Estudo de Efésios 5:10 – Comentado e Explicado

Procurai o que é agradável ao Senhor,
Efésios 5:10

Comentário de Albert Barnes

Provando o que é aceitável ao Senhor – Ou seja, “Ande como filhos da luz Efésios 5: 8 , mostrando assim o que é aceitável para o Senhor”. Rosenmuller supõe que o particípio é usado aqui em vez do imperativo. O significado é que, vivendo assim, você fará uma prova justa do que é aceitável para o Senhor. O resultado da sua felicidade nesta vida e na próxima será de molde a mostrar que esse caminho é agradável aos olhos dele. O Dr. Chandler, no entanto, expressa como significando que, por esse curso, eles mostrariam que discerniam e aprovavam o que era aceitável ao Senhor. Veja as notas em Romanos 12: 2 , onde ocorre uma forma semelhante de expressão.

Comentário de E.W. Bullinger

aceitável . Como em Romanos 12: 1 .

até = para.

Senhor . App-98.

Comentário de Adam Clarke

Provando o que é aceitável – Andando na luz – sob a influência do Espírito Divino, de acordo com os ditames do Evangelho, você será capaz de tentar, e trazer à prova total, aquilo pelo qual Deus se agrada. Podereis agradá-lo bem em todas as coisas.

Referências Cruzadas

1 Samuel 17:39 – Davi prendeu sua espada sobre a túnica e tentou andar, pois não estava acostumado àquilo. E disse a Saul: “Não consigo andar com isto, pois não estou acostumado”. Assim tirou tudo aquilo,

Salmos 19:14 – Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!

Provérbios 21:3 – Fazer o que é justo e certo é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifícios.

Isaías 58:5 – Será esse o jejum que escolhi, que apenas um dia o homem se humilhe, incline a cabeça como o junco e se deite sobre pano de saco e cinzas? É isso que vocês chamam jejum, um dia aceitável ao Senhor?

Jeremias 6:20 – De que me serve o incenso trazido de Sabá, ou o cálamo aromático de uma terra distante? Os seus holocaustos não são aceitáveis nem me agradam as suas ofertas”.

Romanos 12:1 – Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

Romanos 14:18 – aquele que assim serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens.

Filipenses 1:10 – para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo,

Filipenses 4:18 – Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. Elas são uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus.

1 Tessalonicenses 5:21 – mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom.

1 Timóteo 2:3 – Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador,

1 Timóteo 5:4 – Mas se uma viúva tem filhos ou netos, que estes aprendam primeiramente a colocar a sua religião em prática, cuidando de sua própria família e retribuindo o bem recebido de seus pais e avós, pois isso agrada a Deus.

Hebreus 12:28 – Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor,

1 Pedro 2:5 – vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.

1 Pedro 2:20 – Pois que vantagem há em suportar açoites recebidos por terem cometido o mal? Mas se vocês suportam o sofrimento por terem feito o bem, isso é louvável diante de Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *