Estudo de Oséias 14:2 – Comentado e Explicado

Muni-vos de palavras {de súplicas} e voltai ao Senhor. Dizei-lhe: Perdoai todos os nossos pecados, acolhei-nos favoravelmente. Queremos oferecer em sacrifício a homenagem de nossos lábios.
Oséias 14:2

Comentário de Albert Barnes

Tome com você as palavras – Ele as fatura, não trazendo ofertas caras, para que possam recuperar o Seu favor; nem ofertas queimadas inteiras de novilhos, cabras ou carneiros; com os quais, e com os quais sozinhos, eles foram procurá-Lo (veja a nota acima em Oséias 5: 6); não a prata e o ouro que haviam despejado em seus ídolos; mas o que parece o mais barato de todos, que qualquer um pode ter, sem custo para a substância; “palavras;” sem valor, como meras palavras; precioso quando de coração; palavras de confissão e oração, mesclando humildade, arrependimento, confissão, pedido e louvor a Deus. Deus parece atribuir a eles uma forma com a qual eles deveriam se aproximar dEle. Mas com essas palavras, eles também deveriam se voltar interiormente “e se voltar para o Senhor”, com todo o coração, e não apenas com os lábios. “Depois que você for convertido, confesse diante dEle.”

Tire toda a iniqüidade – (Literal e suplicante: “Tirarás toda a iniqüidade”.) Eles haviam “caído pelas suas iniqüidades;” antes que eles possam se levantar novamente, os obstáculos devem ser tirados do caminho. Eles, então, incapazes de fazê-lo, devem se voltar para Deus, com quem só há poder e misericórdia para fazê-lo, e dizem a Ele: “Tira toda a iniqüidade”, reconhecendo que eles tinham várias iniqüidades e orando a Ele para perdoar tudo. , “Tire tudo. Todas as iniqüidades! “Não somente então o passado, mas o que rasgamos para o futuro. Purifica-nos do passado, mantém-nos do futuro. Nos dê justiça e preserve-a até o fim. ”

E receba-nos graciosamente – (literalmente, “e receba o bem”). Quando Deus perdoou e removeu a iniquidade, Ele removeu todo obstáculo ao influxo de Sua graça. Não existe vácuo na Sua criação espiritual, mais do que na Sua criação natural. Quando o bom Espírito de Deus é expulso, os espíritos malignos entram na casa, que é “vazia, varrida e enfeitada” Mateus 12:44, para eles. Quando Deus perdoa e tira o mal do homem, derrama sobre ele a graça e todo o bem. Quando então Israel e, nele, a alma penitente, são ensinados a dizer “receba o bem”, isso pode significar apenas o bem que Tu Tu mesmo destees; como diz Davi, “de Ti mesmo te damos” 1 Crônicas 29:14. Como se diz que Deus “coroa em nós os seus próprios dons”; (“Seus próprios dons”, mas “em nós”;) para que estes orem a Deus para receber deles o seu próprio bem, que eles tinham dele. Pois até o bem que Deus dá para estar em nós, Ele aceita em condescendência e perdão de misericórdia: “Quem te coroa em misericórdia e benignidade” Salmo 103: 4.

Oram para que Deus aceite seu serviço, perdoando sua imperfeição e considerando misericordiosamente sua fragilidade. Pois, como “nossas justas são trapos imundos”, devemos sempre humildemente pedir a Deus, não desprezar nossa obediência, pelas imperfeições, andanças e negligências que se misturam a elas. Pois é extremamente imperfeito, especialmente se considerarmos a majestade da Natureza Divina, que deveria ser servida, se possível, com infinita reverência. ” Eles imploram a Deus, então, que aceite o que, embora Dele o tenha, ainda que por sua imperfeição, eram, mas para Sua bondade, indignos de Sua aceitação. Ainda assim, uma vez que a glória de Deus é o fim de toda a criação, pedindo a Ele que a aceite, eles imploram a Ele que este é o fim pelo qual Ele os criou e refez, e colocou o bem neles, para que pudesse redundar. para a sua glória. Como, por outro lado, o salmista diz: “Que proveito há no meu sangue, se eu descer à cova?” Salmo 30: 9, como se o seu próprio perecer fosse uma perda para Deus, seu Criador, pois assim existe. havia uma criatura a menos para louvá-Lo: “‹ Tira de nós toda a iniqüidade, não deixe em nós nenhuma fraqueza, nenhuma de nossa decadência anterior, para que a raiz do mal não envie um novo crescimento do mal; ‹E receba o bem; pois, a menos que retire nosso mal, não teremos mais o que oferecer, de acordo com isso: se afaste do mal e faça o bem. Salmo 37:27. ”

Assim renderizaremos os bezerros de nossos lábios – Literalmente, “e gostaríamos de retribuir, bezerros, nossos lábios”; isto é, quando Deus “perdoou toda a nossa iniqüidade” e “recebeu” em nossas mãos o que, por meio de Seu dom, temos a oferecer, o “bem” que, por meio do Seu bom Espírito, podemos fazer, então “ofereceríamos” “Um eterno agradecimento”, nossos lábios “. Este deve substituir os agradecimentos da lei. Como o salmista diz, “louvarei o nome de Deus com um cântico e O engrandecerei com ação de graças. Isso também deve agradar ao Senhor, melhor do que um novilho que tem chifres e cascos ”Salmo 69: 30-31. Eles devem se ligar ao eterno agradecimento. Como os sacrifícios da manhã e da tarde eram contínuos, também a nova oferta era contínua. Mas mais. O sacrifício material, “o novilho”, foi oferecido, consumido e falecido. Seus “lábios” foram oferecidos e permaneceram; uma oferta de gratidão perpétua, até um “sacrifício vivo”, vivendo como as misericórdias pelas quais agradeceram; dando sua “canção sem fim” por misericórdias sem fim.

Isso também se refere ao Evangelho, no qual, aqui na terra, começa nosso interminável agradecimento, no qual também era o propósito de Deus restaurar os de Efraim que retornariam a Ele: “Aqui vemos a lei extinta, a Evangelho estabelecido. Pois vemos outros ritos, outros presentes. Então, o sacerdócio também muda. Por três tipos de sacrifícios Antigamente eram ordenados pela lei, com grande estado. Alguns significaram a expiação do pecado; alguns expressaram o ardor da piedade; alguns, ação de graças. Para esses sinais e imagens antigas, a verdade do Evangelho, sem figura, corresponde. A oração a Deus, para remover toda a iniqüidade, contém uma confissão de pecado e expressa nossa fé, de que depositamos toda a nossa esperança de recuperar nossa pureza perdida e de obter salvação à mercê de Cristo. ‹Receba bem. Que outro bem podemos oferecer, além de detestar nosso pecado passado, com ardente desejo de santidade? Esta é a oferta queimada. Por fim, ‘retribuiremos os bezerros de nossos lábios’, é a promessa desse voto solene, mais aceitável a Deus, pelo qual nos obrigamos a manter em lembrança contínua todos os benefícios de Deus e a prestar louvor incessante ao Senhor que nos concedeu presentes inestimáveis. Pois os bezerros dos ‘lábios’ são orações agradáveis ??a Deus. Dos quais Davi diz: Então estarás satisfeito com os sacrifícios da justiça, com holocaustos e holocaustos inteiros; então oferecerão novilhos sobre o teu altar. ( Salmo 51 ult.). ”

Comentário de Thomas Coke

Oséias 14: 2 . Leve com você palavras Leve com você líderes. Houbigant; quem torna a última parte do versículo, para que possamos receber coisas boas e render os frutos de nossos lábios. Veja Hebreus 13:15 . Os bezerros de nossos lábios podem significar aqueles louvores que devem ser substituídos por sacrifícios; de bezerros e de cabras.

Comentário de John Wesley

Tome com suas palavras e volte-se para o SENHOR; diga-lhe: Tira toda a iniqüidade e recebe-nos graciosamente; assim renderemos os bezerros dos nossos lábios.

Render – Isso nos qualificará e nos encorajará a dar os sacrifícios que são mais agradáveis ??a Deus do que bezerros ou bois.

Comentário de Adam Clarke

Tome com você as palavras – E você pode ter certeza de que ora corretamente, quando usa as palavras que o próprio Deus colocou em sua boca. Nesse mesmo terreno, há uma potência na Oração do Senhor, quando oferecida com crença, além do que pode ser encontrado em qualquer composição humana. E pode-se presumir que foi essa consideração que induziu nossos reformadores a introduzi-la com tanta frequência na liturgia pública.

Veja a ordem das instruções de Deus aqui:

  1. Ao ouvir esses convites misericordiosos, acredite que eles são verdadeiros.
  • Deixe de lado seus ídolos; e retorne a Deus como seu Criador, Rei e Salvador.
  • Leve consigo as palavras pelas quais você foi encorajado e peça-as a Deus.
  • Lembre-se de sua iniqüidade, deplore profundamente e implore a Deus que tire tudo.
  • Que a fé esteja em exercício para receber o que Deus espera transmitir. “Receba-nos graciosamente;” ???? ??? vekach tob , receba ou recebamos o bem; quando nos esvaziaste do mal, enche-nos de bondade.
  • ) “of our lips;” Sejam então determinados, através da graça, a viver para a sua glória “, assim te renderemos os bezerros” ( ???? parim , para o qual as versões em geral leem ??? peri , frutos, omitindo o ? mem ) “de nossos lábios;” os sacrifícios de louvor, agradecimento, gratidão e obediência calorosa que nossos lábios muitas vezes prometeram.
  • Tendo assim determinado, especifique suas resoluções de depender somente de Deus para tudo o que pode torná-lo sábio, útil, santo e feliz. As resoluções são: –
  • 1. Assur não nos salvará – Nós não confiaremos, nem temeremos, neste rei rico e poderoso. Não procuraremos riquezas ou poder para um verdadeiro descanso e paz de espírito.

    2. Não cavalgaremos a cavalo – Não mais fixaremos nossas esperanças na orgulhosa cavalaria egípcia, para nos libertar das mãos dos inimigos a quem a tua justiça divina nos entregou. Não esperaremos descanso nem felicidade nas elegâncias da vida e gratificação de nossos sentidos.

    3. Nem diremos mais sobre o trabalho de nossas mãos: Vocês são nossos deuses – Não confiaremos em nada sem nós; nem mesmo em qualquer coisa boa somos capazes de fazer através da tua graça; sabendo que não temos nada além do que recebemos. Confiaremos em tua infinita misericórdia para nossa salvação final.

    4. E faremos tudo isso com a convicção de que em ti o órfão encontra misericórdia; pois somos todos órfãos indefesos, desolados e perecíveis, até traduzidos para a tua família.

    Comentário de E.W. Bullinger

    palavras. Observe a correspondência na estrutura: confissão comandada, e o comando obedecido.

    turn = return, ou volta, como em Oséias 14: 1 .

    dizer. Compare Lucas 15:18 , Lucas 15:19 .

    graciosamente = O Gracioso. Veja as notas em Oséias 3: 5 e Oséias 8: 3 . Eminentes comentaristas judeus tomam isso como um título do Messias. Não há “nós” no hebraico.

    então vamos renderizar. Citado em Hebreus 13:15 .

    ). render = pagar (como votos), oferecendo o que é devido ( Salmos 66:13 , Salmos 66:14 ; Salmos 116: 14 , Salmos 116: 18. Jonas 2: 9 ).

    bezerros = bois. Colocado pela figura do discurso Metonímia (do Sujeito), App-6, para os sacrifícios oferecidos ( Salmos 51:17 ).

    lábios. Colocado pela Figura do discurso Metonímia (da Causa), para a confissão, etc., feita por eles. Compare os Salmos 69:30 , Salmos 69:31 ; Salmos 116: 17 ; Salmos 141: 2 . Hebreus 13:15 .

    Comentário de John Wesley

    Tome com suas palavras e volte-se para o SENHOR; diga-lhe: Tira toda a iniqüidade e recebe-nos graciosamente; assim renderemos os bezerros dos nossos lábios.

    Render – Isso nos qualificará e nos encorajará a dar os sacrifícios que são mais agradáveis ??a Deus do que bezerros ou bois.

    Sem categoria

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *