Estudo de Miquéias 4:7 – Comentado e Explicado

Dos estropiados farei um resto, dos afastados, uma nação robusta; e o Senhor será o seu rei sobre o monte Sião, desde agora e para sempre.
Miquéias 4:7

Comentário de Albert Barnes

E ela que foi expulsa de uma nação forte – A profecia de que deveria haver um remanescente era deprimente. No entanto, que remanescente deveria ser! Um remanescente, que deve se multiplicar como as estrelas do céu ou a areia na costa do mar. Israel nunca fora “uma nação forte”, como um reino deste mundo. No seu melhor estado, sob Davi, havia subjugado as pequenas nações ao seu redor, confederadas para destruí-lo. Nunca havia competido com os poderes deste mundo, Leste ou Oeste, Egito ou Nínive, embora Deus às vezes maravilhosamente o tenha salvado de ser engolido por eles. Agora, o remanescente de Judá, que em si era apenas um remanescente do povo dividido, se tornaria “uma nação forte”. Então Isaías profetizou: “Um pequeno se tornará mil, e um pequeno uma nação forte” Isaías 60:22 . Claramente não na grandeza temporal, tanto porque a força humana não era, e não poderia ser, sua característica, e porque o profeta estava falando de restauração espiritual.

: “‹ Fortes ‘são eles, a quem nem a tortura nem os atrativos podem separar-se do amor de Cristo. ” “Fortes são eles, que são fortes contra si mesmos.” Fortes foram os que disseram:

“Devemos obedecer a Deus e não aos homens Atos 5:29 , e“ quem nos separará do amor de Cristo? tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Não, em todas essas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou ” Romanos 8:35 , Romanos 8:37 . Deus não apenas restaura no evangelho; Ele se multiplica demais. Rup .: “Vou vesti-la com espírito de força, para que, como ela seja frutífera em número, seja gloriosa em vitórias, para que seja dito dela:“ quem é ela que olha como a manhã, clara como a lua, clara como o sol, terrível como um exército com estandartes? Apocalipse 5: 9-10 ; o mesmo Senhor, de quem é dito aqui,

O Senhor reinará sobre eles em Sião a partir de agora mesmo para sempre – O reino visível de Deus em Judá era muitas vezes obscurecido, reis, príncipes, sacerdotes e falsos profetas se combinando para encorajar um ao outro em rebelião contra Deus. No cativeiro, ele sofreu um eclipse quase total pela sombra excessiva do poder terrestre, exceto quando a luz divina brilhou por um instante nas ações ou palavras de poder e sabedoria, relatadas por Daniel. “Doravante”, ou seja, a partir do momento em que a lei sair de Sião, Deus deve realmente reinar, e esse reino não terá fim.

Comentário de John Wesley

E farei a que interrompeu um remanescente, e a que foi lançada para longe de uma nação forte; e o Senhor reinará sobre eles no monte Sião a partir de agora, para sempre.

Um remanescente – que, como eles são preservados para uma semente, eles se enraízam e aumentam, e continuam até a vinda do Messias.

Comentário de Adam Clarke

Ela que interrompeu um remanescente – eu os preservarei como um povo distinto após o retorno do cativeiro, para os propósitos mais distantes da minha graça e misericórdia.

E o Senhor reinará sobre eles no Monte Sião – O Caldeu é notável aqui, e aplica positivamente as palavras ao Messias: “Mas tu, ó Messias, de Israel, que está escondido por causa dos pecados da congregação de Sião, o reino virá a ti. ”

Comentário de E.W. Bullinger

interrompido = foi coxo.

um remanescente. Compare Miquéias 2:12 ; Miquéias 5: 3 , Miquéias 5: 7 , Miquéias 5: 8 ; Miquéias 7:18 .

reinará. Compare Isaías 9: 6 ; Isaías 24:23 . Daniel 7:14 , Daniel 7:27 . Obadias 1:21 . 1:33 . Apocalipse 11:15 .

no monte Sião. Contraste Miquéias 3:12 . Salmos 2: 6 . Isaías 24:23 .

Comentário de John Wesley

E farei a que interrompeu um remanescente, e a que foi lançada para longe de uma nação forte; e o Senhor reinará sobre eles no monte Sião a partir de agora, para sempre.

Um remanescente – que, como eles são preservados para uma semente, eles se enraízam e aumentam, e continuam até a vinda do Messias.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *