes do trabalho de redenção; que a Divindade, ou a Deidade, como tal, deve presidir os destinos do universo. Obviamente, não se seguirá que a Segunda Pessoa da Trindade renunciará a “todo” poder ou “cessará” de exercer o governo. Só será esse poder que ele teve como mediador; e qualquer parte da administração do governo do universo que ele compartilhou como divino antes da encarnação, ele ainda compartilhará com a “glória” e “honra” adicionais de ter redimido um mundo por sua morte.

O reino – Esta palavra significa apropriadamente domínio, reinado, o exercício do poder real. No Novo Testamento, geralmente significa o reinado do Messias, ou o domínio que Deus exerceria através do Messias; o reino de Deus sobre as pessoas pelas leis e instituições do Messias; veja a nota em Mateus 3: 2 . Aqui significa, eu acho, evidentemente, domínio em geral. Não pode denotar a administração peculiar do mundo envolvida no trabalho de mediação, pois isso será encerrado; mas significa que o império, a soberania, deve ter sido entregue a Deus. Seus inimigos devem ter sido subjugados. Seu poder deve ter sido afirmado. A autoridade de Deus deve ter sido estabelecida, e o reino, ou o domínio, estará nas mãos do próprio Deus; e ele reinará, não na forma especial que existia no trabalho de mediação, mas absolutamente, e como ele fez sobre as mentes obedientes antes da encarnação.

Para Deus – para Deus “como” Deus; para a divindade. O Mediador deve ter renunciado ao poder e ao poder especiais como Mediador, e deve ser exercido por Deus como Deus.

Mesmo o Pai – E ( ?a? kai) o Pai. A palavra “Pai”, aplicada a Deus nas Escrituras, é usada em dois sentidos – para designar “o” Pai, a primeira pessoa da Trindade como distinta do Filho; e em um sentido mais amplo, denotar Deus como sustentador da relação de um Pai com suas criaturas; como o pai de todos. As instâncias desse uso são numerosas demais para serem mencionadas aqui particularmente. É neste último sentido, talvez, que a palavra seja usada aqui – não para denotar que a segunda pessoa da Trindade é entregar todo o poder às mãos da primeira, ou que ela deixará de exercer domínio e controle; mas que o poder deve ser entregue nas mãos de Deus como Deus, isto é, como o Pai universal, como a Divindade, sem ser exercido de maneira especial e especial pelas diferentes pessoas da Divindade, como havia sido feito em o trabalho de redenção. No final do trabalho de redenção, esse arranjo “peculiar” cessaria; e Deus, como Pai e Governador universal de todos, exerceria o governo do mundo; veja, no entanto, veja a nota em 1 Coríntios 15:28 .

Quando ele deve ter abatido – Quando ele deve ter “abolido”, ou levado a nada, tudo o que se opunha ao reino de Deus.

Todos governam … – Todos aqueles poderosos poderes que se opunham a Deus e resistiam ao seu reinado. As palavras usadas aqui não parecem pretender denotar os vários departamentos ou formas de oposição, mas sim termos gerais, significando que tudo o que se opõe a Deus deve ser subjugado. Eles incluem, é claro, os reinos deste mundo; os pecados, orgulho e corrupção do coração humano; os poderes das trevas – os domínios espirituais que se opõem a Deus na terra e no inferno; e morte e sepultura. Tudo será completamente subjugado e deixará de interpor quaisquer obstáculos ao avanço de seu reino e ao seu reino universal. Um monarca reina quando todos os seus inimigos são subjugados ou destruídos; ou quando eles são impedidos de se opor à sua vontade, mesmo que nem todos devam se submeter voluntariamente à sua vontade. As seguintes observações do Prof. Bush apresentam uma visão plausível e engenhosa dessa difícil passagem, e são, portanto, subordinadas aqui. “Se a opinião do eminente crítico Storr pode ser admitida, que o reino aqui dito para ser entregue ao Pai não é o reino de Cristo, mas o domínio e domínio de todo poder adverso – uma opinião tornada muito provável por as seguintes palavras: “quando ele tiver“ derrubado ”(grego:“ exterminado, abolido ”) toda regra, e toda autoridade e poder”, e 1 Coríntios 15:25 , “até que ele coloque todos os“ inimigos ”sob seus pés ”- então é a passagem de importância idêntica a Apocalipse 11:15 , referindo-se exatamente ao mesmo período:“ E o sétimo anjo tocou; e havia grandes vozes no céu, dizendo: Os reinos do mundo se tornaram os reinos de nosso Senhor e de seu Cristo; e ele reinará para todo o sempre. É, portanto, concebido, mas um modo especial de denotar a “transferência”, a “renovação” dos reinos deste mundo, de seus antigos governantes despóticos e anticristãos, para a soberania de Jesus Cristo, o herdeiro e chefe designado de todas as coisas cujo reino será eterno.

Se essa interpretação estiver correta, estamos preparados para avançar um passo adiante e sugerimos que a frase “ele entregou” (grego, pa?ad? parado), seja entendida como uma instância do idioma no qual o verbo é usado sem qualquer nominativo pessoal, mas tem referência ao “propósito de Deus, conforme expresso nas Escrituras”; para que a passagem seja lida ”. Então chega o fim (isto é, não o fim, a conclusão final, mas o perfeito desenvolvimento, expansão, conclusão, consumação dos planos divinos em relação a este mundo), quando o profético os anúncios das Escrituras exigem a entrega (isto é, a reposição) de todo domínio adverso nas mãos do Messias, a cuja supremacia somos ensinados a esperar que tudo será finalmente submetido ”-“ Ilustrações das Escrituras ”. Um exame mais extenso dessa difícil passagem pode ser visto em Storr’s Opuscula, vol. Eu. 274-282. Veja também Repositório Bíblico, vol. 3: pp. 748-755.

Comentário de E.W. Bullinger

fim . Grego. telos . Não é o mesmo “fim” que em 1 Coríntios 1: 8 . A vinda de Cristo traz esse “fim”, mas este é o fim da era do milênio.

deve, & c . Os textos lidos “entregam” .

reino . Veja App-112, App-113, App-114.

Pai . App-98.

colocar para baixo = nada. Grego. katargeo. Ver Romanos 3: 3 .

regra . Grego. arche. App-172.

autoridade . App-172.

poder . App-172. Compare Efésios 1:21 . 1 Pedro 3:22 .

Comentário de John Calvin

24. Então chega o fim, quando ele tiver entregue. Ele pôs um freio à impaciência dos homens, quando os avisou, de que o momento oportuno para a nova vida (53) não seria antes da vinda de Cristo. Mas, como este mundo é como um mar tempestuoso, no qual somos lançados continuamente, e nossa condição é tão incerta, ou melhor, cheia de problemas, e existem mudanças repentinas em todas as coisas, isso pode perturbar mentes fracas . Por isso, ele agora os leva adiante naquele dia, dizendo que todas as coisas serão colocadas em ordem. Então, portanto, chegará o fim – ou seja, o objetivo de nosso curso – um porto tranquilo – uma condição que não será mais exposta a mudanças; e ele, ao mesmo tempo, nos adverte, que esse fim deve ser esperado, porque não é conveniente que sejamos coroados no meio do percurso. Em que respeito Cristo entregará o reino ao Pai, será explicado daqui a pouco. Quando ele diz: Deus e o Pai, isso pode ser interpretado em dois sentidos – que Deus, o Pai, é chamado Deus e Pai de Cristo, ou que o nome do Pai é adicionado como explicação. A conjunção et (e) , neste último caso, significará a saber. Quanto à primeira significação, não há nada absurdo ou incomum no dizer que Cristo seja inferior a Deus, em relação à sua natureza humana.

Quando ele deve ter abolido todas as regras. Alguns entendem isso como se referindo aos poderes que se opõem ao próprio Cristo; pois eles observam o que se segue imediatamente, até que ele tenha posto todos os seus inimigos, etc. Esta cláusula corresponde ao que precede, quando ele disse, que Cristo não entregaria o reino mais cedo. Portanto, não há razão por que devemos restringir de tal maneira a declaração diante de nós. Eu explico, de maneira geral, e entendo por ele – todos os poderes que são legais e ordenados por Deus. ( Romanos 13: 1. ) Em primeiro lugar, o que encontramos nos Profetas ( Isaías 13:10 ; Ezequiel 32: 7 ) quanto ao escurecimento do sol e da lua, para que somente Deus possa brilhar, enquanto começa para ser cumprido sob o reinado de Cristo, não obstante, não será plenamente realizado até o último dia; mas então toda altura será abaixada ( Lucas 3: 5 ), para que somente a glória de Deus brilhe. Além disso, sabemos que todos os principados e honras terrestres estão ligados exclusivamente à manutenção da vida atual e, consequentemente, fazem parte do mundo. Daí resulta que eles são temporários.

Assim, como o mundo terá um fim, também o governo, a magistratura, as leis e as distinções entre as fileiras e as diferentes ordens de dignidade e tudo o mais dessa natureza. Não haverá mais distinção entre servo e senhor, entre rei e camponês, entre magistrado e cidadão particular. Mais ainda, haverá um fim para os principados angélicos no céu, e para os ministérios e superioridades da Igreja, para que Deus possa exercer seu poder e domínio sozinho, e não pelas mãos de homens ou anjos. Os anjos, é verdade, continuarão a existir e também manterão sua distinção. Os justos também brilharão, cada um segundo a medida de sua graça; mas os anjos terão que renunciar ao domínio, que agora exercem em nome e pelo mandamento de Deus. Bispos, professores e profetas deixarão de manter essas distinções e renunciarão ao cargo que agora exercem. Regra , autoridade e poder têm o mesmo significado nesta passagem; mas esses três termos são conjugados para trazer à tona o significado mais completamente.

Comentário de Adam Clarke

Quando ele tiver entregue o reino – O reino mediador, que compreende todas as demonstrações de sua graça em salvar pecadores, e toda a sua influência espiritual em governar a Igreja.

Toda regra e toda autoridade e poder – ?????e???s?a? – ?a? d??aµ?? . Como o apóstolo está falando aqui do fim do sistema atual do mundo, o governo, a autoridade e o poder podem se referir a todos os governos terrestres, imperadores, reis, príncipes, etc .; embora anjos, principados e poderes, e os governantes das trevas deste mundo, e toda a maldade espiritual em lugares altos, também possam ser intencionais. Nosso Senhor Jesus é representado aqui como administrando as preocupações do reino da graça neste mundo inferior, durante o tempo em que essa economia divina durar; e quando chega o fim – o tempo determinado pela sabedoria de Deus, então, como não há mais necessidade dessa administração, o reino é entregue ao Pai: uma alusão ao caso dos vice-reis ou governadores de províncias romanos , que, quando sua administração terminou, entregou seu reino ou governo nas mãos do imperador.

O apóstolo pode se referir, também, a uma opinião dos judeus antigos, de que deveria haver dez reis que deveriam ter o governo supremo de todo o mundo: o primeiro e o último dos quais deveria ser o próprio Deus; mas o nono deve ser o Messias; depois de cujo império o reino deve ser entregue nas mãos de Deus para sempre. Veja o lugar em Schoettgen neste versículo e em Lucas 1:33 .

Comentário de Thomas Coke

1 Coríntios 15:24 . Quando ele tiver derrubado todas as regras. Terão abolido ou deposto. A palavra ?ata??e?µa? geralmente significa alienar algo de algum poder, legítimo ou usurpado, que anteriormente possuía, e reduzi-lo à incapacidade de exercer mais esse poder. Assim, é usado Satanás, Hebreus 2:14 da morte, aqui e 1 Coríntios 15:26 de príncipes temporais, 2 Timóteo 1:10 e 1 Coríntios 1:28 ; 1 Coríntios 2: 6 e da lei cerimonial, Efésios 2:15 .

Comentário de Scofield

reino

Resumo do Reino (NT): Veja “Reino (VT)” Gênesis 1: 26-28 . (Veja Scofield “ Zacarias 12: 8 “) . A verdade do reino é desenvolvida no NT na seguinte ordem:

(1) A promessa do reino a Davi e sua descendência, e descrita nos profetas 2 Samuel 7: 8-17 ; Zacarias 12: 8 entra no NT absolutamente inalterado. Lucas 1: 31-33 . O rei nasceu em Belém; Mateus 2: 1 ; Miquéias 5: 2 de uma virgem; Mateus 1: 18-25 ; Isaías 7:14 .

(2) O reino anunciado como “próximo” (ver Scofield “ Mateus 4:17 “) , por João Batista, pelo rei e pelos doze, foi rejeitado pelos judeus, primeiro moralmente, ver Scofield ” Mateus 11 : 20 “, e depois oficialmente Mateus 21:42 ; Mateus 21:43 e o rei, coroado de espinhos, foi crucificado.

(3) Antecipando Sua rejeição e crucificação oficial, o Rei revelou os “mistérios” do reino dos céus (ver Scofield “ Mateus 13:11 “) a serem cumpridos no intervalo entre Sua rejeição e Seu retorno na glória. 13: 1-50 .

(4) Depois, Ele anunciou Seu propósito de “edificar” Sua igreja, Mateus 16:18, outro “mistério” revelado por meio de Paulo, que está sendo cumprido contemporaneamente com os mistérios do reino. Os “mistérios do reino dos céus” e o “mistério” da igreja Efésios 3: 9-11 ocupam, historicamente, o mesmo período, isto é, a era atual.

(5) Os mistérios do reino serão encerrados pela “colheita” Mateus 13: 39-43 ; Mateus 13:49 ; Mateus 13:50 na volta do rei em glória, tendo a igreja sido previamente alcançada para encontrá-lo no ar 1 Tessalonicenses 4: 14-17 .

(6) Ao retornar, o rei restaurará a monarquia davídica em sua própria pessoa, recuperará Israel disperso, estabelecerá seu poder sobre toda a terra e reinará mil anos Mateus 24: 27-30 ; Lucas 1: 31-33 ; Atos 15: 14-17 ; Apocalipse 20: 1-10 .

(7) O reino dos céus (ver Scofield “ Mateus 3: 2 “) assim estabelecido sob o divino Filho de Davi, tem por objetivo a restauração da autoridade divina na terra, que pode ser considerada uma província revoltada do grande reino. de Deus Veja Scofield ” Mateus 6:33 “. Quando isso for feito ( 1 Coríntios 14:24 ; 1 Coríntios 14:25 ), o Filho entregará o reino (do céu), Mateus 3: 2 para “Deus, o Pai,” aquele “Deus” (isto é, o trino). Deus, Pai, Filho e Espírito Santo) “pode ??ser tudo em todos” ( 1 Coríntios 14:28 ). O trono eterno é o “de Deus e do Cordeiro” Apocalipse 22: 1 . A era do reino constitui a sétima dispensação; veja Scofield ” Efésios 1:10 “.

Então vem . Finalmente, quando ele entrega o reino a Deus, o Pai; quando ele acaba com todas as regras e toda autoridade e poder (pois ele deve reinar até colocar todos os inimigos debaixo de seus pés), o último inimigo, a morte, é destruído.

Comentário de John Wesley

Então chegará o fim, quando ele tiver entregue o reino a Deus, o Pai; quando ele tiver derrubado toda regra e toda autoridade e poder.

Então – Após a ressurreição e o julgamento geral.

Vem o fim – Do mundo; o grande período de todas aquelas cenas maravilhosas que apareceram por tantas gerações sucessivas. Quando ele entregar o reino ao Pai, e ele (o Pai) tiver abolido todas as regras, autoridade e poder adversos – Não que o Pai comece a reinar sem o Filho, nem o Filho deixará de reinado. Pois o reino divino, tanto do Pai como do Filho, é de eternidade a eternidade. Mas isso é falado no reino mediador do Filho, que será entregue, e no reino imediato ou no reinado do Pai, que então começará. Até então, o Filho negocia o negócio que o Pai lhe deu, para aqueles que são dele, e por eles e também pelos anjos, com o Pai e contra seus inimigos. Na medida em que o Pai deu o reino ao Filho, o Filho o entregará ao Pai, João 13: 3 . Tampouco o Pai deixa de reinar quando o entrega ao Filho; nem o Filho, quando o entrega ao Pai; mas a glória que ele tinha antes do mundo começar, João 17: 5 ; Hebreus 1: 8 permanecerá mesmo depois que isso for entregue. Nem deixará de ser rei, mesmo em sua natureza humana, Lucas 1:33 . Se os cidadãos da nova Jerusalém “reinarem para sempre”, Apocalipse 22: 5 , quanto mais ele deve?

Referências Cruzadas

Isaías 9:7 – Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.

Daniel 7:14 – A ele foram dados autoridade, glória e reino; todos os povos, nações e homens de todas as línguas o adoraram. Seu domínio é um domínio eterno que não acabará, e seu reino jamais será destruído.

Daniel 7:27 – Então a soberania, o poder e a grandeza dos reinos debaixo de todo o céu serão entregues nas mãos dos santos, o povo do Altíssimo. O reino dele será um reino eterno, e todos os governantes o adorarão e lhe obedecerão.

Daniel 12:4 – Mas você, Daniel, feche com um selo as palavras do livro até o tempo do fim. Muitos irão ali e acolá para aumentarem o conhecimento”.

Daniel 12:9 – Ele respondeu: “Siga o seu caminho, Daniel, pois as palavras estão seladas e lacradas até o tempo do fim.

Daniel 12:13 – “Quanto a você, siga o seu caminho até o fim. Você descansará, e então, no final dos dias, você se levantará para receber a herança que lhe cabe”.

Mateus 10:22 – Todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.

Mateus 11:27 – “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar.

Mateus 13:39 – e o inimigo que o semeia é o diabo. A colheita é o fim desta era, e os encarregados da colheita são anjos.

Mateus 24:13 – mas aquele que perseverar até o fim será salvo.

Mateus 28:18 – Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.

Lucas 10:22 – “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém sabe quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém sabe quem é o Pai, a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar”.

João 3:35 – O Pai ama o Filho e entregou tudo em suas mãos.

João 13:3 – Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus;

1 Timóteo 6:15 – a qual Deus fará se cumprir no seu devido tempo. Ele é o bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores,

1 Pedro 4:7 – O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e sóbrios; dediquem-se à oração.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *