Estudo de 1 Pedro 2:5 – Comentado e Explicado

yourselves also, as living stones, are being built up a spiritual house, a holy priesthood, to offer spiritual sacrifices acceptable to God by Jesus Christ.
1 Pedro 2:5

Comentário de Albert Barnes

Vós também, como pedras vivas – gregas, “pedras vivas”. A palavra deveria ter sido assim traduzida. A palavra animada conosco agora tem um significado diferente de viver e denota “ativo, rápido, alegre”. A palavra grega é a mesma que a usada no versículo anterior, e tornada viva. O significado é que os materiais dos quais o templo aqui referido foi composto eram materiais vivos por toda parte. A fundação é uma fundação viva, e toda a superestrutura é composta de materiais vivos. O objetivo do apóstolo aqui é comparar a igreja com um templo bonito – como o templo em Jerusalém, e mostrar que ela é completa em todas as suas partes, como era. Tem em si o que corresponde a tudo o que foi valioso nisso. É uma estrutura bonita assim; e como havia um sacerdócio e havia sacrifícios reais e aceitáveis ??oferecidos, o mesmo ocorre na igreja cristã.

Os judeus se orgulhavam muito de seu templo. Era um edifício muito caro e esplêndido. Era o lugar onde Deus era adorado e onde ele deveria morar. Tinha um serviço imponente, e havia culto aceitável prestado ali. Como uma nova dispensação foi introduzida; como a tendência do sistema cristão era atrair os adoradores daquele templo e ensiná-los que Deus poderia ser adorado de maneira tão aceitável em outros lugares como em Jerusalém, João 4: 21-23, pois o cristianismo não inculcava a necessidade de criar templos esplêndidos para a adoração a Deus; e como, de fato, o templo em Jerusalém estava prestes a ser destruído para sempre, era importante mostrar que na igreja cristã havia tudo o que era verdadeiramente bonito e valioso no templo de Jerusalém; que tinha o que correspondia ao que era de fato mais precioso ali e que ainda havia um templo mais magnífico e bonito na terra.

Portanto, os escritores sagrados trabalham para mostrar que tudo foi encontrado na igreja que tornara o templo em Jerusalém tão glorioso, e que o grande projeto contemplado pela construção desse esplêndido edifício – a manutenção da adoração a Deus – foi realizado agora. de uma maneira mais gloriosa do que mesmo nos serviços daquela casa. Pois havia um templo feito de materiais vivos, que ainda era a morada especial de Deus na terra. Naquele templo eu havia um sacerdócio santo – pois todo cristão era um sacerdote. Naquele templo havia sacrifícios oferecidos, tão aceitáveis ??a Deus quanto no primeiro – pois eram sacrifícios espirituais, oferecidos continuamente. Esses pensamentos foram freqüentemente refletidos pelo apóstolo Paulo e são aqui ilustrados por Pedro, evidentemente com o mesmo objetivo, de dar consolo àqueles que nunca foram autorizados a adorar no templo em Jerusalém e de confortar os judeus, agora convertidos ao cristianismo, que viu que aquele edifício esplêndido e glorioso estava prestes a ser destruído. A morada especial de Deus na terra agora era removida daquele templo para a igreja cristã. O primeiro aspecto em que isso é ilustrado aqui é que o templo de Deus era composto de “pedras vivas”; isto é, que os materiais não eram pedras inanimadas, mas dotados de vida, e muito mais valiosos do que os empregados no templo de Jerusalém, pois a alma é mais preciosa do que quaisquer materiais de pedra. Havia seres vivos que compunham aquele templo, constituindo uma estrutura mais bonita e uma morada mais apropriada para Deus, do que qualquer edifício que pudesse ser feito de pedra, por mais caro ou valioso que fosse.

Uma casa espiritual – um templo espiritual, não feito de materiais perecíveis, como aquele na rede de Jerusalém composto de matéria, como era, mas composto de almas redimidas – um templo mais apropriado para ser a residência de quem é um espírito puro. Compare as notas de Efésios 2: 19-22 e 1 Coríntios 6: 19-20 .

Um santo sacerdócio – No templo de Jerusalém, o sacerdócio designado para ministrar ali e oferecer sacrifícios constituía uma parte essencial do arranjo. Era importante, portanto, mostrar que isso não era negligenciado no templo espiritual que Deus estava levantando. Consequentemente, o apóstolo diz que isso é amplamente previsto, ao constituir “todo o corpo dos cristãos” como sendo de fato um sacerdócio. Todos estão empenhados em oferecer sacrifício aceitável a Deus. O negócio não é confiado a uma classe específica para ser conhecido como sacerdote; não existe uma porção específica a quem o nome deva ser especialmente dado; mas todo cristão é de fato um sacerdote e está empenhado em oferecer um sacrifício aceitável a Deus. Veja Romanos 1: 6 ; “E nos fez: reis e sacerdotes para Deus.” O Grande Sumo Sacerdote neste serviço é o Senhor Jesus Cristo (veja a Epístola aos Hebreus, passim), mas além dele não há ninguém que sustente esse ofício, exceto porque é suportado por todos os membros cristãos.

Existem ministros, anciãos, pastores, evangelistas na igreja; mas não há ninguém que seja sacerdote, exceto no sentido geral de que todos são sacerdotes – porque o grande sacrifício foi oferecido e não há expiação a ser feita agora. O nome sacerdote, portanto, nunca deve ser conferido a um ministro do evangelho. Isso nunca é dado no Novo Testamento, e havia uma razão pela qual não deveria ser. A idéia apropriada de um padre é alguém que oferece sacrifício; mas os ministros do Novo Testamento não têm sacrifícios a oferecer – a única e perfeita oblação pelos pecados do mundo foi feita pelo Redentor na cruz. A ele, e somente a ele, sob a dispensação do Novo Testamento, o nome sacerdote deve ser dado, como é uniforme no Novo Testamento, exceto no sentido geral em que é dado a todos os cristãos. Na comunhão católica romana, é consistente dar o nome de “padre” a um ministro do evangelho, mas é errado fazê-lo.

É consistente, porque eles afirmam que um verdadeiro sacrifício do corpo e do sangue de Cristo é oferecido na massa. É errado, porque essa doutrina é totalmente contrária ao Novo Testamento e é depreciativa à única Oblação perfeita que já foi feita pelos pecados do mundo, e ao conferir a apenas uma classe de pessoas um grau de importância e de importância. poder ao qual eles não têm direito e que é tão suscetível de abusar. Mas em uma igreja protestante não é consistente nem correto dar o nome de “padre” a um ministro da religião. O único sentido em que o termo agora pode ser usado na igreja cristã é o sentido em que é aplicável a todos os cristãos – que eles “oferecem o sacrifício de oração e louvor”.

Oferecer sacrifícios espirituais – não oferendas sangrentas, o sangue de cordeiros e novilhos, mas aquelas que são as ofertas do coração – os sacrifícios de oração e louvor. Como existe um padre, também está envolvida a noção de sacrifício; mas o que é oferecido é o que todos os cristãos oferecem a Deus, procedendo do coração e soprando dos lábios e em uma vida santa. Isso se chama sacrifício, não porque explique o pecado, mas porque é da natureza da adoração. Compare as notas em Hebreus 13:15 ; Hebreus 10:14 .

Aceitável a Deus por Jesus Cristo – Compare as notas em Romanos 12: 1 . Pelos méritos do grande sacrifício feito pelo Redentor na cruz. Nossas orações e louvores são em si mesmos tão imperfeitos, e procedem de tais lábios e corações poluídos, que só podem ser aceitáveis ??através dele como nosso intercessor diante do trono de Deus. Compare as notas em Hebreus 9: 24-25 ; Hebreus 10: 19-22 .

Comentário de Joseph Benson

1 Pedro 2: 5 . Vós também – acreditando nele com uma fé amorosa e obediente, tão viva – grego, ???te? , vivo, pedras – temperado e tornado vivo a Deus pela vida espiritual derivada dele, são edificados – sobre ele e em união uns com os outros ; uma casa espiritual – Espirituais vocês mesmos; e uma habitação de Deus através do Espírito. Pois, de acordo com sua promessa, ele vive e anda em todo verdadeiro crente, 2 Coríntios 6:16 ; e considerados coletivamente, como uma sociedade santa, ou assembléia, unindo-se em seu culto e serviço, você é a casa ou templo do Deus vivo ( 1 Timóteo 3:15 ; 1 Coríntios 3:16 ; Efésios 2:20 -21 ,) em que ele manifesta sua presença, exibe sua glória, comunica suas bênçãos e aceita as orações e louvores, esmolas e oblações do seu povo; um santo sacerdócio – Não apenas no templo de Deus, mas também nos sacerdotes que o servem naquele templo; isto é, pessoas dedicadas e empregadas para Deus. Assim, Isaías 61: 6 , é predito que, nos dias do Messias, o povo de Deus deveria ser nomeado sacerdotes do Senhor e ministros do nosso Deus; como também Isaías 66:21 . Os cristãos são chamados de sacerdócio, no mesmo sentido em que os israelitas eram chamados de reino de sacerdotes, Êxodo 19: 6 . O desígnio do apóstolo, ao dar esses títulos a cristãos verdadeiros, é em parte mostrar que eles são dedicados a Deus no coração e na vida, e também que na igreja ou templo cristão, não há necessidade da mediação de padres para apresentar nossas orações. para Deus. Todo adorador sincero tem acesso ao Pai por meio de Cristo, como se ele fosse realmente um sacerdote. O apóstolo diz, um santo sacerdócio, porque os cristãos genuínos são personagens muito diferentes da generalidade dos sacerdotes judeus, que, embora a posteridade de Arão, e dedicados externamente e empregados no serviço de Deus, eram notavelmente profanos, sim , personagens muito cruéis; enquanto os verdadeiros discípulos de Cristo são realmente santos de coração e vida. Oferecer sacrifícios espirituais – Não apenas suas orações e louvores, mas suas almas e corpos, seu tempo e talentos, com todos os seus pensamentos, palavras e ações, aceitáveis ??a Deus através da mediação de Jesus Cristo – O grande Sumo Sacerdote a casa de Deus, cuja intercessão por si só pode recomendar ao Pai sacrifícios imperfeitos como os nossos.

Comentário de E.W. Bullinger

animado = viver. App-170.

espiritual . Ver 1 Coríntios 12: 1 .

sacerdócio . Grego. hierateuma. Somente aqui e 1 Pedro 2: 9 .

oferecer . Grego. anaphero. Veja Hebreus 7:27 .

aceitável . Grego. euprosdektos. Veja Romanos 15:16 .

Jesus Cristo . App-98.

Comentário de John Calvin

5. Vós também, como pedras vivas ou vivas, são construídas. O verbo pode estar no imperativo e no humor indicativo, pois o término em grego é ambíguo. Mas, seja como for, Pedro, sem dúvida, pretendia exortar os fiéis a se consagrarem como um templo espiritual para Deus; pois ele deduz adequadamente da concepção de nosso chamado qual é o nosso dever. Devemos observar ainda que ele constrói uma casa a partir de todo o número de fiéis. Pois, embora se diga que cada um de nós é o templo de Deus, ainda assim todos estão unidos em um, e devem ser unidos por amor mútuo, para que um templo possa ser feito de todos nós. Então, como é verdade que cada um é um templo no qual Deus habita por seu Espírito, todos devem estar tão unidos, que possam formar um templo universal. É o caso quando todo mundo, satisfeito com sua própria medida, se mantém dentro dos limites de seu próprio dever; todos têm, no entanto, algo a ver com os outros.

Ao nos chamar de pedras vivas e edificação espiritual , como ele havia dito anteriormente que Cristo é uma pedra viva, ele sugere uma comparação entre nós e o templo antigo; e isso serve para amplificar a graça divina. Pois o mesmo propósito é o que ele acrescenta aos sacrifícios espirituais, pois quanto mais excelente é a realidade que os tipos, tanto mais todas as coisas se destacam no reino de Cristo; pois temos aquele exemplo celestial, ao qual o antigo santuário era adaptável, e tudo instituído por Moisés sob a lei.

Um santo sacerdócio É uma honra singular que Deus não apenas nos consagra como um templo para si mesmo, no qual habita e é adorado, mas também nos torne sacerdotes. Mas Pedro menciona essa dupla honra, a fim de nos estimular com mais eficácia a servir e adorar a Deus. Dos sacrifícios espirituais, o primeiro é a oferta de nós mesmos, da qual Paulo fala em Romanos 12: 1 ; pois nada podemos oferecer, até que lhe ofereçamos como sacrifício; o que é feito negando a nós mesmos. Depois, siga as orações, ações de graças, esmolas e todos os deveres da religião.

Aceitável para Deus. Também deve acrescentar pouco à nossa vivacidade, quando sabemos que a adoração que realizamos a Deus lhe agrada, pois a dúvida necessariamente traz preguiça. Aqui, então, é a terceira coisa que impõe a exortação; pois ele declara que o necessário é aceitável a Deus, para que o medo não nos torne preguiçoso. Os idólatras estão de fato sob a influência de grande fervor em suas formas fictícias de adoração; mas é assim, porque Satanás embriaga suas mentes, para que não cheguem a considerar suas obras; mas sempre que suas consciências são levadas a examinar as coisas, elas começam a cambalear. Certamente, é certo que ninguém se dedicará seriamente e de coração a Deus, até que esteja plenamente convencido de que não trabalhará em vão.

Mas o apóstolo acrescenta, através de Jesus Cristo, nunca em nossos sacrifícios é encontrada tanta pureza, que eles próprios são aceitáveis ??a Deus; nossa abnegação nunca é inteira e completa, nossas orações nunca são tão sinceras como deveriam ser, nunca somos tão zelosos e diligentes em fazer o bem, mas que nossas obras são imperfeitas e misturadas com muitos vícios. No entanto, Cristo obtém favor para eles. Então, Pedro aqui evita a falta de fé que podemos ter, respeitando a aceitabilidade de nossas obras, quando ele diz que elas são aceitas, não pelo mérito de sua própria excelência, mas por meio de Cristo. E deve despertar ainda mais o ardor de nossos esforços, quando ouvimos que Deus lida tão indulgentemente conosco, que em Cristo ele atribui um valor a nossas obras, que por si mesmas não merecem nada. Ao mesmo tempo, as palavras, por ou através de Cristo, podem estar adequadamente conectadas à oferta; para uma frase semelhante é encontrada em Hebreus 13:15 ,

“Por meio dele, vamos oferecer o sacrifício de louvor a Deus.”

O sentido, no entanto, permanecerá o mesmo; pois oferecemos sacrifícios por meio de Cristo, para que sejam aceitáveis ??a Deus.

Comentário de Adam Clarke

Vós também, como pedras vivas – ????? ???te? · Pedras vivas; cada um sendo instinto com o princípio da vida, que procede daquele que é o fundamento, chamado acima de ????? ???ta , uma pedra viva.

A metáfora neste e no verso seguinte é tão ousada quanto singular; e comentaristas e críticos acham difícil encontrar qualquer princípio de explicação. Em todas as metáforas, há algo na imagem natural que ilustra algumas das principais propriedades morais da coisa a ser representada. Mas que analogia existe entre as pedras de um edifício e uma multidão de seres humanos? Veremos em breve. A Igreja de Cristo, é verdade, é representada sob a figura de uma casa, ou melhor, de uma casa; e como uma família ou família deve ter um local de residência, portanto, por uma metonímia, a própria casa ou edifício material é colocado para a família ou família que a ocupa, o recipiente sendo colocado para o contido. Este ponto receberá a ilustração mais completa se recorrermos ao hebraico: nessa língua, o hebraico hebraico significa tanto uma casa quanto uma família; Ben um filho; Banho de filha; e ??? eben uma pedra. De todos esses substantivos, ??? banah , ele construiu, é, acredito, a raiz comum. , he built, is a proper radix for both stones and building; Agora, como ??? beith , uma casa, é construída com ????? abanim , pedras; portanto, ??? banah , ele construiu, é uma raiz apropriada para as pedras e para a construção; banoth daughters, hence the same root ??? banah , he built, is common to all; e como ??? beith , uma família ou família ( Salmo 68: 6 😉 é constituída ou composta por ???? banim , filhos e ???? filhas banoth , daí a mesma raiz que ??? banah , ele construiu, é comum a todos; pois filhos e filhas edificam ou constituem uma família, como as pedras fazem um edifício. Aqui, então, está o fundamento da metáfora: a casa espiritual é a família ou família santa ou cristã, essa família ou família é composta pelos filhos e filhas de Deus Todo-Poderoso; e, portanto, a propriedade das pedras vivas, porque esta é a casa viva ou a família espiritual. Como um edifício repousa sobre um fundamento, e esse fundamento é seu apoio; portanto, uma família ou família repousa sobre o pai, que é considerado adequadamente o fundamento ou o suporte do edifício. Mas como todo pai é mortal e transitório, ninguém pode ser chamado de pedra viva, fundamento ou suporte, mas Aquele que vive para sempre e tem vida independente; portanto, ninguém além de Jesus, que tem vida em si mesmo, ou seja, independentemente, e quem é o Caminho, a Verdade e a Vida, pode ser um fundamento ou suporte permanente para toda a casa espiritual. E como todas as pedras – filhos e filhas, que constituem o edifício espiritual, são feitas participantes da vida de Cristo, consequentemente, podem com grande propriedade serem chamadas pedras vivas, isto é, filhos e filhas de Deus, que vivem por Cristo Jesus. , porque ele vive neles. Agora, seguindo a metáfora; essas várias pedras vivas se tornam um grande templo, no qual Deus é adorado, e no qual ele se manifesta como no antigo templo. Todo filho e filha de pedra, sendo um sacrificador ou sacerdote espiritual, todos oferecem louvor e ação de graças a Deus através de Cristo; e tais sacrifícios, oferecidos em nome e pelo mérito de seu Filho, são todos aceitáveis ??aos seus olhos.

Esta é a verdadeira metáfora, e que, até onde eu sei, nunca foi adequadamente traçada. Falar de “se diz que as pedras estão vivas desde que não sejam cortadas da pedreira, mas continuam a participar do alimento que circula de veia em veia” é tão insatisfatório quanto filosófico; o outro é a verdadeira metáfora e explica tudo.

Comentário de John Wesley

Vós também, como pedras vivas, edificamos uma casa espiritual, um sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais, aceitáveis ??a Deus por Jesus Cristo.

Vós – crentes.

Como pedras vivas – Vivo a Deus através dele.

São construídos – Em união um com o outro.

Uma casa espiritual – Sendo espirituais, e uma habitação de Deus através do Espírito.

Um santo sacerdócio – consagrado a Deus e “santo como ele é santo”. Oferecer – Suas almas e corpos, com todos os seus pensamentos, palavras e ações, como sacrifícios espirituais a Deus.

Referências Cruzadas

Salmos 50:14 – Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão, cumpra os seus votos para com o Altíssimo,

Salmos 50:23 – Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos. “

Salmos 141:2 – Seja a minha oração como incenso diante de ti, e o levantar das minhas mãos, como a oferta da tarde.

Isaías 61:6 – Mas vocês serão chamados sacerdotes do Senhor, ministros do nosso Deus. Vocês se alimentarão das riquezas das nações, e no que era o orgulho delas vocês se orgulharão.

Isaías 66:21 – e também escolherei alguns deles para serem sacerdotes e levitas”, diz o Senhor.

Oséias 14:2 – Preparem o que vão dizer e voltem para o Senhor. Peçam-lhe: “Perdoa todos os nossos pecados e, por misericórdia, recebe-nos, para que te ofereçamos o fruto dos nossos lábios.

Malaquias 1:11 – Pois do oriente ao ocidente grande é o meu nome entre as nações. Em toda parte incenso e ofertas puras são trazidos ao meu nome, porque grande é o meu nome entre as nações”, diz o Senhor dos Exércitos.

João 4:22 – Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus.

Romanos 12:1 – Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

1 Coríntios 3:16 – Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?

1 Coríntios 6:19 – Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?

2 Coríntios 6:16 – Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: “Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo”.

Efésios 2:20 – edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular,

Filipenses 1:11 – cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.

Filipenses 2:17 – Contudo, mesmo que eu esteja sendo derramado como oferta de bebida sobre o serviço que provém da fé que vocês têm, o sacrifício que oferecem a Deus, estou alegre e me regozijo com todos vocês.

Filipenses 4:18 – Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. Elas são uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus.

Colossenses 3:17 – Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

Hebreus 3:6 – mas Cristo é fiel como Filho sobre a casa de Deus; e esta casa somos nós, se é que nos apegamos firmemente à confiança e à esperança da qual nos gloriamos.

Hebreus 13:15 – Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.

1 Pedro 2:9 – Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

1 Pedro 4:11 – Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém.

Apocalipse 1:6 – e nos constituiu reino e sacerdotes para servir a seu Deus e Pai. A ele sejam glória e poder para todo o sempre! Amém.

Apocalipse 3:12 – Farei do vencedor uma coluna no santuário do meu Deus, e dali ele jamais sairá. Escreverei nele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu da parte de Deus; e também escreverei nele o meu novo nome.

Apocalipse 5:10 – Tu os constituíste reino e sacerdotes para o nosso Deus, e eles reinarão sobre a terra”.

Apocalipse 20:6 – Felizes e santos os que participam da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante mil anos.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *